Seguro viagem geral 728x90

Como Arrumar Sua Bolsa de Viagem em Viagens Curtas?

Planejar uma viagem pode ser bem divertido, mas requer alguns cuidados. E entre as coisas que mais podem requerer sua atenção está a arrumação de sua bolsa de viagem.

Está tendo problemas em arrumar sua bolsa, mala ou bagagem?

É normal ter dificuldade em saber qual a quantidade de roupas e acessórios é necessário levar, afinal isso vai depender do destino, o tempo de duração da viagem, o clima e que tipo de atividades você fará durante a viagem.

Por isso para te ajudar reunimos algumas dicas de como arrumar sua bolsa de viagem em viagens curtas que poderão ser bem úteis para você que pretende realizar viagens de 3, 7 ou até 15 dias.

Vamos lá?

Qual o destino?

A primeira coisa que você deve se preocupar antes de arrumar sua bolsa de viagem é com o destino.

Se você vai viajar para a Europa em pleno inverno não levará a mesma bagagem que levaria se fosse para o Egito, não é mesmo?

Se vai viajar para um lugar quente leve roupas leves como camisetas, shorts, bermudas e vestidos leves, não se esqueça da roupa de banho, caso pretenda ir à praia.

Imagem de homem caminhando com mochila nas costas em uma planície com montanhas ao fundo.
Foto: via Pixabay

Se vai viajar para um lugar frio leve roupas quentes como casacos, botas, luvas, gorros e meias.

No entanto é sempre bom levar uma muda de roupas para um clima diferente, para garantir caso o tempo mude.

Encontre a hospedagem ideal para você no BOOKING.COM:


Booking.com

Qual o motivo da viagem?

Os compromissos e atividades que vai ter durante a viagem também podem te ajudar a decidir sobre quais roupas levar.

Se você vai realizar uma viagem de negócios priorize as roupas sociais, mas também leve roupas casuais para os momentos de descanso.

Agora se sua viagem for por motivo de lazer pense nas atividades que fará durante a viagem, se for realizar ecoturismo separe roupas resistentes e confortáveis, agora se apenas for passear pelas cidades leve roupas casuais, podendo até mesmo separar uma peça mais sofisticada para jantares ou festas, se for o caso.

Qual a quantidade de roupas que devo levar?

Imagem de mala aberta com camisa listada, relógio e uma garrafa de bebida.
Foto: via Pixabay

Geralmente em viagens curtas não pensamos em usar serviços de lavanderia, não é mesmo?

Afinal, não compensa, pois nem todas as opções de hospedagem oferecem essa possibilidade (a não ser que você for ficar na casa de parentes ou amigos), além do serviço não ser nada barato. Por isso vale mais a pena você levar roupas em uma quantidade suficiente para que possa passar os dias da viagem.

Sempre conte a quantidade de acordo com os dias que pretende viajar + 1 para garantir. Pois pode acontecer de sujar sua roupa acidentalmente.

Por exemplo, se for viajar 7 dias para uma região quente, procure levar 8 peças íntimas, 5 pares de meia, 4 camisetas, 2 calças jeans, 4 bermudas ou shorts, 1 pijama, 2 opções de roupa de banho, 1 chinelo, 1 tênis e 1 sapato social.

Observação: as mulheres podem trocar o tênis por sandálias, a não ser que a viagem envolva esportes radicais. Vestidos leves também são uma boa opção.

Agora se for viajar para uma região mais fria, pode levar, por exemplo, 2 opções de casaco como sobretudo e casaco corta-vento, 2 blusas de frio de manga comprida, 2 calças jeans, 8 peças íntimas, 1 pijama, 5 camisas, 1 par de luvas, 1 gorro, 1 chinelo, 1 par de botas e 1 sapato social.

Observação: as mulheres podem levar também 2 saias e meia calça para usarem com elas. Em caso de lugares muito frios com neve, é bom levar camisas e calças segunda pele-térmica (são parecidas com roupas de mergulho, bem coladas ao corpo para usar debaixo das roupas e esquentar mais).

Encontre ofertas em seguro viagem na REAL SEGURO VIAGEM:

Como escolher sua bolsa de viagem?

Imagem próxima de mala de viagem azul com rodinhas.
Foto: via Pixabay

Em viagens curtas você deve optar por bolsas pequenas e práticas como sacolas, mochilas ou até mesmo a tradicional mala com rodinhas, que é mais fácil de carregar.

Também é bom levar uma bagagem de mão.

Se você vai viajar de avião saiba que ela não pode ser muito grande para não incomodar os outros passageiros e não colocar em risco a segurança do voo, e deve caber embaixo do assento ou nos compartimentos acima das poltronas.

Observação: É importante conferir as regras da companhia aérea com a qual vai viajar para verificar o limite de peso de tamanho permitido das malas de viagem.

Se vai viajar de carro ou ônibus não é necessário se preocupar tanto com isso, mas lembre-se que você carregará as bolsas de viagem por alguns lugares e por isso elas devem ser mais leves e práticas.

Como arrumar sua bolsa de viagem?

Imagem de menina abrindo uma mala sentada próxima a um jardim florido.
Foto: via Pixabay

Primeiramente faça uma lista de tudo que pretende levar na viagem, dessa forma será mais difícil esquecer alguma coisa.

Comece a arrumar sua bolsa pelo menos um dia antes de viajar. Procure escolher roupas versáteis e que possam combinar entre si, dessa forma você poderá usar as mesmas peças tanto de dia quanto à noite, mudando apenas os acessórios que podem diferenciar muito um look.

Organizando a Mala

Comece a guardar os calçados primeiramente, pois geralmente são eles que ocupam maior espaço. Uma dica legal é colocar meias e cintos dentro deles para otimizar o espaço da mala. Embale os calçados em saquinhos para não sujar as roupas.

Coloque suas calças deixando as pernas para fora da mala, assim depois que inserir as outras roupas pode dobrá-las por cima, isso não só deixará mais espaço como amassará menos suas calças.

As camisas, saias e bermudas devem ser enroladas em tubinhos e não dobradas, assim não só caberá mais como elas ficarão menos amassadas.

Coloque as roupas íntimas em saquinhos também e leve um ou dois saquinhos extras para colocar a roupa suja e separá-la das limpas.

Aproveite os espaços entre as roupas para guardar os acessórios e a roupa íntima.

Procure levar xampus, cremes e pasta de dente em embalagens de até 100 ml se vai viajar de avião, pois é proibido levar itens líquidos que ultrapassem esse valor. Por isso abuse das embalagens em miniaturas para não haver problema.

Coloque esses itens em saquinhos, assim como sua escova de dentes e de cabelo.

Procure vestir suas roupas mais pesadas durante a viagem como calça jeans, bota, chapéu. Caso vá para um lugar frio ou mesmo quente e queira se prevenir levando uma jaqueta ou casaco, leve-o na mão.

Caso tenha que colocar casacos e toalhas na mala, uma dica legal é comprar sacos à vácuo, que ajudam a diminuir o volume dessas peças, tornando mais fácil de guardar na bolsa de viagem.

Bagagem de Mão

Se vai levar artigos eletrônicos como notebook e celular, procure guardá-los na bagagem de mão, especialmente se você vai viajar de avião.

É arriscado colocá-los na bolsa de viagem, pois além de poderem ser danificados, você corre o risco de perdê-los se sua mala for extraviada.

Ao levar o celular não se esqueça do carregador. Verifique se a tomada do destino onde pretende ir é o mesmo tipo dos seus aparelhos. Caso não seja, leve um adaptador.

Imagem de mulher segurando uma bolsa.
Foto: via Pixabay

Na bagagem de mão também procure levar medicamentos, caso precise, lembrando de levar o suficiente para a viagem + 1 ou 2 dias para prevenir e uma prescrição médica.

Leve também uma muda de roupas na bagagem de mão, caso a viagem seja longa ou aconteça algum acidente com suas roupas.

Os itens mais importantes como dinheiro, cartão de crédito e documentos também devem ser levados na bagagem de mão.

Se vai viajar de carro procure levar jogos e atividades para distrair as crianças, música e guloseimas para comer durante o caminho.

Se o seu destino é internacional uma boa dica é levar um livrinho de idiomas com as frases mais usadas na língua local, dessa forma você poderá se comunicar mais facilmente caso precise pedir informações.

Deixe fora da sua bolsa de viagem coisas desnecessárias e que você não vai usar muito como cd´s, dvd´s, blu-rays, brinquedos (apenas um ou outro para distrair as crianças), itens ilegais (pois além de serem proibidos te darão uma grande dor de cabeça), etc.

Dicas Adicionais

Especialmente em viagens internacionais é sempre bom ter tudo anotado, como o endereço da hospedagem, telefone e contatos importantes como seguro viagem e embaixada brasileira.

Verifique se o local para onde você vai viajar exige vacinação. Essa informação pode ser adquirida através da ANVISA. Assim você não correrá o risco de contrair uma doença que pode ser previamente evitada.

Se vai viajar de avião torne sua mala facilmente identificável. Coloque fitas, adesivos, seu nome e contato, dessa forma não só ficará mais fácil encontrá-la como poderá ajudar no caso dela ser extraviada. Confira mais dicas sobre isso em nosso artigo Dicas Para Evitar Furtos e Extravios de Bagagem em Aeroportos.

Vai fazer uma viagem longa? Então confira nosso artigo Como Arrumar Bolsa de Viagem em Viagens Longas?

Esperamos que as dicas tenham te ajudado. Caso tiver alguma dúvida, deixe um comentário.

Fontes – Wikihow, Hagah, Pop, Viajando pelo Es, 360 Meridianos

Gostou do artigo? Então compartilhe com os amigos nas redes sociais:

 photo banner real seguro 468 x 60_zpsgvj8olhy.jpg

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!