Seguro viagem geral 728x90

7 Motivos Para Realizar uma Viagem Para Lima no Peru

Aqui no Viajantes de Primeira Viagem já falamos sobre as belezas de Machu Picchu e as atrações que aguardam os turistas no Peru.

Mas agora falaremos de sua capital Lima, a maior e mais populosa cidade peruana. Foi a primeira cidade fundada no país, mais precisamente no ano de 1535.

O lugar reserva algumas atrações históricas e culturais que valem a pena conferir, além de contar com preços e serviços convidativos.

Quer saber mais motivos para realizar uma viagem para Lima?

Então nos acompanhe neste artigo.

1. Bons Preços

Uma ótima notícia nesses tempos de crise é que em Lima você encontra ótimos preços. Além do valor do peso peruano ser praticamente igual ao real, você poderá contar com táxis baratos, comida de qualidade em conta e curtir as atrações da cidade por ótimos preços.

Além disso, é possível encontrar câmbios favoráveis nos aeroportos, casas de câmbios ou mesmo através de cambistas que ficam nas ruas mais movimentadas ou em frente a bancos, especialmente durante o verão.

É fácil reconhecê-los, pois usam coletes coloridos e se encontram calculadoras nas mãos. Esse serviço é legal, autorizado pela prefeitura de Lima.

2. Conhecer o Centro Histórico

Imagem de centro histórico em Plaza de Armas, em Lima no Peru.
Foto: Plaza de Armas, Lima, Peru – Pixabay

O Centro Histórico de Lima se encontra na Plaza de Armas e em seus arredores, onde você poderá visitar os monumentos mais importantes da cidade.

Entre os edifícios mais famosos estão a Catedral de Lima, o Palácio Arcebispal e o Palácio do Governo que foram construídos no estilo barroco e neoclássico.

O Monastério Santo Domingo, o Convento de São Francisco e a Casa Aliaga são outros lugares que valem a pena visitar. Sendo que para entrar na Casa Aliaga é necessário agendar a visita.

O Museu Bodega y Quadra também se encontra nas proximidades é outra atração que chama a atenção dos visitantes. Ele foi inaugurado em 2012 e é tipo uma mistura de museu com sítio arqueológico, onde há uma coleção de peças de cerâmica e outras peças, compondo um cenário exótico e interessante.

Se tiver oportunidade prefira visitar o Centro Histórico ao sábado, pois é um dia mais tranquilo, em que há menos trânsito e é possível andar pelo local e conhecer os monumentos com calma.

3. Visitar seus Museus

Imagem da fachada do Museu Larco, em Lima, Peru.
Foto: Museu Larco, Lima, Peru – Loopytrip

Entre os museus mais famosos de Lima estão o Museu Arqueológico Rafael Larco Herrera, mais conhecido como Museu Larco, onde você poderá conhecer melhor a história da cidade e dos nativos peruanos.

O Museu Nacional de Arqueologia Antropologia e História del Peru, é outro belo museu que vale a pena conhecer, ele se encontra em uma bela praça e possui um lindo jardim. Nele você poderá conferir uma incrível coleção de artefatos cerâmicos incas, podendo entender melhor a história desse misterioso povo.

No Bairro Barranco você também poderá conferir outros museus que valem a pena conhecer como o Museu Pedro de Osma, que se encontra em um casarão antigo e tem uma bela coleção de pinturas cusquenhas e o MATE, um instituto formado por Mario Testino, famoso fotógrafo peruano.

4. Admirar o Sítio Arqueológico de Huaca Pucllana

Imagem do sítio arqueológico Huaca PucllanHuaca Pucllana em Lima, no Peru.
Foto: Huaca Pucllana, Lima, Peru – Inbound Peru

De acordo com viajantes que visitaram Lima, o sítio arqueológico mais indicado para conhecer é o de Huaca Pucllana, pois ele se encontra dentro da cidade, sendo mais prático visitá-lo, especialmente para quem não tem muito tempo.

Além disso, diferente dos outros sítios arqueológicos do Peru ele não é feito de pedra e sim de tijolo de areia, barro e argila.

Outro fato curioso é que devido à cidade estar na maior parte do ano coberta por nuvens o sítio arqueológico não foi feito em homenagem ao Sol como os outros, mas sim ao mar, uma vez que Lima é banhada pelo Oceano Pacífico.

Durante sua visita ao sítio arqueológico você poderá admirar suas impressionantes construções, ter a oportunidade de aproveitar uma visita guiada bem explicativa e ver em alguns trechos como os índios fabricavam os tijolos de areia. Sem dúvida um passeio no mínimo interessante.

Encontre ofertas em seguro viagem para a América do Sul na REAL SEGURO VIAGEM:

Seguro viagem america do sul 468x60

5. Visitar os Parques da Cidade

Lima conta com três parques que chamam muito a atenção dos visitantes por diferentes razões. Entre eles o Parque Central de Miraflores que possui belos jardins floridos, onde é possível passear e admirar a paisagem. E se você é fã de arte vai gostar de conferir os quadros expostos na rua.

Outro lindo lugar é o Parque del Amor que também possui um belo jardim e muretas com mosaicos coloridos. O destaque do parque é uma estátua chamada “O Beijo”, em que mostra um casal se beijando.

Mas sem dúvida o parque que chama mais a atenção é Parque de la Reserva, que é perfeito para se visitar à noite quando ocorre o Circuito Mágico de Água.

Trata-se de uma atração em que as fontes luminosas do parque formam desenhos e dão verdadeiros espetáculos de luzes e cores. Em algumas delas ainda é possível interagir, sendo que uma delas forma um túnel por entre as águas e outras jorram água do chão, formando labirintos, onde as pessoas fogem das águas que jorram.

6. Admirar o Mar

Imagem do litoral em Lima, Peru.
Foto: Litoral, Lima, Peru – Pixabay

Como uma cidade à beira-mar, nada melhor do que admirar o mar de perto e caminhar nas praias de Lima. E não é preciso estar bem próximo ao mar para admirá-lo através dos parques, especialmente o Parque del Amor, e ruas da cidade você poderá ter uma bela visão.

Outra ótima opção é ir um mirante com vista para o Oceano Pacífico, que se encontra no Bairro Barranco, onde você poderá tirar belas fotos e apreciar a paisagem local.

7. Conhecer o Bairro Barranco

Imagem de praça no Bairro Barranco, em Lima, no Peru.
Foto: Bairro Barranco, Lima, Peru – Cultura Peruana

O Bairro Barranco é um dos pontos mais badalados da cidade, onde no passado a elite da cidade construiu mansões de veraneio. Com o passar do tempo o lugar se tornou decadente, mas há alguns anos transformou-se em um ótimo ponto turístico de Lima.

Lá você poderá admirar antigas, coloridas e charmosas mansões coloniais, comer em bons restaurantes, divertir-se em bares e discotecas, visitar ateliês de artistas e galerias, visitar pequenos museus e ainda comprar artigos diferentes em lojinhas no local.

Neste bairro também se encontra a Biblioteca Municipal, onde você poderá encontrar informações turísticas sobre a cidade e mapas do lugar.

Encontre a hospedagem ideal para você no BOOKING.COM:


Booking.com

+ 1 Motivo – Saborear sua Deliciosa Gastronomia

Outro motivo que chama a atenção dos turistas para Lima é sua deliciosa gastronomia, formada por diferente tipos de batatas, pimentas, frutas, frutos do mar, entre outras delícias locais.

Entre seus pratos mais famosos está o ceviche (peixe cru marinado em suco de limão ou lima), que vale a pena experimentar. Outras atrações de sua culinária são: pisco, mousse de chirimoya, tarta de lucuma, oluquito con charqui, picante de cuy, lomo salteado, pimentão recheado, entre outros.

Dicas

Apesar de Lima oferecer ótimas atrações aos turistas é necessário tomar alguns cuidados na cidade.

Lima não é muito segura, por isso é bom tomar cuidado com sua bolsa e carteira, pois especialmente em ruas movimentadas costuma ocorrer furtos.

O transporte público não é muito bom em Lima, sendo indicado usar táxis para circular pela cidade.

Nesse caso os veículos não contam com taxímetro ou GPS, por isso é importante negociar o valor da corrida antes de iniciar a viagem e ter pontos de referência para informar ao taxista. Ao escolher os táxis prefira os carros mais novos, pois os velhos não são nada confortáveis.

O trânsito na cidade também é complicado, por isso sempre se desloque com antecedência para não perder o horário de seus compromissos ou voos.

Também é bom tomar cuidado para atravessar as ruas, devendo olhar bem para os dois lados, uma vez que os motoristas não costumam respeitar as sinalizações para pedestres.

Se precisar sacar dinheiro prefira utilizar os caixas eletrônicos do Banco de la Nación, onde não há cobrança para as taxas de retirada.

Algo bom na cidade é que os cartões de crédito são aceitos em muitos lugares, por isso não é preciso carregar muito dinheiro vivo.

Quer conhecer outros lugares no Peru? Então confira nossos artigos:

7 Motivos Para Realizar uma Viagem Para o Peru

7 Motivos Para Realizar uma Viagem Para Machu Picchu

Esperamos que tenha gostado das informações e que elas tenham ajudado.

Já pensou em viajar para Lima? Qual lugar da cidade você mais gostaria de visitar? Conte pra gente.

E se curtiu o artigo, compartilhe com os amigos.

Fontes – Viagem Uol, Rosmarino e Outros Temperos, Wikipedia, Viagens Cinematográficas, Viaje Aqui Abril, Viaje na Viagem, Melhores Destinos, Sunday Cooks, Mundo em Sabores

 photo banner real seguro 468 x 60_zpsgvj8olhy.jpg

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!