Seguro viagem geral 728x90

7 Motivos Para Realizar uma Viagem Para Maresias

Maresias é um bairro brasileiro que se encontra em São Sebastião, no estado de São Paulo.

O que mais chama a atenção no lugar é sua bela praia que atrai muitos surfistas por oferecer as condições necessárias para a prática do esporte.

Lá também é possível curtir a natureza e apreciar alguns momentos de tranquilidade assim como saborear uma deliciosa culinária.

Gostaria de saber mais motivos para realizar uma viagem para Maresias?

Então confira as informações que reunimos para você.

1. Curtir Sua Bela Praia

A praia, sem dúvida é o destaque de Maresias. Ela conta com 5 km de extensão, areia branca e mar azul, assim como uma bela estrutura turística.

No lado direito da praia há o Canto do Moreira, onde se encontram suas melhores ondas, tubulares e potentes, que tornaram a praia tão requisitada pelos surfistas. Anualmente ocorrem vários campeonatos do esporte no local.

Imagem da praia de Maresias, em São Sebastião, no estado de São Paulo.
Foto: Praia de Maresias, São Sebastião, SP – Loucos por Praia

O lugar também conta com algumas piscinas naturais formadas pelo braço de areia perpendicular, rodeado por pedras.

No Canto do Moreira também é possível praticar mergulho e observar as tartarugas marinhas que nadam no local e uma laje de recifes submersa.

Já no Canto da Barra, as ondas são menores e é nesse lugar que se encontram os restaurantes e quiosques, sendo ideal para famílias com crianças e para pessoas que queiram apenas relaxar e aproveitar a praia.

2. Apreciar a Natureza

Imagem da praia de Paúba, em São Sebastião, no estado de São Paulo.
Foto: Praia de Paúba, São Sebastião, SP – Renato Grimm

Em Maresias é possível apreciar a natureza, já que ao seu redor há mata atlântica e belezas naturais.

Entre seus passeios está a trilha para Paúba, uma praia que se encontra a 30 minutos a pé de Maresias. Trata-se de uma trilha ampla, de intensidade leve, que até mesmo crianças podem fazer.

Passa-se por um morro, onde é possível ter uma bela visão da praia de Maresias e as ilhas de Alcatrazes e Montão de Trigo.

Essa mesma trilha também dá acesso à Praia do Saco que fica entre Maresias e Paúba, onde você poderá ver pedras, ouriços e estrelas-do-mar.

Outra trilha pode ser realizada até a Praia de Calhetas, que fica a apenas 15 minutos de Maresias.

Durante o caminho você se deparará com eucaliptos e plantas nativas. A praia é praticamente deserta, tendo áreas de mergulho, piscinas naturais e um mirante.

Um passeio interessante é o tour de bicicleta que leva os turistas por algumas partes do bairro, mata, passado pelo rio de Maresias e afluentes.

Durante o passeio você poderá ver uma grande diversidade de aves e outros animais como capivaras, gambás, lagartos e bugios, além de se deparar com uma a linda cachoeira Fosso do Caetano e suas piscinas naturais.

3. Praticar Esportes Radicais

Imagens de surfistas na praia de Maresias, na cidade de São Sebastião, no estado de São Paulo.
Foto: Surfistas na Praia de Maresias, São Sebastião, SP – Cena Surf

Se você é fã de esportes radicais pode ver que Maresias possui uma boa variedade deles e que é possível praticá-los em meio à natureza, o que torna a experiência ainda melhor.

Na praia de Maresias você pode praticar o surfe, curtindo as ondas perfeitas do Canto Moreira e ainda mergulho e conferir a bela fauna marinha da região.

E na praia você ainda encontrará quiosques com equipamentos disponíveis para alugar ou comprar.

Agora se você prefere esportes mais leves pode realizar as trilhas que citamos anteriormente e se deslumbrar com a bela paisagem da região ou até mesmo contratar passeios de bicicleta e barco pelo rio Maresias e seus afluentes.

4. Visitar Outras Praias

Imagem da praia de Santiago, na cidade de São Sebastião, no estado de São Paulo.
Foto: Praia de Santiago, São Sebastião, SP – Férias Brasil

Além das praias Paúba, do Saco e Calhetas que podem ser acessadas a pé, também há as praias de Toque-toque Pequeno, Toque-toque Grande e Santiago que ficam a apenas 10 km de distância de Maresias.

A mais próxima é a de Santiago que fica a 5 minutos de carro de Maresias. Nela você encontrará areias brancas, ondas tubulares e uma vegetação bela e preservada que rodeia o lugar.

Já as praias de Toque-toque chamam a atenção por serem praias típicas de pescadores, onde você poderá apreciar uma deliciosa culinária, conferir o trabalho dos pescadores e passear de canoa.

Encontre ofertas em seguro viagem para o Brasil na REAL SEGURO VIAGEM:

Seguro viagem brasil 468x60

5. Saborear sua Culinária

Maresias também conta com uma deliciosa e diversificada culinária, sendo que você encontrará uma grande quantidade de pratos que levam frutos do mar.

Os pratos encontrados no lugar são tanto nacionais como internacionais. Entre os mais conhecidos está a moqueca marroquina (que vai peixe, camarão e verduras preparados na panela marroquina).

Também há comida mexicana, japonesa, italiana e argentina, além de lanches como crepes e pizzas. Comidas para todos os gostos e estilos.

6. Passear Pelo Bairro

Você também poderá passear pelo bairro de Maresias. Nele há apenas algumas pousadas, hotéis e estabelecimentos comerciais.

Mas você também encontrará o Iorana Shopping, que é pequeno e rústico, mas conta com várias lojas e restaurantes, ideal para quem quer relaxar um pouco, fazer compras e apreciar a gastronomia local.

Encontre a hospedagem ideal para você no BOOKING.COM:


Booking.com

7. Destino Próximo

Para você é que paulistano ou mora na região Sudeste saiba que Maresias se encontra a apenas 176 km de São Paulo, sendo um destino bem próximo, ótimo para quem não tem muito tempo de folga e deseja uma viagem mais barata.

Dessa forma você poderá apreciar uma bela praia, natureza e se divertir com as atrações de Maresias sem precisar gastar tanto quanto uma viagem mais longa ou mesmo internacional.

Dicas

Saiba que há ônibus que saem de São Paulo com destino a Maresias. São cerca de 5 horas de viagem.

Você também pode alugar um carro ou ir de condução própria, sendo que a viagem é mais rápida, durando em torno de 3 horas, através da BR-101.

Se você vai viajar em um grupo maior de pessoas, compensa mais financeiramente viajar de carro, uma vez que os gastos com a gasolina ficam mais em conta do que a passagem do ônibus.

Outra forma de economizar é se hospedar em hospedagens mais baratas e escolher menos quartos, como por exemplo, para quem vai viajar com a família ou amigos do mesmo sexo.

Se você vai passar o dia na praia também é uma boa dica levar lanches e frutas comprados no supermercado, que é bem mais barato que as comidas dos quiosques.

Durante o verão Maresias é bem quente, por isso é indicado levar protetor solar para se proteger dos raios solares.

A praia de Maresias possui o mar agitado, por isso é bom tomar cuidado.

Esperamos que as dicas tenham ajudado.

Caso tenha alguma dúvida, dica para compartilhar ou queira deixar seu comentário, fique à vontade.

E se curtiu o artigo, compartilhe com os amigos nas redes sociais.

Fontes – Wikipedia, Viagens Cinematográficas, Viagem em Pauta, Qual Viagem, Guia do Litoral, Roteiro de Turismo, Embarque Neste Blog

 photo banner real seguro 468 x 60_zpsgvj8olhy.jpg

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!