Seguro viagem geral 728x90

Passeios El Calafate – Quais Realizar?

El Calafate é uma cidade que se encontra na região da Patagônia Argentina e é famosa por seus passeios ao ar livre e que permitem a visualização de seus belos e imponentes glaciares.

No entanto como a maior parte dos passeios custa caro, muitas vezes não é possível realizar todos.

Por isso vamos mostrar neste artigo as principais opções em passeios da cidade para te ajudar a descobrir quais realizar.

Vamos lá?

Parque Nacional Los Glaciares

A cidade El Calafate se encontra a 80 km do Parque Nacional Los Glaciares, na Província de Santa Cruz na Argentina, sendo a principal parada dos viajantes que desejam visitar o parque.

Entre suas principais atrações está o Perito Moreno, uma das maiores geleiras do mundo, contendo 5 km de largura e 60 metros de altura.

É um dos poucos glaciais que continuam estáveis, apesar das perdas de gelo anuais (que normalmente acontecem devido à pressão da água do Lago Argentino).

Imagem de pessoas fazendo trekking no Perito Moreno, no Parque Nacional Los Glaciares em El Calafate.
Foto: Trekking no Perito Moreno, Parque Nacional Los Glaciares, El Calafate – Pixabay

Devido a esse fenômeno natural que causa erosão no gelo é possível ver formas diferentes no glacial como gigantescos túneis, rendendo uma visão impressionante.

Outro glacial que chama a atenção é o Upsala, que cobre um vale composto por vários glaciais, além do Spegazzini, Onelli, entre outros.

Os glaciais podem ser apreciados de três formas: através de passeios de barco que se aproximam de seus paredões, através de sete passarelas que permitem a visualização do glacial e trekking sobre o gelo (sendo possível somente no Perito Moreno devido á sua condição estável).

Lago Argentino

Imagem do lago argentino com visão para o glacial Perito Moreno, no Parque Los Glaciares, na Argentina.
Foto: Lago Argentino, Parque Los Glaciares, Argentina – Pixabay

Outro belo passeio pode ser realizado no lago argentino, o maior e mais austral dos lagos da Argentina. Ele se encontra entre o Parque Nacional Los Glaciares e El Calafate, tendo 1415 km de superfície.

Dele é possível avistar vários glaciares importantes como o Perito Moreno e Upsala.

Você tem a opção de realizar um cruzeiro de um dia inteiro pelo lago, navegar de barco e visitar alguns pontos como o glacial Upsala e a Estância Cristina ou simplesmente contorná-lo de bicicleta.

Esta última opção é a mais barata e permite que você tenha uma visão geral dos glaciais, do lago e paisagem.

Encontre ofertas em seguro viagem para a América do Sul na REAL SEGURO VIAGEM:

Seguro viagem america do sul 468x60

Calafate Mountain Park

Essa empresa de El Calafate oferece várias opções de passeios nos arredores do Parque Nacional Los Glaciares e Cordilheiras dos Andes, oferecendo opções tanto no verão como no inverno.

É possível ter acesso à diversão através de um teleférico que leva os viajantes ao Calafate Balcony.

Conheça alguns dos passeios mais requisitados:

Verão

4×4

Imagem de veículo 4x4 em Excursão pelo Parque Nacional Los Glaciares, na Argentina.
Foto: Excursão 4×4 no Parque Nacional Los Glaciares, Argentina – Calafate Mountain Park

Este passeio é feito em um veículo 4×4 e leva os viajantes para conhecerem os arredores do Parque Nacional Los Glaciares, sendo possível avistar os belos glaciares, o Lago Argentino, a Cordilheira dos Andes, Monte Fitz Roy e até mesmo o voo de lindos condores.

Você pode desfrutar da mesma visão de quadriciclo ou simplesmente realizando trilhas.

Bike Park

Se você gosta de bicicleta, com certeza vai curtir um passeio pelo local em pistas de diferentes níveis de dificuldade. Ótima oportunidade para conferir a bela paisagem local e tirar belas fotos.

Kayak

Para quem quer ver os glaciares de icebergs de pertinho há a opção de navegar o Rio de Las Vueltas de kayak, tendo passeios tanto para iniciantes como experientes.

Inverno

Esportes de Neve

crianças esquiando no Calafate Moutain Park.
Foto: Esqui, Pista do Calafate Mountain Park – Calafate Mountain Park

A Calafate Mountain Park também oferece opções para praticar esportes de inverno como esqui, contando com várias pistas para diversos níveis e aulas para iniciantes, raquetes de neve e tubing, em que você pode se divertir escorregando em uma boia em pistas especializadas.

Motos de Neve

E se você curte experiências mais radicais, saiba que a empresa oferece passeios em motos de neve com guias especializados.

Quer saber mais sobre os passeios que o Calafate Mountain Park oferece? Então confira seu site.

Tour em El Calafate

Imagem das cavernas Walichu em El Calafate, Argentina.
Foto: Cavernas Walichu, El Calafate, Argentina – Guidego

Você pode conhecer a cidade de El Calafate visitando seu centro e observando sua arquitetura, conferir lojas de souvenires, roupas de inverno e feiras de artesanato, para quem não resiste a comprar uma lembrança de viagem, e comer em seus excelentes restaurantes, assim como visitar regiões mais afastadas.

Nelas você encontrará as cavernas Walichu, onde se encontram pinturas de cerca de 4 mil anos, feitas pelos primeiros moradores da região.

É possível contratar passeios pela cidade através de agências de turismo.

Quer conhecer mais atrações de El Calafate? Então clique aqui

Encontre a hospedagem ideal para você no BOOKING.COM:


Booking.com

Monte Fitz Roy

O Monte Fitz Roy se encontra na cidade de El Chaltén, vizinha de El Calafate, que faz fronteira com o Chile, sendo possível ter acesso a ela através de uma viagem de ônibus a partir de El Calafate ou alugando um carro.

Trata-se de uma das montanhas mais difíceis de escalar, devido suas paredes verticais necessitarem de técnica para serem escaladas.

Sendo assim é um destino que atrai muitos alpinistas, mas também pessoas que desejam realizar as trilhas que rodeiam a montanha e possam ter uma bela visão do lugar.

Torres del Paine

Outro destino bem próximo a El Calafate é Torres del Paine, no Chile. É um belo parque que se encontra próximo à cidade de Puerto Natales, onde é possível fazer trilhas como o Circuito W e O, que faz um percurso entre os vales das Torres.

Durante a caminhada os viajantes podem ver as belas montanhas de granito, o lago Pehoé e a geleira Grey.

Um destino feito para os turistas mais aventureiros, pois as trilhas podem durar de 1h30 a até 10 dias, dependendo da escolha.

Se quiser saber mais informações sobre os passeios em El Calafate e seus preços, confira o site Viator, que além de mostrar opções de valores também apresenta a opinião dos viajantes.

Esperamos que tenham gostado das informações e que elas tenham ajudado.

Caso tenha alguma dúvida, dica ou queira dar sua opinião, fique à vontade para comentar.

Fontes – Wikipedia, WP.Clicrbs, Viagem e Viagens, Cada Lugar uma Dica, Viagem Uol, Tudo Para Viajar, Viaje Aqui Abril

 photo banner real seguro 468 x 60_zpsgvj8olhy.jpg

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!