Seguro viagem geral 728x90

7 Motivos Para Realizar uma Viagem Para Orlando

Orlando é um dos destinos mais requisitados do mundo.

A cidade norte-americana recebe milhares de visitantes todos os anos, que procuram diversão em seus parques temáticos, boas compras em suas lojas e curtição em bares e danceterias que povoam o local.

Mas há muito mais motivos para realizar uma viagem para orlando.

Quer mais detalhes?

Então nos acompanhe neste artigo.

1. Divertir-se nos Parques Temáticos

Sem dúvida o que mais chama a atenção em Orlando são seus parques temáticos que contam com uma gama de brinquedos e atrações.

Orlando conta com vários parques temáticos concentrados no Universal Orlando Resort, onde você entrará no mundo dos filmes da produtora, como Jurassic Park, De Volta Para o Futuro e Harry Potter.

Imagem da entrada de Universal Orlando Resort.
Foto: Universal Orlando Resort – Orlando Florida.net

O Sea World já é feito para quem gosta de animais, trata-se de um aquário que conta com milhares de espécies marinhas como tartarugas, tubarões, golfinhos, leões marinhos e Orcas. Lá também há brinquedos radicais e atrações com os animais.

Você também pode se divertir no Wet´n´Wild o primeiro parque aquático do mundo. Ele foi inaugurado em 1977 e é o único parque dos Estados Unidos que funciona quase todos os dias do ano, fechando somente em 25 de dezembro.

2. Curtir a Disneylândia

Imagem do castelo da cinderela iluminado à noite no Magic Kingdon, na Disneylândia.
Foto: Magic Kingdon, Disneylândia – Pixabay

Apesar da Disneylândia ser muitas vezes ligada a Orlando, ela se encontra em uma cidade vizinha chamada Bay Lake.

No entanto como é muito próxima, dá tranquilamente para visitá-la mesmo estando hospedado em Orlando.

O lugar, é claro, dispensa apresentações, sendo o sonho de muitas crianças, adolescentes e até mesmo adultos. A Disneylândia é composta por 4 parques temáticos: Magic Kingdom, Animal Kingdom, Epcot e Hollywood Studios, onde você encontrará diversões para todos os gostos e estilos.

Nele você vai poder conhecer o Castelo da Cinderela, ver paradas com os personagens da Disney, brincar em brinquedos radicais, curtir um safári africano e ainda entrar no mundo dos filmes.

E não é só isso, a Disney oferece muito mais atrações. Se quiser saber mais confira nosso artigo sobre os 7 Motivos Para Realizar uma Viagem Para Disney.

Encontre ofertas em seguro viagem para a América do Norte na REAL SEGURO VIAGEM:

Seguro viagem america do norte 468x60

3. Fazer Compras

Orlando também é um ótimo lugar para fazer compras. Ainda que o dólar tenha aumentado assim como o IOF para compras nos cartões de débito em viagens internacionais é possível encontrar peças de qualidade por bons preços, bem mais em conta do que se você comprasse no Brasil.

A cidade conta com outlets, lojas de grifes e vários shoppings, onde você poderá encontrar artigos diversos como roupas, acessórios e souvenirs.

4. Realizar Passeios

Imagem do Orlando Ballon Rides, passeio de balão na cidade de Orlando.
Foto: Orlando Ballon Rides, Orlando – Groupon

Nem todos sabem, mas Orlando tem muitas atrações além dos parques.

Quem gosta de emoções e atividades radicais vai gostar de fazer o Boggy Crrek Airboats, um passeio de barco pelos pântanos da cidade, onde é possível ver crocodilos e outros animais em seus habitat naturais.

Se quiser ver mais crocodilos visite o Gatorland, um parque aquático com centenas desses animais, ele também contém uma área para crianças e uma tirolesa que passa por cima do lago com os crocodilos.
Se você é fã de altura vai gostar do Orlando Ballon Rides, um passeio de balão de ar quente para ver o nascer do sol.

Durante o passeio você pode avistar os pântanos da região.
Uma bela opção para curtir um passeio mais tranquilo é visitar a Old Town, local onde a cidade nasceu. Lá você poderá ver réplicas das casas originais, visitar as lojas e conferir a deliciosa gastronomia dos restaurantes.

Outro lugar tranquilo é o Lake Eola que fica em Downtown Orlando, o centro de negócios da cidade, onde há um parque bonito e uma feita que abre todos os domingos e comercializa frutas legumes e artesanato.

Um passeio que chama a atenção é a visita ao Madame Tussauds, o famoso museu de cera, onde você poderá ver diversas celebridades reproduzidas em cera. Uma experiência no mínimo interessante.

Andar na roda gigante Orlando Eye também deve ser uma experiência e tanto. Ela é tão alta que permite uma visão panorâmica de toda a área em 360 graus, sendo possível ver a uma distância bem grande. Sem dúvida um passeio para se registrar.

5. Outras Atrações e Shows

Imagem de anúncio de La Nouba do Cirque du Soleil, atração de Orlando.
Foto: La Nouba do Cirque du Soleil, Orlando – Tudo da Disney

A atração Fantasy Surf é feita para quem gosta de surfar, trata-se de uma onda artificial, ideal para adolescentes e adultos pegarem onda. Já o I-Drive NASCAR é um kart bem legal que contém uma ótima pista e lindos veículos, além de um lugar com fliperamas e pistas de boliche.

O iFly é para aqueles que sonham em um dia pular de para quedas, mas ainda não tiveram oportunidade ou coragem para encarar. Trata-se de um túnel de vento, onde você literalmente “voa”, sendo disponível para adultos e crianças a partir de 3 anos.

Quem gosta de shows vai gostar do show La Nouba do Cirque du Soleil que ocorre em Downtown Disney, um belo espetáculo, cheio de performances incríveis.

Outro show popular em Orlando é o Blue Man Group que ocorre no Universal CityWalk, em que homens pintados de azul fazem graça com música e mímica, interagindo com a plateia. Quem gosta do gênero vai curtir.

Uma atração diferente é o Medieval Times, um torneiro medieval com cavaleiros competindo, juntamente com um jantar medieval em que você come com as mãos, vindo frango assado, milho na espiga, batata assada, pão de alho, sopa de tomate e folhado de maçã como sobremesa.

Entre novembro e maio inicia a temporada de jogos no Orlando Magic, um estádio incrível em que ocorrem campeonatos de basquete e outros esportes. Os telões contam com uma alta definição e sincronismo de imagens, tendo vários formatos e tamanhos. Uma experiência única.

Encontre a hospedagem ideal para você no BOOKING.COM:


Booking.com

6. Provar Diferentes Tipos de Comida

Em Orlando você encontrará uma grande diversidade gastronômica, podendo experimentar comidas típicas de diversos lugares do mundo.

Você encontrará restaurantes que oferecem comidas de várias partes do planeta.

No parque Epcot, por exemplo, em uma parte chamada World Showcase você encontrará pavilhões de 11 países, cada um tendo pratos típicos dos países que representam, inclusive os funcionários que tem origem nos países.

7. Diversão Noturna

Em Orlando você ainda pode contar com uma boa diversão noturna, sendo que a cidade conta com casas noturnas, shoppings, restaurantes e várias atrações que funcionam até de madrugada.

Dicas

Prefira visitar Orlando nas épocas de baixa temporada, dessa forma você não precisará enfrentar filas quilométricas nos parques e nas atrações e assim poderá aproveitar melhor sua viagem.

Uma viagem para Orlando não é nada barata, sendo que tanto a hospedagem quanto alimentação e ingressos podem sair caro.

Por isso uma boa opção é economizar em algumas coisas, como o lanche do parque, por exemplo.

Prefira comprar refrigerantes, sucos, água e lanches em supermercados próximos, dessa forma você poderá economizar nessa parte e usar o dinheiro em outra atração.

Antes de viajar faça um roteiro completo da viagem, retire o passaporte e o visto americano de viagem, escolha os parques e atrações que deseja visitar e garanta os ingressos antecipadamente para evitar contratempos.

Também é importante contratar um seguro viagem, já que imprevistos podem acontecer e os tratamentos médicos nos Estados Unidos são caríssimos. Por isso é bom se precaver.

Uma das melhores formas de se locomover em Orlando é através de carros alugados, uma vez que os táxis são caros e os ônibus podem te deixar preso a horários. Mas tudo depende de seu gosto e estilo.

Esperamos que tenha gostado das informações e que elas tenham ajudado.

Você gostaria de viajar para Orlando? Qual das atrações mais gostaria de conhecer?

Conte pra gente nos comentários.

E se gostou do artigo, compartilhe com os amigos nas redes sociais.

Fontes – Viagens Dicas, Luciana Misura, Wikipedia, Dicas Orlando, Vai Pra Disney

 photo banner real seguro 468 x 60_zpsgvj8olhy.jpg

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!