Seguro viagem geral 728x90

Viagem El Calafate – 7 Motivos Para Realizar

El Calafate é uma cidade argentina muito visitada, especialmente por turistas que curtem o clima frio e a paisagem glacial.

O lugar oferece hospedagem aconchegante, ótima gastronomia e incríveis passeios que chamam a atenção dos viajantes mais aventureiros.

Conheça a seguir os motivos que levam as pessoas a realizarem uma viagem a El Calafate.

1. Visitar o Parque Nacional Los Glaciares

Imagem do Lago Argentino e geleira Perito Moreno, no Parque Nacional Los Glaciares em El Calafate.
Foto: Parque Nacional Los Glaciares, El Calafate, Argentina – Pixabay

O Parque Nacional Los Glaciares foi criado em 1937, sendo a maior área protegida do país e considerado patrimônio da Unesco, devido à beleza de seus glaciares, montanhas e bosques.

O glacial mais visitado do parque é o Perito Moreno, uma das maiores geleiras do mundo, contendo 5 km de largura e 60 metros de altura.

É um dos poucos glaciais que continuam estáveis, apesar das perdas de gelo anuais (que normalmente acontecem devido à pressão da água do Lago Argentino).

Devido a esse fenômeno natural que causa erosão no gelo é possível ver formas diferentes no glacial como gigantescos túneis, uma visão impressionante.

O parque também conta com outros glaciais que valem a pena conferir como o Upsala, que possui 57,3 km de extensão e 40 metros de altura.

No entanto devido a fenômenos meteorológicos como aquecimento global, se encontra em retrocesso.

No lugar é possível realizar passeios de barco, visualizar os glaciais através das passarelas e até mesmo fazer trekking no gelo, sendo que esta última opção é valida somente para o Perito Moreno.

A trilha no Perito Moreno pode durar até 7 horas, dependendo do percurso escolhido, por isso para realizá-la é necessário ter um bom preparo físico.

Encontre ofertas em seguro viagem para a América do Sul na REAL SEGURO VIAGEM:

Seguro viagem america do sul 468x60

2. Passear no Lago Argentino

O Lago Argentino se encontra entre o Parque Nacional Los Glaciares e El Calafate e nele você poderá avistar os icebergs e glaciares.

Você poderá navegar pelo lago de barco, realizando cruzeiro de um dia inteiro ou apenas visitando alguns pontos como a Estância Cristina, que dá acesso a um mirante para ver o Glaciar Upsala ou simplesmente alugar uma bicicleta e passear pelas suas margens, de onde poderá ver sua bela paisagem.

O legal do passeio de bicicleta é que ele sai bem mais barato se for comparar com os outros, que geralmente são caros. Dessa forma você poderá reservá-lo para o final da viagem, se quiser, quando já tiver gastado com os outros passeios.

3. Curtir Passeios Radicais

Imagem de pessoas praticando moto de neve em El Calafate, na Argentina.
Foto: Motos de Neve, El Calafate, Argentina – Calafate Mountain Park

Em El Calafate você ainda pode curtir passeios mais radicais e até praticar esportes no Calafate Balcony e curtir sua bela paisagem.

Os turistas são levados até o local em um teleférico, que permite uma bela e emocionante vista.

Esses passeios são oferecidos pela agência Calafate Moutain Park, que oferece uma ótima infraestrutura em passeios e esportes.

Entre eles temos excursões 4×4, de bicicleta e kayak, que são ótimas atividades para realizar durante o verão, quando a temperatura está mais amena, e esportes de neve como esqui, raquetes de praia e motos de neve para praticar no inverno.

Quer saber mais detalhes sobre os passeios de El Calafate? Então clique aqui

5. Explorar Outros Destinos

Imagem do Monte Fitz Roy em El Chaltén, na Argentina.
Foto: Monte Fitz Roy, El Chaltén, Argentina – Pixabay

El Calafate se encontra a apenas algumas horas de distância (de carro) de outros destinos famosos, como Torres Del Paine, um belo parque no Chile em que é possível ter contato direto com a natureza e fazer trilhas em meio a montanhas de granito, o lago Pehoé e a geleira Grey. 

El Chaltén fica na Argentina mesmo, e é onde se encontram os monte Fitzroy, famoso entre os alpinistas pelo seu grau de dificuldade, sendo possível fazer trilhas e acampamentos.

Alugando um carro você poderá facilmente explorar esses lugares e fazer um bate a volta através da Ruta 40 (principal rodovia), tendo a oportunidade de conhecer mais lugares bonitos e interessantes.

6. Andar Pelo Centro da Cidade

Imagem da cidade El Calafate, na Argentina.
Foto: El Calafate, Argentina – Viagens Argentina

Não é um dos passeios mais badalados de El Calafate, mas vale a pena, pois dessa forma os turistas poderão conferir a arquitetura da cidade, caminhar por praças, encontrar ótimos restaurantes e que oferecem comida de qualidade.

Lá também há agências de turismo para contratar os passeios, lojas de souvenires e feiras de artesanato para quem não resiste a comprar uma lembrança do local, os hotéis e centro de informações em caso de dúvidas.

Também há agências que oferecem tours pela cidade e arredores, dando a oportunidade para que você conheça as cavernas Walichu, onde se encontram pinturas rupestres de 4 mil anos.

Quer saber maiores detalhes sobre os passeios oferecidos em El Calafate? Então clique aqui.

Encontre a hospedagem ideal para você no BOOKING.COM:


Booking.com

7. Saborear a Gastronomia Local

El Calafate, assim como outras cidades argentinas, ainda conta com uma deliciosa gastronomia que pode ser encontrada em restaurantes de qualidade espalhados pela cidade.

Entre os pratos mais apreciados se encontra o cordeiro patagônico, a truta, sorvete e geleia de calafate (fruta típica da região).

Você também vai encontrar o famoso doce de leite argentino, pizzarias e restaurantes que oferecem pratos de massa, perfeitos para repor as energias após os passeios.

Quer conhecer outros lugares para visitar na Argentina? Então clique aqui

Dicas

Não há voos diretos do Brasil para El Calafate, sendo que é preciso fazer escala em Buenos Aires ou Santiago do Chile.

Brasileiros não precisam de visto de viagem para entrar no país. Apesar de não ser exigido passaporte e ser aceito apenas a carteira de identidade, é bom em viagens internacionais ter o seu para se precaver.

Se você não sabe como tirar um passaporte confira aqui.

A melhor época para visitar El Calafate é durante o verão, entre os meses de dezembro e março, pois a temperatura é mais amena e ideal para realizar os passeios, a não ser que sua intenção seja praticar os esportes de inverno.

Além disso, é nessa época que os dias são mais longos, anoitecendo somente por volta das 22 horas, o que te fará aproveitar melhor os passeios. Já o inverno é muito rigoroso o que impede a realização de alguns passeios.

Há hotéis para todos os estilos de viajantes na cidade, sendo que você encontrará resorts luxuosos, pousadas e hostels.

Para se locomover pela cidade você tem a opção de utilizar ônibus que são frequentes e podem ser particulares de agências, no caso de passeios contratados, ou de carro para quem deseja explorar melhor o local e viajar para outros lugares.

Esperamos que as informações tenham ajudado.

Caso tenha alguma dúvida, dica ou queira dar sua opinião, fique à vontade para comentar.

E se curtiu o artigo, compartilhe com seus amigos nas redes sociais, assim estará ajudando o blog a crescer.

Fontes – Viaje Aqui Abril, Wikipedia, WP.Clicrbs, Viagem e Viagens, Cada Lugar uma Dica, Viagem Uol,Tudo Para Viajar

 photo banner real seguro 468 x 60_zpsgvj8olhy.jpg

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!