Seguro viagem geral 728x90

Seguro Viagem Para Idosos – Por que Realizar, Como Funciona?

Se você é idoso ou vai realizar uma viagem com seus pais, avós ou tios da terceira idade saiba que é bom pensar em adquirir um seguro viagem para idosos.

Já falamos aqui no blog Viajantes de Primeira Viagem sobre a importância de contratar um seguro viagem internacional e até mesmo para grávidas.

Agora falaremos do serviço adicional do seguro viagem para idosos.

Mas por que realizar um seguro viagem para idosos?

Imagem de senhora idosa sentada em banco olhando para paisagem desértica.
Foto: via Pixabay

Os idosos estão cada vez mais ativos. Já passou a época em que chegar à terceira idade era sinônimo de ficar em casa e descansar. E viajar está se tornando uma das atividades mais praticadas pelos idosos.

No entanto é preciso tomar todo o cuidado possível durante a viagem, uma vez que nessa idade problemas de saúde e acidentes são mais recorrentes.

Por isso é importante realizar um seguro viagem para idosos, o qual indeniza e presta assistência médica em caso de acidentes, problemas de saúde durante a viagem e até mesmo doenças pré-existentes.

Como funciona?

Geralmente os seguros de viagem oferecem seus serviços para clientes de até 70 anos. Passando dessa idade é necessário contratar o seguro adicional para idosos, que costuma custa 50% a mais que o convencional, devido ao maior risco de ocorrerem problemas de saúde e acidentes.

Quais as coberturas inclusas?

Entre as coberturas inclusas no seguro viagem para idosos estão:

  • Assistência médica em caso de acidente e doença;
  • Medicamentos;
  • Odontologia;
  • Hospedagem em casa de convalescênça;
  • Acompanhamento de menores;
  • Indenização por perda de bagagem;
  • Assistência em caso de furto ou extravio de documentos;
  • Assistência jurídica;
  • Regresso antecipado em caso de sinistro em domicílio;
  • Repatriação sanitária e funerária.

Como adquirir o seguro?

Pesquise bem

Imagem de mãos de idoso digitando em notebook.
Foto: via Pixabay

Primeiramente você deve realizar uma boa pesquisa sobre as seguradoras do mercado. Dessa forma você poderá conferir os benefícios oferecidos por cada uma, assim como os valores e definir qual a melhor opção para você.

É importante que você busque todas as informações possíveis, assim como opinião de clientes que geralmente são compartilhadas em fóruns, páginas e blogs relacionados a seguro viagem. Nós inclusive escrevemos um artigo bem interessante sobre a GTA seguros. Confira aqui.

Procure também o site Reclame Aqui que conta com reclamações sobre diversas empresas e seu retorno aos clientes. Dessa forma você poderá ver como as seguradoras trabalham para resolver os problemas dos segurados.

Outra dica é fazer a comparação entre diferentes seguradoras. Isso é possível através da Real Seguro Viagem, uma empresa que tem parceria com as seguradoras mais conhecidas do mercado.

Além de você poder comparar os valores entre as seguradoras, você ainda pode contar com um atendimento atencioso e assistência durante a contratação do seguro e a viagem.

Quer fazer uma cotação para ter uma ideia? Então preencha os campos do banner abaixo e faça sua cotação no site da Real Seguro.

Se você se interessou pela Real Seguro Viagem não pode perder a promoção de 10% de desconto. Ela é válida somente até o dia 31 de dezembro e é exclusiva dos leitores do nosso blog. Para ter acesso a ela é só clicar neste link.

Informe e informe-se

Quando conversar com a seguradora é bom informar o motivo de sua viagem, assim como os detalhes do destino e de sua programação. Dessa forma você poderá verificar quais coberturas se adequarão melhor à sua viagem.

Também é bom perguntar todas as informações possíveis sobre o seguro e o atendimento para você ficar por dentro de todos os detalhes e assim preparar-se caso algum imprevisto ocorra.

Leia o contrato com atenção

É essencialler o contrato do seguro viagem com atenção, uma vez que através dele você conhecerá todos os benefícios a que tem direito.

Boa parte das reclamações dos clientes sobre as seguradoras é por causa da falta de informação, fazendo com que muitos exijam recursos ao qual não têm direito.

Por isso é bom saber todos os pormenores do contrato para evitar mal entendidos e dores de cabeça.

Prepara-se

Com o seguro contratado, é importante preparar-se para a viagem, não só arrumando sua mala e vendo se não se esqueceu de alguma roupa ou documento, mas também mantendo o número do voucher à mão.

Esse número é enviado por e-mail assim que o contrato com a seguradora é fechado e é essencial para seu atendimento.

Por isso outra dica é deixá-lo com pessoas de confiança que estejam viajando com você ou mesmo algum parente ou amigo que resida em sua cidade, caso seja necessário.

Encontre a hospedagem ideal para você no BOOKING.COM:


Booking.com

Dicas

Imagem de idosa tirando fotografias em viagem turística.
Foto: via Pixabay

Se você vai viajar de ônibus, saiba que pessoas com idade mínima de 60 anos e renda igual ou inferior a dois salários mínimos tem direito a dois assentos gratuitos.

Caso estejam preenchidos as empresas de transportes rodoviários interestaduais devem conceder um desconto mínimo de 50% na compra das passagens.

Ao escolher o destino é importante levar em consideração as atrações turísticas e infraestrutura local, uma vez que o ideal é optar por cidades com boa infraestrutura turística e que ofereçam conforto em seus passeios. No demais é só optar pelos programas que mais se adequarem a você.

Cidades históricas como Ouro Preto em Minas Gerais, ou mesmo europeias como Lisboa (Portugal) e Madrid (Espanha) costumam agradar muito a terceira idade, que gosta de relembrar a história de seus antepassados.

Assim como destinos que envolvam termas como Caldas Novas que são ótimas tanto para a saúde como para relaxar.

Praias e cidades nordestinas como Fortaleza no Ceará ou Maceió no Alagoas são perfeitas para quem deseja curtir suas praias de águas mornas e ainda conferir os belos artesanatos das cidades.

É importante consultar seu médico antes de viajar para ver se está tudo em ordem. Também siga todas as recomendações médicas e não abuse da saúde.

É bom apanhar a receita de medicamentos periódicos e levar uma quantidade suficiente para a viagem consigo para não haver problema.

Use calçados e roupas confortáveis e verifique o clima do destino escolhido para que possa arrumar sua bagagem de acordo, incluindo roupas quentes ou frescas, assim como os acessórios necessários para poder suportar tanto o frio como o calor.

Pesquise também informações culturais e políticas de seu destino, dessa forma poderá se precaver para não passar por situações embaraçosas ou mesmo perigosas.

Assim como pesquisar as exigências quanto ao seguro viagem que é especial para alguns países como Cuba, Austrália e aos europeus pertencentes ao Tratado de Schengen.

Saiba mais sobre isso em nosso artigo sobre os países onde o seguro viagem é obrigatório.

Esperamos que tenha gostado das informações e que elas tenham ajudado.

Caso tenha alguma dúvida, dica ou queira comentar algo, fique à vontade.

E se curtiu o artigo, não perca tempo e compartilhe com os amigos. Não custa nada e você ainda estar contribuindo com o blog.

Fontes – Viaje Aqui Abril, Folha Uol, Seguro Viagem, Seguro Viagem Ideal, Assegure Sua Viagem, Plano de Saúde, Vital Card, Big Viagem

 photo banner real seguro 468 x 60_zpsgvj8olhy.jpg

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!