Seguro viagem geral 728x90

7 Motivos Para Realizar uma Viagem Para o Caribe

O Caribe é uma região formada pelo Mar do Caribe, ilhas e estados insulares, sendo tido como um dos principais destinos de viajantes que desejam curtir praias.

Afinal, as praias do Caribe estão entre as mais belas do mundo. A região ainda contém hotéis de excelente qualidade e atividades bem legais.

Quer mais motivos para realizar uma viagem para o Caribe?

Então nos acompanhe neste artigo.

1. Curtir suas Belas Praias

Este com certeza é o principal motivo que atrai as pessoas para o Caribe. Há praias para todos os gostos e estilos, tendo as mais badaladas, desertas, com mares bravios e calmos.

Um lugar que representa bem este conceito é a ilha de St Martin e St Maarten, que como foi colonizada por dois países diferentes, possui duas nacionalidades, uma francesa e outra holandesa.

Imagem de praia na República Dominicana, no Caribe.
Foto: República Dominicana, Caribe – Pixabay

Esta bela ilha possui praias de vários tipos, incluindo de nudismo e até mesmo para observar aviões pousando. Além disso, a ilha conta com uma bela infraestrutura em hotéis feitos para todos os bolsos, restaurantes de qualidade, cassinos, bares, shoppings e lojas.

Outro lugar perfeito para curtir as praias do Caribe é Anguilla, uma pequena ilha que possui apenas 15 mil habitantes.

Ela pertence aos britânicos e conta com belíssimas praias de águas azuis e transparentes.
Seus hotéis também tem uma boa infraestrutura e são ótimos para relaxar.

2. Hospedar-se em Resorts

Imagem de resorts em Cancún, no México.
Foto: Cancún, México – Pixabay

O Caribe em geral conta com uma bela infraestrutura em resorts, os quais oferecem um serviço de qualidade aos viajantes, proporcionando tudo o que precisam.
O principal destino na região que demonstra isso é Punta Cana, uma cidade que fica na República Dominicana.

Ela conta com resorts bem estruturados com all inclusive, oferecendo as principais refeições, bebidas e atividades para os hóspedes.

Os resorts são tão completos que nem é preciso sair dele para se divertir, sendo que você pode curtir piscinas, atividades de lazer e suas belas praias. No entanto para quem desejar ainda há passeios bem divertidos para se fazer no litoral.

O melhor de tudo é que como a oferta de resorts é muito grande é possível encontrar ótimos preços em hospedagem.

Quer saber mais sobre Punta Cana? Então confira nosso artigo sobre os 7 motivos para realizar uma cidade para esta bela cidade.

Outro lugar para aproveitar os hotéis é Aruba, uma ilha que conta com algumas das maiores redes hoteleiras do mundo na beira da areia. Dessa forma os hóspedes podem desfrutar da estrutura de um bom hotel e anda curtir a beleza de suas praias.

As águas das praias locais são tranquilas, perfeitas para famílias e pessoas que queiram apenas relaxar.
Aruba ainda conta com ótimas lojas, restaurantes de qualidade e bares, onde a vida noturna é agitada.

Encontre a hospedagem ideal para você no BOOKING.COM:

Booking.com

3. Apreciar a Natureza

Imagem da Ilha de Cozumel no México.
Foto: Ilha de Cozumel, México – Pixabay

Vários locais no Caribe contam com atividades ao ar livre, voltadas especialmente aos amantes da natureza que podem apreciar as belezas do lugar.

Entre esses locais temos Cozumel, uma ilha onde costumam atracar vários navios que passeiam pelo Mar do Caribe. É um ótimo lugar para mergulhar, já que possui um mar limpo, bonito e com poucas pessoas.

Tanto que é conhecido como um dos melhores lugares do mundo para realizar essa prática. Perfeito para os apaixonados por este esporte.

Além disso, os visitantes podem nadar com golfinhos, comer em restaurantes e bares e fazer compras em lojas.

A Isla Mujeres, no México, próxima a Cancún, também é um ótimo lugar para visitar.

Nela é possível fazer um passeio de um dia inteiro, onde você poderá desfrutar das belas praias de águas cristalinas e calmas, praticar mergulho e ainda passear pela cidade em carrinho de golf ou motos.

Punta Cana também possui passeios incríveis ao ar livre, incluindo nadar com golfinhos, praticar esportes radicais como parasailing, mergulho e surf e realizar passeios de buggy ou catamarã. Sem contar que a cidade também possui belas praias e ilhas.

Na Colômbia também existem duas belas ilhas,onde é possível curtir o mar e a natureza, estamos falando de Providência e Santa Catalina.

Essas ilhas são pequenas, possuem praias de águas calmas e poucos habitantes, um lugar ideal para relaxar, praticar mergulho, snorkeling e observar sua bela paisagem.

4. Contar com uma Boa Variedade de Atrações

Imagem de ruínas em Cartagena, na Colômbia.
Foto: Ruínas em Cartagena, Colômbia – Pixabay

Há lugares no Caribe em que você pode contar com uma gama de atrações. Entre eles temos Cancún, uma cidade mexicana muito bem estruturada, sendo um dos principais destinos do Caribe.

Na cidade você encontrará resorts de qualidade, pontos turísticos históricos, parques aquáticos, diversos tipos de passeios, bons restaurantes, bares que proporcionam uma vida noturna agitada e shoppings.

É um bom lugar para viajar com a família, com seu companheiro ou companheira ou mesmo amigos.
Quer saber mais sobre Cancún? Então confira nosso artigo contando 6 motivos para realizar uma viagem para esta badalada cidade.

A cidade de Cartagena, na Colômbia não é tão procurada por suas praias, mas sim por seus pontos turísticos históricos e construções coloniais. É uma bela cidade onde os turistas podem admirar sua arquitetura enquanto caminham por ruas estreitas de pedra.

Já suas praias não são tão bonitas, não tendo aquele ar caribenho.

Mas se você faz questão de visitar Cartagena e ainda conferir as belas praias do Caribe, saiba que próxima a ela se encontra a ilha de San Adrés, um destino perfeito para curtir as praias caribenhas.

Apesar de sua estrutura não ser muito boa, o legal da ilha é que como ela é livre de impostos conta com ótimos preços.

Curação é outro belo destino, onde você encontra uma parte da Europa no Caribe, o lugar conta com arquitetura holandesa misturada a lindas praias. O único porém, é que para ter acesso a elas é preciso pagar, mas dá pra entender, pois elas contam com uma boa infraestrutura, possuindo chuveiros, cadeiras e guarda-sóis para os visitantes.

Essa bela ilha também é ótima para praticar mergulho e nela você encontrará praias diferentes e uma mistura de culturas e línguas que tornam o lugar ainda mais interessante.

Na Playa Del Carmen, no México, você poderá se divertir em seus parques aquáticos que são um dos principais pontos turísticos da ilha, conhecer uma cidade rústica e convidativa e curtir a tranquilidade do lugar.

Encontre ofertas em seguro viagem para a América Central na REAL SEGURO VIAGEM:
Seguro viagem america central 468x60

5. Menos Complicação Para Viajar

A maioria dos destinos no Caribe não exige visto de viagem, uma preocupação a menos na hora de realizar os preparativos para a viagem.

E se você for viajar para a Colômbia, como ela pertence ao Mercosul, nem é necessário passaporte, basta apresentar o RG.

No entanto alguns destinos exigem visto, como Cuba, em que é necessário uma tarjeta turística que pode ser adquirida junto ao consulado ou no ato da compra da passagem aérea e os territórios dos Estados Unidos no Caribe, como Porto Rico e Ilhas Virgens Americanas, onde é necessário o visto americano.

É bom saber também que se você vai viajar para Barbados deve levar o comprovante de vacinação contra febre amarela. Nos demais lugares não é necessário.

6. Viajar na Melhor Época

A época ideal para viajar para o Caribe é no verão, entre os meses de dezembro a abril, em que o clima é mais seco e é possível aproveitar melhor as praias. No entanto esse período é bem concorrido, sendo alta temporada.

Em contrapartida os meses de maio a novembro é mais vazio, pois coincide com o inverno caribenho que na verdade é quente, mas úmido, tendo ocorrência de chuvas (sendo que em alguns lugares são bem rápidas e não fazem muita diferença). Só é preciso ficar atento a temporada de furacões que ocorre entre agosto e novembro, e que dependendo do lugar pode ser perigoso.

Entre os locais que eles menos ocorrem está Aruba, Curação, Los Roques, Cartagena, Barbados e San Andrés. Dessa forma mesmo se for viajar em baixa temporada pode ir tranquilo.

7. Transporte Público de Qualidade

A maior parte dos países do Caribe conta com um transporte público de qualidade, dessa forma você poderá passear pelas cidades tranquilamente e ainda podendo economizar bastante.

Apesar disso, alugar um carro é bem recomendado, já que te dá mais mobilidade e ainda aumenta o número de lugares que você pode conhecer. Por isso pode valer a pena alugar para passear por certos locais.

Esperamos que tenha gostado das informações.

Você já viajou para o Caribe? Qual lugar mais gostou ou gostaria de conhecer?

Conte pra gente nos comentários.

E se curtiu o artigo, compartilhe com os amigos nas redes sociais.

Fontes – Wikipedia, Melhores Destinos, Viaje na Viagem, Decolar.com, Praias do Caribe

 photo banner real seguro 468 x 60_zpsgvj8olhy.jpg

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!