Seguro viagem geral 728x90

Conheça a Bluesmart – A Mala de Viagem Inteligente

Um dos imprevistos mais comuns em aeroportos é o furto ou extravio de malas de viagem.

Já falamos sobre esse assunto aqui no Viajantes de Primeira Viagem, inclusive dicas de como evitar e o que fazer nesse caso.

Mas já pensou se existisse uma mala de viagem inteligente com um sistema GPS que permitisse que você a encontrasse facilmente?

Pois é, essa mala existe e já está sendo lançada no exterior.

Vamos conhecê-la?

Trata-se da Bluesmart, um acessório desenvolvido por uma empresa homônima, criada em 2013.

A Bluesmart é formada por um grupo de amigos de várias partes do mundo (América do Sul, Ásia e Estados Unidos).

O projeto se baseou na ideia de criar uma mala de viagem moderna e útil para os dias atuais.

Ele foi financiado pela Indiegogo que fez uma campanha de arrecadação em 2014. Esta ultrapassou as expectativas dos idealistas, arrecadando US$ 1,6 milhões através de 8.500 apoiadores de 109 países, tornando o projeto realidade.

Por que a Bluesmart é uma mala inteligente?

Imagem demonstrativa da Bluesmart ao lado de smartphone, mostrando suas funcionalidades.
Foto: via Bluesmart

Porque ela não só possui um sistema de rastreamento que te impede de perdê-la durante a viagem como te avisa quando uma pessoa estranha se aproxima dela, contendo travas de segurança, e assim impedindo um possível furto.

E isso não é tudo a Bluesmart ainda possui uma bateria interna poderosa capaz de recarregar um aparelho eletrônico (celular,notebook, tablet, etc) até seis vezes e uma balança digital que informa o peso da mala, assim te livrando de dores de cabeça ao passar pelo check-in, uma vez que cada companhia aérea contém limite diferente de peso da bagagem.

Legal, não?

Encontre ofertas em seguro viagem na REAL SEGURO VIAGEM:


Mas como essa mala é capaz de fazer tudo isso?

Através dos sensores instalados nela. Todos eles são controlados por um aplicativo que você pode instalar em seu smartphone (compatível com os sistemas iOS e Android).

Dessa forma o aplicativo, considerado o cérebro da mala, aciona comandos automaticamente dependendo da situação.

Para Evitar Furtos e Extravios

Por exemplo, se sua mala estiver aberta e você se afastar muito dela o aplicativo envia um comando para fechar as travas da mala. E se alguém tentar abri-la o aplicativo também te notificará.

Caso você perca a mala o aplicativo também exibe um mapa, mostrando sua localização.

Você ainda pode compartilhar o acesso com pessoas de confiança.

Pesagem Automática

Além de ser pequena, o que facilita na hora de passar pelo check-in das companhias aéreas, a Bluesmart conta com uma balança digital interna, dessa forma você pode conferir através do aplicativo se o peso é o aprovado por determinada empresa.

Assim você não precisa se preocupar em improvisar uma balança ou ter que pagar multa, por não ter podido conferir o peso antes.

Está tendo dificuldades em arrumar sua mala? Então confira nossos artigos com dicas de como arrumar sua bolsa de viagem em viagens curtas e longas.

Carregador Portátil

Como dissemos anteriormente a Bluesmart conta com uma bateria instalada em seu interior. Ela é feita de íon-lítio, promovendo uma durabilidade maior, perfeita para emergências.

Já pensou chegar ao aeroporto e notar que sua bateria de celular está no fim? Ou chegar ao destino e ver que não possui um adaptador de tomada compatível?

Pois é, a Bluesmart tem mais essa vantagem, podendo recarregar os aparelhos eletrônicos até seis vezes.

E como se não bastasse a mala inteligente ainda conta com um compartimento para você guardar seu notebook e tablet quando chegar ao aeroporto.

Afinal, sabemos que lugares abarrotados de gente não são nada seguros, não é mesmo?

Dessa forma você não precisará carregar seu notebook e tablet na mão, guardando-os seguramente na mala até o momento do check-in para então carregá-los em sua bagagem de mão.

Se quiser saber mais detalhes sobre as normas dos aeroportos para eletrônicos e bagagem de mão confira nosso artigo: Dicas para sua primeira viagem internacional.

Armazenamento de dados sobre suas viagens

O aplicativo da Bluesmart ainda guarda seus dados para que você possa monitorar suas viagens, apresentando relatórios em tempo real com tendências e dados de suas viagens, como milhas viajadas, aeroportos visitados, tempo gasto em cada país, entre outros.

A empresa ainda tenciona desenvolver aplicativos para usuários SmartWathc que poderão ser controlados a partir de um dispositivo colocado no pulso.

Quanto custa a mala de viagem inteligente?

É possível adquiri-la através de seu site oficial por US$399 (cerca de 1400 reais). Mas infelizmente o Brasil não está incluído na lista de países que podem comprá-la.

Quando será lançada no Brasil?

Ainda não há previsão de quando o produto estará disponível no Brasil.

Se quiser saber mais detalhes sobre a Bluesmart visite seu site oficial.

Encontre a hospedagem ideal para você no BOOKING.COM:

Booking.com

Há outras opções parecidas com a Bluesmart?

Sim, existem duas versões de malas inteligentes que tem a mesma ideia da Bluesmart: a Pluggage e a Trackase.

A Pluggage foi desenvolvida pela única fabricante de malas francesa, a Delsey.

Imagem demonstrativa da Pluggage.
Foto: via Delsey

Ela ainda está em fase de criação, mas a ideia também é seu sistema funcionar através de um aplicativo para smartphone.

Entre os comandos pretendidos estão: auto pesagem, identificação por impressão digital, carregador de bateria, detecção de quando sua mala estiver a bordo, iluminação interior quando aberta, verificação de que a mala está trancada e segura, informações de viagem como localização e meteorologia, auto falante interno e conexão wifi.

Se quiser conferir mais informações sobre ela acesse o site da Delsey. Lá você também encontrará um vídeo demonstrativo da Pluggage.

Imagem demonstrativa da Trackase.
Foto: via Trackase

Já a Trackase foi ideia do empreendedor Stephen Sacks, dono da marca de moda Muubaa e que reside em Londres, Inglaterra.

Ele idealizou uma mala inteligente através de suas experiências de viagem, sendo robusta, resistente e com um aplicativo que permite localizá-la através de GPS.

No entanto seu financiamento não foi bem sucedido e, portanto dificilmente será lançada no mercado.

Se quiser saber mais sobre ele visite sua página oficial no Facebook e confira seu engraçado vídeo de apresentação que mostra o quanto ela é resistente.

Mas será que vale a pena investir em uma mala inteligente?

Levando em conta as funcionalidades da mala, falando da Bluesmart que já foi lançada, e seu preço, em nossa opinião ela realmente vale a pena para pessoas que viajam frequentemente.

Em especial profissionais que fazem uso constante de dispositivos eletrônicos como notebook, celular, tablet e câmeras fotográficas.

No entanto se a pessoa viaja apenas a lazer, uma vez ou outra, já pensamos que não valeria a pena. Isso vai da escolha de cada um.

Observação: Lembrando que não estamos fazendo propaganda da mala não e nem estamos ganhando nada com isso, é apenas um texto informativo, pois achamos o assunto interessante, rs, rs.

Mas gostaríamos de saber a sua opinião. O que você achou da mala inteligente? Acha que vai realmente facilitar a vida dos viajantes? Conte pra gente.

Fontes – Tecmundo, Indiegogo, Bluesmart, Santander Advance, Delsey, Trackase

E se gostou do artigo, compartilhe com os amigos nas redes sociais:

 photo banner real seguro 468 x 60_zpsgvj8olhy.jpg

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!