Seguro viagem geral 728x90

Conheça Lugares Para Viajar com a Familia

Viagens em família podem ser bem divertidas e render momentos inesquecíveis. No entanto elas tem que ser bem planejadas.

Afinal temos que levar em conta o gosto de cada um e decidir democraticamente por um destino que vai agradar a todos, o que pode ser um tanto complicado.

Pensando nisso reunimos algumas dicas de lugares para viajar com a família para te ajudar a decidir.

Vamos conhecer?

Praia

Se você e sua família são fãs de praia e gostam de praticar esportes aquáticos vão gostar desses lugares:

Jericoacoara

Jericoacoara é uma linda cidade que se encontra no estado do Ceará. O que mais chama a atenção no lugar é sua bela praia homônima que é considerada uma das mais belas do mundo. Nela você vai encontrar uma bela paisagem formada por dunas, rochas e coqueiros e um belo mar azul, que fica lindo ao por do sol.

Jericoacora também é ideal para a prática de esportes radicais como windsurf, surf e kitesurf e atividades como tirolesa e passeios a cavalo, de buggy, de barco e caiaque.

Além disso, a cidade conta com uma antiga vila de pescadores, que é pequena e rústica, onde não há nem mesmo postes de luz, dando a oportunidade para que os turistas vejam o céu estrelado à noite.

Maui

Maui é a segunda maior ilha do Havaí, um lugar lindo cheio de praias e belezas naturais. Entre as atrações da ilha se encontram: a praia Ka´anapali, que possui uma linda natureza e é ideal para a prática de esportes radicais.

O Parque Nacional de Haleakala é um dos mais incríveis parques do Havaí. Nele se encontra o vulcão Haleakala, o pico mais alto da ilha, tendo mais de 3 mil metros de altura.

No local você poderá realizar trilhas a pé ou a cavalo, podendo contemplar toda a beleza local formada por desertos, áreas de selva com cachoeiras além de poder acampar.

Los Roques

Imagem de caminho de areia no Cayo D´Água em Los Roques, na Venezuela.
Foto: Cayo D´Água, Los Roques, Venezuela – Pixabay

Los Roques é um arquipélago que fica na Venezuela. Um lugar paradisíaco formado por 42 ilhas.
Algumas ilhas são pequenas, onde é possível passar o dia e aproveitar sua praia e também há as maiores, onde há pessoas morando e hospedagem. Nelas você poderá apenas relaxar assim como praticar esportes radicais.

Entre elas se encontra Madrísqui, onde você poderá observar seu belo mar verde turquesa e pelicanos e gaivotas que sobrevoam o local. Nela você também terá a oportunidade de ter acesso ao Cayo Pirata, através de um caminho de areia.

Na Cayo Pirata você encontrará casas de pescadores e um belo mar azul, onde poderá praticar snorkel e observar seus corais e peixes.

Também há o Cayo D´Água, uma das ilhas mais conhecidas de Los Roques, sendo o único lugar do arquipélago, onde você encontrará água doce, já que as demais ilhas possuem usinas de dessalinização. No lugar você ainda poderá ver um estreito de areia que liga os dois lados da ilha, uma visão e experiência impressionante.

Encontre ofertas em seguro viagem para na REAL SEGURO VIAGEM:
 photo banner real seguro 468 x 60_zpsgvj8olhy.jpg

Natureza

Se sua família prefere um destino rodeado de belezas naturais e parques naturais para visitar, confira os seguintes destinos:

Bonito

Bonito não é bonita só no nome, além de conter incríveis belezas naturais ainda conta com uma bela infraestrutura para ecoturismo. Essa cidade mato grossense tem lugares incríveis para se visitar. 

Entre os lugares mais visitados da cidade temos o Parque Nacional da Serra da Bodoquena, que abria a Serra da Bodoquena, uma exuberante formação rochosa, onde você vai encontrar cachoeiras, rios de águas límpidas, grutas, cavernas e florestas, assim como animais típicos da fauna brasileira como capivaras e jacarés de papo amarelo.

Outro lugar marcante é o Abismo Anhuras, um buraco de 72 metros de profundidade, cujo fundo forma uma bela caverna com um imenso lago de águas cristalinas. E foi exatamente a descoberta desse belo lugar que tornou Bonito tão famosa por suas belezas naturais.

Grande Barreira de Corais

A Grande Barreira de Corais é um dos lugares mais belos que existem. Trata-se de uma imensa faixa de corais que se encontra na Austrália, compreendendo 2900 recifes, 600 ilhas e 300 atóis de corais, formando a maior estrutura do mundo composta unicamente de organismos vivos.

O lugar reserva várias atividades para os apaixonados por natureza. Entre elas mergulho com snorkel na Ilha Magnetic, onde você poderá ver de pertinho a beleza dos corais e seus habitantes.

Se quiser contemplar o local através de uma visão panorâmica poderá sobrevoar o Heart Reef (Coração de Recife), que como o nome diz é um recife em forma de coração, uma das formações mais impressionantes do lugar. Você poderá sobrevoá-lo de avião ou mesmo de helicóptero.

Parque Nacional Serengeti

Imagem de zebras pastando no Parque Serengeti.
Foto: Safari no Serengeti – Pixabay

O Parque Nacional Serengeti se encontra no norte da Tanzânia, na África. Trata-se de um dos parques mais famosos do continente africano, sendo bem conhecido por suas migrações anuais de animais, como gnus, zebras e gazelas, assim como seus predadores que migram em busca de água durante os meses de maio e junho.

No parque você terá a oportunidade de ver também hipopótamos, leões, elefantes, leopardos, rinocerontes, girafas, antílopes, búfalos, hienas, chitas, macacos e ainda uma grande diversidade de pássaros.

Nele você poderá realizar safáris, acampar, acompanhando a Grande Migração, admirar o nascer e por do sol na savana africana e ainda conhecer tribos maasai. Saiba mais sobre esse belo parque aqui

Encontre a hospedagem ideal para você no BOOKING.COM:

Booking.com

Monumentos Históricos

Agora se você e sua família apreciam passeios históricos vão gostar desses lugares:

Ouro Preto

A cidade de Ouro Preto em Minas Gerais é uma das cidades mais históricas do Brasil. Nela você poderá conferir uma boa variedade de atrações e monumentos históricos.

Entre eles a Praça Tiradentes, onde foi exposta a cabeça do mártir Joaquim José da Silva Xavier, mais conhecido como Tiradentes. Nela se encontra algumas atrações como o Museu da Inconfidência Mineira e o Museu de Ciência e Técnica, além de um monumento dedicado a Tiradentes.

Na cidade você também poderá visitar suas igrejas históricas, como a Igreja de Francisco de Assis, assim como realizar visitas as famosas minas de ouro e ver como era realizada a extração do valioso minério.

Cairo

Imagem de uma das pirâmides de Gizé e a Esfinge, no Planalto de Gizé, no Egito.
Foto: Pirâmide de Gizé e Esfinge, Planalto de Gizé, Egito – Pixabay

A capital do Egito, Cairo, traz uma gama de atrações históricas que te deixarão surpreso.

Entre elas o Museu Egípcio, que conta com cerca de 120 mil artefatos egípcios. Nele você encontrará sarcófagos, múmias, estátuas, papiros, entre outros tesouros históricos, inclusive as salas de tesouros do túmulo de Tutankhamon, o faraó conhecido por ter morrido muito jovem, com apenas 19 anos e o único a não ter o túmulo roubado.

O Cairo também é a porta de entrada para você conhecer as misteriosas Pirâmides de Gizé, construções com mais de 3 mil anos de idade e que ainda hoje não se sabe ao certo sua origem. Conheça outras atrações da cidade aqui

Florença

Florença é uma das cidades mais belas da Itália, onde você encontrará belos monumentos, como a Basílica de Santa Maria, que começou a ser construída no século XIII, o belo Palácio Pitti, edificado no estilo renascentista, assim como inspirações da arquitetura da Idade Média, romana e maneirista florentina.

Na cidade também se encontra a famosa Ponte Vecchio, que ficou conhecida por não ser danificada pelos alemães durante a Segunda Guerra Mundial, assim como é cheia de cadeados deixados por amantes, que inspirados por uma lenda local, acreditavam que ao deixar um cadeado ali e jogar a chave fora faria seu amor ser eterno.

Florença também possui belos museus como a Galeria degli Uffizi, que abriga um dos museus mais antigos do mundo, assim como lugares encantadores como a Piazzale Michelangelo, onde você poderá conferir uma bela vista da cidade e os lindos Jardins de Boboli.

Atrações Diversas

Mas se você e sua família buscam por diversidade de atrações, vão curtir esses lugares:

São Paulo

A cidade de São Paulo tem muito a oferecer aos turistas, possuindo uma grande diversidade de atrações culturais, sendo também um dos destinos mais baratos para ser visitado.

São 110 museus para serem visitados, entre eles o Museu de Belas Artes de São Paulo, Museu da Imigração, Museu da Arte Mágica e Ilusionismo, Museu do Ipiranga, Museu da Energia, etc, os quais trazem acervos e exposições interessantes.

Você ainda vai encontrar na cidade 280 salas de cinema, 180 teatros e mais de 90 centros culturais, além do Parque do Ibirapuera, um belo lugar para relaxar, realizar caminhadas e praticar esportes.

Nova York

Nova York é uma das cidades mais famosas dos EUA e também a mais populosa. Nela você encontrará uma infinidade de atrações.

Entre elas a Estátua da Liberdade, um monumento edificado por Gustave Eiffel, sendo inaugurado em 1886, o

Empire State Building, um grandioso prédio de 102 andares que se destaca entre as construções da cidade.

Você também poderá visitar seus famosos museus, como o Museu Americano de História Natural (que foi usado como cenário na trilogia Uma Noite no Museu) e o Museu de Arte Moderna.

Outra bela atração é o Central Park, um grande parque que fica no centro da cidade, sendo um belo lugar para relaxar e contemplar a natureza.

E claro, não podemos nos esquecer das atrações teatrais como os musicas da Broadway, uma via que possui 40 teatros, onde são apresentados shows famosos nacionais e internacionais. Veja informações sobre intercâmbio em Nova York e conheça melhor a cidade. 

Tóquio

Imagem do Palácio Imperial, em Tóquio, no Japão.
Foto: Palácio Imperial, Tóquio, Japão – Expedia

Tóquio é a capital do Japão e também uma das maiores metrópoles do mundo. Nela você encontrará vários monumentos como a Torre de Tóquio, que foi inspirada na Torre Eiffel de Paris (França) e é um dos melhores observatórios da cidade, tendo uma bela vista.

Também há o Palácio Imperial, que infelizmente só pode ser observado de fora, a não ser em datas especiais.

Tóquio também é cheia de museus interessantes como o Museu Ghibli, dedicado ao famoso estúdio de animes responsáveis por longa metragens famosos, como “A Viagem de Chihiro”, o Edo-Tokyo Museum, que conta a história do Japão no período Edo e o Museu Nacional de Ciência do Japão, que conta com várias exposições interativas.

A cidade ainda conta com belos parques, que são um bálsamo em meio a tantos prédios. Entre eles está o Shinjuku Gyoen, um belo lugar que apresenta três estilos de jardins, francês, inglês e japonês. Veja mais detalhes sobre Tóquio aqui

Esperamos que as informações tenham te ajudado a decidir sua viagem em família.

Caso tenha alguma dúvida, dica ou queira deixar um comentário, fique à vontade.

E se curtiu o artigo, compartilhe com os amigos nas redes sociais.

Fontes – Viva o Mundo, Guia Viajar Melhor, Adventure Club, Momondo, Room5, Bonde, Skyscanner

 photo banner real seguro 468 x 60_zpsgvj8olhy.jpg

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!