Seguro viagem geral 728x90

Por que Realizar uma Viagem Para a Espanha?

Se você está pensando em viajar para a Europa, a Espanha pode ser um ótimo destino.

Afinal é um dos países mais antigos do mundo, que guarda muitas riquezas culturais e atrações interessantes que atraem os turistas.

Quer mais razões para realizar uma viagem para a Espanha?

Então nos acompanhe neste artigo.

A Simpatia dos Espanhóis

Sem dúvida quando visitamos um lugar e somos bem recebidos temos vontade de retornar, não é mesmo?

Pois é, de acordo com viajantes brasileiros que conheceram a Espanha é essa a sensação que sentiram no país.

Pois o povo espanhol é gentil e educado, sendo que quando abordados os espanhóis se mostram dispostos a esclarecer dúvidas e gostam de boa conversa.

Comunicação Mais Simples

Imagem do Arco Triunfal em Barcelona, Espanha.
Foto: Arco Triunfal, Barcelona, Espanha – Pixabay

Ao contrário de países que falam línguas bem diferentes do português como Inglaterra, França e Alemanha, na Espanha você não precisa ficar preocupado se não domina o espanhol. Pois a língua é parecida com o português, dessa forma é mais fácil se comunicar.

E na dúvida de alguma palavra ou expressão, nada que um dicionário turístico não ajude, não é mesmo?

Encontre ofertas em seguro viagem para Europa na REAL SEGURO VIAGEM:

Seguro viagem europa 468x60

Preços Baixos

Em comparação a outros países da Europa, a Espanha apresenta preços mais baixos, o que atrai ainda mais os turistas que buscam serviços de qualidade e economia.

Falando de hospedagem, há opções boas e baratas, sendo que os lugares mais caros são Madrid, Barcelona, São Sebastião e Ilhas Baleares.

No entanto mesmo nesses lugares você encontrará preços mais convidativos em hostels (albergues).

Fácil Acesso

A Espanha se encontra praticamente na entrada da Europa, por isso seu acesso é mais fácil, até mesmo partindo de outros países.

Se vai sair do Brasil, saiba que as companhias aéreas TAM e Iberia oferecem voos diretos de São Paulo, Campinas, Rio de Janeiro e Recife. São mais ou menos 14 horas de viagem.

Agora se você se encontra em solo estrangeiro, saiba que de Andorra, França e Portugal há ônibus e trens que tem como destino a Espanha. Se você preferir também é possível alugar um carro.

Caso se encontre na Inglaterra, França ou Marrocos pode optar pelo transporte marítimo formado por ferryboats.

Além disso, estando na Espanha você pode visitar esses países, entre outros como a Alemanha, assim aproveitando a viagem para conhecer mais lugares.

Passeios Turísticos Incríveis

Imagem de Menorca, uma das ilhas das Ilhas Baleares, na Espanha.
Foto: Menorca, Ilhas Baleares, Espanha – Pixabay

A Espanha oferece muitas opções de diversão para seus visitantes, entre elas sem dúvida o que chama mais a atenção são as visitações aos belos e impressionantes monumentos.

O país possui muitos castelos e catedrais que vale a pena a visita, sendo que as obras do arquiteto Gaudí, particularmente, chamam muito a atenção, em especial o Templo Expiatório da Sagrada Família, que está sempre abarrotada de turistas e visitantes, especialmente em épocas de temporada.

A catedral de Barcelona é outro lugar que vale a visita, uma belíssima construção no estilo gótico, que surpreende por sua grandeza e detalhes.

A Espanha também é famosa por seus artistas renomados, se você curte arte vai gostar de visitar o Museu Guggenheim, o Museu de Prado e Museu da Rainha Sofia em Madrid que guardam obras dos artistas Picasso, Velásquez e Goya.

O legal é que alguns desses museus, dependendo do dia, ainda oferecem visitação gratuita.

O país também possui belíssimas praias que valem a pena visitar e curtir o verão espanhol. Entre os principais destinos para isso estão as Ilhas Baleares que se encontram na Costa do Sol, região mais ensolarada da Espanha, e Ilhas Canárias, onde você pode desfrutar de momentos de sossego e tranquilidade.

Agora quem gosta de badalação vai curtir as baladas que acontecem nos bares do país e que vão até altas horas da madrugada.

Além disso, quem gosta de flamenco, vai se encantar com essa famosa dança espanhola que é famosa por sua beleza e dramaticidade.

Encontre a hospedagem ideal para você no BOOKING.COM:

Booking.com

Bom Transporte

Imagem de estação de trem em Barcelona, Espanha.
Foto: Estação de Trem, Barcelona, Espanha – Pixabay

A Espanha também conta com um bom sistema de transporte, o que facilita muito a vida do turista que deseja conhecer melhor o país.

Sem dúvida o trem é a melhor opção. O país possui trens-bala que além de serem rápidos são bem confortáveis, possibilitando que você viaje com toda a comodidade e possa conhecer com praticidade variadas cidades e regiões da Espanha.

Mas se você preferir também há a opção de ônibus e carro, sendo que as rodovias espanholas apresentam boa qualidade.

Alimentação

Imagem de famoso prato espanhol, Paella.
Foto: Paella em Valência, Espanha – Pixabay

A comida espanhola é farta e deliciosa, sendo que seus pratos mais famosos são as paellas feitas com vários tipos de frutos do mar, carne de coelho ou frango, pimentão, tomate, azeitona, entre outras deliciais.

A tapa é um aperitivo servido na maior parte dos restaurantes e bares espanhóis e que é muito apreciado pelos turistas.

Os vinhos também chamam a atenção dos visitantes, pois são de boa qualidade e ainda apresentam preços bem convidativos.

Cultura Rica e Variada

Imagem da fortaleza de Alhambra, em Granada, Espanha.
Foto: Alhambra, Granada, Espanha – Pixabay

No país você encontrará diferenças culturais bem transparentes, já que a Espanha foi colonizada por vários povos durante a História.

Então é possível ver várias influências, especialmente romanas e muçulmanas, em sua comida, tradições e sotaques.

Assim viajando por várias cidades você terá a oportunidade de contemplar essas diferentes culturas e conhecer melhor a História tão rica de um dos países mais antigos do mundo.

Na cidade de Sevilla, por exemplo, você verá a influência hispânica na arquitetura local nas mesquitas Córdoba e Giralda. Em Granada há a fortaleza de Alhambra que chama muito a atenção das pessoas.

Você também pode contemplar a cultura espanhola através de suas festas populares como a Tomatina, em Buñol e as Festas de São Firmino, que ocorrem em Pamplona.

Apesar das touradas também ser tradição no país, ultimamente não estão tão populares, devido à crueldade com os animais que tem levado as pessoas a abominarem essa prática. Em algumas regiões como Catalunha as touradas foram banidas.

Clima Ameno

Em relação a outros países europeus, o clima na Espanha é mais ameno, possuindo invernos mais tranquilos e verões quentes.

Por isso viajar para a Espanha no inverno é uma boa opção, especialmente em cidades mais distantes de montanhas, em que não neva e é possível caminhar tranquilamente pelas ruas.

Controvérsias

Apesar das maravilhas que a Espanha oferece aos turistas, ainda é preciso tomar cuidado com algumas coisas.

Os “batedores de carteira” é uma delas, sendo que Barcelona é conhecida como a cidade em que mais ocorrem furtos desse tipo. Por isso é bom ficar de olho em bolsas, carteiras e celulares, especialmente em lugares cheios como pontos turísticos e metrôs.

E falando em metrôs é bom guardar seu ticket com você, pois os fiscais costumam abordar as pessoas tanto na estação como dentro do veículo e caso você não apresente seu ticket poderá levar uma multa.

Uma dica legal é comprar os ingressos para as atrações na internet, pois as filas na Espanha, especialmente para monumentos, costuma ser quilométrica.

Quer conhecer mais países da Europa? Então confira nossos artigos sobre viagem à Grécia e Intercâmbio na Inglaterra.

Esperamos que tenha gostado das informações e que elas tenham te ajudado a conhecer melhor a Espanha e quem sabe te animar para conhecê-la futuramente.

Quer conhecer melhor a Espanha? Através de um intercâmbio não só é possível aprender com os habitantes do país sobre sua cultura e costumes como aumentar a bagagem de seu currículo. Confira mais informações em nosso artigo: Intercâmbio na Espanha – Por que Realizar, Como Funciona?

Você já viajou para o país? Conhece alguém que visitou a Espanha?Se você fosse o que gostaria de ver primeiro? Conte pra gente.

Fontes – Viaje Aqui, 321 Viajando, Pequenos Monstros, Quero Viajar Mais, Wikipedia, Comendo Chucrute e Salsisha, Sua Pesquisa

E se gostou do artigo, compartilhe com seus amigos nas redes sociais:

 photo banner real seguro 468 x 60_zpsgvj8olhy.jpg

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!