Seguro viagem geral 728x90

Seguro Viagem Europa – Saiba Como Escolher o Melhor Para Você

É importante contratar um seguro viagem ao viajar para a Europa ou qualquer outro destino internacional.

Pois caso aconteça algum imprevisto você terá a segurança de que será atendido sem precisar pagar valores exorbitantes e ter grandes dores de cabeça.

Para você ter ideia na Europa, grande parte dos países pertencem ao Tratado de Shengen, um acordo assinado por 27 nações e que estabelece a obrigatoriedade do seguro viagem com cobertura de saúde para turistas, com o valor mínimo de 30 mil euros para garantir assistência médica em caso de acidente ou doença.

Entre os países temos: Alemanha, Áustria, Bélgica, Dinamarca, Eslováquia, Eslovênia, Espanha, Estônia, Finlândia, França, Grécia, Holanda, Hungria, Itália, Irlanda, Islândia, Letônia, Lituânia, Luxemburgo, Malta, Noruega, Polônia, Portugal, Reino Unido, República Tcheca, Romênia, Suécia e Suíça.

Caso o turista não tenha o seguro viagem será impedido de embarcar. Saiba mais informações sobre o Tratado de Shengen aqui.

Portanto caso esteja pensando em viajar para algum desses países é essencial ter o seguro viagem Europa.

Como escolher um seguro viagem Europa?

O seguro viagem Europa funciona da mesma forma que o seguro viagem nacional e internacional, a única diferença é que ele é voltado para os países desse continente, portanto o preço das coberturas e serviços poderão mudar de acordo com os valores dos procedimentos de cada país.

A seguir daremos algumas dicas de como escolher um seguro viagem adequado para você.

Imagem de pessoas em uma rua segurando pacotes de compras.
Foto: via Pixabay

Pesquise seguradoras conhecidas

Há um grande número de seguradoras disponíveis no mercado. Por isso pode ficar difícil escolher entre uma delas.

Assim você deve acessar os sites das empresas para conhecer seus serviços e valores. Muitas páginas ainda oferecem a função de cotação, em que você pode simular o valor de seu seguro de acordo com alguns critérios, como coberturas, idade, tempo de viagem, entre outros.

Confira a seguir os sites de algumas das seguradoras mais conhecidas e recomendadas:

Assist-Card

Cardinal Assistance

GTA

Mondial Travel

Travel Ace

Universal Assistance

Vital Card

World Plus

Você encontra ofertas das principais seguradoras no site da Real Seguro Viagem, uma corretora online que te auxilia em todas as etapas da contratação e uso do seguro viagem. 

Conheça suas ofertas e serviços em seguro viagem Europa clicando no banner abaixo: 

Seguro viagem europa 468x60

Quais coberturas devo contratar?

Tudo deve ser feito de acordo com o seu caso, no entanto é importante estar preparado para tudo, especialmente na parte de saúde.

Entre as coberturas essenciais estão: Assistência médica acidente e doença, Repatriação médica, Repatriação funerária, Assistência farmacêutica, Assistência odontológica, Assistência Médica para doença preexistente, Hospedagem após alta hospitalar, Garantia de viagem e regresso, Envio de acompanhante, Acompanhamento de menores, Regresso antecipado por falecimento de parente, Assistência legal por acidente de trânsito, Transferência do pagamento de fiança, Auxílio na localização da bagagem, Orientação em caso de perda de documentos, Cancelamento de viagem e Atrasos.

Conheça melhor essas coberturas e como elas funcionam na prática aqui.

Quando for escolher o seguro viagem e analisar suas coberturas, saiba que nem sempre os preços mais baixos são mais vantajosos. O ideal é que você avalie suas necessidades e adquira o plano ideal para o seu caso. Dessa forma terá a certeza de que será bem atendido e não terá prejuízos futuros.

Cuidado com empresas estrangeiras

Você deve ter cuidado ao contratar o seguro de empresas estrangeiras, pois apesar de oferecerem um preço mais justo do que as nacionais podem apresentar alguns problemas como:

– Falta de representação no Brasil, o que pode gerar grandes dores de cabeça, se tiver algum problema com a prestação de serviço;

– Central de atendimento em inglês, se você não é fluente na língua isso pode dificultar o atendimento, ainda mais em casos graves em que dificilmente as pessoas conseguem manter a calma.

Por isso prefira empresas estrangeiras que tenham filiais ou representantes no Brasil e que disponibilizem o atendimento em português.

Como devo contratar o seguro viagem Europa?

Assim que escolher a seguradora, entre em contato com ela e solicite o seguro viagem Europa que possui cobertura mínima de 30 mil euros para Assistência Médica, pois como mencionamos anteriormente essa é a exigência dos países pertencentes ao Tratado de Shengen.

Caso vá viajar para outro país, se informe com o corretor que te atender sobre os valores dos serviços de atendimento médico e escolha as demais coberturas de acordo com suas necessidades e condições.

Imagem de homem assinando um contrato.
Foto: via Pixabay

Analise a Apólice de Seguro

Antes de fechar contrato você deve analisar a apólice do seguro viagem. Verifique quais as coberturas incluídas, o valor exato de cada uma, as regras relativas às doenças pré-existentes, procedimento a ser tomado em casos de urgência e o preço final.

É interessante também que você saiba que procedimentos simples realizados na Europa geralmente são mais caros, dessa forma dependendo do seu contrato pode ser que o valor separado para um determinado procedimento não seja suficiente.

Por isso é bom conversar com o corretor do seguro viagem que o atender, para que ele lhe deixe a par dos valores cabíveis a determinados procedimentos no país para o qual irá viajar.

Além disso, é bom deixar o corretor a par de seu roteiro de viagem, pois assim ele pode aconselhar coberturas adicionais como coberturas para esportes de risco, para compras feitas durante a viagem, cobertura para gestantes, entre outros que forem necessários para a sua viagem.

Sempre adquira o seguro de acordo com seu perfil.

Fique atento a tudo o que o seguro cobre ou não, caso precise de atendimento e haja algum imprevisto ou a empresa se negue a atender.

Seguro viagem com cartão de crédito internacional

Se você tem cartão de crédito internacional e costuma usá-lo em suas compras, saiba que algumas empresas de cartão de crédito costumam oferecer o benefício de seguro viagem internacional.

Por isso se esse for seu caso ligue para sua operadora para saber se tem direito a esse bônus. Mas saiba que ele só é válido se você comprar as passagens com o cartão.

Adquira o seguro com antecedência

Se você deseja usufruir de todas as coberturas o ideal é que adquira o seguro pelo menos 15 dias antes de sua viagem.

Dessa forma poderá contar com coberturas para cancelamentos, falecimento ou internação do viajante ou parente.

Assim caso ocorra algum imprevisto, você não precisará pagar multa por ter de cancelar a viagem.

No entanto se você não tiver essa oportunidade, saiba que poderá comprar o seguro viagem Europa até no mesmo dia em que for viajar. Só não poderá contar com as coberturas relacionadas a cancelamento de viagem, mas ainda terá direito às outras.

Atenção!

Mantenha o número da central de atendimento sempre com você e também o compartilhe com seus acompanhantes de viagem. Assim caso aconteça algo que te impeça de ligar para a seguradora, quem estiver com você poderá fazer isso.

Agora ficou bem mais fácil escolher o melhor seguro viagem para você, não é mesmo?

Dica Especial

Atendimento Médico Gratuito

Se você for viajar para Portugal, Itália ou Espanha, saiba que esses países oferecem atendimento médico gratuito para os brasileiros.

Isso se deve a um acordo bilateral feito entre o Ministério da Saúde e essas nações.

Para ter acesso ao atendimento basta retirar o Certificado de Direito à Assistência Médica Durante Estadia Temporária (CDAM) em um posto do Ministério da Saúde de seu estado antes de viajar.

Legal, não?

Gostou das dicas? Já adquiriu um seguro viagem para viajar para a Europa? Conte para nós sua experiência.

Fontes – Porto Seguro, Seu Seguro Viagem, Multi Seguro Viagem

E se curtiu o artigo, compartilhe com seus amigos!

 photo banner real seguro 468 x 60_zpsgvj8olhy.jpg

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!