Seguro viagem geral 728x90

Como Arrumar sua Bolsa de Viagem em Viagens Longas?

Arrumar a bolsa de viagem não é nada fácil quando não sabemos por onde começar.

Como encaixar os sapatos e bolsas?

Será que aquele casaco vai caber na mala?

Onde coloco o secador?

Minha bagagem vai suportar as compras que fiz no exterior?

Como não ultrapassar o limite de peso estipulado pelas companhias aéreas?

Talvez você já tenha se feito essas perguntas. É comum ter dúvidas de como arrumar a bolsa de viagem, especialmente em viagens longas.

No entanto essa tarefa se torna simples quando temos o conhecimento de algumas dicas de arrumação.

Para te ajudar, reunimos algumas informações bem legais que podem fazer toda a diferença e tirar suas dúvidas nesse quesito.

Vamos lá?

Por onde começar?

Organização

Imagem de mala de viagem marrom no chão de um quarto.
Foto: via Pixabay

Se você vai fazer uma viagem longa, o ideal é que comece a arrumar a mala alguns dias antes para não haver perigo de esquecer nada.

Também é bom fazer uma lista, separando os itens que pretende levar. Procure levar em conta o destino e suas atividades durante a viagem, isso te ajudará a separar os itens que realmente precisará e irá usar.

Coloque todas as peças em cima da cama, separando-as por categorias (blusas, calças, saias, camisas, calçados).

Separe sacos plásticos e de pano para colocar as peças de mesma categoria, dessa forma não só economizará espaço como amassará menos as roupas.

Bom Senso

Ainda que você vá ficar um ano viajando não leve uma quantidade muito grande de roupas, isso só atrapalhará o transporte e você ainda poderá pagar multa por exceder o limite de peso da bagagem no aeroporto.

Escolha a quantidade como se fosse fazer uma viagem de 10 a 15 dias, afinal se vai ficar um bom tempo fora terá que usar um serviço de lavanderia, ou dependendo do caso lavar você mesmo, não é?

Então de nada adiantará levar roupas demais. Falando por experiência própria, mesmo quando estamos em casa não usamos todos os itens que temos no guarda-roupa, então pra que levar o mundo na bolsa de viagem?

Se escolher 10 dias, por exemplo, sempre conte os dias +1 para garantir, afinal nunca se sabe quando acontecerá um acidente com as roupas.

Como posicionar os itens?

Itens Pesados

Imagem de mala aberta com roupas e acessórios dentro.
Foto: via Pixabay

Comece colocando os calçados nas laterais da mala. Eles devem ser envolvidos em sacos plásticos para não sujar as roupas. Coloque dentro deles meias e objetos pequenos para economizar espaço.

Em seguida dobre as calças e coloque-as no fundo da mala com as pernas para fora e só dobre-as para dentro quando tiver colocado tudo o que vai levar na bolsa de viagem. Dessa forma elas amassarão menos e darão mais espaço.

Deixe um local reservado no fundo da mala para colocar uma nécessaire com escova de dentes, pasta e produtos de higiene e beleza. Prefira levar frascos de até 100 ml, pois além de estarem dentro das normas dos aeroportos ocupam menos espaço.

Dica: uma forma de evitar vazamentos dos produtos de beleza e higiene é vedá-los com fita adesiva.

Se você vai levar alguma bolsa na mala, também prefira colocar no fundo para não atrapalhar ou amassar as roupas.

Se possível coloque as jaquetas e casacos em sacos a vácuo, pois eles tiram o ar, diminuindo o volume das roupas. No entanto dobre as peças apenas uma vez antes de colocá-las nos sacos para não amarrotar. Coloque essas peças no fundo assim como as calças para abrir lugar para outras roupas.

Você pode fazer o mesmo com toalhas de banho.

Itens Leves

Quando for colocar as blusas, saias e camisas não dobre-as, mas enrole em forma de canudo, dessa forma amassarão menos e ocuparão menos espaço.

Além dos sacos plásticos você também pode separar as peças em capas para roupas de acordo com sua categoria para organizar melhor a mala.

Ponha a roupa íntima em saquinhos separados e encaixe-os entre os vãos as roupas. Aproveite os vãos também para colocar peças menores e que não amassam como biquínis, maiôs, sungas, calção de banho, cachecóis, luvas, relógios e bijuterias.

Se vai levar o secador prefira os pequenos e portáteis, de preferência bivolt.

Caso leve objetos frágeis, enrole-os nas roupas, dessa forma eles não só ficarão protegidos como não ocuparão espaço.

Acima de tudo coloque aquelas roupas mais delicadas e que amassam facilmente como blusas de cetim, vestidos, etc.

Como não exceder o peso estipulado pelas companhias aéreas?

Imagem de ovem sentada em um banco com mala de rodinhas ao lado.
Foto: via Pixabay

Primeiramente você deve se informar sobre o limite de peso permitido pela companhia aérea com a qual vai viajar. Geralmente essa informação pode ser encontrada no próprio site ou se informe no momento em que você comprar a passagem aérea.

Quando sua bolsa de viagem estiver pronta, pese-a para ver se não ultrapassou o limite. Caso tenha passado tire alguma peça que não fará muita falta.

Encontre ofertas em seguro viagem na REAL SEGURO VIAGEM:

Dicas

Se você pretende fazer compras no exterior ou levar uma lembrança para seus parentes e amigos, deixe sempre um espaço extra na mala para garantir.

Se a sua mala é aquela de rodinhas, quando fechá-la use a alça de prender a bagagem, para proteger melhor seus itens. Uma forma de reforçar a alça é usar blinder clips. Esses prendedores são resistentes e também são bons para prender fios (carregadores de celular, fones de ouvido, etc) e evitar que eles se enrosquem.

O que levar na bagagem de mão?

É importante que você leve seus documentos, cartão de crédito, celular, notebook e outros eletrônicos na bagagem de mão para evitar transtornos caso sua bagagem seja extraviada.

Observação: Saiba que geralmente as companhias aéreas não permitem que o viajante leve mais de uma categoria de um artigo eletrônico, caso contrário terá que pagar imposto. Se quiser saber mais detalhes confira nosso artigo Como Passar Pela Alfândega e não ter Problema com Imposto.

Leve também na bagagem de mão seus medicamentos (caso precise), não se esquecendo de levar a quantidade suficiente para a viagem e receita médica.

Para garantir coloque também uma muda de roupas na bagagem de mão, caso você suje a sua ou sua mala seja extraviada.

Se vai viajar de carro ou ônibus não se esqueça de levar lanches para comer durante a viagem.

Se vai viajar de avião verifique também o limite de peso da bagagem de mão. Ela deve caber embaixo de sua poltrona de modo que não atrapalhe os outros passageiros.

Se quiser saber mais informações sobre cuidados em viagens internacionais confira nosso artigo Dicas Para Sua Primeira Viagem Internacional.

Como manter a bolsa de viagem arrumada?

Agora que você já aprendeu a arrumar a mala, falta saber como mantê-la organizada.

Isso é muito simples, basta que quando chegue ao destino retire as roupas que vai usar com cuidado e coloque-as em cabides para não amassarem. Faça isso especialmente com casacos, camisas e peças que amassam.

Retire os sapatos da mala e deixe-os no chão ou no guarda-roupa que estiver disponível. Deixe os cosméticos, retire os cosméticos, produtos de higiene e beleza.

Quando for guardar os itens novamente coloque-os nos saquinhos e capas correspondentes e organize da mesma forma que falamos acima. Assim sua mala se manterá arrumada e você terá menos trabalho.

Encontre a hospedagem ideal para você no BOOKING.COM:


Booking.com

Dicas Adicionais

Quando escolher sua bolsa de viagem, não opte pelas muito grandes, prefira os tamanhos M para o transporte ser mais fácil.

Se vai viajar de avião torne sua bolsa mais chamativa e facilmente identificável. Coloque seu nome, endereço e telefone, pendure fitinhas e cole adesivos para que seja mais fácil encontrá-la.

Se quiser saber mais dicas sobre bagagem, confira nossos artigos:

Como Arrumar Bolsa de Viagem em Viagens Curtas

Dicas Para Evitar Furto e Extravio de Bagagem em Aeroportos

Furto ou Extravio de Bagagem – Saiba o que Fazer

Esperamos que tenha gostado das informações e que elas tenham te ajudado. Caso souber mais dicas sobre como arrumar bolsas de viagem, compartilhe com a gente, gostaríamos muito de saber.

Fontes – 360 Meridianos, Bolsa de Mulher, Turista Profissional

Gostou do artigo? Então compartilhe com os amigos nas redes sociais:

 photo banner real seguro 468 x 60_zpsgvj8olhy.jpg

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!