Seguro viagem geral 728x90

Intercambio Santa Mônica Califórnia – Por que Realizar, Como Funciona?

Santa Mônica é um ótimo lugar para realizar intercâmbio, especialmente para quem sonha em conhecer Los Angeles.

Trata-se de uma região metropolitana da famosa cidade que contém uma linda praia, um píer encantador e boutiques de marcas renomadas, além de ficar pertinho das atrações mais conhecidas de Los Angeles.

Quer saber mais razões do que por que realizar um intercâmbio em Santa Mônica e como funciona o processo?

Então nos acompanhe neste artigo.

Ensino de Qualidade

Santa Mônica contém boas opções em escolas de inglês, as quais oferecem toda a infraestrutura que os alunos precisam.

As aulas também são ministradas por professores nativos, o que favorece ainda mais o aprendizado.

E como a cidade de Los Angeles é bem cosmopolita você terá a oportunidade de conviver com pessoas de diferentes nacionalidades o que aumentará sua vontade de aprender inglês para se comunicar mais facilmente.

Imagem de jovem usando mochila e ao fundo o Pier em Santa Mônica, nos EUA.
Foto: via Pixabay

As escolas também oferecem programas de passeios culturais que não só vão te ajudar no inglês como garantir sua diversão. Já pensou passear por Los Angeles? Visitar a Universal Studios, andar pela calçada da fama, brincar na Disneylândia e curtir as belas praias californianas?

Isso que é unir o ensino a momentos agradáveis e divertidos.

Estudo Gratuito

Sabia que é possível estudar de graça em Los Angeles?

Sim, devido a um programa do governo para ensino de inglês a imigrantes, qualquer pessoa pode se inscrever em escolas que oferecem ensino gratuito. Esses cursos são conhecidos como ESOL (English for Speakers of Other Languages) que traduzindo significa “Inglês para Faladores de Outras Línguas”.

Assim, mesmo se você não tiver intenção de fazer intercâmbio em Santa Mônica, só uma viagem de turismo, mas deseja aprender um pouco de inglês, pode ter essa oportunidade.

Os únicos pontos ruins é que as turmas costumam ser muito cheias, de modo que o professor não é capaz de dar atenção a todos e os alunos não recebem certificado. No entanto a experiência é válida para quem busca apenas um aprendizado cultural.

Conferir as Atrações de Santa Mônica

Imagem da praia e ao fundo o píer em Santa Mônica, Los Angeles, nos EUA.
Foto: Praia e Píer em Santa Mônica, Los Angeles, EUA – Pixabay

Uma das principais atrações de Santa Mônica é sua praia tranquila e radiante, onde você poderá curtir o Sol, caminhar pela orla do mar, ver muitas pessoas praticando esportes ou passeando e até nadar, se conseguir suportar as águas geladas do Oceano Pacífico.

Seu píer também é famoso, o qual contém uma impressionante roda gigante, que é a mais antiga da costa oeste. Além disso, há um parque de diversões, sorveterias, cafés e restaurantes. É um ótimo lugar para passear e observar o belo pôr do sol.

Quem curte compras também vai gostar de passear pelas ruas de Santa Mônica e conhecer suas lojas que vendem produtos de marcas famosas, entre eles Nike, Adidas, Guess, Cotton, Victoria´s Secrets, Puma, loja da Disney, entre outras.

Santa Mônica também conta com ótimos restaurantes, bares, pubs, além de um lindo calçadão arborizado perfeito para tirar fotos.

O calçadão se chama Third Street Promenade, é comum ver nele vários artistas se apresentando, o que anima mais um passeio.

Praticidade

Outra coisa legal da região metropolitana é que seu centro é bem acessível, tendo tudo o que você precisa ao redor, como lojas, shoppings, cinemas, restaurantes, mercados, etc.

Se você quiser ainda tem fácil acesso a outras regiões de Los Angeles, e assim pode curtir suas atrações, como conferir as lojas badaladas e mansões luxuosas de Beverly Hills, ir a atrações culturais e visitar os museus da cidade, assistir peças de teatro, shows, se divertir em parques de diversões, curtir as praias californianas e até mesmo assistir jogos no Staples Center.

Praticar Esportes

Quem é fã de esporte, deve saber que Los Angeles tem uma ótima infraestrutura para a prática de diversos tipos de esporte e em Santa Mônica não é diferente.

Você poderá praticar golfe, trekking, mergulho, surf, skate, moutain bike, escalada, esqui e até mesmo o nosso futebol.

Saborear sua Culinária

Em Santa Mônica você conhecerá ótimos restaurantes, onde poderá encontrar uma boa diversidade de menus, desde comida italiana, a chinesa, fast foods, etc. Será difícil enjoar da comida.

Como Funciona?

Planejamento

Imagem de caneta sobre caderno de anotações.
Foto: via Pixabay

O ideal é que você comece a planejar sua viagem o quanto antes, já que um intercâmbio em Santa Mônica não é barato.

Além disso, assim você terá tempo de organizar tudo o que vai precisar, como visto de viagem, realizar a matrícula na escola desejada, reservar a hospedagem, comprar as passagens aéreas e contratar um seguro viagem.

Escolas

Existem boas opções em escolas de inglês em Santa Mônica. Você pode se comunicar diretamente com elas e realizar sua matrícula.

Confira o site de algumas para iniciar sua busca:

ELS

Tesol Training International

English Centres

Visto

O visto de viagem é obrigatório para entrar nos EUA. Por isso é essencial que você providencie um com pelo menos dois meses de antecedência de sua viagem, já que o processo pode demorar.

Para fazer cursos de idiomas de menos de três meses, o visto de turismo basta. Mas se seu curso será mais longo ou caso queira fazer um curso técnico ou universitário (se já tiver um bom conhecimento de inglês) precisará do visto de estudante.

A única coisa que muda entre os dois é o formulário exigido, sendo que o de estudante deve ser enviado pela instituição de ensino.

Para mais detalhes confira nossos artigos sobre a retirada do visto americano de turismo e estudante, onde explicamos melhor o processo.

Encontre a hospedagem ideal para você no BOOKING.COM:


Booking.com

Hospedagem

Algumas escolas em Santa Mônica oferecem hospedagem em suas residências estudantis, que podem ficar nas próprias dependências da escola ou próximas. Nelas você terá a oportunidade de conviver com outros alunos e formar amizades, além de ser bem mais prático para chegar pontualmente às aulas.

Outra opção é se hospedar em casas de família, preparadas para receber estrangeiros. Dessa forma você terá contato com nativos, podendo praticar ainda mais a língua, o que vai ajudar e muito no aprendizado.

E por fim se preferir mais liberdade e privacidade ainda pode alugar um apartamento, o que não te excluirá socialmente, já que conviverá com os vizinhos e a sociedade de Santa Mônica diariamente.

Passagens Aéreas

Tanto a hospedagem quanto as passagens aéreas devem ser adquiridas com antecedência, dessa forma poderá encontrar melhores preços.

Lembrando que você deve comprar a passagem de ida e volta, pois é exigido durante a imigração no aeroporto de Los Angeles, assim como todos dos EUA.

A imigração costuma ser dura, especialmente com pessoas que estejam pisando pela primeira vez no país.

Por isso é bom estar preparado e levar todos os documentos exigidos, inclusive comprovantes de matrícula, hospedagem e financeiro.

Seguro Viagem

É importante contratar um seguro viagem ou saúde antes de viajar.

Já que os EUA não tem sistema público de saúde e os tratamentos mesmo os mais simples são caros, dessa forma você terá mais segurança, caso precise de atendimento médico.

Agências de Intercâmbio

Caso você tenha dificuldade em planejar seu intercâmbio pode contratar uma agência de intercâmbio.

Essas empresas tem como papel intermediar a relação entre o aluno e a instituição de ensino, auxiliando-o em todo o processo desde a efetuação da matrícula, a retirada do visto, reserva de hospedagem, compra da passagem aérea e contratação do seguro viagem.

Além disso, as agências atuam durante sua estadia no país, tirando todas as suas dúvidas.

Conheça algumas agências:

CI

Study Global

Estados Unidos Brasil

Encontre ofertas em seguro viagem para a América do Norte na REAL SEGURO VIAGEM:

Seguro viagem america do norte 468x60

Dica

Los Angeles não é uma cidade muito segura, mesmo na região de Santa Mônica, por isso é bom tomar cuidado e evitar andar sozinho pelas ruas à noite.

Caso queira saber mais detalhes confira nosso artigo sobre intercâmbio em Los Angeles.

Esperamos que tenha gostado das informações e que elas tenham ajudado.

Gostaria de realizar intercâmbio em Santa Mônica? Já teve a oportunidade de visitar a região? Conte pra gente nos comentários.

E se gostou do artigo, compartilhe com os amigos nas redes sociais.

Fontes – Vícios de Viagem, CI, Vou pra Califórnia, Mundial Intercâmbio

 photo banner real seguro 468 x 60_zpsgvj8olhy.jpg

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!