Seguro viagem geral 728x90

7 Motivos Para Realizar uma Viagem Para Oslo

Oslo é a capital da Noruega, ela é bem antiga, sendo fundada em 1048 pelo rei Haroldo III da Noruega e também é a maior cidade do país.

Oslo conta com muitas atrações culturais como museus variados, teatros e construções antigas.

Além disso, você também poderá realizar atividades ao ar livre, passeando por seu belo fiorde, andando de bicicleta e até mesmo praticando esqui, se viajar durante o inverno.

Quer saber mais motivos para realizar uma viagem para Oslo?

Então confira as informações que reunimos para você.

1. Visitar Seus Interessantes Museus

Oslo possui uma boa variedade de museus, uma ótima oportunidade para se conhecer a história da cidade e do país.

E a característica que mais marca a história da Noruega está a ocupação dos vikings, o que ajudou o país a se desenvolver no campo marítimo.

Há vários museus que tratam do tema, entre eles o Fram, um museu que contém apenas um navio, sendo o maior e mais famoso do mundo, sendo construído em 1892. Ele se encontra na ilha de Bygdoy e homenageia a exploração norueguesa e os três grandes exploradores noruegueses Fridjof Nansen, Otto Sverdrup e Roald Amundsen.

Durante a visita você terá a oportunidade de visitar o interior do navio que se encontra intacto e conhecer melhor a história da exploração norueguesa assim como das regiões polares.

Outro museu bem conhecido é o do Navio Viking, que contém três embarcações originais encontradas em sepulturas vikings. Entre eles se encontra o barco de Oseberg, de Tune e Gokstad. Além disso, há também vários artefatos usados pelos vikings em seu dia a dia.

Também há o Norsk Maritim Museum, fundado em 1914, onde se encontram diversos artefatos relacionados à navegação norueguesa. Nele você terá a oportunidade de ver vídeos sobre a pesca da região e saber mais sobre a história da navegação do país.

O Kon-Tiki é um museu que também se encontra na ilha de Bygdoy e contém vários artefatos e barcos das expedições de Thor Heyerdahi. O barco principal é o Kon-Tiki, uma réplica de um barco pré-colombiano que Heyrdahi usou para velejar e navegar desde o Peru até a Polinésia em 1947.

Na cidade você ainda poderá conhecer o Museu de História Natural, onde encontrará fósseis e animais empalhados. No mesmo lugar se encontra o Jardim Botânico.

Outro museu interessante é o Ski Museum & Tower, ele se encontra na base do salto de esqui Holmenkollen, contando a história do esqui que data de 4 mil anos com gravuras rupestres da Idade da Pedra, mostrando esquiadores e os esquis da Era Viking e equipamentos utilizados nas expedições polares de Fridjof Nansen e Roald Amundsen. Além de ter um simulador de esqui.

Encontre a hospedagem ideal para você no BOOKING.COM:


Booking.com

2. Conhecer Monumentos Históricos

Imagem do Palácio Rela, na cidade de Oslo, na Noruega.
Foto: Palácio Real, Oslo, Noruega – Pixabay

Com quase mil anos de história, apesar de ter sido destruída por um incêndio em 1624, Oslo apresenta vários monumentos históricos que merecem a visita.

Entre eles está a Fortaleza Akershus, um complexo de edifícios militares construídos na Idade Média como um castelo real. Ele tem mais de 700 anos e resistiu a vários cercos, sendo usado por um tempo como prisão. Atualmente ainda tem funções militares, sendo da responsabilidade da Guarda Real de Sua Majestade.

No lugar você também pode encontrar o Museu de Defesa Norueguês, o Museu da Resistência e os Ministérios da Defesa e Meio ambiente.

Outra construção famosa na cidade é o Castelo Real edificado no século XIX para ser residência do rei norueguês e sueco Carlos III. Assim como outros palácios da Europa você poderá conferir a troca de guardas, uma apresentação interessante e que vale a pena conferir.

Ao redor do palácio você vai encontrar um belo parque com vários monumentos, entre eles uma estátua do rei Carlos III.

Na ilha de Hovedoya você encontrará além de uma bela natureza, as ruínas de um antigo mosteiro edificado no ano de 1147. Ele tinha grande influência econômica na região de Oslo, mas foi queimado a mando da força militar da fortaleza de Akershus em 1532.

Também há a Catedral de Oslo, edificada durante o século XII, sendo uma das igrejas mais importantes da cidade. Ela foi reconstruída em 1639 após o incêndio que destruiu boa parte da cidade.

3. Realizar um Passeio de Barco Pelo Fiorde de Oslo

Imagem do Fiorde de Oslo, na Noruega.
Foto: Fiorde de Oslo, Noruega – Pixabay

O fiorde de Oslo pode não ser um dos mais bonitos da Noruega, mas é cheio de história, sendo o local onde aconteceu a invasão alemã no país em 1940. A cidade foi protegida pela fortaleza que atrasou os soldados alemães para que a Família Real, o governo, o parlamento e o tesouro nacional fossem evacuados. Dessa forma a Noruega nunca se rendeu aos alemãs.

No local você poderá passear de barco e ter uma visão privilegiada da cidade além de observar a beleza do lugar, explorando os canais ocultos e os imensos penhascos dos fiordes de Oslo.

A excursão geralmente dura duas horas, onde você terá a oportunidade de tirar belas fotografias, se sentido como os vikings quando exploraram a região.

4. Apreciar a Natureza

Imagem do Lago Songsvan, na cidade de Oslo, na Noruega.
Foto: do Lago Songsvan, Oslo, Noruega – Pixabay

Na cidade de Oslo você também poderá realizar passeios em meio à natureza, podendo apreciar as belas paisagens norueguesas.

Entre eles está a Floresta para Fjord, uma trilha emocionante que te leva a subir colinas, até o salto de esqui Holmenkollen, passando por uma densa floresta, construções antigas de madeira do século XIX e um belo lago, Sognsvann, um dos mais bonitos da cidade, onde você pode fazer um mergulho.

O passeio dura cerca de quatro horas e através dele você poderá desfrutar de momentos de paz e tranquilidade, caminhando em meio à bela natureza local.

Outro passeio interessante é pelas ilhas mais preservadas de Oslo, entre elas Hovedoya, que já havíamos citado anteriormente, mas além de seu mosteiro milenar ela também possui belas paisagens formadas por pastagens de ovelhas e bosques de bétulas.

Já a olha de Lindoya contém casas de madeira tradicionais e lindos jardins de flores. E por fim a ilha de Gressholmen contém uma bela natureza preservada, formada por uma floresta densa, falésias e praias escondidas. Todas as ilhas podem ser facilmente visitadas de ferry-boats, transporte bem comum em Oslo.

5. Visitar o Parque das Esculturas de Vigeland

Imagem do Parque das Esculturas Vigeland, na cidade de Oslo, na Noruega.
Foto: Parque das Esculturas Vigeland, Oslo, Noruega – Pixabay

O Parque das Esculturas de Vigeland, conhecido como Frognerparken, é um belo lugar formado por gramados, fontes e lagoas.

Mas sem dúvida o que chama a atenção no lugar são as esculturas do artista Gustav Vigeland, elas são feitas de bronze e granito, trazendo mensagens relativas ao ciclo da vida, tendo representados bebês e esqueletos lado a lado.

São cerca de 200 obras do escultor norueguês, imagens interessantes e humoradas.

Encontre ofertas em seguro viagem para a Europa na REAL SEGURO VIAGEM:

Seguro viagem europa 468x60

6. Usar o Oslo Pass

O Oslo Pass é um passe que permite um acesso mais fácil dos visitantes de Oslo, proporcionando a viagem de transporte público, entrada gratuita em museus e pontos turísticos.

Ele pode ser válido por 24, 48 ou 72 horas, em que você precisa apenas pagar uma vez para adquiri-lo e circular pela cidade livremente.

7. Explorar Ekeberg

Ekeberg é um bairro de Oslo, na verdade até 2004 era uma cidade conhecida como Ekeberg-Bekkelaget. Um lugar histórico, onde você encontrará atrações interessantes.

Ekeberg-Bekkelaget era uma cidade de Oslo até janeiro 1, 2004, quando se transformou parte dos bairros de Gamle Oslo e de Nordstrand. Antigamente a área era uma grande fazenda que pertencia à abadia de Hovedoya, passando posteriormente a pertencer a outros proprietários.

Hoje é uma área de lazer, onde é possível passear e visitar suas atrações. Entre elas está o parque de Esculturas, Ekebergparken Sculpture Park que abriu em 2013 e contém diversas obras de artistas noruegueses e internacionais. Entre eles estão Salvador Dalí, Lynn Chadwick, Richard Hudson e Per Ung.

Dicas

Não há voos diretos entre o Brasil e Oslo, portanto é necessário fazer escala em outras capitais portuguesas mais acessíveis como Londres (Inglaterra), Lisboa (Portugal) e Paris (França).

Não é preciso visto para permanecer no país por até três meses, apenas um passaporte válido.

A melhor época para visitar a cidade é durante o verão (maio a setembro), quando o clima é mais ameno e os dias são mais longos, mas o inverno é a época ideal para esquiar.

Apesar do seguro viagem não ser obrigatório é bom adquiri-lo, uma vez que Oslo é uma das cidades mais caras do mundo, e isso também vale para atendimento médico e outros serviços. Dessa forma você ficará mais seguro caso ocorra algum acidente ou imprevisto.

Quer saber mais sobre a Noruega e conhecer outros lugares? Então confira nosso artigo abaixo:

7 Motivos Para Realizar uma Viagem Para Noruega

Esperamos que as informações tenham ajudado.

Se tiver alguma dúvida, dica ou queira deixar um comentário, fique à vontade.

E se curtiu o artigo, compartilhe com os amigos nas redes sociais.

Fontes – Visit Norway, Get Your Guide, Visit Oslo, Viaje Aqui Abril, Viagem e Turismo, Wikipedia, Andarilhos do Mundo, London So

 photo banner real seguro 468 x 60_zpsgvj8olhy.jpg

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!