Seguro viagem geral 728x90

Intercambio em Londres – Por que Realizar, Como Funciona?

Londres, a capital da Inglaterra, é um dos destinos mais escolhidos para realizar intercâmbio.

Afinal esta bela e antiga cidade conta com uma ótima estrutura, um povo educado e gentil e excelentes atrações.

Se você deseja realizar intercâmbio em Londres vai gostar de saber através das informações que reunimos, por que vale a pena estudar na cidade e como funciona o processo de intercâmbio, não é mesmo?

Então, nos acompanhe neste artigo.

Ensino de Qualidade

Aprender ou aperfeiçoar seu inglês em Londres pode ser uma ótima opção.

Afinal você aprenderá o inglês britânico que é muito mais claro e elegante que o americano.

Além disso, as escolas contam com uma ótima estrutura, muitas vezes unindo o aprendizado em sala de aula com passeios pela cidade, o que proporciona um bom conhecimento da cultura inglesa e a interação com os colegas de turma.

Imagem de rapaz com mochila nas costas fazendo joinha e ao fundo a cidade de Londres.
Foto: via Pixabay

Os cursos de idiomas são divididos de acordo com o nível do aluno. O Inglês Geral é voltado para pessoas que estejam entre o nível básico e intermediário. Esse curso é indicado para intercambistas que desejem elevar o nível rapidamente.

Quem se encontra no nível intermediário pode fazer cursos mais específicos como o Inglês para Negócios, cursos de preparação para exames oficiais do idioma e voltados para áreas profissionais como Direito, Medicina, Aviação, entre outras.

Os intercambistas que tenham inglês Avançado ainda podem fazer graduação, pós-graduação ou MBA em universidades britânicas. Mas para isso é necessário realizar um exame oficial para comprovar seu conhecimento no idioma.

Várias Opções de Diversão

Imagem da fachada do Estúdio Harry Potter em Londres, Inglaterra.
Foto: Estúdio Harry Potter, Londres, Inglaterra – Pixabay

Londres é uma cidade rica em atrações. Você encontrará muitos bons passeios culturais, como visitar o famoso Big Ben (onde se encontra o parlamento de Londres), London Eye (famosa ponte que passa pelo rio Tâmisa), Palácio de Bunckingham, Tower Bridge, London Tower, igrejas como Wetsminster Abbey e St. Pauls, onde se casaram a Rainha Elizabeth e a Princesa Diana, respectivamente.

Outros passeios legais é visitar os estúdios do filme “Harry Potter” e passear de barco pelo Rio Tâmisa.

Londres também é rica em museus e o melhor de tudo é que a entrada na maior parte deles é franca. Entre os museus mais famosos estão The Britsh Museum, Science Museum, Victoria na Albert Museum e National Gallery Museum.

Na cidade você ainda poderá conferir livrarias, lojas de departamento, parques bonitos e arborizados para passear, como o Green Park, Hyde Park e Holland Park e vários clubs, restaurantes e bares para quem curte a vida boêmia.

Ótimo Transporte

Imagem de estação de metrô em Londres.
Foto: Estação de Metrô em Londres – Pixabay

Londres possui uma excelente linha de metrô, considerada uma das melhores do mundo. Esse transporte é bem eficiente e integra vários locais da cidade, facilitando a locomoção dos intercambistas.

O trem é outro transporte que vale a pena, sendo ótimo para visitar cidades do interior e até outros países como a França.

O ônibus não é tão fácil de usar, mas também é um bom meio de transporte. E o legal é que você pode comprar um passe mensal que vale tanto para o metrô quanto o ônibus e assim economizar.

Quando está calor, outro transporte bem utilizado é a bicicleta. A cidade possui ótimas ciclovias e lojas de aluguel de bicicletas, sendo que você pode alugar desde meia hora a uma semana. Uma ótima opção para apreciar a bela arquitetura e estrutura de Londres.

Segurança

Além de bonita, a cidade é bem segura, sendo que você pode caminhar tranquilamente pelas ruas, com pouca preocupação sobre assaltos, ainda que o lugar seja frequentado por pessoas de diferentes nacionalidades.

O cuidado maior deve ser tomado no metrô e lugares abarrotados de gente.

Encontre a hospedagem ideal para você no BOOKING.COM:


Booking.com

Fácil Acesso

Outro ponto positivo de realizar um intercâmbio em Londres é que não é necessário retirar visto de estudante caso seu curso seja de duração de até seis meses. Dessa forma você terá uma preocupação a menos e evitará a burocracia nessa parte.

Observação: Independente do tempo se for fazer um curso universitário precisará do visto de estudante.

Quer conhecer melhor a capital da Inglaterra? Então confira nosso artigo que conta os 6 motivos para realizar uma viagem a Londres.

Como Funciona?

Planejamento

Imagem de mão feminina anotando seus planos em caderno.
Foto: via Pixabay

Inicialmente você deve planejar muito bem seu intercâmbio, realizando uma boa pesquisa sobre a cidade e tudo o que vai precisar para essa experiência. Uma dica é começar o planejamento pelo menos seis meses antes para arrumar tudo que precisará e conseguir tarifas de hospedagem e passagem aéreas mais baratas.

Se possível inicie seu planejamento com mais antecedência ainda, pois como o custo de vida na Inglaterra é alto e o valor do intercâmbio salgado, você precisará desembolsar um bom dinheiro para viver essa experiência.

E como no país não é permitido que os intercambistas trabalhem, o ideal é que você junte o dinheiro o mais cedo possível.

Escola

Primeiramente você deve escolher a instituição de ensino que deseja estudar. Saiba que é necessário que a escola seja credenciada pelo British Council.

Confira algumas escolas britânicas:

Escolas de Idiomas

The London School of English

LAL Language

Wimbledon School of English

Universidades

BPP University

Birkbeck University of London

Kings College London

Agência de Intercâmbio

Se você preferir pode realizar todo o processo de intercâmbio através de uma agência, a qual te auxiliará do início ao fim, tomando conta de todos os preparativos e até mesmo te auxiliando durante o intercâmbio.

Confira algumas agências:

Inglaterra Brasil

CI

London Connexion

Hospedagem

Em seguida você deverá escolher a hospedagem. Há escolas que oferecem acomodação em suas dependências, sendo conhecidas como residência estudantil.

Ela pode tanto estar anexa à instituição como se encontrar perto da mesma. É uma ótima opção para quem deseja interagir com os estudantes.

Outra opção vantajosa é se hospedar na casa de uma família, está é autorizada a receber intercambistas e te proporcionará uma experiência diferente, em que você conviverá com britânicos diariamente, podendo melhorar ainda mais seu aprendizado.

Mas se você prefere independência poderá alugar um apartamento sozinho ou mesmo com outros colegas, dessa forma terá mais liberdade, mas sem perder a interação com a sociedade britânica.

Seguro Viagem

É necessário contratar um seguro viagem antes de realizar o intercâmbio. Pois os custos com médicos no exterior costumam ser muito caros, especialmente em Londres que é uma das cidades com o custo de vida mais alto do mundo.

Por isso contrate um seguro viagem com assistência médica e adicione os serviços que precisará durante seu intercâmbio, para evitar qualquer problema ou prejuízo.

Encontre ofertas em seguro viagem para a Europa na REAL SEGURO VIAGEM:

Seguro viagem europa 468x60

Passagem Aérea

Pesquise em várias companhias e buscadores de passagens aéreas para encontrar a mais barata e de preferência compre tanto a de ida como volta, pois isso vai ser pedido durante a imigração.

Imigração

No aeroporto de Londres você será questionado sobre suas intenções na Inglaterra e deverá comprovar se tem dinheiro para se sustentar e onde vai morar, além de apresentar a passagem de volta.

É bom levar cartões de débito e crédito e um extrato oficial e atualizado de sua conta bancária no Brasil para comprovar sua renda, assim como levar uma quantia em espécie para gastos diários.

Quer saber mais sobre intercâmbio na Inglaterra? Então confira nosso artigo sobre por que vale a pena realizar um intercâmbio na “terra da rainha”.

Esperamos que tenha gostado das informações e que elas tenham lhe ajudado.

Caso tenha alguma dúvida ou queira contar alguma experiência em Londres ou em um intercâmbio, comente conosco.

E se curtiu o artigo, compartilhe com os amigos nas redes sociais.

Fontes – EF, Blog Descubra o Mundo, CI, Mapa de Londres, Inglaterra Brasil

 photo banner real seguro 468 x 60_zpsgvj8olhy.jpg

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!