Seguro viagem geral 728x90

Intercambio em Nova York – Por que Realizar, Como Funciona?

Boa parte dos intercambistas que desejam aprender inglês escolhe Nova York como destino.

Afinal a capital dos EUA é a cidade mais multicultural do país, oferecendo uma gama de atrações e possibilidades.

Realizar intercâmbio em Nova York te permitirá conhecer uma cidade diversificada e bonita, estudar em escolas de qualidade, tornando seu aprendizado em inglês ainda melhor.

Quer saber mais razões do por que realizar intercâmbio em Nova York e como funciona o processo?

Então nos acompanhe neste artigo.

1. Ensino de Qualidade

Em Nova York há um grande número de escolas de inglês, por isso não será difícil encontrar um curso de qualidade.

Geralmente os cursos são ministrados por professores nativos, o que te proporcionará um melhor aprendizado e ainda unindo-se ao fato de ter colegas de diferentes países te ajudará ainda mais a querer praticar e melhorar seu inglês.

Imagem de menina de mochila e ao fundo a cidade de Nova York, nos EUA.
Foto: via Pixabay

As aulas também são divididas entre a sala de aula e passeios pela cidade, o que te permitirá conhecer melhor as atrações que Nova York tem a oferecer e vivenciar de fato seu intercâmbio, tendo experiências reais em que será necessário usar seu inglês.

Muitas escolas também oferecem cursos com poucos alunos e uma ótima infraestrutura, otimizando ainda mais o aprendizado.

2. Conhecer Pessoas de Diversos Países

Como Nova York é a principal porta de entrada para os Estados Unidos, um terço de sua população é formado por estrangeiros, sendo que a maior parte destes é hispânica ou asiática. Assim você terá a oportunidade de conhecer pessoas de diversos países, podendo trocar experiências e ter um bom aprendizado cultural.

3. Ter Acesso a Diferentes Atrações

Imagem da Time Square, em Nova York, EUA.
Foto: Time Square, Nova York, EUA – Pixabay

Nova York apresenta uma grande diversidade de atrações, especialmente culturais, contendo 2 mil instituições culturais e 500 galerias de arte. Entre elas museus interessantes estão o Metropolitan Museum of Art (MET) e o Museum of Art Modern (MoMA) que contém coleções importantes.

Na Broadway você poderá conferir os famosos musicais nova iorquinos, como “Os Miseráveis”, “O Rei Leão”, “Chicago”, “O Fantasma da Ópera” e “Cats”.

Também poderá visitar lugares famosos como a Times Square, uma área comercial cheia de letreiros luminosos, conhecer Chinatown, a maior concentração de chineses fora da China, caminhar pelo grande e bonito Central Park, subir até o Empire State Building, o prédio mais alto de Nova York com seus 102 andares, ir até o Rockfeller Center, um incrível observatório, famoso por seu ranking de patinação e pela árvore de natal mais famosa do continente americano, pegar um barco e ver de perto a Estátua da Liberdade, visitar o Zoológico Bronx State Island Ferry, tirar fotos e caminhar pela Brooklyn Bridge, entre muitas outras atrações. Não vai faltar o que fazer em Nova York.

4. Experimentar Culinárias de Diferentes Países

A cidade também possui uma culinária diversificada, por isso não será difícil encontrar algo que te agrade. De restaurantes italianos, a chineses, japoneses e os famosos fast foods, você não passará fome em Nova York.

5. Fazer Compras

Muitos turistas que viajam a Nova York têm como objetivo fazer compras. Afinal a cidade é rica em lojas e shoppings, sendo possível encontrar uma grande diversidade de produtos a preços melhores que no Brasil, especialmente roupas e eletrônicos.

Então vale a pena dar uma conferida e encontrar aquele produto que você queria muito comprar, mas não pode pelo alto preço que ele custa em nosso país.

6. Transporte de Qualidade

Imagem da estação de metrô, Grand Central em Nova York, EUA.
Foto: Estação Grand Central, Nova York, EUA – Pixabay

Sem dúvida o metrô de Nova York é o melhor transporte da cidade, pois além de ser eficiente e dar acesso a diversos pontos da cidade, ele funciona 24 horas por dia durante os sete dias da semana.

A cidade ainda conta com bons ônibus e os famosos táxis amarelos, que com certeza são uma experiência interessante para quem quer experimentar outros meios.

Como Funciona?

Planejamento

É interessante que você planeje seu intercâmbio com antecedência, uma vez que não é nada barato estudar e morar em Nova York.

Além disso, há muitas providências a serem tomadas como a retirada do visto de turismo ou estudante (dependendo do curso), que é obrigatório e nem sempre é uma tarefa simples, a escolha da escola, matrícula, reserva de hospedagem, compra da passagem e contratação do seguro viagem.

Outra coisa que você deve levar em conta é o clima, sendo que durante o verão faz muito calor na cidade e o inverno é gelado. Por isso é bom se programar e estar preparado.

Escolas

Imagem de sombra de professor apontando para lousa com imagem de Nova York, mostrando a Estátua da Liberdade e a Ponte do Broklin.
Foto: via Pixabay

Há muitas escolas de inglês em Nova York. Você poderá entrar em contato direto com elas e realizar sua matrícula.

Conheça alguns sites de escolas para começar sua pesquisa:

Zoni Language Centers

Rennert

LSI

Visto

O visto de turismo é obrigatório para qualquer pessoa que entre nos EUA. Em cursos de idiomas de até três meses ele também é aceito. Mas em cursos de tempo maior e outros tipos como técnico ou mesmo universitário é necessário o visto de estudante.

Para retirar os vistos você precisará de um passaporte com pelo menos seis meses de validade, documentos pessoais, fotos e pagar a taxa de solicitação. Além disso, também é realizada uma entrevista com o oficial consular que é decisiva para a aprovação do visto.

Para mais detalhes confira nossos artigos sobre como retirar visto americano de turismo e estudante.

Hospedagem

Há várias formas de se hospedar como intercambista em Nova York. Você pode ficar em uma casa de família, preparada para receber estrangeiros, dessa forma tendo contato direto com nativos o que pode te ajudar na prática do inglês.

Também há as residências estudantis, onde você terá maior contato com colegas. Apartamentos, para quem deseja mais privacidade e hostels para quem deseja uma opção mais barata, mas sem nenhuma privacidade.

Encontre a hospedagem ideal para você no BOOKING.COM:


Booking.com

Passagem Aérea

Você deve comprar as passagens de ida e volta, uma vez que serão exigidos os comprovantes durante a imigração.

Essa parte não é nada fácil, já que há um controle rígido para a entrada de estrangeiros nos EUA. Por isso é bom ir com todos os comprovantes possíveis como matrícula da escola, hospedagem, passagens aéreas e financeiro.

Os oficiais de imigração costumam ser mais rígidos com pessoas que viajam pela primeira vez aos EUA. Por isso é bom estar preparado.

Seguro Viagem

É importantíssimo contratar um seguro viagem ou saúde durante sua estadia em Nova York. Pois como nos EUA não há um sistema público de saúde e os hospitais privados são caríssimos, é necessário ter essa garantia, caso precise.

Encontre ofertas em seguro viagem para a América do Norte na REAL SEGURO VIAGEM:

Seguro viagem america do norte 468x60

Agências de Intercâmbio

Caso você tenha dificuldade em realizar o processo do intercâmbio sozinho, uma saída é procurar uma agência de intercâmbio que te ajudará em tudo.

O papel dessas empresas é intermediar o aluno e a escola, além de auxiliá-lo a retirar o visto de viagem, realizar a matrícula, reservar hospedagem e até mesmo a comprar passagens aéreas.

Além disso, ela auxilia o aluno até mesmo durante o intercâmbio, tirando todas as dúvidas.

Conheça algumas agências de intercâmbio:

CI

Kaplan

Estados Unidos Brasil

Esperamos que o artigo tenha ajudado a entender como funciona o intercâmbio em Nova York.

Você tem vontade de estudar na capital dos EUA? Já teve a oportunidade de fazer intercâmbio no país? Conte pra gente nos comentários.

E se curtiu o artigo, compartilhe com os amigos nas redes sociais.

Fontes – Study Global, Euro Centres, EF, CI, Blog Descubra o Mundo, Kaplan, Revista Donna, Optima Intercâmbio

 photo banner real seguro 468 x 60_zpsgvj8olhy.jpg

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!