Seguro viagem geral 728x90

Intercambio em San Diego – Por que Realizar, Como Funciona?

Quem tem o desejo de realizar um intercâmbio nos EUA, mas não quer correr o risco de sofrer muito com a mudança de clima, vai gostar de San Diego.

Esta bela cidade que faz fronteira com o México e se encontra no Estado da Califórnia, é cercada pelo mar, e por isso traz temperaturas mais quentes no verão e amenas no inverno.

Ideal para quem está acostumado a climas tropicais como no Brasil.

Mas essa não é a única razão que explica por que vale a pena realizar um intercâmbio em San Diego.

Confira a seguir mais razões e como funciona o processo de estudo na cidade.

Ensino de Qualidade

Em San Diego você encontrará boas opções em escolas de inglês, sendo que estas oferecem cursos para diversos níveis, como básico, inglês para negócios ou mesmo para preparar-se para o exame de proficiência (TOEFL), no caso de quem quer cursar uma universidade ou preparar-se para o mercado de trabalho.

Imagem de rapaz de mochila e ao fundo a baía de San Diego, nos EUA.
Foto: via Pixabay

Os cursos também unem o estudo em sala com passeios pela cidade, que te proporcionarão experiências interessantes e otimizarão ainda mais seu aprendizado.

As escolas ainda contam com uma boa estrutura em salas, oferecem internet e turmas pequenas, dessa forma o professor poderá dar uma atenção maior a cada aluno.

Diversão Para Todos os Gostos

Imagem de gorila em Zoológico de San Diego, EUA.
Foto: Gorila em Zoológico de San Diego, EUA – Pixabay

É difícil ficar entediado em San Diego, pois a cidade oferece diversão para todos os gostos. Quem gosta de atividades culturais vai gostar de passear pelo Balboa Park, um grande complexo que contém 15 museus, teatros, jardins, centros de arte e o San Diego Zoo, considerado o melhor zoológico do mundo por abrigar uma grande diversidade de animais, inclusive os raros ursos panda.

Se você curte história vai gostar de conhecer o Old Town State Historic Park, ala antiga da cidade que havia sido povoada por soldados espanhóis em 1821, após o México ficar independente da Espanha.

Como o lugar sofreu um incêndio em 1872, os moradores foram realocados para a parte nova de San Diego e assim hoje reconstruída se tornou um ponto turístico, cheio de prédios históricos e restaurantes espanhóis.

Outro lugar legal de conhecer é o Aircraft Carrier Museum, nele você encontrará o USS Midway, um navio porta-aviões, famoso por ser um dos maiores do mundo e também o primeiro a atravessar o canal do Panamá. Ainda no museu há aviões antigos e um submarino ancorado. Sem dúvida uma experiência interessante.

Próximo ao local há o Embarcadero, um porto de onde parte ferries para a ilha Coronado, que é ligada a San Diego por uma ponte e também rende um ótimo passeio, e cruzeiros pela baía de San Diego. Lá também há um museu interessante, o Star of India Museum.

Já aqueles que curtem parques temáticos vão gostar muito de conhecer a Legolândia, que tem diversos brinquedos feitos com lego e atrações emocionantes como montanha-russa, elevador, piscinas e brinquedos aquáticos.

O Sea World é um famoso parque aquático que abriga animais marinhos e possui muitas atrações ligadas a eles, entre as principais estão golfinhos, a baleia branca, urso polar, leões marinhos e pinguins.

Ao seu lado se encontra o Mission Bay Park, feito para aqueles que curtem esportes aquáticos, ciclismo, jogos e corridas. Um ótimo lugar para se relaxar e divertir.

Boas Estradas e Rodovias

O Estado da Califórnia em geral possui uma boa estrutura em estradas e rodovias e não poderia ser diferente em San Diego. Por isso o transporte mais recomendado na cidade é o carro, com ele você pode ir para o lugar que desejar, tendo autonomia e conforto.

No entanto se preferir também pode contar com suas linhas de ônibus e táxis.

Clima Bom o Ano Todo

Imagem de por do sol em mar em San Diego, nos EUA.
Foto: Mar em San Diego, EUA – Pixabay

Como dissemos anteriormente as temperaturas não variam muito em San Diego, sendo que o inverno diverge entre os 19 a 10°C e o verão dos 22 aos 20°C. Claro que há exceções, mas no geral as mudanças não são tão bruscas e você não sofrerá tanto com a variação de temperatura.

Como Funciona?

Planejamento

O ideal é planejar todo o seu intercâmbio, pois além de não ser muito barato é necessário se preocupar em tomar todas as providências, como escolher a escola, matricular-se, tirar o visto de viagem, reservar sua hospedagem, passagem área e contratar um seguro viagem.

Escolas

Há muitas opções em escolas de inglês em San Diego. Você poderá entrar em contato com elas diretamente e realizar sua matrícula.

Confira os sites de algumas instituições para começar sua pesquisa:

Kaplan International

LSI

Intrax

Visto de Viagem

O visto é essencial para entrar nos EUA, sendo que seu curso for de duração menor de 3 meses, poderá entrar com o visto de turismo, ou caso seja de duração maior ou mesmo universitário será necessário tirar o visto de estudante.

No caso do visto de estudante além de um passaporte válido por seis meses, documentos pessoais e foto, você precisará preencher um formulário enviado pela escola de inglês. Posteriormente é necessário participar de uma entrevista com o oficial consular, que decidirá se você está apto ou não a entrar nos EUA.

Para mais detalhes confira nossos artigos como retirar vista americano de turismo e estudante.

Hospedagem

Em San Diego há várias opções de hospedagem, sendo que as mais escolhidas são: residências estudantis que são oferecidas pelas próprias escolas, ficando em suas dependências ou próximas, onde você poderá ter uma maior interação com seus colegas ou casas de família, em que você viverá com uma família nativa preparada para receber estrangeiros e poderá praticar ainda mais seu inglês.

Ainda há a opção de alugar um apartamento, opção para quem quer ter mais privacidade e liberdade.

É importante pesquisar bem as opções em hospedagem e reservar com antecedência, dessa forma poderá economizar dinheiro.

Encontre a hospedagem ideal para você no BOOKING.COM:


Booking.com

Passagem Aérea

É importante comprar sua passagem aérea com antecedência também para economizar e ainda adquirir a ida e volta. Pois durante a imigração é exigido, uma prova de que você voltará a seu país de origem assim que o intercâmbio tiver terminado.

A imigração costuma ser um pouco dura com pessoas que estão indo aos EUA pela primeira vez, por isso é bom estar preparado e levar todos os documentos exigidos, entre eles comprovante de matrícula, hospedagem, passagens aéreas e condições financeiras para manter-se durante o intercâmbio.

Seguro Viagem

É muito importante que você contrate um seguro viagem ou saúde durante seu intercâmbio. Pois os EUA não possui um sistema público de saúde e ainda os preços dos tratamentos mais simples são muito caros.

Por isso com o seguro você não precisa se preocupar, pois terá certeza de que será atendido.

Encontre ofertas em seguro viagem para a América do Norte na REAL SEGURO VIAGEM:

Seguro viagem america do norte 468x60

Agências de Intercâmbio

Quem tem dificuldade em planejar seu próprio intercâmbio pode contar com a ajuda de agências de intercâmbio.

Essas empresas são preparadas para ajudar os alunos nessa parte, intermediando-o com a escola e auxiliando-o em todos os preparativos desde a realização da matrícula, retirada do visto, reserva da hospedagem, compra da passagem aérea até durante o intercâmbio, tirando todas as dúvidas.

Confira algumas agências de intercâmbio:

EF

CI

Euro Centres

Esperamos que tenha gostado das informações e que elas tenham ajudado.

Você tem vontade de realizar intercâmbio em San Diego?

Já teve a oportunidade de visitar a cidade? Conte pra gente nos comentários.

E se curtiu o artigo, compartilhe com os amigos nas redes sociais.

Fontes – Kaplan International, EF, Estados Unidos Brasil

 photo banner real seguro 468 x 60_zpsgvj8olhy.jpg
One Comment

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!