Seguro viagem geral 728x90

Dica de Passeio: Hotel Fazenda Pé da Serra em Pindamonhangaba

Você gostaria de passar um fim de semana tranquilo em um hotel fazenda?

Curtindo a natureza e tendo várias diversões à disposição?

Acredito que esse é o desejo de muita gente. Afinal com a correria do dia a dia, nada como planejar alguns dias de descanso e diversão, não é verdade?

Talvez você esteja pensando que só é possível encontrar essa opção de hospedagem em um lugar distante ou com pouca acessibilidade.

No entanto há muitos bons lugares em cidades do interior, como a dica de passeio que vamos dar a vocês.

Os residentes do Estado de São Paulo ou quem estiver passando pelo Vale do Paraíba poderão apreciar o Hotel Fazenda Pé da Serra.

Este hotel se encontra na cidade de Pindamonhangaba, onde residimos.

Tivemos a oportunidade de passar uma tarde inteira nele e podemos dizer que foi uma experiência bem divertida.

O legal do hotel é que você pode tanto se hospedar nele como simplesmente passar um dia, assim como nós fizemos, e aproveitar suas opções de lazer como piscinas, cachoeiras, trilhas, contato com animais, entre outros.

Quer saber mais detalhes?

Então acompanha a gente neste artigo.

Encontre ofertas em seguro viagem para Brasil na REAL SEGURO VIAGEM:

Seguro viagem brasil 468x60

Informações Gerais

Imagem da área de chalés do Hotel Fazenda Pé da Serra
Foto: via Hotel Fazenda Pé da Serra

O Hotel Fazenda Pé Na Serra foi inaugurado em 1998. Como seu nome sugere o hotel se encontra aos pés da Serra da Mantiqueira, mais precisamente na estrada que interliga Pinda a Campos do Jordão (Rodovia Dr. Caio Gomes Figueiredo).

Um lugar bem tranquilo e afastado das cidades, ideal para quem deseja relaxar e curtir alguns dias de descanso e diversão.

Veja também:

5 Motivos Para Realizar Uma Viagem Para Campos do Jordão

Para quem Gosta da Natureza

Imagem de cachoeira no Hotel Fazenda Pé da Serra.
Foto: via Hotel Fazenda Pé da Serra

Os amantes do meio ambiente e sua preservação vão gostar muito de conhecer as três lindas cachoeiras que o local abriga.

A maior delas conta com 4 metros em queda d´água e 3 de profundidade. Quem é fã de aventura vai gostar de se aventurar pelas trilhas que levam até as cachoeiras e ao Mirante do Cristo, onde há uma versão menor do Cristo Redentor do Rio de Janeiro e você pode observar parte da Serra da Mantiqueira.

O único inconveniente é que não há funcionários para guiar as pessoas através das trilhas, pelo menos não na época em que fomos (se não me engano foi em 2012). No entanto quando fomos havia terrenos íngremes e de difícil acesso.

Mas visitando o site do hotel pudemos conferir que ele realizou boas mudanças, cimentando o caminho e construindo escadas e pontes que facilitaram muito o acesso às cachoeiras e mirante.

O legal das cachoeiras é que são ótimas para relaxar. Como a profundidade não é muito grande – a menor delas possui apenas 1 metro de profundidade – não oferecem perigo. Mas claro que é sempre bom ficar de olho nas crianças em horas como essa.

Além disso, há um mini lago, onde os visitantes podem apreciar a vista ou pescar e devolver o peixe ao seu habitat.

O hotel fazenda conta com alguns animais típicos de fazenda como cavalos, coelhos, galinhas, patos, entre outros. Uma experiência bem legal, especialmente para as crianças que podem ficar próximas aos animais e até mesmo alimentá-los.

Lazer para todas as idades

Imagem de complexo de piscinas do hotel fazenda Pé da Serra.
Foto: via Hotel Fazenda Pé da Serra

As dependências do hotel oferecem várias opções de diversão como um complexo aquático composto por 5 piscinas, 2 com toboáguas, 2 infantis e 1 piscina coberta e climatizada com uma sauna.

Curtimos demais as piscinas com toboáguas, uma delícia, seja para brincar ou apenas praticar flutuação.

Também há dois campos de futebol, sendo que um deles tem o tamanho oficial e uma quadra poliesportiva.

Há uma academia ao ar livre, com aparelhos de ginástica voltados para a terceira idade. Mas todos podem participar e fazer exercícios enquanto apreciam a vista da serra.

O hotel disponibiliza bicicletas para quem quiser fazer um passeio pelo lugar. No entanto essa diversão é cobrada à parte.

Para as crianças há um playground e uma brinquedoteca.

Quem gosta de jogos vai apreciar o salão de jogos que é equipado com mesas de bilhar, ping pong, pebolim e fliperamas. Mas saiba que as fichas para as máquinas e a utilização da mesa de bilhar são cobrados à parte.

Veja também:

7 Motivos Para Realizar Turismo em Salvador

Alimentação

Imagem de mesa com comidas típicas em restaurante no hotel fazenda Pé da Serra.
Foto: via Hotel Fazenda Pé da Serra

O hotel conta um restaurante bem aconchegante, o qual é aberto não somente aos hóspedes, mas também ao público. Nele os visitantes podem saborear pratos tradicionais da culinária do interior servidos no fogão à lenha, em panelas de barro, dando aquele aspecto de comida caseira da fazenda.

O local também conta com uma lanchonete próxima à piscina que oferece porções, drinks e bebidas tradicionais.

Para quem se preocupa em ficar ligado no mundo virtual, saiba que a lanchonete conta com internet wi-fi gratuita.

Encontre a hospedagem ideal para você no BOOKING.COM:


Booking.com

Hospedagem

Para quem quer ficar alguns dias neste belo lugar e aproveitar para descansar e apreciar a bela paisagem saiba que o hotel conta com um sistema legal de hospedagem.

Ele oferece 10 apartamentos que dão vista para a área de piscinas e acomodam até 4 pessoas. Os quartos contém TV, telefone, frigobar e uma vaga de estacionamento próxima ao apartamento gratuita.

Se você preferir acordar com a bela visão da Serra da Mantiqueira pode se hospedar em um dos 40 chalés do hotel fazenda, que acomodam até 5 pessoas.

Realização de Eventos

Além disso, o hotel ainda disponibiliza espaço, equipamento e organização para realizar eventos como casamentos, aniversários, formaturas, confraternizações, treinamentos e convenções.

Sua equipe até mesmo oferece um serviço especial para os recém-casados que quiserem passar sua lua de mel no hotel.

Opinião

Como dissemos anteriormente não ficamos hospedados no Hotel Fazenda, mas passamos o dia e podemos falar que o lugar oferece de fato boas opções de lazer e diversão e possui uma boa organização.

É um lugar feito para quem busca estar em contato com a natureza ao mesmo tempo em que tira um momento para relaxar com a família e amigos.

Veja também:

5 Motivos Para Realizar Turismo na Bahia

Como faço minha reserva?

Se quiser saber mais informações sobre o hotel fazenda, conferir seus preços e fazer sua reserva acesse seu site oficial, lá você encontrará todos os detalhes.

Esperamos que tenha gostado das nossas dicas de passeio no Hotel Fazenda Pé da Serra e que elas tenham te ajudado a conhecer mais um lugar acessível e gostoso para se hospedar ou passar o dia.

Você já conhecia esse hotel fazenda? Já se hospedou lá? Conte pra gente, gostaríamos de saber como foi sua experiência.

E se você curtiu o artigo, compartilhe com os amigos nas redes sociais.

Fonte – Hotel Fazenda Pé da Serra

Compartilhe nas Redes Sociais:

 photo banner real seguro 468 x 60_zpsgvj8olhy.jpg

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!