Seguro viagem geral 728x90

7 Motivos Para Realizar uma Viagem Para Laos

Laos é um país asiático não tão conhecido pelos turistas brasileiros.

No entanto apesar de não conter uma região litorânea como seus vizinhos, reserva muitas belezas.

No país você encontrará belas paisagens, florestas, montanhas, cachoeiras, rios e um povo gentil e alegre.

Quer saber mais motivos para realizar uma viagem para Laos?

Então nos acompanhe neste artigo.

1. Visitar Vientiane

Imagem de Pha That Luana Stupa, stupa de ouro, na cidade de Vientiane, capital do Laos.
Foto: Pha That Luana Stupa, Vientiane, Laos – Pixabay

Vientiane é a capital e maior cidade de Laos. A arquitetura do lugar é belíssima, tendo estilo francês em união com asiático. A cidade é cheia de lugares culturais e monumentos para visitar.

Entre eles está Pha That Luana Stupa, o monumento nacional mais importante do país e mais apreciado pelos visitantes.

A grande estupa dourada foi construída em 1566 pelo rei Setthathirath, sendo restaurado em 1953, tendo 45 metros de altura. Acredita-se que o monumento contenha uma relíquia de Buda.

Outro lugar conhecido é o templo Wat Si Muang, que foi construído em 1563 e acredita-se que seja guardado pelo espírito de uma garota local chamada “Si”, que de acordo com a lenda estaria grávida e teria pulado em um buraco, onde o pilar estava abaixado, assim servindo como sacrifício.

Um monumento que chama a atenção é o memorial Patuxai, que foi edificado em 1968, sendo inspirado no Arco do Triunfo de Paris, uma das construções mais importantes da cidade.

Além disso, Vientiane também conta com museus, como o National Museum, o qual conta a história da Revolução de 1970 e Haw Phra Kaew, um antigo templo onde se encontra um museu de arte sacra.

2. Admirar-se com Sua Natureza

Imagem de Lagoa Azul em Van Vieng, no Laos.
Foto: Lagoa Azul, Van Vieng, Laos – Pixabay

Laos possui muitas riquezas naturais, paisagens belíssimas, florestas e cachoeiras. Belos lugares para relaxar e tirar fotos.

E um dos lugares mais visitados pelos amantes da natureza é Si Phan Don (as ilhas de 4000 Mekong). Na verdade são três ilhas, Don Khong, a maior de todas e as menores Don Det e Ilha de Don Khon.

Nelas você poderá visitar belas e imponentes cachoeiras, fazer um passeio de barco pelo rio Mekong e ver os belos golfinhos-do-irrawaddy saltando e explorar as ilhas de bicicleta.

Uma atividade que é possível, mas não recomendado é o tubing, que se caracteriza pela flutuação em boias nos rios, assim como vemos em parques aquáticos.

No entanto não há qualquer segurança em Laos, sendo que houveram muitos casos de afogamento e mortes por traumatismo craniano (ao bater a cabeça nas pedras do rio), especialmente por turistas que beberam durante o trajeto, estimulados pelos locais que comercializam bebidas.

Isso é visto especialmente no rio Song, em Van Vieng, uma bela cidade, composta por montanhas, penhascos, cavernas e arrozais. Mas é melhor realizar outro tipo de passeio na cidade do que este.

Como o passeio de balão, que além de ser bem barato te permite ver a bela paisagem da cidade.

Outros belos lugares para ver em Van Vieng são a Lagoa Azul, a Cachoeira Kang Youv, só é bom tomar cuidado com o meio de transporte que levam as pessoas até esses lugares.

Entre eles scooters que podem ser alugados, no entanto nem todos estão em boas condições e também nem sempre há capacete para todos. A opção mais segura são os quadriciclos.

3. Conhecer a História e Cultura de Laos

Imagem de monges caminhando em Luang Prabang, no Laos.
Foto: Monges em Luang Prabang, Laos – Pixabay

Além dos museus, você poderá conhecer mais sobre a história e cultura de Laos, visitando suas pequenas aldeias e ruínas.

Entre as cidades mais visitadas neste quesito se encontra Pakse, onde se encontra as ruínas de Wat Phou, sendo composta por um antigo templo Khmer (partido comunista do Kamboja). Este partido causou muito sofrimento para a população, devido às suas políticas de engenharia social.

Em Bolaven Plateau, uma região elevada no sul de Laos, você encontrará aldeias e minorias étnicas, que tem prazer em dividir sua cultura com os turistas que visitam a região.

A região também conta com muitas cachoeiras, passeios pelas plantações de café e até passeios de elefante.

Na cidade de Savannakhet, a segunda maior de Laos você encontrará muitos monumentos históricos e bem contrastantes como um templo budista, o Wat Sainyaphum, um templo chinês, uma igreja católica e uma mesquita.

4. Fazer Compras

Imagem de mercado na cidade de Luang Prabang, em Laos.
Foto: Mercado em Luang Prabang, Laos – Pixabay

Laos é um ótimo lugar para fazer compras, uma vez que seus preços são bem baixos. Você poderá encontrar uma boa variedade de produtos, inclusive as saias e xales feitos em tecidos tradicionais e usados pelas mulheres em Laos, além de tapetes e colchas bordadas.

Um dos melhores lugares para realizar compras é o Mercado Notuno de Luang Prabang, onde você encontrará diversos comerciantes de tribos das montanhas que vendem roupas, peças de artesanato feitas com cerâmica, bambu, lâmpadas, entre outros.

Na capital Vientine você encontrará um grande número de mercados, onde poderá encontrar produtos frescos, peças de artesanato e souvenires. As principais ruas comerciais da cidade são Samsenthai e Setthathirat, onde é possível encontrar as melhores ofertas e sedas.

5. Hospedar-se em Vilarejos

Imagem de homem e mulher sentados sorrindo na cidade de Van Vieng em Laos.
Foto: Homem e Mulher em Van Vieng, Laos – Pixabay

Uma experiência interessante em Laos, assim como outros países asiáticos é que você pode se hospedar nos vilarejos e se no lugar não houver hotéis, você ainda pode se hospedar em uma homestay.

A acomodação é estabelecida pelo governo, sendo que os moradores estão preparados para receber estrangeiros. Dessa forma você poderá ver de perto como é a vida das pessoas e ter uma experiência mais interessante em sua viagem, sentindo-se como um local.

Outra vantagem é que esse tipo de hospedagem é bem barata, assim você poderá economizar ainda mais na viagem.

Encontre ofertas em seguro viagem para a Ásia na REAL SEGURO VIAGEM:

Seguro viagem asia 468x60

6. Hospitalidade e Segurança

A população de Laos costuma ser muito hospitaleira e simpática com os visitantes, o que anima ainda mais os turistas. Além disso, apesar da infraestrutura turística do país deixar a desejar, a segurança é boa.

Pois a criminalidade em Laos é baixa, dessa forma os turistas não precisam se preocupar em sair sozinhos ou andar à noite.

Encontre a hospedagem ideal para você no BOOKING.COM:


Booking.com

7. Sem Burocracia

Outra boa notícia é que a aquisição do visto de viagem em Laos é bem simples. Ele pode ser obtido nos aeroportos do país, em Vientiane, Luang Prabang, Pakse e Warray.

Basta apresentar sua passagem aérea de ida e volta, uma foto 3×4 recente, passaporte válido, voucher de sua hospedagem e pagar a taxa na hora.

Também é necessário apresentar o Certificado Internacional de Vacinação contra a Febre Amarela, assim como na maior parte dos países asiáticos.

Dicas

Não há voos diretos entre Brasil e Laos, sendo necessário fazer escalas em outros países como Malásia (Kuala Lumpur), Coreia do Sul (Seoul), Singapura ou Tailândia (Bangcoc).

Chegando aos países você pode se deslocar tanto por avião como de trem, no caso da Tailândia, e ônibus.

Como dissemos anteriormente a infraestrutura turística em Laos não é das melhores, por isso é bom tomar cuidado em suas atividades, especialmente envolvendo esportes radicais.

Outra coisa é que o sistema público de saúde no país é limitado, por isso o cuidado deve ser redobrado.

Esperamos que tenha gostado das informações e que elas tenham ajudado.

Caso tenha alguma dúvida, dica ou queira expressar sua opinião, fique à vontade para comentar.

E se curtiu o artigo, compartilhe com os amigos nas redes sociais.

Fontes – Destinos Asiáticos, Quero Viajar Mais, Preciso Viajar, Vietnamitasen Madrid, Wikipedia, Viaje Aqui Abril, Adventure Club, Alma de Viajante

 photo banner real seguro 468 x 60_zpsgvj8olhy.jpg

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!