Seguro viagem geral 728x90

Intercambio Vancouver – Por que Realizar, Como Funciona?

Vancouver é a terceira maior cidade do Canadá, um belo lugar rodeado pelo mar e montanhas.

É uma das principais escolhas de pessoas que desejam realizar intercâmbio no Canadá, pois além de conter uma incrível beleza natural, a cidade também apresenta uma ótima qualidade de vida e atrações imperdíveis.

Quer saber mais detalhes para realizar intercambio para Vancouver?

Então confira as informações que reunimos para você.

Por que Realizar?

Cursos de Qualidade

Vancouver apresenta uma boa variedade de escolas de inglês destinadas aos intercambistas, que por sua vez, oferecem cursos de qualidade e que se moldam às necessidades do estudante.

Você pode escolher fazer 10, 20, 30 e até 40 aulas semanais, dependendo de sua disposição e desejo. As escolas oferecem cursos para adolescentes e adultos, apresentando também passeios que levam os intercambistas a conhecer várias atrações da cidade e em regiões próximas.

Os professores geralmente são canadenses e atuam com profissionalismo e dedicação, dando aulas em turmas pequenas, o que facilita o aprendizado dos alunos.

Qualidade de Vida

Imagem de pessoas sentadas em banco com vista para a Ponte Burrard Street, em Vancouver.
Foto: Ponte Burrard Street, Vancouver, Canadá – Pixabay

Esse é um dos principais motivos que leva os intercambistas a escolherem Vancouver como seu destino de intercâmbio.

Afinal, a cidade é cercada por natureza, seus habitantes são bem ativos e curtem muito a prática de atividades ao ar livre, o que inspira os estudantes a fazer o mesmo.

Além disso, Vancouver conta com parques urbanos de qualidade, onde você poderá caminhar, andar de bicicleta e relaxar após as aulas, curtindo a natureza no meio da cidade.

População Multicultural

Apesar de ter sido colonizada especialmente por britânicos e irlandeses, a cidade apresenta uma população multicultural, onde você poderá ver muitos asiáticos, especialmente chineses, assim como indianos e os nativos aborígenes.

Assim você não se sentirá um peixe fora d´água e terá uma experiência cultural ainda maior, vendo como as diferenças tornaram Vancouver o que ela é hoje, uma cidade multicultural e simpática que aceita bem os estrangeiros.

Apreciar Sua Natureza

Imagem de paisagem no Stanley Park em Vancouver.
Foto: Stanley Park, Vancouver, Canadá – Pixabay

Como dissemos anteriormente o motivo principal de Vancouver ter uma boa qualidade de vida é a harmonia urbana com a natureza ao redor, o que também rende ótimos passeios aos intercambistas.

Entre suas atrações se encontra o Stanley Park, um dos maiores parques da América, onde você poderá realizar trilhas, andar de bicicleta, simplesmente relaxar enquanto observa o por do sol no horizonte ou mesmo visitar o Aquário de Vancouver, que é conhecido como um dos melhores do mundo.

Durante o verão as pessoas se divertem nas montanhas realizando mountain bike, acampando, andando de caiaque, padde boat, ou curtindo a English Bay, a praia mais badalada da cidade.

Já durante o inverno uma das principais atrações é a prática de esportes de inverno como ski e snowboard nas montanhas próximas, como Whistler (famosa por ser uma das sedes dos Jogos Olímpicos de Inverno de 2010) e Mount Baker, que contam com estações de ski de qualidade.

Encontre ofertas em seguro viagem para a América do Norte na REAL SEGURO VIAGEM:

Seguro viagem america do norte 468x60

Estações do Ano Amenas

Diferente de outras cidades no Canadá, Vancouver apresenta um clima mais ameno em suas estações do ano, o que acaba atraindo os brasileiros.

Seu inverno não é tão rigoroso, dificilmente passando dos – 5°C, enquanto que o verão é mais ameno, também sendo difícil de passar dos 25°C e ainda tendo dias longos, com o sol brilhando até às 21 horas, o que faz com que as pessoas possam aproveitar ainda mais o dia.

Assim a cidade se torna agradável até mesmo para pessoas de países com o clima tropical.

Atrações Históricas

Imagem do edifício do Parlamento, em Vancouver, Canadá.
Foto: Edifício do Parlamento, Vancouver, Canadá – Pixabay

Se você curte história vai gostar de viver em Vancouver, a cidade contém regiões que conservam uma bela arquitetura europeia. Entre seus destaques se encontram a Chirst Church Cathedral, o Hotel Bancouver, os edifícios Province Building, Dominion e Sun Tower, entre outros.

Além de atrações culturais como o Museu de Antropologia e a Galeria de Arte de Vancouver, que possuem uma bela arquitetura e acervo.

Boa parte das construções históricas da cidade se encontra em Gastown, o distrito histórico de Vancouver, fundado em 1867, onde você também poderá encontrar lojas de decorações, souvernires, roupas feitas por designers locais e galerias de arte indígena nativa canadense.

Outro lugar histórico é Chinatown, um bairro chinês mais antigo que a cidade, onde você encontrará uma boa variedade de lojas, mercados, o famoso jardim chinês e construções em estilo chinês, podendo conhecer mais a cultura desse povo que escolheu Vancouver para morar.

Saborear sua Gastronomia

A culinária em Vancouver não é tão chamativa como outras culturas, mas apresenta pratos diferentes e variados.

Devido à sua proximidade com o mar muitos pratos típicos da cidade tem a presença de pescados, frutos do mar e crustáceos, sendo grandes destaques o salmão e as lagostas.

Entre os pratos populares não só em Vancouver como no Canadá, temos peameal bacon (sanduíche de bacon canadense), bagel com lemon marmelade (pão em formato de rosca que vem com vários acompanhamentos como queijo, salmão defumado, creme, chocolate, etc), poutine (porção de batatas com cubos de queijo e molho típico canadense), macaroni and cheese (macarrão com queijo), entre outros.

Além de claro, Vancouver oferecer outras opções de gastronomia como chinesa, italiana, indiana, entre outros.

Um ótimo lugar para conhecer sua gastronomia é Granville Island, onde se encontra um famoso mercado público, onde você encontrará uma boa variedade de produtos de qualidade, como frutos do mar, sobremesas, pães, massa fresca, queijos e embutidos.

Curtir seus Festivais

Vancouver também oferece festivais interessantes durante todo o ano. Durante o inverno você poderá ir até o Festival das Luzes, Festival de Solstício de Inverno, Whistler Film Festival e caminhar no Mercado de Natal.

Já no verão ganha destaque os festivais de arte e música como o Festival de Jazz e o Festival de Shakespeare, além da Celebração das Luzes, uma das atrações mais esperadas do ano, em que as pessoas se reúnem na praia English Bay para assistir a queima de fogos de artifício.

Encontre a hospedagem ideal para você no BOOKING.COM:


Booking.com

Como Funciona?

Escola

Imagem de sala de aula vazia.
Foto: via Pixabay

Primeiramente você deve entrar em contato com uma escola de inglês em Vancouver, onde deverá se informar sobre o curso desejado e realizar sua matrícula. Você receberá uma carta de aceitação, a qual deverá ser usada para a retirada de seu visto de estudante.

Conheça algumas escolas:

EC English School Vancouver

Global Village Vancouver

ILAC Vancouver

Documentação

Para realizar um intercâmbio em Vancouver é necessário ter passaporte com validade de pelo menos seis meses e um visto de estudante.

O passaporte é retirado com em posto da Polícia Federal, saiba mais detalhes aqui.

Para obter o visto é necessário ter o passaporte, sendo que ele deve ser retirado juntamente com a Consulado do Canadá no Brasil, veja mais detalhes aqui.

Hospedagem

Agora que já tem a escola escolhida e a documentação encaminhada chegou o momento de escolher sua hospedagem.

Em Vancouver há uma grande quantidade de lares que oferecem hospedagem homestay, onde você fica na casa de um habitante, e além de pagar mais barato poderá trocar experiências culturais.

Geralmente as casas são preparadas para receberem os estudantes que têm seu quarto individual.

Mas também há a opção de alugar um apartamento, caso prefira mais privacidade ou mesmo se hospedar em um hostel, se você quer uma hospedagem mais barata e curte agitação. Tudo vai depender de seu estilo.

Custo de Vida

Além do custo de vida em Vancouver ser alto o dólar canadense está em vantagem em relação ao real, sendo que está valendo R$2,30 (maio de 2017). Por isso muitos estudantes optam por trabalhar na cidade para ajudar a custear seus gastos.

O legal é que os estudantes que realizam intercâmbio no Canadá têm direito de trabalhar 20 horas semanais durante o período de aulas e 40 horas durante as férias, sendo que todos os trabalhos pagam bem.

Agências de Intercâmbio

Você pode realizar o processo de intercâmbio de forma independente ou através de uma agência.

A primeira opção é mais barata, mas com uma agência de intercâmbio você terá toda a assistência necessária, inclusive na retirada de documentos, o que pode facilitar bastante sua vida.

Conheça algumas agências:

Cursos no Canadá

CI

Canadá Intercâmbio

Quer saber mais sobre o intercâmbio no Canadá? Então dá uma conferida nos artigos abaixo: 

Intercambio no Canada – Por que Fazer, Como Funciona?

Intercambio para Quebec – Por que Realizar, Como Funciona?

Esperamos que as informações tenham ajudado.

Caso tenha alguma dúvida, dica ou queira deixar sua opinião, fique à vontade para comentar.

E se curtiu o artigo, compartilhe com os amigos nas redes sociais.

Fontes – Wikipedia, Sprach caffe, Descubra o Mundo, EF, World Study, Canadá Intercâmbio, Cursos no Canadá, Visto Para o Canadá

 photo banner real seguro 468 x 60_zpsgvj8olhy.jpg

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!