Seguro viagem geral 728x90

Seguro Viagem MasterCard  Vale a Pena?

Depois de ler nosso artigo sobre o Seguro Viagem oferecido pela MasterCard, alguns de nossos leitores chegaram a nos perguntar se vale a pena contratar o serviço da operadora.

Pensando nisso resolvemos nos aprofundar em nossa pesquisa e de acordo com nossas conclusões responder de forma detalhada para sanar as possíveis dúvidas que possam estar rodeando a mente não só dos leitores que nos questionaram, mas a sua também.

Antes de mais nada vamos entender…

Como funciona o seguro MasterCard na teoria?

De forma resumida, a MasterCard promete  serviços de seguro viagem gratuitos aos clientes que adquirirem as passagens e serviços de viagem com o cartão de crédito.

Todos tem direito a cobertura em caso de acidentes, assistência médica de emergência, assistência em caso de perdas e roubos, cancelamento ou atraso de viagem.

E detalhe, os clientes das categorias Platinum e Black, que são as categorias mais nobres da operadora, tem direito a coberturas maiores e a serviços adicionais.

Para maiores detalhes leia nosso artigo sobre como funciona o seguro MasterCard

Como funciona o seguro MasterCard na prática?

Imagem de homem andando em aeroporto com mala de rodinhas e o símbolo da MasterCard ao lado.
Foto: via MasterCard

De acordo com relatos e comentários que lemos concluímos que infelizmente o serviço de seguro viagem da MasterCard deixa a desejar.

Há muitas reclamações no site Reclame Aqui de clientes que precisaram utilizar a assistência médica de emergência do seguro MasterCard e o atendimento demorou ou o valor não foi ressarcido e eles ficaram no prejuízo.

Também houveram clientes que reclamaram de outros serviços do seguro, como indenização em caso de furto de bagagem, que não foram executados ou mesmo que pediram o cancelamento do serviço e o mesmo além de não ser cancelado ainda foi cobrada uma taxa por ele.

Apesar de diferentes as reclamações tem algo em comum, a demora no atendimento e para solucionar os problemas dos clientes.

Se quiser conferir essas reclamações acesse o site Reclame Aqui

O site ainda mostra uma avaliação regular da empresa nesse tipo de serviço e que apenas pouco mais da metade dos clientes que reclamaram voltariam a fazer negócio com ela.

Encontre ofertas em seguro viagem na REAL SEGURO VIAGEM:

Por que tantos clientes insatisfeitos?

Pra quem não sabe o seguro viagem que a MasterCard oferece é resultado da parceria que a operadora fez com uma seguradora. Ou seja, ela realiza um serviço terceirizado, uma vez que os serviços de seguro não são oferecidos diretamente por ela.

Por isso, muitas vezes seu atendimento e a execução dos serviços podem não ser eficientes. 

E já que a MasterCard não é especializada em seguro viagem e simplesmente age como intermediadora da seguradora parceira, seus funcionários por sua vez, não sabem como resolver os problemas dos segurados, tendo que entrar em contato com a seguradora e por isso a resposta pode demorar.

Outro ponto que observamos é que alguns problemas ocorrem por falta de informação dos clientes que não leem o contrato na íntegra e exigem serviços a que não têm direito.

Encontre a hospedagem ideal para você no BOOKING.COM:


Booking.com

Qual seria a solução?

Sugerimos contratar o serviço de uma seguradora especializada além de utilizar o do cartão de crédito, dessa forma você terá a segurança de que o atendimento será direto, sem intermediações.

E isso vale especialmente para viagens internacionais, onde você estará em um país estrangeiro, que pode ter uma língua completamente diferente da sua, trâmites burocráticos diferenciados, além de cobrar valores exorbitantes por serviços médicos.

Lembrando que não estamos falando que o serviço de seguro da MasterCard não funciona ou que não oferece o que promete, mas por tratar-se de uma empresa não especializada é mais provável que ocorra algum problema do que em uma seguradora de viagem propriamente dita.

Mastercard Internacional ou Cartão de Crédito Visa Internacional Para Viagens Internacionais- Vale a Pena?

Como encontrar uma boa seguradora?

Sugerimos que você faça uma boa pesquisa. Para começar você pode consultar nossos artigos sobre seguro viagem, os quais explicam como funciona o serviço das seguradoras e dão dicas de como encontrar uma boa seguradora.

Confira abaixo:

Seguro Viagem Internacional – Como Funciona?

Como Encontrar o Melhor Seguro Viagem Para Você?

Seguros de Viagens – Vale a Pena Contratar?

Pesquise também em outros blogs, procure opiniões de clientes, verifique se há reclamações da empresa no site Reclame Aqui e como ela soluciona os problemas dos clientes e claro, se a seguradora em questão é legalizada.

Outra coisa importantíssima é ler muito bem o contrato da seguradora escolhida e conferir se ele se adéqua às suas necessidades.

Uma dica que demos aos leitores que nos questionaram sobre o seguro viagem MasterCard é consultar a Real Seguro Viagem, uma empresa especializada em seguros que tem parceria com várias seguradoras bem conhecidas no mercado.

Além da empresa dar um leque de opções em seguros viagem, ela ainda oferece assistência durante a contratação do seguro e até mesmo durante a viagem, auxiliando o cliente a se comunicar com a seguradora e a resolver imprevistos.

Somos afiliados dessa empresa e se vocês estiverem interessados poderão adquirir 10% de desconto em seu seguro viagem se clicarem neste link. A promoção é válida somente até o dia 31 de dezembro.

E quanto à MasterCard? Continuo com o seguro além da seguradora especializada?

Se você tem direito, realizou a compra de suas passagens com o cartão de crédito ou fez outro trâmite que te ofereça o benefício, continue.

No entanto, especialmente, em caso de assistência médica prefira utilizar os serviços da seguradora especializada e use o seguro da MasterCard como segunda opção.

Dessa forma poderá contar com os dois serviços caso seja necessário.

Esperamos que as informações tenham ajudado.

Lembrando que expomos nossa opinião de acordo com as pesquisas que realizamos, comentários e relatos que vimos. A decisão final é sua.

Caso tenha alguma dúvida, ou não concorde com nossas conclusões e tenha uma opinião diferente ou mesmo queira acrescentar alguma informação ou contar sua experiência com seguro viagem, fique à vontade.

E se curtiu o artigo, compartilhe com os amigos nas redes sociais. Assim estará nos ajudando a divulgar nosso trabalho.

 photo banner real seguro 468 x 60_zpsgvj8olhy.jpg

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!