Seguro viagem geral 728x90

Por que Realizar um Safári na África no Parque Serengeti?

Realizar um safári na África é o sonho de muitos viajantes. Afinal, estar em contato direto com a natureza e ver animais em seu habitat natural deve ser emocionante, não é mesmo?

E entre os parques nacionais mais apreciados do continente se encontra o Parque Serengeti.

Ele fica na Tanzânia e tem como atração principal a migração de animais para o norte na época de secas, o que proporciona uma bela visão de manadas e seus predadores.

Quer saber mais razões do por que realizar um safári no Parque Serengeti?

Então nos acompanhe neste artigo.

Apreciar a Vida Selvagem

O Serengeti é considerado um dos melhores parques para realizar um safári, pois te proporciona uma experiência mais natural, como se você estivesse vivendo uma verdadeira aventura nas savanas.

Nele você poderá observar diversas espécies de animais soltos em seu habitat, entre eles leões, gnus, girafas, elefantes, leopardos, rinocerontes, cheetas, gazelas, macacos, entre outros. Uma experiência bem diferente da que vivenciamos em um zoológico.

Imagem de zebras pastando no Parque Serengeti.
Foto: Safari no Serengeti – Pixabay

Na época das migrações que inicia em junho você terá a oportunidade de ver várias manadas de animais migrando em busca de água e juntamente com eles seus predadores. Isso tudo te dará a sensação de estar vivendo em um documentário e ter a possibilidade de ver várias cenas da vida selvagem.

Outra visão impressionante é da passagem desses animais pelas águas de rios como o Rio Grumeti que são cheias de crocodilos.

Outra época bem legal para visitar o parque é em fevereiro quando muitos filhotes nascem, assim você poderá ver a vida começando nas savanas africanas. Cenas incríveis para você registrar e nunca se esquecer.

Admirar Espetáculos da Natureza

Imagem de por do Sol na savana africana.
Foto: via Pixabay

Dois espetáculos muito apreciados na savana africana é o nascer e por do sol. Como os safáris são realizados de manhã bem cedo e no final da tarde, que são os horários em que os animais estão mais ativos, você terá a oportunidade de ter essa bela visão.

Além disso, você poderá observar outras belezas do local, como o monte Kilimanjaro, um antigo vulcão que tem o topo coberto de neve, dando um contraste incrível com a savana africana.

Conhecer Tribos Maasai

Imagem de grupo de jovens da tribo maasai realizando a dança do salto.
Foto: Dança do Salto, Tribo Maasai – Pixabay

No parque Serengeti há também a reserva Loliondo que pertence às tribos Maasai, um povo antigo que vive há muitos anos no local. Assim você poderá visitar as aldeias e ver como eles vivem. Uma experiência interessante.

Uma de suas tradições é a “Dança do Salto”, em que os jovens competem entre si para ver quem salta mais alto. Para eles isso é uma demonstração de virilidade.

Encontre ofertas em seguro viagem para a África na REAL SEGURO VIAGEM:

Seguro viagem africa 468x60

Realizar Safáris Diferentes

Além do safári convencional de overland, você também poderá realizar um safári privado, com um guia e um veículo só para você, sua família e amigos.

Também há tipos diferentes de safáris como os noturnos, em que você pode caminhar e observar a vida noturna das savanas.

E ainda um incrível safári de balão, em que você tem a oportunidade de ver o nascer do sol de um ângulo diferente e ter uma vista panorâmica do parque e dos animais.

Conhecer Outros Lugares Incríveis

Imagem do lago Mayara, cheio de flamingos, no parque Serengeti, na Tanzânia.
Foto: Lago Manyara, Serengeti, Tanzânia – Northern Circuit Adventure

Próximo ao Serengeti se encontra a Ngorongoro Crater, uma cratera que se formou através da explosão de um vulcão há três milhões de anos. Ela é o lar di milhares de animais que habitam seus 20 km de extensão.

Entre os animais que mais chamam a atenção no lugar estão rinocerontes negros e flamingos que ficam agrupados no lago Magadi. Uma bela e incrível visão.

Outro lugar próximo à região e que vale a pena conhecer é o Parque Nacional do Lago Manyara, onde você poderá observar girafas de manchas escuras, diversas espécies de aves como pelicanos, cormorões e cegonhas, babuínos, macacos azuis, entre outros animais.

Já o lago Natron proporciona uma incrível visão, já que suas águas são vermelhas, devido a alta concentração de sal na água que proporciona a sobrevivência de uma bactéria que possui um pigmento vermelho.

Um lugar com um conceito histórico é o Oluvai Gorge, onde os arqueólogos e paleontólogos Mary and Louis Leakey encontraram vestígios dos primeiros humanos que habitaram a Terra.

Ele se encontra no caminho entre o Serengeti e a Cratera do Ngorongoro. No local há um museu que conta sobre a evolução humana e os estudos dos cientistas.

Hospedar-se em Lodges Confortáveis

Quem pensa que não há conforto e comodidade em um safári, engana-se, pois o parque Serengeti possui boas opções de hospedagem.

São os famosos lodges (acampamentos). No parque você encontrará lodges com vistas espetaculares como o Serengeti Serena Safari Lodge, onde os alojamentos se encontram no topo de uma cordilheira, dando a oportunidade de vistas panorâmicas do horizonte e recifes vulcânicos do Serengeti.

Dessa forma você terá uma vista privilegiada da vida selvagem. Além disso, os quartos são luxuosos e possui banheiro, varandas e aquecimento central.

Outros acampamentos bastante apreciados são os de migração, que seguem o caminho dos animais. Entre eles temos o Serengeti Under Canvas, que muda conforme ocorre a migração e possui um design antigo, com tendas estilo beduíno, equipadas com banheiro, chuveiro de balde ao ar livre e toaletes separados.

O Lemala Serengeti também é um acampamento de migração, ele muda de local duas vezes por ano, acompanhando os animais que vivem na região e a grande migração. Ele é composto por tendas espaçosas que oferecem vistas panorâmicas das planícies.

Elas vêm equipadas com camas, banheiro privativo com vestuário, toalete, ducha e bacia. Esse acampamento se encontra próximo ao rio Mara, onde você terá a oportunidade ver animais atravessando as águas cheias de crocodilos.

Outro acampamento que chama a atenção é o Serengeti Pioneer Camp, que foi inaugurado em dezembro de 2012, fica próximo ao Moru Kopjes. Ele oferece uma vista linda das planícies e do lago Magadi, tendo uma localização privilegiada, onde é possível ver a migração e diversos animais que passam pelo local.

O legal desse acampamento é que ele se parece com os acampamentos móveis da década de 1930, quando os safáris na África estavam apenas começando. As tendas são equipadas com banheiro e chuveiros.

Quer conhecer outros safáris na Tanzânia? Então confira nosso artigo sobre os 7 motivos para realizar um safári na Tanzânia.

Encontre a hospedagem ideal para você no BOOKING.COM:


Booking.com

Dicas

O único inconveniente de realizar um safári no Parque Serengeti é que o preço não é dos melhores. É preciso ir preparado, mas segundo viajantes vale a pena, pois a estrutura dos safáris é muito boa.

Para chegar ao Parque Serengeti é necessário pegar um transporte em Arusha, a cidade que é o ponto de saída para todos os safáris da região.

A melhor forma de chegar à cidade é apanhar um avião e descer no aeroporto de Arusha, que fica bem próximo ao centro.

Para entrar na Tanzânia é necessário ter passaporte e visto de viagem. Ele pode ser retirado junto ao Consulado da Tanzânia em Brasília, pelo correio ou emitido no aeroporto. Para mais informações acesse o site da Embaixada da Tanzânia.

Esperamos que tenha gostado das informações e que elas tenham lhe ajudado a saber mais sobre o safári no Parque Serengeti.

Quer conhecer outros lugares para realizar um safári na África?

Então confira nosso artigo sobre os 7 motivos para realizar um safári na África.

Já teve a oportunidade de visitar o parque?

O que mais gostaria de ver nele? Conte pra gente nos comentários.

E se curtiu o artigo, compartilhe com os amigos nas redes sociais.

Fontes – Rhino Africa, Quero Viajar Mais, Quatro Cantos do Mundo, Wikipedia

 photo banner real seguro 468 x 60_zpsgvj8olhy.jpg
One Comment

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!