Seguro viagem geral 728x90

Intercambio Montreal – Por que Realizar, Como Funciona?

Montreal é a segunda maior cidade do Canadá, tendo uma ótima localização, próxima a outras cidades como Ottawa, Quebec e Toronto.

Em Montreal se fala duas línguas, o francês (língua mais falada) e o inglês, sendo possível aprender os dois idiomas.

A cidade também possui uma ótima qualidade de vida, contendo belas atrações naturais e um povo respectivo e respeitoso.

Mas por que realizar um intercambio em Montreal? Como funciona?

É o que você vai descobrir através das informações que reunimos para você.

Por que Realizar?

Oportunidade de Aprender 2 Idiomas

Como falamos anteriormente Montreal é uma cidade bilíngue, onde se fala tanto o francês como o inglês, que é considerada sua segunda língua.

Dessa forma você terá a oportunidade de aprender dois idiomas e aumentar ainda mais sua bagagem no currículo.

Saiba que Montreal é a segunda maior cidade que se fala Francês, depois de Paris, tendo 70% de sua população com ascendência francesa.

Encontre ofertas em seguro viagem para a América do Norte na REAL SEGURO VIAGEM:

Seguro viagem america do norte 468x60

Ensino de Qualidade

Em Montreal você encontrará escolas de idiomas de qualidade e que estão preparadas para receberem os intercambistas.

Entre as escolas mais requisitadas estão ILSC e Sprachcaffe Languages Plus.

Geralmente os professores são nativos e as turmas pequenas para facilitar o aprendizado. Além disso, há escolas equipadas com a mais alta tecnologia, áreas de estudo e lazer para os estudantes e ainda programação de passeio para que eles conheçam a cidade e outros locais do Canadá.

Assim o aluno poderá se divertir e ainda colocar em prática o que aprendeu nas aulas.

Conhecer suas Atrações

Imagem do interior da catedral de Notre Dame, em Montreal, no Canadá.
Foto: Catedral Notre Dame, Montreal. Canadá – Pixabay

Durante o intervalo das aulas e também nos passeios realizados pelas escolas você terá a oportunidade de conhecer melhor a cidade e suas atrações.

Montreal conta com atrações para todos os gostos. Entre elas temos o Porto de Montreal, uma das áreas de lazer mais conhecidas da cidade, ela é cercada por parques, onde você poderá desfrutar de um passeio agradável e ainda programar passeios no Lê Bateau-Mouche Parisian, um barco de grande porte que leva os passageiros para conhecer a cidade pelo rio São Lourenço.

Montreal também conta com museus interessantes, como o Museu de Belas Artes e o Museu de Arte Contemporânea, onde encontrará obras de vários artistas.

Já no Museu Ambiental Biodome você terá a oportunidade de ver a representação de vários habitat, como floresta tropical, polar, florestas das Laurentian Mountains e o ecossistema do rio São Lourenço. Esse museu se encontra no Olympic Park, construído para os jogos olímpicos de 1976, onde você também poderá visitar o Jardim Botânico.

A cidade também é rodeada de parques, onde você poderá realizar caminhadas tranquilas e relaxar após ou antes das aulas, dando passeios gostosos em canoas e pedalinhos, praticar esportes ao ar livre (tanto no verão como no inverno) ou até mesmo fazer um piquenique.

Entre os parques mais visitados temos: o Monte Royal, o Montreal Botanical Gardens, Laurentian Montains, La Fontaine Park, entre outros.

Se você curte atrações históricas, poderá se encantar com a arquitetura da Basílica de Notre Dame, a qual foi edificada em 1829 em estilo Neogótico, sendo a igreja católica mais antiga de Montreal.

Assistir seus Festivais

A cidade também é rica em festivais, tendo mais de 40. Entre eles os mais conhecidos são os de jazz e de cinema (Montreal Word Filme Festival).

Em Montreal você também encontrará uma área cultural bem movimentada, onde há mais de 100 companhias inglesas e francesas de teatro.

E também é considerada um dos maiores centros de moda do mundo.

Curtir a Cidade em Todas as Estações

Imagem de ponto de bicicleta em Montreal, no Canadá.
Foto: Montreal, Canadá – Pixabay

O Canadá possui as quatro estações bem definidas, sendo possível realizar atividades ao ar livre em todas elas. No entanto como o Canadá é um país frio, as temperaturas mais baixas é que tomam conta do clima, por isso mesmo no verão é recomendado levar casacos.

Na primavera, por exemplo, a temperatura fica em torno dos 8°C, sendo possível passear pelos parques e contemplar seus belos jardins de flores.

O verão possui um clima mais ameno que o que conhecemos no Brasil, sendo que a temperatura não chega a ficar acima dos 26°C. No entanto o dia termina mais tarde, dando a oportunidade para os estudantes aproveitarem ao máximo a luz do sol.

Já o outono possui um clima semelhante ao inverno brasileiro, contendo temperaturas que oscilam entre os 8°C e 13°C. Nessa época é possível ver a bela folhagem amarelada e marrom das árvores.

O inverno é bem rigoroso, podendo chegar a temperaturas de -13°C e o dia termina mais cedo, sendo necessário madrugar para aproveitar os passeios ao ar livre.

Para ajudar Montreal conta com uma cidade subterrânea, formada por 32 km de galerias, que dá acesso a 80% dos escritórios e estabelecimentos comerciais da cidade. Onde você fica protegido do frio e ainda pode fazer compras, comer e se divertir.

Além disso, você pode visitar o Mount Royal, uma montanha que contém belos parques, dando uma vista espetacular da cidade.

Encontre a hospedagem ideal para você no BOOKING.COM:


Booking.com

Como Funciona?

Escolas

Imagem da escola EC Montreal, no Canadá.
Foto: EC Montreal, Canadá – EC English

A primeira coisa que você deve fazer é escolher uma escola para estudar, para realizar a matrícula e pegar a carta de recomendação para a retirada do visto de estudante.

Entre as escolas temos:

EC Montreal

ILSC

Sprachcaffe Languages Plus

Documentação

Para realizar intercâmbio no Canadá é necessário tirar um passaporte, que é retirado juntamente a Polícia Federal, dê uma olhada aqui e veja como tirar e o visto de estudante canadense, que pode ser tirado junto ao Consulado do Canadá no Brasil. Para mais informações visite o site Governo do Canadá.

Hospedagem

Há várias opções de hospedagem em Montreal, entre elas:

Casas de Família – onde o estudante convive com moradores da cidade e podem interagir da melhor forma.

Moradias Estudantis – onde o estudante convive com outros alunos.

Hostel – uma hospedagem mais informal e nada organizada.

Hotel – hospedagem que não te dá oportunidade para se sentir um morador de Montreal.

Seguro Viagem

Também é recomendado que o estudante faça um seguro viagem, dessa forma se tiver algum problema e precise consultar um médico o gasto será bem menor e você terá certeza que será atendido.

Recomendamos a Real Seguro Viagem, uma comparadora de seguros que atua em todo o processo e te auxilia na hora da compra e também te dá assistência.

Trabalho em Montreal
Somente estudantes de faculdade podem trabalhar em Montreal, sendo que durante o período letivo, podem trabalhar somente 20 horas semanais e nas férias 40 horas.

Fontes – Cursos no Canadá, Dicas do Canadá, CI, Estudar Fora, Canadá Intercâmbio, Blog Descubra o Mundo

 photo banner real seguro 468 x 60_zpsgvj8olhy.jpg

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!