Seguro viagem geral 728x90

Seguro Viagem Asia – Por que Contratar, Como Funciona?

A Asia é um continente amplo e interessante, contendo diversos países exóticos que chamam a atenção dos viajantes, como Rússia, China, Japão, Tailândia e Índia que estão entre os destinos mais famosos e até Laos, Myanmar e Butão, não tão conhecidos pela maioria do turistas.

Você encontrará nesses países diferentes paisagens, costumes, línguas e culinária. O que apesar de ser interessante pode acarretar em alguns problemas, como dificuldade em comunicação, mal estar devido a diferença de fuso horário e comida.

Por isso, assim como outros destinos internacionais é recomendado contratar um seguro viagem.

Por que Contratar?

Imagem de pessoas caminhando na Muralha da China.
Foto: Muralha da China – Pixabay

Porque se ocorrer algum imprevisto como acidentes, doenças ou perda de bens e documentos, as coberturas que o seguro viagem oferece dão toda a assistência ao segurado.

Em caso de acidente ou doença, por exemplo, os países asiáticos assim como em outros continentes não oferecem atendimento médico gratuito a estrangeiros e ainda o valor cobrado pelos tratamentos, por mais simples que sejam são bem salgados, para que os custos não fiquem a encargo do governo.

E dependendo do destino asiático que você escolha, como Vietnã, por exemplo, é provável que os voos tenham escalas em outros países, o que facilita problemas como extravio de bagagem, atraso ou cancelamento de voo, que geralmente costumam gerar uma grande dor de cabeça e gastos além do programado para a viagem.

No entanto com o auxílio do seguro viagem, os clientes podem contar com orientações e auxílio financeiro e até mesmo jurídico, se for necessário. Dessa forma tendo o menor prejuízo possível.

Como Funciona?

Você deve consultar uma seguradora pelo menos 15 dias antes de sua viagem, para que o plano seja organizado com tranquilidade e você também possa contar com coberturas como cancelamento de viagem o mais cedo possível.

Você também deve informar a empresa sobre o destino que irá viajar e que tipo de coberturas deseja solicitar.

Mas antes de contratar um seguro viagem é importante que você leve algumas coisas em consideração:

Pesquise Bem

Imagem de homem sentado usando notebook.
Foto: via Pixabay

Primeiramente você deve pesquisar os serviços e preços oferecidos por diferentes seguradoras, para ver qual mais se adéqua às suas necessidades.

Há várias seguradoras bem conhecidas no mercado, entre elas:

Assist-Card

Cardinal Assistance

GTA

Mondial Travel

Travel Ace

Universal Assistance

Vital Card

World Plus

Nos sites você encontrará informações sobre as empresas, seus serviços e em muitas delas há a opção de cotar seu seguro viagem. Assim você já terá ideia do quanto irá pagar.

Caso você esteja sem tempo ou queira uma opção mais rápida, pode encontrar várias ofertas na Real Seguro Viagem, uma corretora de seguros que trabalha com várias seguradoras conhecidas e que além de te ajudar a encontrar o seguro viagem ideal, oferece um serviço de assistência, auxiliando o cliente tanto no contato com a seguradora como na solução de problemas durante a viagem.

Se quiser conhecer melhor os serviços da Real Seguro Viagem clique no banner abaixo:

Seguro viagem asia 468x60

Escolha as Coberturas de Acordo com o que Vai Precisar

As seguradoras oferecem um leque variado de coberturas para os segurados. Entre as principais categorias estão:

  • Assistência Médica;
  • Regresso Antecipado;
  • Mudança de Planos;
  • Extravio de Bagagem;
  • Acompanhamento de Menores;
  • Problemas Jurídicos;
  • Garantia de Viagem e Regresso.

Dentro de cada uma dessas categorias existem subcategorias que vão variar de acordo com a necessidade de cada segurado e ainda há casos especiais como idosos, gestantes e praticantes de esportes radicais, que tem coberturas específicas voltadas para eles.

Por isso é importante que você se informe bem sobre o destino para o qual irá viajar e ao mesmo tempo veja quais são suas necessidades para escolher a melhor opção para você.

Se quiser saber mais detalhes sobre as categorias clique aqui.

Encontre a hospedagem ideal para você no BOOKING.COM:


Booking.com

Leia o Contrato com Atenção

O Contrato ou Apólice de Seguro é um item que deve ser lido com toda a atenção, para que você possa entender quais são seus direitos e o que está realmente contratando.

Pois alguns segurados costumam reclamar sobre serviços que não foram executados durante sua viagem, justamente porque não leram o contrato e pensam que estão sendo injustiçados pela empresa.

Um caso bem comum são doenças pré-existentes. Essa questão é bem chata, pois se você adquire alguma doença no Brasil, por exemplo, e ela só se manifesta no país de destino, os hospitais estrangeiros costumam considerá-la pré-existente.

Por isso essa é uma cobertura que deve ser contratada no seguro viagem para evitar problemas, especialmente em caso de pessoas com pressão alta, diabetes, entre outras doenças crônicas.

Como Utilizar?

Uma vez contratado o seguro viagem, você deve manter o número da central de atendimento com você e deixá-lo com seus acompanhantes de viagem ou mesmo parentes no Brasil.

Dessa forma caso algum imprevisto aconteça você, seus companheiros ou familiares poderão entrar em contato com a seguradora para te atender.

Se quiser conhecer melhor alguns países asiáticos confira nossos artigos sobre:

China, Nepal,China, Indochina, Tailândia, Rússia, Laos, Vietnã, Butão e Singapura.

Dicas

Se for contratar uma empresa estrangeira verifique se ela tem um escritório de representação no Brasil e se o atendimento é realizado em português, pois dessa forma caso ocorra alguma imprevisto, o problema será mais fácil de ser resolvido.

Algumas empresas de cartão de crédito como a MasterCard e Visa costumam oferecer seguro viagem a seus clientes, sendo que os cartões mais nobres tem direito a mais coberturas. No entanto é bom ler o contrato sobre as condições para que as coberturas sejam usadas, para assim evitar dores de cabeça.

Pesquise bem o destino asiático para o qual irá viajar, pois em alguns casos como Laos, o sistema público de saúde é bem limitado, por isso muitas vezes é necessário se dirigir a outros destinos com infraestrutura melhor como Tailândia.

Esperamos que tenha gostado das informações e que elas tenham ajudado.

Caso tenha alguma dúvida, dica ou queira comentar algo, fique à vontade para comentar.

E se curtiu o artigo, compartilhe com os amigos nas redes sociais.

Fontes – Seguro Viagem, Seguros Promo, Seguro Viagem, Compara Online, Melhores Destinos, Ta Certo, AssistCard

 photo banner real seguro 468 x 60_zpsgvj8olhy.jpg

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!