Seguro viagem geral 728x90

7 Motivos Para Realizar uma Viagem Para o Chile

O Chile é um dos países da América do Sul mais interessantes para se visitar. Ele possui um clima bem variado, onde é possível encontrar desde desertos, florestas, lagos a geleiras.

Apesar de se encontrar próximo ao Brasil, é um dos únicos países que não tem uma fronteira comum nosso país, apresentando lugares incríveis para se visitar como o Deserto do Atacama e a Ilha de Páscoa.

Quer mais motivos para realizar uma viagem para o Chile?

Então nos acompanhe neste artigo.

1. Conhecer sua História em Santiago do Chile

A melhor cidade para conhecer a história e cultura chilena é Santiago do Chile.

Nela você poderá conferir seu Centro Histórico, onde encontrará o Palácio La Moneda, a sede governo que permite visitas guiadas, o Centro Cultural La Moneda, onde você encontrará exposições, atividades culturais e lojas de artesanato.

Na Plaza das Armas você encontrará mais construções históricas como a Catedral Metropolitana de Santiago e o Edifício dos Correios, além do Museu Histórico Nacional e o Museu de Arte Pré-colombino.

Imagem da cidade de Santiago do Chile, Chile.
Foto: Santiago do Chile, Chile – Pixabay

Em Santiago do Chile você também poderá saborear a comida típica do país no Mercado Central, onde o prato que chama mais a atenção é a centolla (caranguejo gigante).

No Cerro Santa Lucía você poderá ter uma vista panorâmica da cidade, o que poderá render belas fotos.

O Parque Metropolitano de Santiago é um lugar que também vale a pena conhecer, contando com uma bela infraestrutura, natureza e o zoológico municipal para a alegria da criançada.

Outros lugares históricos e ótimos para visitar em Santiago do Chile é a Casa Museu do poeta Pablo Neruda e La Chascona, que foram feitos em homenagem ao famoso poeta ganhador do prêmio Nobel da Literatura em 1971.

Se quiser saber mais sobre a cidade confira nosso artigo: 7 Motivos Para Realizar uma Viagem a Santiago do Chile.

Encontre a hospedagem ideal para você no BOOKING.COM:


Booking.com

2. Visitar as Vinícolas Chilenas

Imagem de vinícola no Chile.
Foto: Vinícola, Chile – Pixabay

O Chile também é famoso por seu vinho de qualidade, por isso uma boa forma de conhecer o país é visitar suas vinícolas.

Sua maioria se encontra aberta para visitação, rendendo passeios instrutivos e interessantes.

Entre suas principais vinícolas temos Cousino Macul, Concha y Toro e Santa Carolina que se encontram próximas à Santiago.

Também há Undurraga, que produz vinhos não vistos no Brasil, Santa Rica, Casas del Bosque e Emiliana, que tem como diferencial a produção de vinhos orgânicos.

As agências de turismo costumam promover passeios nas vinícolas, sendo possível visitar mais de uma por dia.

3. Impressionar-se com o Deserto do Atacama

Imagem de laguna altiplanica no Deserto do Atacama no Chile.
Foto: Laguna Altiplanica, Deserto do Atacama, Chile – Pixabay

Dentre as belezas naturais do Chile temos o Deserto do Atacama, o deserto mais árido do planeta. Nele as paisagens se mistura, sendo possível encontrar gelo nas montanha e vulcões ao redor, areia e sal.

Uma de suas atrações é a Reserva Nacional dos Flamingos, onde você poderá admirar suas belas lagunas, dentre elas temos a Laguna Miscanti que se encontra a mais de 4 mil metros de altitude e possui águas com um intenso azul e a Laguna Meñique.

Apesar do clima árido também é possível observar no local flamingos e plantas que se adaptaram ao clima do local.

Outro passeio popular é o Vale da Lua, que se encontra na Cordilheira de Sal, a 17 km de San Pedro e possui impressionantes formações de areia, sal e rochas em uma região que já foi o fundo do mar.

4. Desvendar os Mistérios da Ilha de Páscoa

Imagem de estátuas moai na Ilha de Páscoa, Chile.
Foto: Ahu Tongakiri, Ilha de Páscoa, Chile – Pixabay

A Ilha de Páscoa é um dos lugares mais misteriosos do Chile. Sem dúvida o que mais chama a atenção são seus mais de 900 estátuas de pedra conhecidas como moais, que os historiadores acreditam representar antepassados de origem rapa nui.

Outra coisa que chama a atenção na ilha é seu enigmático ideograma que até hoje ninguém conseguiu decifrar.

Entre os principais pontos turísticos da Ilha de Páscoa estão Akahanga, um dos maiores assentamentos do lugar, onde é possível encontrar moais deitados, resquícios de galinheiros, casas de habitantes nativos e cavernas.

Também há o Rano Raraku, uma cratera vulcânica formada por cinzas vulcânicas, onde é possível observar estradas que vão para o norte, sul e oeste da costa da ilha e estátuas dispostas de forma irregular.

Ao longo da costa da ilha se encontram trezentas plataformas que sustentam os moais, a maior delas é a Ahu Tongariki que suporta 15 estátuas.

Outro ponto é a impressionante caverna de Tepahu, a qual é formada por quatro câmaras que são conectadas por escuros corredores.

Acredita-se que elas serviram de esconderijo durante guerras tribais que houvera na ilha. Mas o que chama mais a atenção no local é a vegetação que se encontra em seu anterior, formando um belo cenário.

5. Apreciar as Belezas da Patagônia Chilena

Imagem de lago na Patagônia, Chile.
Foto: Patagônia, Chile – Pixabay

A Patagônia chilena é um local incrível, cheio de belezas naturais e atrações para os viajantes aventureiros.

Um dos lugares mais visitados é o Parque Nacional Laguna San Rafael, onde é possível encontrar incríveis geleiras, sendo que a que mais chama a atenção é o Glaciar San Rafael, que alimenta a laguna San Rafael e impressiona por sua grandeza.

O Parque Nacional Torres del Paine é um belo lugar, onde é possível realizar caminhadas pelas montanhas de granito, observar seus belos lagos como Sarmiento, del Toro, Pehoé, Nordenskjod e Grey, cascatas, vales, pradarias, florestas andinas e espécies de mais como guanacos, pica-paus, raposas, ñandus, condores, veados e pumas.

Se quiser saber mais sobre a Patagônia confira nosso artigo: Por que Realizar uma Viagem para a Patagônia?

Encontre ofertas em seguro viagem para a América do Sul na REAL SEGURO VIAGEM:

Seguro viagem america do sul 468x60

6. Aproveitar o Litoral Chileno

As cidades litorâneas Viña del Mar e Valparaíso são muito visitadas pelos turistas. Vale a pena apreciar seu lindo caminho, repleto de vinícolas à beira da estrada e tirar belíssimas fotos.

No caminho você ainda pode parar no Rio Tinto, um mercado de beira de estrada que comercializa vinhos, azeitonas, azeites e alfajores, oferecendo-os também para degustação. Ótimo para dar energia para a viagem.

Nas cidades você ainda poderá conferir alguns pontos turísticos imperdíveis como o relógio de flores em Viña del Mar e as casas do Pablo Neruda em Valparaíso, além da arquitetura moderna da cidade que é bem popular.

Além de claro apreciar os mares do Oceano Pacífico.

7. Se Divertir no Valle Nevado

Quem tem vontade de ver e brincar na neve deve se dirigir ao Valle Nevado entre os meses de junho a setembro, época que neva bastante, dando a oportunidade dos turistas esquiarem.

Trata-se da maior estação de esqui chilena. Ela oferece aulas de esqui e showboard para iniciantes e pessoas com mais prática.

O lugar possui 39 pistas de esqui com quatro níveis diferentes de dificuldade e 14 teleféricos que levam as pessoas aos setores para praticar o esporte.

Além do esqui, o resort conta com outras atrações como piscina aquecida animada por DJ, spa, lojas para aluguel e venda de produtos para neve, espaço infantil e uma sala de cinema.

Há outras três estações de esqui no Chile, entre elas El Colorado, Farellones e La Parva.

O diferencial de Farellones, é que ela possui tobogã e tirolesa, perfeito para quem deseja apenas brincar na neve.

Esperamos que tenha gostado das informações e que elas tenham ajudado a conhecer melhor as atrações que o Chile reserva aos turistas.

Já teve a oportunidade de viajar para o país? Qual passeio mais gostou ou gostaria de fazer? Conte pra gente.

E se curtiu o artigo, compartilhe com os amigos.

Fontes – Viaje Aqui Abril, Nós no Chile, Aprenda a Viajar Barato, Wikipedia

 photo banner real seguro 468 x 60_zpsgvj8olhy.jpg

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!