Seguro viagem geral 728x90

7 Motivos Para Realizar uma Viagem Para Mendoza

Mendoza é uma das cidades mais visitadas da Argentina. Ela é famosa por ser a maior produtora de vinhos da América Latina.

Durante seu passeio à cidade você poderá conhecer vinícolas, visitar pontos turísticos e históricos de Mendoza e até mesmo passear pela Cordilheira dos Andes e conhecer um dos maiores picos do mundo, o Ancocágua.

Quer saber mais motivos para realizar uma viagem para Mendoza?

Então fique atento às informações que reunimos para você.

1. Visitar Monumentos Históricos

Mendoza possui belos monumentos históricos, os quais se encontram espalhados por suas cinco praças.

Entre elas, a principal é a Plaza da Independencia, uma grande praça que tem o tamanho equivalente a 4 quarteirões. Nela você encontrará o Museu Municipal de Arte Moderna, o Teatro Municipal, o Hotel Park Hyatt, quiosques de comida típica, feira de artesanato e apresentações de música.

A Plaza Italia foi construída após o terremoto de 1861, que causou grandes danos à cidade, sendo um memorial para seus habitantes.

Ela tem esse nome, pois contém um monumento que faz referência à Itália, a estátua de Rômulo e Remo sendo amamentados pela Loba Romana, além de ser decorada em pedra no estilo italiano. A praça ainda contém belas fontes de água.

Imagem de fontes na Plaza España, na cidade de Mendoza, na Argentina.
Foto: Plaza España, Mendoza, Argentina – Pinterest

A Plaza España, é uma das mais belas da cidade, sendo inaugurada em 1949. Ela possui pátios em estilo espanhol, um monumento de márvore de San Juan dividido em duas partes, a figura de uma mulher como símbolo da Espanha e a de uma mulher jovem, simbolizando a Argentina.

A base ainda é composta por sete cenas feitas em cerâmica, representando a fundação da cidade, a descoberta da América, trabalho missionário de ordens religiosas, peças de Don Quixote e de Martín Fierro.

A Plaza Chile é muito bonita, contando com um lindo chafariz, bancos e árvores que rodeiam o local. No centro dela há uma escultura que representa a amizade entre Chile e Argentina, apresentando os dois libertadores e símbolos do país, San Martín (Argentina) e O´higgins (Chile) juntando as mãos em uma espada.

E também a Plaza San Martín, que tem como monumento principal a estátua de San Martín montado em um cavalo. Essa figura segundo a história teve papel fundamental para libertar a Argentina do governo espanhol.

Algo curioso na cidade é que ela é bem arborizada, ainda que a região seja semi-árida e quase não chova. Isso acontece, pois Mendoza conta com um sistema de irrigação que armazena o degelo que desce das montanhas até chegarem às acéquias, valetas pavimentadas que se encontram ao longo das principais ruas, ao lado das calçadas.

2. Conhecer as Vinícolas

Imagem da Bodega Luigi Bosca, na cidade de Mendoza, na Argentina.
Foto: Bodega Luigi Bosca, Mendoza, Argentina – Fayeand Steve

As vinícolas são a principal atração de Mendoza, sendo que só na cidade existem mil delas, destas 120 abertas para visitação.

Entre elas está a Catena Zapata, que foi levada para Mendoza na década de 1980. Nela você poderá ver os belos vinhedos que cercam o imóvel, conferir como funciona a fabricação de seu vinho e claro, participar da degustação.

Outra vinícola bem conhecida é a Luigi Bosca, uma das mais antigas da cidade, sendo fundada em 1885. Nela você terá a oportunidade de visitar o Museu do Vinho, onde poderá conhecer a história da fabricação da bebida na região. Ela se encontra em uma mansão colonial.

A Bodega Lagarde é charmosa, contando com visitas guiadas e serviços de qualidade e ainda conta com um restaurante de qualidade, o Fogón, onde você poderá saborear uma deliciosa comida.

3. Passear Pelo Parque General San Martín

Imagem da entrada no Parque General San Martín, na cidade de Mendoza, na Argentina.
Foto: Parque General San Martín, Mendoza, Argentina – El Portal de Mendoza

O parque General San Martín é um dos maiores e mais bonitos parques urbanos da Argentina. Ele também é o mais antigo da cidade, sendo por Charles Thays, um arquiteto francês.

Além dele ter uma bela arquitetura e natureza, ainda conta com um zoológico, o Museu de Ciências Naturais e Antropológicas, o anfiteatro, onde ocorre a famosa festa Vendímia (em comemoração a colheita das uvas), o Estádio Provincial Malvinas Argentina, a Universidade Nacional Cuyo e um clube de golfe.

No parque você poderá conferir todas essas atrações, caminhar ou simplesmente descansar enquanto observa a bela paisagem que rodeia o local e ainda alugar uma bicicleta e dar um gostoso passeio.

4. Explorar a Cordilheira dos Andes

Imagem de estrada em Mendoza que passa pela Cordilheira dos Andes, em Mendoza, na Argentina.
Foto: Estrada de Mendoza que Passa Pela Cordilheira dos Andes, Argentina – Pixabay

Se você gosta de natureza e de observar belas paisagens vai curtir um passeio pela Cordilheira dos Andes. A paisagem é linda, sendo que você poderá ver as incríveis montanhas e ainda apreciar o Cerro Ancocágua, a segunda maior montanha do planeta tendo 6.961 metros de altura.

Muitos alpinistas se aventuram a escalar a montanha, sendo que há alguns lugares para acampamento no decorrer do caminho.

O legal é que você terá a oportunidade de visitar o mirante do pico do Aconcágua, o que leva 30 minutos de caminhada, rumo a uma vista espetacular.

E de quebra se quiser aproveitar ainda poderá fazer uma visita a Santiago do Chile, que faz fronteira com Mendoza.

Encontre ofertas em seguro viagem para a América do Sul na REAL SEGURO VIAGEM:

Seguro viagem america do sul 468x60

5. Curtir as Estações de Esqui

Outra atração de Mendoza, durante o inverno, são as estações de esqui. Então se você sonha em esquiar, mas não quer viajar para tão longe para realizar seu sonho, Mendoza pode ser o destino certo.

Entre as estações mais badaladas se encontra a Las Leñas, que fica na Cordilheira dos Andes, a uns 400 km de distância da cidade. Nela você encontrará uma estação bem estruturada com pistas e equipamentos.

A estação foi inaugurada em 1983, sendo o centro de esqui mais alto da Argentina, com 3430 metros. Lá você encontrará uma escola de esqui, com professores capacitados, um estádio de slalom, snowpark com obstáculos para praticantes de snowboard, aluguel de equipamentos, restaurantes, cafés, restaurantes e até mesmo um alojamento com hotel.

Já a estação Ski Portillo, fica a 216 km de Mendoza, ficando entre as duas cidades (Mendoza e Santiago do Chile). Ela também conta com uma boa infraestrutura, aulas de esqui para principiantes, pistas para diferentes níveis, alojamentos e instalações completas com salão de jogos, de beleza e até mesmo uma clínica.

Los Penitentes é a estação de esqui mais próxima da cidade e também a menor, ficando a apenas 182 km de distância. No lugar você encontrará uma infraestrutura hoteleira variada, onde poderá escolher se hospedar em abrigos, albergues, apartamentos e hotéis.

Quer conhecer outros lugares na Argentina? Então confira as matérias abaixo:

7 Motivos Para Realizar uma Viagem para Argentina

6 Motivos Para Realizar uma Viagem a Buenos Aires

6. Saborear sua Gastronomia

A gastronomia argentina é deliciosa e em Mendoza você terá a oportunidade de experimentar saborosos pratos.

Entre as deliciosas comidas temos os famosos alfajores, vendidos especialmente nas lojas de doces “La Cabana”, sendo que várias delas estão espalhadas pela cidade.

Também há as famosas empanadas (espécie de pastel), parrillas(grelhados na chapa), filés empanados, pratos com frutos do mar e, claro, seus deliciosos vinhos para acompanhar.

7. Viajar em Diferentes Épocas

Mendoza pode ser visitada em diferentes épocas do ano, já que cada uma guarda atrações interessantes.

O inverno (entre junho e agosto) é perfeito para esquiar, entre fevereiro e abril é a época da colheita das uvas, quando ocorre a Vendimia, famosa festa da colheita.

A primeira vez que a festa foi realizada foi em 1936, sendo realizada no Teatro Grego, onde se apresentam bailarinos e atores locais, um verdadeiro espetáculo, transmitido em todo o país.

E durante a primavera e verão (outubro a fevereiro) é a época perfeita para praticar esportes de aventura, como rafting, trekking e cavalgada.

Encontre a hospedagem ideal para você no BOOKING.COM:

Booking.com

Dicas

Não há voos diretos do Brasil para Mendoza, sendo necessário realizar escala em Buenos Aires ou Santiago do Chile.

Não é preciso passaporte e visto para visitar a cidade, apenas um RG atualizado.

Esperamos que as informações tenham ajudado.

Caso tenha alguma dúvida, dica ou queira comentar algo, fique à vontade.

E se curtiu o artigo, compartilhe com os amigos nas redes sociais.

Fontes – Melhores Destinos, Expedia, Wikipedia, Café Viagem, Quanto Custa Viajar, Viagem e Turismo, I Love Trip, Lala Rebelo, Viagem Uol

 photo banner real seguro 468 x 60_zpsgvj8olhy.jpg

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!