Seguro viagem geral 728x90

7 Motivos Para Você Realizar uma Viagem a Munique

Munique é a terceira cidade mais populosa da Alemanha e uma das mais visitadas.

Ela oferece anualmente a famosa Oktoberfest, o maior festival de cerveja do mundo.

Além disso, Munique se encontra na 4ª posição das cidades mais habitáveis do planeta, sendo segura e apresentando muitas atrações para seus visitantes.

Quer mais motivos para você realizar uma viagem a Munique?

Então nos acompanhe neste artigo.

Munique é uma cidade antiga, sendo fundada em 1158.

Apesar de ter sua metade destruída durante a Segunda Guerra Mundial, ainda preserva muitas construções antigas que ajudam a contar a história do local.

Em Marienplatz se encontram monumentos bem interessantes como a Rathaus, prefeitura da cidade. Um prédio grande e imponente, com arquitetura neogótica.

1. Conhecer sua Rica Cultura e História

Imagem da cidade de Munique, na Alemanha.
Foto: Munique, Alemanha – Pixabay

Todos os dias, às 11 horas no topo da torre ocorre um espetáculo com bonecos que dançam unindo-se a uma música, contando histórias do século 16 da região da Baviera.

A Igreja Frauenkirche também chama muito a atenção, um bonito edifício que é um dos símbolos da cidade.

A praça Odeonplatz é uma construção interessante, construída em homenagem ao exército da Baviera, onde há estátuas de bronze, um hall com dois leões e um jardim renascentista, onde ocorrem shows durante o verão.

Sem dúvida uma das construções que mais impressionam em Munique, é o castelo Neuschwanstein, em que Walt Disney se inspirou para criar o castelo da Cinderela. Ele se encontra em cima de uma montanha, a qual você poderá percorrer a pé, de ônibus ou carroça.

É uma pequena aventura que vale a pena para apreciar a beleza de sua construção tanto por fora como por dentro.

Além deste há outros castelos nas proximidades que chamam a atenção como Oberschleissheim e Herrenchiemsee e palácios reais como Munchner Residenz e Nymphenburg, uma bela construção no estilo barroco alemão, construído entre 1664 e 1674, residência de verão dos reis da Baviera.

Outro lugar que impressiona e ao mesmo tempo traz reflexão é Dachau, o campo de concentração mais próximo a Munique e um dos mais cruéis da Segunda Guerra Mundial.

Este campo foi o primeiro a ser liberado pelos aliados, possui um museu onde é possível conhecer o horror praticado naquela época.

É possível ter acesso a ele de trem até a estação Dachau e seguir de carro ou a pé. A caminhada é a mesma que os judeus fizeram durante a segunda guerra, sendo que há placas durante o trajeto com informações sobre isso. Uma experiência forte, mas interessante.

Encontre a hospedagem ideal para você no BOOKING.COM:

Booking.com

2. Visitar os Museus de Munique

Imagem da entrada da Gliptoteca, famoso museu em Munique, Alemanha.
Foto: Gliptoteca, Munique, Alemanha – Pixabay

Outra forma de conhecer a cultura e história alemã da região é visitando os museus de Munique.

A cidade conta com vários museus, ente eles Deutsches Museum (Museu da Ciência e Tecnologia), a Antiga Pinacoteca, um dos museus mais antigos da cidade, o qual possui coleções de arte antiga do século XVIII a XIX, a Gliptoteca de Munique que guarda um acervo de arte escultórica que pertencia ao rei Luís I da Baviera.

Também há outros museus como o Museum Brandhorst, Museu da BMW, Museu Nacional da Baviera, um dos museus mais importantes da Europa que guarda peças da Antiguidade até o século XX, Palaontologisches Museum Munchen, Munich Stadtmuseum, Museum Five Continents, Museum of Man and Nature, entre outros.

3. Frequentar suas Festas

Imagem de carroça alegórica em Oktoberfest, em Munique, Alemanha.
Foto: Oktoberfest, Munique, Alemanha – Pixabay

Em Munique também ocorrem festas durante todo o ano. Além da Oktoberfest, que é a mais famosa e ocorre em meados de setembro há muitas outras.

Entre elas a Starkbierfest que é a festa da cerveja de Malte, ocorre entre o carnaval e Páscoa, dentro das cervejarias da cidade que servem a famosa cerveja.

A Fruhlingfest é uma mini Oktoberfest que ocorre na terceira semana de abril até o primeiro fim de semana de maio, tendo o objetivo de saudar a chegada da primavera, ocorrendo no mesmo local da Oktoberfest.

Tollwood de verão, esta ocorre no Olympiapark, começando na última semana de junho e seguindo até meados de julho, onde o objetivo principal é a preservação ecológica, anunciando a chegada do verão. Nesta festa são oferecidos alimentos bio e comidas típicas de vários países.

O Sommerfestival Impark também ocorre no Olympiapark, trata-se de um festival de verão que ocorre desde a última semana de julho até meados de agosto, onde há queima de artifícios e a prática de esportes aquáticos no lago do parque.

O Tollwood de inverno é uma versão feita para a estação mais fria do ano, e que há shows, atrações, e o Reveillon, com um lindo espetáculos de fogos de artifício.

E claro, como um país maiormente católico, não poderia faltar os Mercados de Natal. São feiras tradicionais que ocorrem desde a última semana de novembro até o dia 24 de dezembro, onde são comercializados objetos artesanais natalinos, comidas típicas e bebidas quentes. Um ótimo lugar para escapar do rigoroso inverno da cidade.

4. Curtir as Atrações da Cidade

Imagem do English Garden, parque em Munique, Alemanha.
Foto: English Garden, Munique, Alemanha – Pixabay

Entre as atrações mais famosas de Munique estão suas cervejarias, que comercializam a tão popular bebida alemã. A mais conhecida de longe é Hofbrauhaus.

Trata-se da cervejaria mais antiga da cidade, sendo fundada em 1589 pelo Duque Willian V da Baviera para seu uso exclusivo.

No século XIX a cervejaria foi aberta ao público, e hoje todos os anos recebe milhares de visitantes que se impressionam com os garçons vestidos com trajes típicos da região, músicos alemães que tocam músicas típicas com seus acordeões, além de famosos pratos do país como salsichão, chucrute e pretzel.

Outra bela atração é o English Garden, um belo jardim inglês composto por vários caminhos, praças e riachos.

Quem é fã de futebol vai gostar de visitar o estádio do Bayern, onde poderá fazer uma visita guiada pela arquibancada, campo e museu, que conta a história do clube. Além desse, você também pode visitar o estádio Allienz-Arena, inaugurado em 2005, tendo uma arquitetura bonita e moderna.

Também há passeios voltados para os amantes dos animais e crianças, como o Sea Life, um belo aquário que se encontra no Parque Olímpico e possui várias espécies de animais aquáticos unindo as atividades com consciência ecológica.

O Tiepark é um outro lugar ótimo para visitar, um jardim zoológico que guarda várias espécies de animais.
Quem tiver a oportunidade de visitar a cidade no inverno poderá se divertir na pista de patinação que se encontra na praça Karlsplatz-Stachus.

Encontre ofertas em seguro viagem para a Europa na REAL SEGURO VIAGEM:
Seguro viagem europa 468x60

5. Transporte Eficiente

Imagem de trem em linha ferroviária em Munique, Alemanha.
Foto: Linha Ferroviária, Munique, Alemanha – Pixabay

Munique também conta com transportes eficientes. Seu metrô é ótimo, interligando vários locais da cidade.

Suas linhas de trens não só facilitam o transporte pela Alemanha, te permitindo conhecer outras cidades, como Berlim, assim como também outros lugares na Europa.

Além disso, as linhas de ônibus e aeroporto são bem equipados e oferecem um ótimo serviço de transporte aos turistas.

Para quem deseja viajar sozinho há o Car Sharing, um sistema de carros públicos, em que o turista pode alugar esses carros através de um aplicativo e dirigir você mesmo por toda a cidade, pagando uma pequena taxa por quilômetro rodado e ainda podendo usar um cartão de crédito disponível o carro para a compra de gasolina.

6. Boa Segurança

Munique é conhecida como uma das cidades mais seguras do mundo, onde você poderá caminhar tranquilamente à noite, usar seus transportes sem medo e se locomover pela cidade sem ter receio de ser assaltado.

Além disso, apesar dos alemães terem a fama de ser um povo frio, são bem simpáticos e alegres, o que torna a cidade ainda mais convidativa.

7. Deliciosa Comida

Segundo alguns viajantes a culinária de Munique é deliciosa. Entre os pratos mais famosos temos as salsichas, joelho de porte, costela de porco com batatas, peru, pato, peixe, legumes.

Além dos restaurantes, um dos melhores lugares para apreciar a gastronomia da cidade é em Viktualienmarkt, um mercado no centro, onde são vendidas frutas, legumes, queijos, embutidos e cervejas.

Neste mercado ainda é possível encontrar barraquinhas que comercializam peças de artesanato local.
Quem quiser saborear algo diferente da culinária alemã também encontrará em Munique restaurantes estrangeiros, que preparam comida italiana, vietnamita, turca, mexicana e até mesmo brasileira.

Quer saber mais sobre Munique? Então visite o blog Destino Munique, lá tem informações e dicas bem interessantes sobre a cidade.

E se quiser conhecer outros lugares na Alemanha, então leia nosso artigo: 7 Motivos Para Realizar uma Viagem para a Alemanha.

Esperamos que tenha gostado das informações e que elas tenham lhe ajudado a conhecer melhor Munique.

Já teve a oportunidade de visitar a cidade? Qual lugar mais gostou ou gostaria de visitar? Conte pra gente.

E se gostou do artigo, compartilhe com os amigos nas redes sociais.

Fontes – Wikipedia, Destino Munique, Viaje Aqui Abril, Vícios de Viagem, Eu Andando Pelo Mundo

 photo banner real seguro 468 x 60_zpsgvj8olhy.jpg

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!