Seguro viagem geral 728x90

7 Motivos Para Realizar uma Viagem para Vietnam

O Vietnã é um país que se encontra no sudeste asiático. Ele é muito conhecido por sua guerra contra os EUA, que ficou marcada na História.

No entanto mais do que a guerra, hoje o que chama a atenção para a nação é sua natureza exuberante e riqueza cultural, aliadas a economia na viagem, devido ao baixo custo dos serviços e produtos no país.

Quer saber mais motivos para realizar uma viagem para o Vietnã?

Então nos acompanhe neste artigo.

1. Visitar Hanói

Hanói é a capital do Vietnã e ponto de partida para os principais destinos do país.

A cidade conta com várias atrações para os turistas, como o Old Quarter, um quarteirão cheio de construções em estilo francês.

Você também encontrará bons museus, como o Museu das Mulheres do Vietnã, que reúne mais de 20 mil objetos que contam a história da mulher vietnamita na família, História e mundo da moda.

Imagem da cidade de Hanói, no Vietnã.
Foto: Hanói, Vietnã – Pixabay

Já no Museu Nacional de História Vietnamita você poderá conhecer a história do país.

A cidade também conta com monumentos históricos como o Templo da Literatura, que é dedicado a Confúcio, famoso pensador e filósofo chinês, sendo construído em 1070. Ele chegou a abrigar a primeira universidade do país.

Outro monumento muito visitado é o Mausoléu de Ho Chi Minh que foi construído para guardar os restos mortais embalsamados do famoso presidente.

Em Hanói você poderá conhecer seu belo lago, em que ocorre o Puppet Show, apresentação tradicional de marionetes na água.

Outra coisa interessante na cidade é que suas ruas são bem características, sendo que há uma rua em que se encontram somente lojas de café, ou outra que tem bares, outra de lojas de roupas, souvenires, etc. Dessa forma você poderá fazer uma boa pesquisa antes de comprar alguma coisa e ainda pechinchar.

O único ponto preocupante assim como outras grandes cidades no Vietnã é seu trânsito caótico que dificulta até mesmo a simples tarefa de atravessar a rua. Por isso é bom ter muito cuidado.

Encontre ofertas em seguro viagem para a Ásia na REAL SEGURO VIAGEM:

Seguro viagem asia 468x60

2. Se Deslumbrar com as Belas Paisagens

Imagem de Ha Long Bay, uma bela baía no Vietnã.
Foto: Ha Long Bay, Vietnã – Pixabay

O Vietnã é um país dotado de belezas naturais e entre os lugares mais impressionantes está Ha Long Bay. Seu nome significa “a baía onde desceu o dragão”. Ela é formada por 3 mil ilhas de rocha de calcário, sendo considerada uma das 7 Maravilhas Naturais do Mundo.

Nele você poderá realizar atividades bem divertidas. Como visitar suas belas cavernas, como Sung Sot que possui formações rochosas incríveis, Dau Go, Trinh Nu e Thien Cung Grotto.

Vocâ ainda poderá visitar a Monkey Island, cuja principal atração são os macacos que povoam a ilha e pegam comida da mão dos turistas, essa ilha se encontra na Cat Ba Island, a qual possui um belo parque nacional, onde é possível praticar trekking e ver espécies raras de animais.

Nas ilhas você também poderá visitar aldeias típicas, fazer tours de bicicleta por plantações de arroz, visitar vilas flutuantes de pescadores e aproveitar lindas praias como Bay Chan e Quan Lan.

Da Lat é outro lugar que vale a pena visitar, uma bela cidade localizada nas montanhas, rodeadas por vales, lagos e cachoeiras. Nela você poderá praticar atividades radicais como canoying e rapel.

3. Conhecer Suas Belas Praias

Imagem de praia na ilha Phu Quoc, no Vietnã.
Foto: Phu Quoc, Vietnã – Pixabay

O Vietnã também possui belíssimas praias, as quais oferecem diferentes tipos de atividades e possibilidades para os turistas.

As praias de Phu Quoc são lindas. Trata-se da maior ilha do Vietnã, sendo chamada de “ilha da esmeralda”, devido a seus tesouros naturais.

Na cidade Mui Ne você poderá curtir o litoral vietnamita, aproveitando a bela praia de Nha Trang, que possui lindas dunas, as quais podem ser exploradas em passeios de quadriciclos. E você ainda pode praticar esportes divertidos como ski-bunda.

Outro belo lugar para quem curte praia é Nha Trang, a praia mais famosa do país, cujo mar é de um azul impressionante. Nela você poderá relaxar totalmente, aproveitando seus spas de qualidade, com direito a banhos de lama para hidratar a pele, águas termais, piscina de água com minerais e de quebra uma deliciosa massagem.

No local ainda é possível praticar diversos esportes aquáticos como mergulho e aproveitar seus parques aquáticos e de diversões nos resorts da cidade. Um passeio imperdível é cruzar o mar de teleférico, que leva os visitantes até o resort Vinpearl.

Encontre a hospedagem ideal para você no BOOKING.COM:


Booking.com

4. Visitar Cidades Pequenas

Imagem de homem andando em ponte sobre o rio, na cidade de Sapa, no Vietnã
Foto: Sapa, Vietnã – Pixabay

Longe do trânsito caótico e confusão das cidades grandes do Vietnã, nas cidades pequenas você encontrará aldeias rústicas e tranquilas, belas paisagens e ainda poderá conhecer melhor a cultura do país.

Entre as cidades mais belas, está Sapa . Ela se encontra instalada entre montanhas e é lindíssima. Um lugar perfeito para realizar trekking e conhecer as vilas locais. Nas vilas você encontrará lojas, mercados, restaurantes, cafés e mulheres Hmong.

Trata-se de um grupo étnico asiático, cujas mulheres usam trajes de cânhamo e lenços coloridos que ganham a vida como vendedoras ambulantes. São muito insistentes para que os turistas comprem seus coloridos souvenires.

Outra pequena e bela cidade é Hoian que possui casas rústicas, amarelas e floridas. Um costume curioso da cidade é que a noite centenas de lanternas acendem tanto nas ruas quanto próximo ao rio, criando uma bela atmosfera e visão.

Você poderá caminhar pelo local ou mesmo alugar uma bicicleta e assim conferir o que essa pitoresca cidade tem a oferecer.

Algo legal é que na cidade há mais de 600 lojas especializadas em roupas sob medida, nas quais você poderá levar qualquer modelo e esperar 24 horas para vê-lo pronto. Além dos produtos serem de qualidade ainda são baratos, sendo que você pode encomendar roupas que sempre teve vontade de comprar, mas nunca pode devido ao preço.

Agora se você gosta de lugares históricos, deve conhecer My Son, um dos mais importantes sítios arqueológicos do reino de Champa, onde foram sepultados os reis da dinastia Chan. Ele se encontra perto de Hoian.

Outro lugar bem conhecido e que fica próximo à cidade são as Marbles Mountains (Montanhas de Mármore), cinco belas montanhas, onde se encontram cavernas, túneis e vários santuários budistas.

5. Visitar a Ho Chi Minh City

Imagem de Ho Chi Minh City no Vietnã.
Foto: Basílica de Notre Dame de Saigão, Ho Chi Minh City, Vietnã – Pixabay

Antigamente conhecida como Saigon, essa é a maior cidade do Vietnã. Nela você poderá conhecer belos monumentos como a Basílica de Notre Dame de Saigão, o Prédio do Correio, Opera House, o Palácio de Reunificação, entre outros.

Mas sem dúvida o lugar mais visitado é o Túnel do Cuchi, um sistema de túneis utilizados durante a Guerra do Vietnã. O sistema possui 40 km e conta com instalações que os soldados vietnamitas utilizaram durante a guerra e que o exército dos EUA e Vietnã do Sul não foram capazes de destruir.

Você poderá entrar nos pequenos espaços que compõem os túneis e vê-los como são por dentro e ainda ver como funcionavam as armadilhas feitas na época.

Outro lugar imperdível para quem curte História sobre guerras é o Museu da Guerra, onde você poderá ver aviões e tanques usados na guerra e um acervo com objetos e imagens da época, inclusive, fotos de adultos e crianças deformadas devido à química jogada por aviões americanos em terras vietnamitas que mataram a vegetação e afetaram o povo.

6. Experimentar a Gastronomia Vietnamita

A comida vietnamita é rica e saudável, sendo composta por diversos temperos como capim-limão, gengibre, hortelã, coentro-bravo, canela, pimenta, limão e manjericão.

Seus pratos são compostos por sopas, talharins, panquecas, arroz, molho de peixe, pasta de camarão, molho de soja, ervas frescas, frutas e legumes.

Entre seus pratos mais conhecidos estão o pho (caldo de legumes e carne), bun bo hue (com macarrão), bun cha (macarrão e carne servidos em um caldo com legumes e temperos), goi cuon (rolinhos primavera aromáticos) e banh uot thit nuong (espetinhos de carne de porco).

7. Viajar na Melhor Época

O legal do Vietnã é que você pode visitar o país em diferentes épocas do ano, já que seu clima diverge entre suas regiões.

A melhor época para visitar a parte norte do país é entre os meses de abril, maio e outubro, quando o clima está mais quente e úmido e o sul nos meses de novembro a fevereiro.

Os meses que devem ser evitados é os de julho a novembro, devido ao perigo de ocorrer tufões violentos, especialmente na zona norte e no centro.

Dicas

Não há voos diretos entre Brasil e Vietnã, sendo necessário fazer escala em países com companhias estrangeiras, como Air France e Qatar Airways.

É necessário retirar um visto de viagem para entrar no Vietnã. O procedimento pode ser realizado através da Embaixada do Vietnã no Brasil ou pela internet. Para mais informações acesso o site da Embaixada do Vietnã no Brasil.

Também é necessário um certificado de vacinação contra febre amarela e um passaporte válido por no mínimo seis meses.

Como dissemos anteriormente é preciso tomar cuidado com o trânsito caótico das cidades grandes do país, sendo que os motoristas não respeitam as sinalizações de trânsito ou faixas de pedestre.

Também costumam ocorrer assaltos nos lugares mais movimentados. Por isso é bom tomar cuidado com seus pertences pessoais e evitar andar sozinho à noite.

Esperamos que as informações tenha ajudado.

Caso tenha alguma dúvida, dica ou queira expressar sua opinião, deixe seu comentário.

E se curtiu o artigo, compartilhe com os amigos nas redes sociais.

Fontes – A Próxima Viagem, Melhores Destinos, Wikipedia, Alma de Viajante, Viaje Aqui Abril, Bagagem de Memórias, Adventure Club, Mochilão Trips

 photo banner real seguro 468 x 60_zpsgvj8olhy.jpg

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!