Seguro viagem geral 728x90

7 Motivos Para Realizar uma Viagem Para Jericoacoara

Jijoca de Jericoacoara ou simplesmente Jericoacoara é um município brasileiro do estado do Ceará que fica a 300 km da capital Fortaleza.

Trata-se de um belo lugar que chama a atenção por sua bela paisagem formada por dunas, lindas praias de águas cristalinas, lagoas e coqueiros.

Apesar de seu difícil acesso, a cidade é considerada um verdadeiro paraíso por muitos turistas, inclusive estrangeiros. O local ideal para fugir da agitação urbana e curtir alguns dias de sol, mar e tranquilidade.

Quer saber mais motivos para realizar uma viagem para Jericoacoara?

Então dá uma conferida nas informações que reunimos para você.

1. Curtir a Praia Jericoacoara

A praia de Jericoacoara é a principal atração da pequena cidade, sendo conhecida como a segunda mais bela praia do Brasil após Fernando de Noronha e uma das mais exuberantes do mundo.

Nela é possível descansar em espreguiçadeiras oferecidas pelos bares ao redor da praia, apreciar a bela paisagem formada por dunas, rochas e coqueiros, além do imenso mar azul.

Imagem do por do sol, na praia de Jericoacoara, no Ceará.
Foto: Por do Sol na Praia Jericoacoara, Ceará – Pixabay

Você ainda pode observar o nascer e pôr do sol no oceano, sendo que Jericoacoara é um dos poucos lugares do país onde isso é possível, e praticar esportes radicais.

O legal é que as águas do mar são rasas o que torna a prática do windsurf ainda mais fácil. Esta praia é a mais próxima da vila e a mais visitada pelos turistas.

Além disso, você ainda pode passear de buggy pelas dunas de areia e quadriciclo, passeios cheios de emoção e adrenalina em meio a uma paisagem tão bela.

2. Apreciar sua Natureza

Imagem da Pedra Furada, em Jericoacoara, no Ceará.
Foto: Pedra Furada, Jericoacoara, Ceará – 3 em 3

Além da praia de Jericoacoara, a cidade possui outras belezas, que se encontram conservadas em forma de Parque Nacional. Uma ótima notícia para os amantes da natureza.

Entre elas a Pedra Furada, uma rocha de 5 metros de altura com uma grande fenda em seu interior, que se formou através da erosão natural, de onde é possível ver o mar e o lindo pôr do sol, uma visão exuberante e que atrai muitos turistas.

Ela se encontra no caminho da praia Malhada, que possui boas ondas, as quais chamam a atenção de surfistas.

As Lagoas Azul e Paraíso além de serem belas rendem ótimos passeios e diversões. A Lagoa Azul é mais rústica contendo barracas simples e trampolins de madeira, e ainda oferece passeios de jangada e buggy.

Já na Lagoa Paraíso você encontrará uma estrutura melhor, podendo descansar em redes penduradas em mastros na beira do mar, as quais são oferecidas pelos restaurantes ao redor do lugar.

3. Praticar Esportes Radicais

Imagem de pessoas praticando windsurf e kitesurf na praia de Jericoacoara, no Ceará.
Foto: Praia Jericoacoara, Ceará – Rancho do Peixe

Se você gosta de esportes aquáticos vai curtir muito a viagem a Jericoacoara, uma vez que o lugar oferece condições perfeitas para a prática de várias modalidades.

Entre elas o windsurf, surf e kitesurf e até mesmo stanp-up surf devido ao forte vento, águas calmas e ondas perfeitas.

O kitesurf é mais praticado na praia do Preá, onde especialmente os iniciantes se reúnem para fazer aulas particulares.

Já o windsurf é muito praticado na praia Jericoacoara, sendo um dos melhores pontos do Brasil. Enquanto que o surf é mais praticado na praia Malhada.

Outro esporte muito famoso no lugar é o sanboard, o famoso ski bunda, em que os praticantes escorregam nas dunas de areia com a ajuda de uma pranchinha podendo ser de surf ou madeira.

Na praia de Jericoacoara ainda é praticada a capoeira, que chama a atenção tanto de brasileiros como estrangeiros.

Encontre ofertas em seguro viagem para o Brasil REAL SEGURO VIAGEM:

Seguro viagem brasil 468x60

4. Viver uma Aventura do Início ao Fim

Antes mesmo de praticar os esportes radicais em Jericoacoara você já estará vivendo uma verdadeira aventura apenas para chegar ao local.

A viagem é longa, sendo 300 km de Fortaleza, cerca de 7 horas de viagem se for em um ônibus rodoviário combinado com jardineira, caminhões adaptados para andar na areia, uma vez que próximo de Jericoacoara a estrada é de areia, sendo assim carros convencionais não conseguem ultrapassar.

Assim além de você viver uma aventura no local que é cercado de natureza também se aventurará pelas estradas de areia tanto para ir como voltar.

5. Conhecer a Vila de Jericoacoara

Imagem da vila de Jericoacoara, no Ceará.
Foto: Vila de Jericoacoara, Ceará – Praias de Fortaleza

A Vila de Jericoacoara é uma antiga vila de pescadores, sendo pequena e rústica.

Ela contém pousadas aconchegantes e restaurantes sofisticados que oferecem uma boa estrutura a seus clientes.

Algo interessante sobre a vila é que a energia elétrica é subterrânea, por isso não há postes de luz em suas ruas, dando a oportunidade para que moradores e turistas avistem as estrelas à noite.

Encontre a hospedagem ideal para você no BOOKING.COM:


Booking.com

6. Deliciosa Gastronomia

Jericoacoara contém uma deliciosa gastronomia, sendo que você encontrará muitos pratos com frutos do mar, como camarão, peixes, além de pratos nordestinos, massas, crepes, pizzas, torta de banana que é um doce típico do vilarejo, entre outros.

Há uma boa diversidade de opções de restaurantes na vila, portanto você encontrará um pouco de tudo e dificilmente passará fome.

7. Tempo Bom o Ano Todo

Outra coisa boa de Jericoacoara é que faz calor o ano todo, de modo que é possível aproveitar suas praias em qualquer época.

No entanto como tem a época de chuvas no primeiro semestre do ano, o que não significa que chova o dia todo, muitas pessoas preferem ir na época de seca, para não ter perigo de pegar chuva e aproveitar ainda mais os passeios.

Dicas

Para chegar em Jericoacoara é necessário apanhar um transporte a partir de fortaleza.

Algumas pessoas optam por ônibus em combinação com jardineira que é mais barato, enquanto outras por pagar uma viagem em um veículo 4×4, uma opção mais cara, no entanto mais confortável.

Não é recomendado se dirigir à cidade com um veículo comum, pois como há estradas arenosas ele não conseguirá rodar pelo lugar.

Esperamos que as informações tenham ajudado.

Caso tenha alguma dúvida, dica ou quer deixar sua opinião, fique à vontade para comentar.

E se curtiu o artigo, não esqueça de compartilhar com os amigos.

Assim estará nos ajudando a divulgar nosso trabalho.

Fontes – Férias Brasil, Wikipedia, Jericoacoara Brasil, Viagem Uol, 360 Meridianos, Mala de Aventuras, Blog Apaixonados por Viagens, Esse Mundo é Nosso

 photo banner real seguro 468 x 60_zpsgvj8olhy.jpg

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!