Seguro viagem geral 728x90

Não quer pagar hotel? Economize em sua estadia com essas dicas

Caro viajante, este artigo é um Publieditorial, isto é, foi patrocinado por um produto ou empresa citada no texto.

Vai viajar e quer dispensar o hotel? Conheça alternativas mais econômicas.

Quem viaja com frequência sabe o quanto é importante reservar hotéis com antecedência e comprar as passagens antes que elas fiquem mais caras e acabem comprometendo todo o orçamento da viagem.

Muita gente, no entanto, começa a pesquisar por hotéis desde cedo e, mesmo assim, não encontra descontos interessantes, levando em consideração que o próprio preço dos hotéis já é alto, principalmente durante as épocas de alta temporada.

Se você está pensando em viajar nas próximas férias de fim de ano e não quer desembolsar muito com as acomodações em hotéis, é possível optar por algumas alternativas bastante acessíveis e que não deixam a desejar em termos de qualidade.

Em busca da fluência na língua inglesa?

A plataforma Preply oferece aulas presenciais ou à distância com professores de idiomas e matérias escolares.

Você vai poder aprender de sua casa com professores do mundo todo. Basta clicar em https://preply.com/pt/Recife-PE/professores–inglês

Pesquise hotéis de 3 estrelas

Imagem de quarto de hotel simples.
Foto: via Pixabay

Antes de citar as outras alternativas, uma dica é pesquisar hotéis de 3 estrelas, que são mais acessíveis para quem quer viajar, mas está querendo economizar ao máximo.

Os hotéis 3 estrelas, de modo geral, apresentam serviços de qualidade inferior, se comparados aos de 4 ou 5 estrelas.

Porém, quando se paga pela hospedagem em um hotel, paga-se pela acomodação em si e por tudo aquilo que o estabelecimento oferece, como por exemplo áreas de lazer, academias, piscinas, bares ou áreas de jogos.

Se você vai viajar para conhecer a cidade e não preza por luxo ou dispensa tantos serviços, o melhor é optar por hotéis de 3 estrelas.

Assim, você e sua família vão poder desfrutar da viagem e ter um lugar para banhar-se, alimentar-se e passar a noite, que é o mais essencial.

Encontre um hostel

Imagem em preto e branco de placa escrito Hostel.
Foto: via Pixabay

No Brasil, não existem muitos albergues de qualidade. Porém, em países da Europa, eles são estrelas. Os albergues são famosos no continente europeu e podem contar com quartos para solteiro, casal ou grupos de pessoas.

Na Alemanha, na Dinamarca, na Holanda, na Itália e em muitos outros países da União Europeia, os albergues são recanto para estudantes e mochileiros e chegam a custar até 50% menos em comparação com os hotéis, que não costumam sair por menos de 40€ por noite.

E quando se está indo em grupo, os albergues são ideais, visto que os gastos serão menores e a economia pode ser investida em outras coisas, como por exemplo, em passeios ao longo da cidade ou restaurantes.


Hospede-se nas residências

O viajante pode recorrer a parentes ou amigos que tenham conhecido no destino pretendido. É claro que ninguém aqui está falando que você vai ficar hospedado de graça.

Além disso, existe a opção de ficar na casa de nativos, que oferecem um dos cômodos de sua casa para abrigar turistas por algumas noites ou por um período de tempo a ser combinado.

Nesse caso, a pessoa pode ficar hospedada em sua residência e pagará um valor diário, semanal ou mensal, com ordens a serem seguidas pelo proprietário e morador da casa.

Essa pode ser uma ótima opção para evitar muito gasto com estadia. O preço, porém, depende do tamanho, localização e qualidade da acomodação.

 photo banner real seguro 468 x 60_zpsgvj8olhy.jpg

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!