Seguro viagem geral 728x90

Conheça 10 Destinos Onde Brasileiros Não Precisam de Visto de Viagem

Como muitos sabem o visto de viagem é um documento necessário para ter o direito de permanência em alguns países, como Estados Unidos, por exemplo.

Nós do Viajantes de Primeira Viagem chegamos a postar inclusive dois artigos com dicas de como tirar visto americano de turismo e negócios e estudante. E como pudemos ver o processo apesar de não ser complicado é bem burocrático, além de requerer alguns gastos.

No entanto você não precisa ficar preocupado, uma vez que existem 66 países que permitem a entrada de brasileiros sem o visto de viagem, por até 90 dias.

Portanto se você ainda não tirou seu visto e tem vontade é conhecer diferentes lugares pelo mundo ou mesmo estudar fora por um curto período de tempo, há muitas possibilidades.

10 Destinos Incríveis

Separamos dez desses 66 destinos, para que você possa conhecê-los melhor:

África do Sul

É um dos destinos mais requisitados pelos amantes da natureza, sendo que muitos são atraídos pelos safáris que são realizados em reservas naturais, proporcionando um contato mais próximo com magníficos animais como leões, girafas, elefantes, rinocerontes, zebras, hipopótamos, entre outros espécimes que habitam as savanas.

Imagem de por do sol em Cidade do Cabo na África.
Foto: Cidade do Cabo, África – Pixabay

Além disso, este país oferece bons serviços de hospedagem, tendo como destaque o Sun City, o primeiro hotel cinco estrelas do mundo.

Quer conhecer uma atração da África do Sul? Então confira nosso artigo sobre o Kruger Park, a maior reserva de vida natural da África do Sul. 
Encontre ofertas em seguro viagem na REAL SEGURO VIAGEM:

Alemanha

Imagem de Palácio de Charlottenburg, em Berlim, na Alemanha.
Foto: Palácio de Charlottenburg em Berlim, Alemanha – Pixabay

A Alemanha é um dos países mais belos para se visitar, sendo um dos destinos mais procurados pelos turistas. O país é rico em monumentos históricos e atrações.

Berlim, a capital e um dos 16 estados do país é uma linda cidade, a qual possui uma arquitetura brilhante. Entre suas principais atrações estão o Portão de Brandemburgo, o Palácio de Charlottenburg, a Catedral de Berlim, o Muro de Berlim, entre muitos locais históricos como o Altes Museum, o maior e mais importante museu do mundo em arte antiga grega, romana e etrusca.

Bahamas

Imagem de praia da cidade de Nassau, em Bahamas.
Foto: Nassau, Bahamas – Pixabay

É um arquipélago que se encontra no Oceano Atlântico próximo aos EUA e Cuba. É um verdadeiro paraíso para quem curte o ambiente praiano.

Suas belíssimas praias possuem a água tão limpa e cristalina que a visibilidade pode ultrapassar os 50 metros, permitindo uma bela visão das barreiras de corais, onde também é possível dar um gostoso mergulho e se deslumbrar com as belezas do lugar.

É o local perfeito para quem gosta de esportes e estar em contato com a natureza, pois lá é possível praticar mergulho, snorkel, windsurf, parasail, canoagem e fazer trilhas de bicicleta. As crianças costumam preferir o mergulho com folfinhos em Dolphim Cay e Dolphin Enconteurs que proporciona uma experiência inesquecível.

Coreia do Sul

Imagem de costa de cidade de Yosu, na Coreia do Sul
Foto: Yeosu, Coreia do Sul – Pixabay

Apesar de não ser tão conhecida como China e Japão, a Coreia do Sul apresenta muitas atrações para os turistas.

Yeosu e Busan são cidades litorâneas que contém várias ilhas com campos floridos. Nelas é possível mergulhar e observar a vida marinha e praticar esportes náuticos.

Ao leste da península se encontram a cadeia de montanhas onde os amantes de esporte ao ar livre costumam praticar suas paixões. Nesse local o Parque Nacional Seoraksan tem belas formações geológicas e natureza exuberante, perfeito para quem quer curtir bem de perto as belezas naturais.

França

Imagem de Monte Saint-Michel que se encontra na cidade de Riviera na França
Foto: Monte Saint-Michel, Riviera, França – Pixabay

Este país é bem conhecido e requisitado, seja por seus belos monumentos, artistas ou culinária saudável, com certeza vale a pena conhecer.

Além de Paris que presenteia os turistas com a bela Torre Eifel, o Arco do Triunfo, entre outros monumentos e atrações, vale a pena visitar Riviera, uma cidade litorânea que tem como atrações as famosas praias do Dia D e o poderoso monte Saint-Michel.

Encontre a hospedagem ideal para você no BOOKING.COM:


Booking.com

Geórgia

Imagem do vilarejo de Ushguli, na Geórgia.
Foto: Ushguli, Geórgia – Pixabay

Um dos últimos países a entrar para a lista dos 66 foi a Geórgia.

Muitas pessoas, inclusive nós, confundem esse país com um dos estados dos Estados Unidos que também se chama Geórgia. No entanto a Geórgia que estamos falando é um país que se encontra no Caucásio, fronteira entre Europa e Ásia.

É um país fascinante que contém vilarejos aconchegantes com casas coloridas, catedrais, ruas estreitas, florestas verdejantes de pinheiros, cascatas e montanhas cobertas de neve. As pessoas dessas cidades são hospitaleiras e recebem muito bem os turistas.

Grécia

Imagem de acrópole na cidade de Atenas, na Grécia.
Foto: Atenas, Grécia – Pixabay

Um país cheio de história e mitos que já foi palco e inspiração para filmes épicos como Troia, Espartacus, 300 e Alexandre, o Grande.

Visitar a Grécia é como viajar ao passado e se deparar com os locais onde personagens e figuras históricas frequentaram há milhares de anos. Uma experiência fascinante que todos deveriam ter.

Nela você pode conferir belas paisagens como as montanhas do Peloponeso e as rochas de Meteora. Conhecer as lindas praias de Mykonos e a cidade de Atenas, onde poderá vislumbrar o apogeu da cultura grega.

Quer saber mais coisas sobre a Grécia? Então confira nosso artigo: 7 Motivos Para Realizar uma Viagem à Grécia.

Marrocos

Imagem da cidade de Ait Ben Haddou no Marrocos.
Foto: Ait Ben Haddou, Marrocos – Pixabay

Saindo da Grécia vamos um país de cultura exótica, Marrocos. Ele é conhecido por suas cidades-labirinto, onde é possível se deslumbrar com construções antigas como Ait Ben Haddou, mesquitas grandiosas e as belezas do Deserto do Saara.

Quem se impressionou com as belezas do lugar através da novela O Clone e o filme Casablanca, com certeza vai se surpreender e encantar ainda mais visitando o país pessoalmente.

Marrakesh é a cidade mais famosa e badalada do país, a qual oferece tudo o que o turista precisa, hotéis, spas e resorts de luxo. Além disso, as cidades de Tânger, Fez, Casablanca e Essaouira também oferecem incríveis atrações como praias encantadoras e comércio barato.

Nova Zelândia

Imagem de paisagem com montanhas ao fundo, costa do mar e caminhos verdejantes na Nova Zelândia.
Foto: Nova Zelândia – Pixabay

Com certeza depois do lançamento da trilogia O Senhor dos Anéis, muitas pessoas sonham em conhecer as belezas da Nova Zelândia.

Um país que se encontra na Oceania, do outro lado do mundo. Ele é dividido em duas grandes ilhas principais, as quais oferecem várias atrações para os turistas.

A lha Norte, onde se encontra a maior parte da população, oferece belas praias, vulcões ativos, gêiseres, lagos multicoloridos e formações geológicas extraordinárias como o Monte Tongariro que serviu como cenário do trilogia O Senhor dos Anéis.

Já a Ilha Sul apresenta cenários bem diferentes, uma terra de invernos gélidos e verões amenos, onde podemos contemplar as belezas dos picos nevados, gigantescos glaciares, costa povoada por focas e baleias e belíssimos fiordes (entradas de mar entre montanhas altas e rochosas), como o Milford Sound e o Doubtfull Sound.

Quer saber mais coisas sobre a Nova Zelândia? Então não deixe de conferir nosso artigo: 10 Motivos Para Realizar Intercâmbio na Nova Zelândia

Tailândia

Imagem de templo iluminado na cidade de Bangcoc na Tailândia.
Foto: Templo em Bangcoc, Tailândia – Pixabay

Saindo da cultura europeia vamos para a Tailândia, um dos países do sudeste asiáticos mais visitados. Nele encontramos belíssimas paisagens, como suas praias paradisíacas e lugares naturais lindos, para nenhum amante da natureza colocar defeito.

Além disso, nas cidades grandes, como Bangcoc é possível encontrar templos históricos em meio a construções modernas, dando um aspecto antigo à cidade, que é considerada uma das maiores do mundo.

Quais são os outros 56 destinos?

Entre os 56 países restantes temos os 9 pertencentes ao Mercosul: Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Peru, Paraguai, Uruguai, Equador e Venezuela.

Além de você não precisar do visto de viagem para entrar nesses países eles permitem a entrada de brasileiros sem a necessidade de apresentar o passaporte. Tudo o que você precisa é mostrar seu RG com data de expedição menor que dez anos.

Saiba mais informações sobre isso e conheça melhor esses países através deste artigo.

Confira abaixo a lista dos demais países:

Albânia

Andorra

Antilhas Francesas

Antígua e Barbuda

Aruba

Áustria

Barbados

Bélgica

Belize

Beni

Bonaire

Bósnia e Herzegovina

Botsuana

Bulgária

Chipre

Cingapura

Costa Rica

Croácia

Curaçao

Dinamarca

Dominica

El Salvador

Eslováquia

Eslovênia

Espanha

Estônia

Fiji

Filipinas

Finlândia

Guatemala

Guiana

Haiti

Honduras

Holanda

Hong Kong

Hungria

Ilhas Maurício

Irlanda

Islândia

Israel

Itália

Liechtenstein

Lituânia

Luxemburgo

Malásia

Maldivas

Malta

México

Mônaco

Mongólia

Montenegro

Namíbia

Nicarágua

Noruega

Panamá

Palestina

Polônia

Portugal

Reino Unido

República Dominicana

República Tcheca

Romênia

Ruanda

Rússia

San Marino

Santa Lúcia

São Cristóvão e Neves

São Vicente e Granadinas

Sérvia

Suazilândia

Suécia

Suíça

Suriname

Trinidad e Tobago

Tunísia

Turquia

Ucrânia

Vaticano

Gostou de conhecer alguns dos destinos internacionais que você pode visitar sem a necessidade do visto? Já teve a oportunidade de viajar para algum deles? Gostaria de visitá-los?

Comente com a gente.

Fontes – Esse Mundo É Nosso, Guia da Semana, Correio Brasiliense, Guia Viajar Melhor, Viaje Aqui, Wikipedia

E se curtiu o artigo, compartilhe com seus amigos nas redes sociais: 

 photo banner real seguro 468 x 60_zpsgvj8olhy.jpg

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!