Seguro viagem geral 728x90

Por que Realizar uma Viagem a Dubai?

Dubai é a cidade exótica mais visitada do mundo. Localizada no Emirado de Dubai, um dos sete emirados pertencentes aos Emirados Árabes Unidos, é a maior cidade do país.

O município chama a atenção devido ao seu alto desenvolvimento, sendo o local que possui os maiores arranha-céus do planeta.

Muitas pessoas que visitaram Dubai afirmam que a cidade encanta por sua beleza e sofisticação, sendo estas as principais razões para visitá-la.

Confira a seguir algumas das atrações mais famosas que a cidade oferece e saiba por que realizar uma viagem a Dubai.

Se Hospedar em Hotéis Glamourosos

Umas das principais atrações da cidade são seus sofisticados hotéis capazes de agradar até mesmo um sultão.

O Madinat Jumeirah é um complexo que imita uma cidade árabe e é uma das atrações mais requisitadas pelos turistas.

Ele se encontra ao lado do hotel Burj Al Arab e contém bazares, restaurantes, um canal artificial com gôndolas que lembram Veneza e uma área com praia particular, hotéis de luxo e palácios estilo antigo que fascinam por bela arquitetura.

Imagem de hotel Burj Al Arab que se encontra em Dubai
Foto: Burj Al Arab – Pixabay

O Burj Al Arab é outro hotel luxuoso, o qual possui 321 metros de altura e foi construído sobre uma ilha artificial. Além de seus serviços o que chama a atenção para o hotel é seu formato que imita a vela de um barco, sendo um dos principais cartões postais da cidade.

O Jumeirah Dar Al Masyaf at Madinat Jumeirah é um belo hotel com uma excelente infraestrutura. Sua aparência lembra as construções em Veneza, em meio a canais, onde você pode passear de barco e conferir as lojas que tem ao redor para fazer compras.

Encontre a hospedagem ideal para você no BOOKING.COM:


Booking.com

Subir no Maior Edifício do Mundo

Imagem de Burj Khalifa em meio a outros edifícios de Dubai durante por do Sol.
Foto: via Pixabay

Em Dubai você encontrará o Burj Khalifa que é o maior arranha-céu do mundo. Ele foi inaugurado em 4 de janeiro de 2010 e conta com 828 metros de altura, quase um quilômetro.

O prédio foi desenhado por Skidmore, Owings & Merrill, que também desenharam outros edifícios famosos como as Sears Tower em Chicago e a Freedom Tower em Nova Iorque.

O Burj Khalifa é um prédio multifuncional, tendo uso residencial e comercial. O prédio conta com 160 andares, compostos por 30 mil residências, 9 hotéis e 19 torres residenciais. Ele ainda possui um dos elevadores mais rápidos do mundo, o qual bate 65 km/h ficando atrás do elevador que se encontra no edifício Taipei 101 em Taiwan e que chega a 60,6 km/h.

O prédio recebe a visita de turistas, no entanto o ideal é que elas sejam programadas, dessa forma é possível encontrar melhores preços. Para fazer sua reserva basta acessar o site do Burj Khalifa.

Visitar o Dubai Mall

Imagem de Dubai Aquarium no shopping The Mall em Dubai.
Foto: Dubai Aquarium – Pixabay

O Dubai Mall é o maior shopping do mundo. Ele possui belíssimas lojas e ótima infraestrutura, mas sem dúvida o que atrai os turistas é sua grande variedade de atrações como o Dubai Aquarium, um tanque gigante com diversos tipos de peixes marinhos, guardando mais de 30 mil espécimes. Os mais corajosos ainda podem se aventurar a fazer um mergulho com tubarões.

Outras atrações do shopping são a SEGA Republic e a Kidzania são dois parques temáticos indoor que chamam a atenção de crianças e adolescentes e o Dubai Ice Rink, um ringue de patinação no gelo.

O shopping ainda conta com uma super atração gratuita, a Dubain Fountain, uma linda fonte que foi instalada em um lago artificial de 12 hectares. Entre as 18h e as 22h, a cada meia hora acontecem lindos shows de águas dançantes que duram cerca de 4 minutos e surpreendem os visitantes.

Se Admirar com a Arquitetura das Ilhas Artificiais

Sem dúvida as ilhas artificiais de Dubai são uma atração à parte e que encanta os turistas.

Entre elas temos a Palm Islands, que é formada por três arquipélagos artificiais no formato de palmeiras. Apesar de ser artificial ela conta com materiais naturais como areia e pedras que foram usadas em sua construção.

The World é outro arquipélago artificial que tem o formado do mapa-múndi. Suas ilhas que correspondem a cada país estão sendo vendidas com valores entre 6,2 a 36,7 milhões de dólares, sendo que a maior parte foi comprada por investidores do mundo todo.

Encontre a hospedagem ideal para você no BOOKING.COM:


Booking.com

Realizar Passeios Inesquecíveis

Dubai também oferece passeios inesquecíveis, conheça os mais requisitados.

Safári no Deserto

Imagem de deserto de Dubai ao por do Sol.
Foto: via Pixabay

Os mais aventureiros vão apreciar o Desert Safari Dubai. Nele você faz um gostoso passeio pelas dunas em veículos seguros e climatizados.

O passeio inclui uma parada para observar o belo por do sol, uma visita ao desert camp, onde os turistas podem andar de camelo, quadriciclo, bugue e descer pequenas dunas de sandboard, ao mesmo tempo em que observam o estilo de vida beduína da região.

O Desert Safari Dubai ainda conta com um jantar exclusivo, realizado em uma tenda no meio do deserto, contendo uma boa e gostosa comida árabe.

Também há shows com atrações árabes como dervixes e dançarinas. Outra opção ainda, mais voltada, para as mulheres é experimentar a tatuagem de rena.

Passeio de Balão

Imagem de balão voando sobre o deserto de Dubai.
Foto: via Pixabay

Outro passeio imperdível é o de balão no deserto de Dubai. Através dele você pode observar todo o deserto, sua fauna, flora e belezas.

Em cada balão cabem 24 pessoas. O passeio ocorre de madrugada, para que os turistas possam apreciar o belo nascer do sol no deserto. O voo dura uma hora.

Devido às condições climáticas do local os voos de balão só costumam ocorrer entre 20 de setembro e 31 de maio de cada ano, sendo organizados pela empresa Ballon Adventures.

Travessia no Creek

Imagem de abra atravessando o Creek em Dubai.
Foto: via Pixabay

O Creek é um canal que divide Dubai ao meio, foi através dele que se deu o desenvolvimento da cidade.

Os visitantes não podem deixar de transitar pelo Creek através dos abras, embarcações de madeira que levam os turistas de um bairro para outro, mais precisamente onde se encontra a parte antiga de Dubai.

Os três destinos mais requisitados são: o mercado das especiarias, mercado de tecidos e o mercado do ouro.

Saborear Pratos da Culinária de Primeiro Mundo

Devido ao grande trânsito de turistas riquíssimos, muitos chefs de fama internacional trabalham nos hotéis luxuosos de Dubai. Dessa forma enriquecendo a variedade e qualidade culinária da cidade que contém uma grandiosa diversidade.

É possível encontrar restaurantes russos, polinésios, marroquinos, portugueses, tailandeses, franceses, paquistaneses, espanhóis, japoneses, indianos, alemães, entre outros. Sendo que muitas vezes rodos esses sabores podem ser encontrados em um único shopping.

Usar o Ótimo Sistema de Táxis

Dubai tem o sistema de táxis mais barato do mundo, sendo que há táxis espalhados por toda a cidade. Além de serem baratos eles proporcionam uma experiência confortável e apresentam serviço de qualidade, com ar condicionado, carros novos e taxistas uniformizados.

O legal é que há táxis de vários tipos, entre eles o comum, que são os mais encontrados, de luxo e até mesmo com mulheres ao volante, voltados para mulheres ou famílias.

Algumas Controvérsias

Apesar de todas as atrações, viajar para Dubai não é nada barato, além da passagem aérea ser uma das mais caras do mundo. Nenhuma companhia aérea brasileira faz voos diretos a Dubai, sendo necessário fazer conexões em outros lugares como África do Sul.

Os hotéis também oferecem preços salgados, sendo que é necessário realizar uma boa pesquisa para encontrar as melhores ofertas.

Por isso é bom estar preparado se você deseja realizar uma viagem à cidade mais exótica do mundo.

Se quiser saber mais sobre Dubai você pode encontrar mais informações nesses blogs: Guia em Dubai e Destino em Dubai.

E você já viajou para Dubai? Que lugares gostou ou gostaria de ir? Comente com a gente.

E se curtiu o artigo compartilhe com os amigos!

Fontes – Falando de Viagem, Viaje na Viagem, Quanto Vai Custar, Wikipedia, Guia em Dubai, Destino em Dubai

Compartilhe nas Redes Sociais:

 photo banner real seguro 468 x 60_zpsgvj8olhy.jpg
One Comment

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!