Seguro viagem geral 728x90

7 Motivos Para Realizar uma Viagem Para o Japão

O Japão é um país insular que se encontra na Ásia Oriental. Ele é formado por 6852 ilhas, contendo uma cultura rica e interessante.

No país você poderá visitar construções históricas, conhecer uma cultura milenar e apreciar uma culinária diferente e exótica.

É no Japão que se encontram pontos turísticos importantes como o Monte Fuji, o Castelo Himeji e a Torre de Tóquio.

Quer saber mais motivos para realizar uma viagem para o Japão?

Então confira as informações que reunimos para você.

1. Conhecer Sua História

Como é um país milenar o Japão contém muita riqueza histórica. Por isso vale muito a pena conhecer cidades como Nikko. Trata-se de uma pequena cidade que se encontra nas montanhas da província de Tochigi.

Ela é conhecida por conter os mausoléus da família Tokugawa. Seus templos possui uma arquitetura bela, com detalhes em ouro e esculturas coloridas, sendo muito parecida com a chinesa. Entre as edificações está o Toshogu Shrine, edificado em 1634 a pedido de Tokugawa Ieyasu, onde foi enterrado, Taiyuinbyo, mausoléu de Iemitsu, neto de Ieyasu e Rinnoji Temple, o mais importante de Nikko, conhecido por conter três figuras grandes do Buda.

Em Kyoto além das belas construções antigas, como o templo Kinkakuji, Cho-in e o Castelo Nijo você ainda poderá conhecer melhor a cultura japonesa, podendo conferir cerimônias do chá, ver gueixas vestidas em kimonos de seda e hospedar-se em ryokans (hotéis tradicionais japoneses), que contém portas de correr, tatame e banquete em estilo kaiseki ryori.

Imagem do castelo de Osaka, no Japão.
Foto: Castelo de Osaka, Japão – Pixabay

Em Osaka você poderá conhecer o Castelo de Osaka que é o símbolo da cidade, marcando a unificação do Japão. Em seu interior você poderá conferir um museu que conta a história do Japão. A cidade também conta com templos budistas como o Shitennoji, que é um dos mais antigos do país, sendo construído em 593.

Outra cidade histórica é Nara, onde iniciou a cultura japonesa e é recheada de templos e pagodes. Entre seus templos mais chamativos está o Tadaiji, o maior edifício de madeira no mundo, que abriga o Grande Buda de Bronze.

A cidade de Hiroshima é mais conhecida pela tragédia durante a Segunda Guerra Mundial, em que foi vítima da bomba atômica. Devido ao ataque do dia 6 de agosto de 1945 morreram cerca de 80 mil pessoas.

Entre seus lugares mais visitados está o Parque da Paz que homenageia as vítimas, acontecendo todos os anos no dia 6 de agosto a Cerimônia do Memorial da Paz e Hiroshima e a Cúpula da Bomba Atômica.

2. Visitar o Japão Tropical

Imagem da Ilha de Miyako, em Okinawa, no Japão.
Foto: Ilha de Miyako, Okinawa, Japão – Pixabay

Pouco se fala nas praias japonesas, sendo um destino não tão divulgado, pelo menos para nós brasileiros.

Mas sim, o Japão tem praias paradisíacas, elas se encontram em Okinawa. Trata-se da região que compreende o arquipélago de Ryukyu que é formado por 169 ilhas.

As ilhas são belas, contendo paisagens exuberantes formadas por praias de areia branca, mar azul e mata nativa. Nas ilhas Kerama você poderá observar baleias que costumam se dirigir a seus mares entre janeiro em abril, na ilha Kume você poderá praticar esportes radicais como mergulho, jet-ski e windsurf, as ilhas Myako são muito procuradas por mergulhadores, já que possuem cavernas aquáticas e águas cristalinas.

Outra coisa interessante é conhecer o povo nativo das ilhas que se reúnem para cantar músicas locais e possuem uma cultura diferenciada e um dialeto próprio.

3. Apreciar a Natureza e Praticar Esportes Radicais

Imagem de campo de alfazema, em Hokkaido, no Japão.
Foto: Campo de Alfazema, Hokkaido, Japão – Pixabay

Se você é fã de natureza vai curtir a visita a Hokkaido que possui uma bela paisagem montanhosa, além de atrair esquiadores durante o inverno, contendo incríveis resorts.

Trata-se da segunda maior ilha do Japão. A região é marcada por sua paisagem violeta que se origina dos campos de alfazemas que cobrem as cidades durante a primavera.

Na cidade de Furano, que se encontra no centro de Hokkaido, você poderá saborear delícias caseiras fabricadas no lugar, como queijos, manteigas, vinhos, entre outros produtos feitos com frutas e verduras. Na cidade também se encontra o Bosque Rokugo, que é aberto para visitação.

Já a cidade Biei é conhecida por seus morros que formam belas paisagens, um passeio ideal para realizar no lugar é de bicicleta. No lugar ainda há águas termais para descansar, outra característica forte no Japão.

Na cidade de Minami Furano você poderá passear de canoa pelo lago Kanayama, além de praticar windsurf e iatismo. Na beira do lago também há uma área de camping, com mais de 500 barracas, onde você poderá entrar em contato direto com a natureza e ainda contar com uma boa infraestrutura.

Outro esporte bem praticado no lugar é o rafting no rio Karachi, que rende boas emoções.

4. Curtir Tóquio

Imagem da Torre de Tóquio, no Japão.
Foto: Torre de Tóquio, Japão – Pixabay

Em Tóquio, na capital do Japão, você encontrará diversos passeios para realizar. Entre eles visitar o Monte Fuji, a mais alta montanha do Japão. Ele se encontra a oeste de Tóquio, na ilha de Honshu. Muitos turistas se aventuram a subir o Monte Fuji, onde tem a oportunidade de conhecer vários locais históricos como casas de chá, templos antigos e cabanas. A subida pode durar de três a sete horas.

A Torre de Tóquio é outro ponto turístico bem conhecido do Japão, tendo 333 metros de altura. Sua inspiração como é possível ver por seu formato foi a partir da Torre Eiffel, sendo erguida em 1958. A torre contém dois observatórios, onde é possível ter uma vista panorâmica da metrópole.

O Palácio Imperial é outro monumento que vale a pena visitar em Tóquio. É lá que vive o Imperador do Japão. A propriedade tem o tamanho equivalente ao Central Park (em Nova York-EUA), sendo aberto somente duas vezes por ano. Em 23 de dezembro no aniversário do imperador Akihito e em 2 de Janeiro, no Ano Novo.

Já o Tokyo Disneyland é bem recomendado para quem está na companhia de crianças, sendo o primeiro parque da Disney a ser construído fora dos Estados Unidos, inaugurado em 1983. Ele possui várias atrações iguais as do original, encantando os pequenos.

Encontre ofertas em seguro viagem para a Ásia na REAL SEGURO VIAGEM:

Seguro viagem asia 468x60

5. Ter Experiências Tipicamente Japonesas

Nada como se embrenhar pela cultura no Japão e ter experiências tipicamente japonesas para ter um gostinho de como é morar no país.

Entre elas hospedar-se em um ryokan, hotel tipicamente japonês, em que os hóspedes dormem em futons (espécie de colchão fino) e dormem sobre esteiras tatami.

No lugar eles ainda dão um roupão parecido com o kimono japonês para os hóspedes vestirem e proporcionam um banho quente em uma piscina térmica compartilhada.

Outra opção de hospedagem típica japonesa é nos hotéis-cápsula que contém quartos pequenos com cerca de 2 metros de altura por 1 de comprimento.

Assistir a uma peça de teatro kabuki (famoso estilo japonês em que homens se vestem de mulher e interpretam papéis femininos), também é outra forma de se infiltrar na cultura japonesa, assim como assistir lutas de sumô.

6. Saborear sua Gastronomia

A gastronomia japonesa é bem diversificada, contendo pratos bem variados a base de arroz, frutos do mar, legumes, soja e sopas.

Algo interessante é que eles tem o costume de comer arroz tanto no café da manhã, como almoço e jantar, sendo a base para variados pratos. O macarrão geralmente é servido com caldo de peixe aromatizado com soja, acompanhado de vários vegetais, tendo como variações o sobá, udon e ramen.

Entre os pratos mais apreciados no Japão temos o curry ice (arroz com curry, molho feito com batata, cenoura, cebola e carne), sushi (famoso bolinho de arroz enrolado com alga), gyudon (carne com cebola levemente agridoce acompanhada por arroz), sukyakki (prato com fatias finas de carne acompanhada de outros ingredientes como cebola, macarrão japonês, acelga, saquê, shimeji, entre outros), sashimi (peixe cru), guioza (massa recheada com carne moída e legumes), tempurá (pedaços de vegetais ou marscos fritos) e doces como manju (feito com farinha de arroz e feijão) e mochi (doce de arroz).

Encontre a hospedagem ideal para você no BOOKING.COM:


Booking.com

7. Conhecer um Povo Cordial e Organizado

Os japoneses são bem conhecidos por sua impecável organização, pois viajando para o país você terá a oportunidade de ver isso de perto e ainda conferir a cordialidade do povo japonês que está sempre disposto a ajudar os turistas, ainda que não falem sua língua.

Esse povo também leva muito a sério as regras de etiqueta, por isso lembre-se de sempre cumprimentar fazendo uma reverência e nunca dar a mão se ela não lhe é oferecida.

Dicas

Não há voos diretos entre Brasil e Japão, por isso é necessário fazer escala em outros países como EUA, Canadá,algum país da União Europeia, etc.

Se for fazer escala nos EUA e Canadá saiba que é necessário ter visto de entrada para os países, o que gera uma boa dor de cabeça e mais gastos, caso você não tenha.

Já os países da União Europeia não tem essa exigência.

Para entrar no Japão também é necessário tirar um visto junto ao Consulado do Japão e claro ter um passaporte válido.

A melhor forma de circular no Japão é através de seu transporte público, formado por metrôs, trens e ônibus que contém boa qualidade e rapidez.

Também é possível adquirir um passe especial, o Japan Rail Pass, no entanto ele é um tanto caro e só é vantajoso se você for visitar lugares mais distantes, já que para circular pelas cidades, apanha-se pouca condução e é possível até mesmo caminhar.

Esperamos que as informações tenham ajudado.

Caso tenha alguma dúvida, dica ou queira comentar algo, fique à vontade.

E se curtiu o artigo, compartilhe com os amigos nas redes sociais.

Fontes – Wikipedia, Aulas de Japonês, Nós no Mundo, Viagem e Turismo, Just Lia, De La Rosa, Get Ninjas, Nippo Brasil, Viaje na Viagem, Perdida no Japão

 photo banner real seguro 468 x 60_zpsgvj8olhy.jpg

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!