Seguro viagem geral 728x90

7 Motivos Para Realizar uma Viagem de Turismo Pelo Brasil

Quando se fala em viajar muita gente pensa em visitar outros países e conhecer o mundo. No entanto no Brasil há muitos lugares que vale a pena visitar.

Nosso país guarda muitas riquezas que a maior parte dos brasileiros desconhece, como belíssimas praias, natureza exuberante e monumentos históricos.

Quer mais motivos para realizar uma viagem de turismo pelo Brasil?

Então nos acompanhe neste artigo.

1. Viajar sem Burocracia

Uma das maiores vantagens em viajar pelo Brasil é que você não precisa tirar passaporte de viagem e muito menos visto, podendo passear tranquilamente pelos estados brasileiros, sem qualquer restrição.

Além disso, você não precisa se preocupar em tentar entender uma língua diferente, no máximo você pode estranhar os sotaques e expressões de diferentes regiões e estados, mas sempre poderá se comunicar com tranquilidade.

Encontre ofertas em seguro viagem para o Brasil na REAL SEGURO VIAGEM:

Seguro viagem brasil 468x60

2. Economizar na Viagem

Sabemos que com a crise no Brasil, os preços de passagens e produtos não são dos mais convidativos, não é mesmo?

No entanto em comparação a viajar para outros países, o Brasil é um destino bem mais em conta, ainda mais com a alta do dólar e o euro. As passagens aéreas são mais baratas, hospedagem e comida.

Além disso, não é necessário realizar câmbio, o que barateia ainda mais a viagem.

E claro, se você quiser economizar, há vários destinos baratos no país. Confira alguns lugares em conta no Brasil em nosso artigo Dicas de Viagens Baratas Pelo Brasil.

3. Curtir as Belas Praias Brasileiras

Imagem de praia em Ilha Grande, no Rio de Janeiro.
Foto: Ilha Grande, Rio de Janeiro – Pixabay

O Brasil tem um litoral muito rico, cheio de praias belas feitas para todos os gostos e estilos. Uma dessas praias é considerada uma das mais lindas do mundo, trata-se da Praia Sanchos em Fernando de Noronha.

Um lugar praticamente intocado pela mão do homem composto por uma paisagem exuberante e natural.

Outras praias que chamam a atenção são a Praia dos Carneiros em Tamandaré, a Praia Lopes Mendes em Ilha Grande, Praia de Porto de Galinhas, entre muitas outras, onde é possível realizar diversas atividades desde descansar nas areias das praias, a praticar surf, mergulho, realizar passeios de barco, etc.

4. Apreciar a Bela Natureza do País

Imagem de floresta amazônica no Amazonas.
Foto: Floresta Amazônica, Amazonas – Pixabay

Nosso país é rico em paisagens naturais e belas, batendo de frente as belezas naturais de outras nações.

Entre as belezas de nosso país está o Pantanal, que possui flora e fauna ricas. Nele você poderá observar várias espécies de aves, onças-pintadas, jacarés, ariranhas, tamanduás-bandeira, araras-azuis.

Fora ele, temos a Floresta Amazônica, considerada uma das maiores e mais diversificadas do mundo. Lá é possível fazer trilhas pela mata, cruzeiros de barco, passeios, pesca, entre outras atividades interessantes.

Foz do Iguaçu também é um lugar que vale a pena conhecer, o qual abriga a maior queda d´água do mundo, contendo uma das mais belas paisagens nacionais.

Sem falar em Fernando de Noronha, uma ilha muito bem conservada que reserva inúmeras belezas naturais. Se quiser saber mais sobre ela dá uma olhada em nosso artigo 4 Motivos Para Fazer Turismo Fernando de Noronha.

Quem gosta de trilhas e cachoeiras vai curtir viajar para Goiás e Mato Grosso, esses estados contem diversas belezas, feitas para quem aprecia a natureza e gosta de uma boa aventura.

5. Vivenciar a Cultura Brasileira

Imagem do Palácio Quitandinha na cidade de Petrópolis, no Rio de Janeiro.
Foto: Palácio Quitandinha, Petrópolis, Rio de Janeiro – Pixabay

Algumas cidades espalhadas pelo país são verdadeiras representantes da cultura brasileira, contendo construções e monumentos que contam a história do nosso país.

Entre elas se encontra a cidade Rio de Janeiro, o qual conta com várias atrações e monumentos importantes como o Cristo Redentor, o Jardim Botânico, Bonde do Pão de Açúcar, entre outros.

O estado do Rio de Janeiro ainda conta cidades históricas como Paraty e Petrópolis. Em Paraty você poderá conferir seu centro histórico compostos por construções em estilo colonial, museus, teatros, entre outras atrações.

Em Petrópolis você poderá conferir belas construções antigas como palácios, fazendas histórica e conhecer o Museu Imperial, residência de verão de D. Pedro II.

São Paulo é uma cidade bonita e bem estruturada, sendo rica em museus, teatros e parques que valem a pena conhecer. Um verdadeiro festival de cultura.

Salvador é uma das cidades mais antigas do Brasil e conta a história da colonização portuguesa através de construções antigas, como casarões no Bairro do Pelourinho, o Mercadão, Elevador Lacerda, entre tantos outros pontos turísticos.

Se quiser saber mais sobre ela, confira nosso artigo 7 Motivos Para Realizar Turismo em Salvador.

Minas Gerais também é um estado rico em cidades históricas, como Ouro Preto e Mariana, com suas ladeiras, igrejas e construções históricas.

6. Saborear a Gastronomia Brasileira

Imagem de acarajé, prato típico da região nordeste do Brasil.
Foto: Acarajé – Pixabay

O Brasil é conhecido como um país rico e fértil, onde praticamente todas as espécies de plantas conseguem se desenvolver bem. Por isso contemos uma gastronomia rica e saborosa, a qual difere dependendo da região pela qual você viaje.

Além disso, nossa culinária sofreu muitas influências estrangeiras como portuguesa, italiana e espanhola, além da indígena e africana que enriqueceram ainda mais os pratos.

Na região norte, os pratos que mais se destacam são: maniçoba (feijoada paraense feita mandioca e carne de porco), pato no tucupi, picadinho de jacaré, açaí, biscoito de castanha-do-pará, entre outros.

Na região nordeste, os pratos que chamam a atenção são: tapioca, vatapá, moqueca, mugunzá, caruru, canjica, carne-de-sol, rapadura, entre outros.

Na região centro-oeste os pratos com milho se destacam, como milho verde, pamonha, angu e curau.

No sudeste temos pratos com arroz e feijão como virado á paulista (feito com arroz e tutu de feijão), feijão tropeiro, além de outros pratos como angu, pão de queijo, cozido à portuguesa, entre outros.

E finalmente no sul o churrasco se sobressai, assim como pratos acompanhados com farinha de mandioca e pinhão da araucária que é servido de várias formas, cozido, assado, com sal, mel, açúcar ou melado.

No Brasil ainda é possível encontrar restaurantes de todos os tipos e nacionalidades, dessa forma aumentando ainda mais a variedade e atendendo a todos os gostos.

Encontre a hospedagem ideal para você no BOOKING.COM:


Booking.com

7. Apreciar a Hospitalidade dos Brasileiros

O povo brasileiro geralmente é bem receptivo não só com os turistas, mas com seu próprio povo.

Assim você se sentirá ainda mais motivado para conhecer diferentes cidades e regiões do país, onde será bem recebido e ainda poderá contar com boas orientações, caso precise.

E de quebra você pode até mesmo se divertir conhecendo sotaques e costumes diferentes, desbravando lugares que nem sequer fazia ideia de como era.

Esperamos que tenha gostado das informações e que elas tenham ajudado.

E você tem mais motivos para realizar uma viagem pelo Brasil? Qual lugar gostaria de conhecer em nosso país? Conte pra gente nos comentários.

E se gostou do artigo, compartilhe com os amigos nas redes sociais.

Fontes – Viajadona, Guia Viagens Brasil, RBR, Wikipedia, Paraty, Petrópolis Turismo, Turismo IG

 photo banner real seguro 468 x 60_zpsgvj8olhy.jpg

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!