Seguro viagem geral 728x90

7 Motivos Para Realizar uma Viagem Para Noruega

A Noruega é um país europeu que se encontra na região da Escandinávia. É uma das nações mais bem desenvolvidas do mundo, sendo considerado um dos melhores lugares para se viver.

Nela você encontrará uma natureza exuberante formada por fiordes, vales, montanhas, cachoeiras, montanhas e lagos, fenômenos naturais incríveis como o sol da meia noite e a aurora boreal e uma ótima qualidade de vida.

Quer saber mais motivos para realizar uma viagem para Noruega?

Então confira as informações que reunimos para você.

1. Visitar Oslo

Oslo é a capital da Noruega, sendo conhecida por seu grande desenvolvimento marítimo.

A cidade, assim como o país era dominada pelos vikings, sendo que uma de suas principais atrações é o Vikingskipshuset (Museu dos Barcos Viking).

Nele se encontram três barcos vikings, entre eles o barco de Oseberg, que foi encontrado próximo ao fiorde de Oslo em 1904.

Ele foi construído em 820, sendo usado para navegar durante anos até ser usado na sepultura. Também se encontram no museu o barco de Gokstad e o barco de Tune.

Outra atração da cidade é a Fortaleza de Akershus, construída a partir de 1299, sendo um dos castelos noruegueses mais importantes do período. No século XVII sua arquitetura foi modernizada durante o reinado de Cristiano IV.

Imagem de porto na cidade de Oslo, na Noruega.
Foto: Oslo, Noruega – Pixabay

Se você quer conhecer mais a história da Noruega vai curtir a visita ao Museu de História e Cultura de Oslo, que possui uma grande coleção de artefatos de todos os grupos culturais e regiões do país. Você também encontrará nele um museu ao ar livre com 150 construções que foram realocadas de cidades e distritos rurais.

Você também poderá realizar gostosos passeios de barco e até mesmo praticar pescaria no Fiorde de Oslo, que tem um aspecto bem urbano, se comparado com outros fiordes do país.

Quer saber mais sobre Oslo? Então confira nosso artigo abaixo:

7 Motivos Para Realizar uma Viagem Para Oslo

2. Conhecer Bergen

Imagem de Bryggen, conjunto de casas coloridas, na cidade de Bergen, na Noruega.
Foto: Bryggen, Bergen, Noruega – Pixabay

Bergen é considerada a cidade mais bela do país, sendo famosa por ter os mais belos fiordes da Noruega.

Entre eles se encontram o Hardangerfjorden, o maior fiorde do país e o terceiro maior do mundo, tendo 179 km de comprimento. Nele você poderá ver lindas paisagens formadas por montanhas, campos floridos e vilas rurais. O lugar também é um grande centro de produção de salmão, um dos cinco maiores do mundo.

Outro fiorde bem famoso é o Sognefjorden, o mais profundo da Noruega. Ele possui 204 km de extensão. Nele você encontrará falésias e uma beleza sem igual que chama a atenção dos turistas.

Além dos fiordes Bergen conta com um belo lago, Loen, o qual pode ser visitado de barco. Algo impressionante é que o lago chega a parecer um espelho, refletindo as casas e montanhas que se encontram ao redor. O lugar perfeito para relaxar e tirar lindas fotos.

Outro lugar interessante é o Mercado de Peixe, onde você poderá conferir e experimentar diversos peixes exóticos e frutos do mar e ao mesmo tempo observar um pouco do cotidiano dos habitantes da cidade.

A cidade também conta com Bryggen, um conjunto de casas medievais coloridas, onde você encontrará lojas, cafés e restaurantes.

Encontre ofertas em seguro viagem para a Europa na REAL SEGURO VIAGEM:

Seguro viagem europa 468x60

3. Passear Pelos Fiordes

Imagem do Geirangerfjord, na Noruega.
Foto: Geirangerfjord, Noruega – Pixabay

As principais atrações naturais da Noruega são seus belos fiordes (paisagem formada por rios e lagos que passam por montanhas, vales e florestas).

Esses belos lugares rendem excelentes passeios, onde você poderá viajar em um barco e contemplar essas belezas bem de perto.

Além dos fiordes de Bergen que foram citados no tópico anterior, também há o Geirangerfjord, um belo lugar formado por grandes montanhas, e cascatas que correm por suas rochas, águas bem azuis e profundas e campos verdejantes.

Esse fiorde é tão bonito que foi considerado patrimônio mundial pela Unesco. Você realizar passeios de barco, fazer caminhadas, rafting e até andar de bicicleta pela região.

Os passeios de barco ainda são bem comuns na Noruega, sendo que você pode economizar bastante, ao mesmo tempo em que se deslumbra com a bela paisagem e se desloca pelo país.

4. Viajar Pelas Ferrovias da Noruega

Imagem de trem passando por paisagem de montanhas e campos verdejantes na Noruega.
Foto: Viagem de Trem na Noruega – Pixabay

Uma viagem pelo interior do país já é uma grande atração na Noruega, pois durante o caminho você estará cercado de belezas naturais, que tornarão a viagem ainda mais agradável.

Entre os trechos mais belos do país se encontram: Oslo – Bergen, onde você viajará de trem por 493 km (8 horas), passando por 7 cidades menores e encontrando uma bela paisagem formada por neve que permanece mesmo durante o verão, lagos, fiordes e vilarejos no meio das montanhas.

Myrdal-Flâm, um trajeto de trem de 20 km (55 minutos), onde você atravessará túneios cavados no meio da rocha e verá um lindo vale com rio e cachoeiras. Dombâs-Ândalsnes, uma viagem de 90 minutos, onde você passará pelas montanhas de Trollveggen e Ramsdalen, uma das mais imponentes do país. Sendo bem conhecidas pelos alpinistas.

Encontre a hospedagem ideal para você no BOOKING.COM:


Booking.com

5. Realizar o Passeio Norway in a Nutshell

O passeio Norway in a Nutshell é o mais popular do país, que te permite aproveitar as melhores atrações das cidades norueguesas. Nele você poderá ver as paisagens do país através de passeios de barco, trem e ônibus no mesmo dia.

Esse passeio pode ser realizado em algumas localidades da Noruega, passando por vilarejos, fiordes e belas paisagens do país. Durante a excursão são feitas algumas paradas, para que os turistas possam apreciar as belezas naturais e lugares interessantes.

Uma opção interessante para quem deseja conhecer o que a Noruega tem de melhor a oferecer com mais praticidade e ainda economizando.

6. Encantar-se com Seus Fenômenos Naturais

Imagem de bela paisagem de fiorde, onde brilha o sol a noite, na Noruega.
Foto: Sol da Meia-Noite na Noruega – Pixabay

Se você realizar uma viagem para Noruega durante o verão terá a oportunidade de ver um dos seus mais incríveis fenômenos, o sol da meia noite, quando o dia dura 24 horas.

Esse fenômeno pode ser visto no Norte da Noruega, sendo que durante a noite são realizados vários passeios, permitindo aos turistas aproveitar ainda mais o dia, passeando de bicicleta, navegando de barco ou caiaque, caminhando em uma geleira e até mesmo realizar um passeio de trenó puxado por cães.

Já durante o inverno você poderá ver a aurora boreal, um fenômeno muito bonito causado pela atração de partículas solares e a terra, formando um conjunto de luzes que ondulam no céu.

Esse fenômeno também ocorre com mais frequência na região norte do país, entre os meses de setembro e maio, podendo ser vistos à noite, entre as 18h e 1h. Existe até mesmo um aplicativo chamado Norway Lights que informa onde há mais chance de ocorrer auroras boreais.

7. Esquiar

Se você gosta de esqui, vai curtir a viagem a Noruega, um país onde o esporte é muito popular, sendo que eles se dizem os criadores do mesmo.

Você poderá encontrar estações abertas até mesmo em pleno verão, devido à sua localização, onde poderá praticar esqui e até mesmo snowboarding. Pois há resorts que ficam em montanhas bem altas e também em zona de geleias.

Os centros de esqui oferecem uma boa infraestrutura para os visitantes, como teleféricos, pistas para vários níveis, hospedagem e comida de qualidade.

Se você for realizar uma viagem para a Noruega durante o inverno, saiba que a cidade de Trysil é o principal destino para quem deseja praticar esqui, tendo uma ótima infraestrutura, ideal para famílias. O arquipélago de Lofoten também é um ótimo lugar, que além do esqui apresenta outros atrativos como trekking, pesca, rafting, mergulho e até mesmo surfe.

Agora se você for viajar durante o verão, as estações Stryn Summer Ski Centre e Sognefjellet são boas opções, além do Svalbard Wildlife Expeditions , um passeio incrível de 8 dias que leva os turistas a uma expedição de esqui.

Dicas

Não há voos diretos entre Brasil e Noruega, por isso é necessário fazer escala em um país da Europa mais acessível como Inglaterra, França, Portugal, Espanha ou Itália.

É preciso apenas o passaporte para realizar uma viagem para Noruega, sendo que só é necessário visto caso a viagem dure mais de 90 dias.

O inverno (entre novembro e janeiro) no país é bem rigoroso, enquanto o verão (entre maio e julho) é mais ameno.

No entanto vale visitar a Noruega em qualquer época, pois você sempre encontrará boas atrações.

Para realizar os passeios entre fiordes e reservas naturais do país é indicado o verão, agora para esquiar e observar a aurora boreal, o inverno é a época certa.

A Noruega é um dos países mais caros da Europa. Por isso é bom planejar bem sua viagem para evitar contratempos. Uma das formas de economizar é se hospedar em hostels ou acampar e comprar comida em supermercados para preparar por conta própria.

É altamente recomendável a contratação do seguro viagem, pois caso aconteça algum imprevisto ou acidente, os gastos médicos e de outros serviços ficam por conta do viajante, podendo resultar em um grande prejuízo financeiro.

Esperamos que as informações tenham ajudado.

Caso tenha alguma dúvida, dica ou queira compartilhar sua opinião conosco, comente.

E se curtiu o artigo, compartilhe com os amigos nas redes sociais.

Fontes – Visit Norway, Nos Trilhos do Turismo, Viagem e Turismo, Viaje na Viagem, Andarilhos do Mundo, Wikipedia, Turista Profissional, Viagem Uol

 photo banner real seguro 468 x 60_zpsgvj8olhy.jpg

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!