Seguro viagem geral 728x90

Conheça 9 Países que Não Exigem Passaporte de Viagem

Muita gente pensa que para viajar para qualquer destino internacional é necessário ter um passaporte.

Claro, que este documento é importante, pois representa nossa identidade fora do país, além de abrir as portas para conhecermos o mundo.

No entanto existem 9 destinos que não exigem passaporte de viagem.

Países que Exigem Somente Apresentação de RG

Tratam-se de nossos vizinhos sul-americanos pertencentes ao Mercosul, um bloco econômico realizado entre o Brasil e esses nove países: Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela.

Devido a este acordo econômico essas nações permitem a entrada de brasileiros mediante a apresentação da cédula de identidade (RG) desde 2008.

Porém é bom que todos saibam que além do passaporte este é o único documento aceito para entrar nesses países.

Caso você apresente outros documentos como a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) ou carteiras profissionais poderá ser impedido de viajar.

Outra coisa importante é que a foto da identidade deve estar em bom estado e ser recente com data de expedição com menos de dez anos.

Caso você tenha feito alguma mudança drástica no visual, mesmo que em pouco tempo, a identidade também não será aceita, pois a foto precisa ser compatível com o seu eu atual.

Vantagens de Viajar Pela América do Sul

Talvez o sonho de muita gente seja ir para a Europa, Estados Unidos ou mesmo viajar para outros continentes como África ou Ásia e conhecer lugares exóticos. No entanto por perto mesmo há lugares belíssimos e extraordinários que valem a pena visitar.

Encontre ofertas em seguro viagem na REAL SEGURO VIAGEM:

Confiram alguns dos destinos mais interessantes de nossos nove países vizinhos:

Argentina

Imagem de Montanhas com neve na Argentina
Foto: Monte Fitz Roy, Argentina – Pixabay

A Argentina possui muitas belezas, oferecendo atrações versáteis, feitas para diferentes gostos.

Uma delas é sua capital (Buenos Aires), uma cidade muito bonita e estruturada, formada por avenidas amplas e arquitetura europeia, tendo ótimos cafés, restaurantes e lindos parques.

Para quem tem o sonho de ver a neve e praticar esportes de inverno, não precisa ir até os Estados Unidos ou Canadá para fazer isso, em Bariloche você encontrará a maior estação de esqui da América do Sul, cercada pelas Cordilheiras dos Andes.

Já os amantes da natureza vão gostar de Ushuaia, a cidade mais austral do mundo, onde é possível observar as belezas do Parque Nacional Tierra del Fuego, como baleias orcas e pinguins, caminhar por trilhas em meio a uma paisagem exuberante, se divertir pegando o Trem do Fim do Mundo e até mesmo se surpreender por estar tão perto da Antártida, já que Ushuaia é a cidade que se encontra mais próxima do continente gelado.

Além disso, há as belezas da Patagônica, as vinícolas de Mendoza e vários outros pontos do país que valem a pena conhecer.

Peru

Imagem de Machu Picchu, antiga cidade Inca no Peru
Foto: Machu Picchu, Peru – Pixabay

Fazer uma visita ao Peru é como voltar ao passado, pois é um país rico em sítios arqueológicos e ruínas incas que nos remetem a uma época diferente e despertam a nossa curiosidade pela história desse povo antigo.

Em Lima é possível ver o contraste da cidade moderna com sítios arqueológicos incas, palácios e catedrais que datam o século XV.

Machu Picchu, que é o local que recebe mais turistas no país, guarda as ruínas de uma cidade inca que foi construída toda em calcário no meio da floresta.

Além disso, também há a cidade de Cusco que conserva grandes belezas e construções antigas e a comida típica peruana, que é muito apreciada por estrangeiros.

Venezuela

Imagem de Puerto de la Cruz, cidade na Venezuela
Foto: Puerto La Cruz, Venezuela – Pixabay

A Venezuela também revela grandes belezas, entre elas o arquipélago Las Roques, que é conhecido como o Caribe venezuelano. Ele possui 50 ilhas com belíssimas praias que fazem qualquer um ter vontade de mergulhar e relaxar ao sol, apreciando a linda paisagem.

Caracas também é uma cidade muito apreciada pelos turistas e que vale a pena visitar. Ela possui edifícios históricos como a Casa Natal de Simón de Bolívar, Palácio das Academias, Anauco Arribauna, que é a edificação mais antiga da cidade, datada do século XVII, entre muitos outros.

No entanto entre essas construções antigas também há edificações modernas como as Parque Central Torres que são as segundas torres mais altas da América do Sul, depois da torre “O Farol” de Medellín, que se encontra na Colômbia.

Bolívia

Imagem de Salar de Uyuni, o maior deserto de sal do mundo e que se encontra na Bolívia
Foto: Salar de Uyuni, Bolívia – Pixabay

Uma das principais atrações da Bolívia é o Salar de Uyuni, que para quem não conhece, é a maior planície de sal do mundo, onde podemos observar um lago imenso que de tão espelhado, devido à água provinda da época de chuvas e derretimento das geleiras e a brancura do sal, reflete o céu, dando a impressão que estamos caminhando em meio às nuvens.

Já a Laguna Verde que também se encontra na cidade de Uyuni, na base do vulcão Lincancabur proporciona uma bela visão através da coloração verde vivo de suas águas, sendo resultado de resíduos de cobre do vulcão.

Colômbia

Imagem de Cartagena das Índias, cidade que fica na Colômbia
Foto: Cartagena das Índias, Colômbia – Pixabay

A Colômbia que é lar de uma das novelas mais famosas do mundo, Betty a Feia, proporciona belos passeios, como a cidade de Cartagena, local onde a personagem Betty se transforma.

Essa cidade é muito bonita, sendo a quinta maior do país. Ela também tem uma arquitetura colonial e uma história interessante, por ser conhecida como um dos destinos dos piratas no século XVI.

Outra cidade que vale a pena visitar é Bogotá, que é a maior cidade e também a capital da Colômbia. Sua atração principal é seu incrível sistema de parques que se integram entre si através de um conjunto de corredores para pedestres e ciclovias. Pra vocês terem ideia estão registrados na cidade mais de mil parques.

Chile

Imagem de uma paisagem que se encontra na Patagônia, no Chile
Foto: Patagônia, Chile – Pixabay

Quem é apaixonado por belas cidades tem que conhecer Santiago, capital do Chile, que se encontra aos pés da Cordilheira dos Andes, sendo composta por uma bela arquitetura, além de proporcionar boas atrações como museus e restaurantes que oferecem deliciosos pratos chilenos.

No entanto quem gosta de natureza e história vai ficar deslumbrado com a Ilha de Páscoa, que se encontra ao sul do Pacífico, sendo parte do território chileno. Lá você irá encontrar praias lindíssimas, vulcões, saber mais sobre a cultura polinésia e se impressionar com as famosas esculturas de cabeça da ilha.

Ainda há muitos lugares que valem a pena visitar no Chile como suas belas vinícolas e as paisagens exuberantes do Deserto do Atacama e da Patagônia.

Equador

Imagem de Quito, capital do Equador
Foto: Quito, Equador – Pixabay

O Equador é o lar das Ilhas Galápagos, onde há espécies de animais endêmicas, que não se pode encontrar em qualquer outro lugar e famoso por render muitas pesquisas ao famoso naturalista Charles Darwin.

Ainda há Quito, a capital do Equador, uma cidades mais visitadas do país. Ela é rica em construções e atrações históricas como o Convento de São Francisco, a igreja mais antiga da cidade, datada do século XVI, museus que contam a história do país e apresentam obras modernas, parques, praças, entre outras atrações que valem a pena visitar.

Uruguai

Imagem de praia de canelones que se encontra em Ponta del Este, no Uruguai
Foto: Praia de Canelones, Ponta del Este, Uruguai – Pixabay

Além de ser pertinho, o Uruguai apresenta cidades belíssimas que você deve conhecer pessoalmente, como Punta del Este que possui belas praias como Canelones e Maldonado, estâncias turísticas que mostram a cultura gaúcha do país, fazendas históricas e recursos naturais.

O país ainda conta com a cidade Colônia do Sacramento, uma das mais visitadas do país e que possui um centro histórico que é considerado Patrimônio da Unesco para a conservação de construções antigas do local como igrejas, casarões e edifícios.

Encontre a hospedagem ideal para você no BOOKING.COM:


Booking.com

Viagem mais barata

Como você pode ver estes países que se encontram tão pertinho do Brasil oferecem muitas belezas e atrações para ninguém botar defeito ou se lamentar por ainda não poder viajar para outros lugares.

E, além disso, ainda contam com preços mais baixos que outros destinos internacionais, proporcionando viagens mais baratas e ótimas promoções realizadas pelas agências e companhias aéreas. Ótimo para quem quer economizar.

Exceção

Lembra que havíamos falado no início que é possível visitar esses noves países apenas com a apresentação do RG?

Isso é fato, no entanto há algumas exceções de lugares em que é necessário o passaporte de viagem.

Entre esses lugares está o interior do Peru, Venezuela e Colômbia. Pois por serem localidades afastadas da capital, é comum ter alguns guardas mal informados e que podem criar problema por não saberem da autorização de 2008.

Por isso quando tiver oportunidade é bom retirar o passaporte de viagem, para evitar dores de cabeça.

Se quiser saber como fazer isso não deixe de ler este post, onde colocamos informações relevantes e que com certeza irão te ajudar.

Gostou de conhecer os nove países em que os brasileiros têm mais liberdade de visitar? Tem vontade de viajar ou já viajou para algum deles?

Então escreva nos comentários.

E caso queira conhecer países que não exigem visto de viagem – documento anexado ao passaporte exigido por alguns países como Estados Unidos, por exemplo – confira este artigo – 10 Países que Não Exigem Visto de Viagem.

Fontes – Esse Mundo é Nosso, Guia do Turista, 360 Meridianos, Mackenzie, Wikipedia

E se curtiu este artigo não se esqueça de compartilhar com seus amigos.

 photo banner real seguro 468 x 60_zpsgvj8olhy.jpg

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!