Seguro viagem geral 728x90

7 Motivos Para Realizar uma Viagem Para Indonesia

A Indonésia é o maior país insular do mundo, se encontrando entre o Sudeste Asiático e a Austrália. O arquipélago é formado por 17508 ilhas, sendo que somente 6 mil são habitadas.

O país é famoso por suas belas atrações naturais e paisagens exóticas, sendo que os turistas podem curtir praias de águas claras e um mar azul intenso, explorar florestas tropicais e se encantar com belezas naturais como cachoeiras, montanhas e bosques .

Além disso, a Indonésia tem uma riqueza cultural muito grande e que chama a atenção dos visitantes.

Quer saber mais motivos para realizar uma viagem para Indonésia?

Então confira as informações que reunimos para você.

1. Conhecer a ilha de Bali

Bali é a ilha mais famosa e visitada da Indonésia. Ela contém algumas das mais belas praias do mundo e lugares incríveis.

Entre eles está o templo Uluwatu, que se encontra na beira de um penhasco em frente ao mar. Estima-se que ele tenha sido construído no século X, para guardar Bali dos espíritos do mal.

É um ótimo lugar para conhecer melhor a cultura local, sendo que é apresentada uma dança típica que conta um drama fragmentado de um sânscrito hindu. Do templo também é possível ter uma bela visão do por do sol.

Imagem do templo Tanah Lot, na ilha de Bali, na Indonésia.
Foto: Templo Tanah Lot, Bali, Indonésia – Pixabay

Outro templo que vale a pena ser visitado é o Tanah Lot, que foi edificado em cima das pedras que ficam no meio do mar. Só é possível ter acesso a ele durante a maré baixa, sendo um belíssimo lugar para fotografar.

Uma das praias mais belas da ilha é Uluwatu Beach, que fica a frente de um grande paredão, onde se encontram bares e restaurantes. Ela tem uma faixa fina de areia, sendo maiormente composta por pedras e corais, tendo águas cristalinas.

Outro programa interessante é visitar os terraços de arroz que tem uma bela e interessante paisagem.

2. Visitar a Ilha de Flores

Imagem dos Lagos de Kelimut, na Ilha de Flores, na Indonésia.
Foto: Lagos de Kelimut, Ilha de Flores, Indonésia – Edukavita

A Ilha das Flores não é um dos destinos mais visitados da Indonésia, mas contém belezas naturais chamativas.

Isso se deve ao fato dela ser rodeada de vulcões, dentre os quais há 14 ativos.

Entre os vulcões de maior destaque se encontra o Kelimut que possui três lagos coloridos em seu cume. As cores são turquesa, castanho e negro, esse fato se deve a um fenômeno raro da natureza.

Os locais acredita que os espíritos dos mortos vão para os lagos, os jovens para o lago turquesa (Tiwu Nua Muri Koo Fai), os idosos para o lago castanho (Tiwu Ata Mbuqu) e os mais para o lago negro (Tiwu Ata Pólo).

Encontre ofertas em seguro viagem para a Indonésia na REAL SEGURO VIAGEM:

3. Ver os Incríveis Templos de Borobudur

Imagem dos templos de Borobudur, na ilha de Java, na Indonésia.
Foto: Templos de Borobudur, Java, Indonésia – Pixabay

Os templos de Borobudur são um complexo, considerado o maior monumento budista do mundo. Eles se encontram na Ilha de Java, sendo construídos no século VII, abrangendo 260 mil m².

Ele foi abandonado por séculos, sendo reencontrado em 1814 por colonos ingleses. Em 1973 o conjunto começou a ser reconstruído, sendo totalmente desmontado, cada pedra foi marcada, tratada e limpada quimicamente e recolocada em seu lugar. A reforma durou cerca de uma década.

Hoje é um local de visitação bem famoso na Indonésia, onde os visitantes podem se impressionar com sua grandeza.

Nele você vai encontrar três antigos templos hinduístas e mais de setenta stupas com estátuas de Buda.

4. Visitar o Parque Nacional de Komodo

Imagem do Parque Nacional de Komodo, em Tanggara, na Indonésia.
Foto: Parque Nacional de Komodo, Tanggara, Indonésia – Edukavita

O Parque Nacional de Komodo se encontra em Tanggara, na Indonésia. Ele é formado por três ilhas: Rinca, Padar e Komodo. Seu principal objetivo é proteger o habitat do dragão de komodo, assim como as florestas e recifes de corais.

No lugar além dos dragões de komodo, você poderá ver outras espécies como o veado de timor, várias espécies de peixes, esponjas, jamantas, baleias, golfinhos e tartarugas marinhas nos ambientes aquáticos.

Na ilha Rica você encontrará uma grande concentração de dragões de komodo, já na ilha Padar você poderá conferir um visual incrível formado formações rochosas e mar.

Outras atrações da região são, Pantai Merah, conhecida como praia cor de rosa, por ter uma cor rosada devido à presença de pedaços de corais de cor vermelha, o Manta Point, o lugar ideal para praticar mergulho e ver tartarugas e mantas (espécie de arraia).

5. Conferir as Lindas Florestas de Sumatra

Sumatra é a maior ilha da Indonésia, sendo a sexta maior do mundo. O que mais chama a atenção na ilha são suas belas florestas, que abrigam uma rica variedade de espécies de plantas, além de animais como o tigre de Sumatra, orangotango, rinoceronte de Sumatra, elefanta de Sumatra, leopardo do Bornéu, entre outros.

Você poderá conferir as florestas e diferentes ambientes através de seus parques nacionais, como Berbak, que conserva a maior floresta de pântano inexplorado no Sudeste da Ásia.

Também o Parque Nacional Bukit Dua Belas, que contém florestas tropicais da planície tropical, Bukit Lawang, o santuário dos orangotangos e o Parque Nacional Bukit Tiga Puluh, que possui uma cadeia montanhosa com grande diversidade de plantas endêmicas e animais.

Encontre a hospedagem ideal para você no BOOKING.COM:

Booking.com

6. Saborear sua Gastronomia

A culinária da Indonésia se originou através de influências chinesas, europeias, árabes e indianas. Seu prato principal é o arroz, que é servido com acompanhamentos de carnes e legumes. Os pratos também podem levar pimenta, leite de coco, peixe e frango.

Entre seus pratos típicos estão o gado-gado (verduras cozidas no vapor com molho de amendoim e tofu), rendang (carne cozida com leite de coco e uma mistura de erva-cidreira, açafrão, gengibre e pimenta), satay (espetinhos de carne de cordeiro ou boi, temperados com molho de amendoim), martabak (um tipo de panqueca crocante e recheada com ovo, cebola e frango), bakso (sopa de noodles com bolas de carne), entre outros.

Frutas bem consumidas no país são rambutan (parecida com a lichia), coco, abacaxi, banana, papaya, manga, goiaba, salak, mangostin e durian.

Uma curiosidade interessante é que enquanto em Bali são servidos pratos com carne de porco, no restante do país é proibido comer, já que a maior parte da população é muçulmana.

Outra curiosidade é que o governo fabrica gelo para uso público e gratuito, no entanto é preocupante a forma com que ele é transportado, em motos que circulam pelas ruas das grandes cidades do arquipélago.

7. Sem Burocracia

Uma boa notícia para os viajantes é que se você vai viajar a turismo para a Indonésia e pretende permanecer por até 30 dias não precisa de visto de viagem.

Até o início de 2016 era necessário retirar o visto no aeroporto, mas brasileiros não precisam mais, isto é, de acordo com as condições acima.

Basta apresentar um passaporte com mais de seis meses de validade, certificado de vacinação contra a febre amarela e passagem de ida e volta.

Dicas

Não há voos diretos entre Brasil e Indonésia, por isso você precisa em fazer escala em países asiáticos acessíveis como a Tailândia ou nos Emirates Árabes.

A melhor época para realizar uma viagem para Indonésia é durante a época de seca (entre os meses de abril e outubro). Dessa forma você aproveitará melhor a viagem, que não será prejudicada pela chuva.

A língua falada no país é o bahasa, mas nas áreas de turismo é bem comum encontrar funcionários que saibam falar inglês.

A moeda usada é a rúpia indonésia, que está em desvantagem com o real. Pra você ter uma ideia o 1 real vale 4318, 98 rúpias indonésias. Por isso uma viagem para o país é relativamente barata para brasileiros.

Algo importante de saber também é que há riscos de atentados terroristas e conflitos políticos no país, além de desastres naturais como terremotos, atividades vulcânicas e tsunamis. Por isso é bom se inteirar sobre a situação política e climática do país antes de marcar sua viagem.

Esperamos que as informações tenham ajudado.

Caso tenha alguma dúvida, dica ou queira deixar sua opinião, fique à vontade para comentar.

E se curtiu o artigo, compartilhe com os amigos nas redes sociais.

Fontes – Wikipedia, Compartilhe Viagens, Alma de Viajante, Ecoviagem, Melhores Destinos, Viagem e Turismo, Turismo P Jazz, Segredos de Viagem, Cozinha Asiática, 360 Meridianos, Mochilão Trips

 photo banner real seguro 468 x 60_zpsgvj8olhy.jpg

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!