Seguro viagem geral 728x90

Viagem Indochina – 7 Motivos Para Realizar

A Indochina é uma região do sudeste asiático que compreendia os países do Camboja, Vietnã e Laos, mas que também por vezes inclui a Tailândia, Myanmar e Singapura.

Países exóticos que trazem uma cultura e tradições interessantes, pouco conhecidas pelos viajantes ocidentais. Uma boa oportunidade para aprender e viver experiências diferentes.

Mas o que tem de bom na Indochina? Quais motivos que levam os viajantes a realizar uma viagem para esses países?

É o que você vai descobrir a seguir.

1. Conhecer o Maior Edifício Religioso do Mundo no Camboja

O Camboja é um país que passou por épocas amargas durante a guerra do Vietnã, fechando-se para o mundo durante a era Khmer (Partido Comunista do Camboja), mas hoje abre suas portas, dando a oportunidade para os turistas conhecerem suas belezas.

E entre seus monumentos que mais chamam a atenção está o Angkor Wat, o maior templo do mundo. Ele se encontra próximo à cidade de Siem Reap, tendo cerca de 200 km², sendo construído no século XII durante o reinado do rei Suryavarman II.

Imagem de Angkor Wat em Siem Reap, no Camboja.
Foto: Angkor Wat, Siem Reap, Camboja – Pixabay

Mas além deste o Camboja possui outros monumentos que chamam a atenção como o Ta Prohm, construído entre os séculos XII e XIII e que possui uma aparência diferente dos outros templos, sendo que há árvores que crescem a partir de suas ruínas, formando um cenário tão bonito e encantador que foi usado no filme Tomb Raider.

Outro monumento famoso no país é o Palácio Real, o qual tem um Pagoda de Prata, cujo chão é composto por mais de 5 mil placas desse precioso metal. O complexo foi construído no século XIX para ser a residência do Rei Norodom Sihamoni, e se encontra em Phrom Penh, capital do país.

O Camboja ainda conta com uma gastronomia deliciosa, mercados, onde se pode encontrar artigos artesanais e souvenires a bons preços e um povo cordial que aceita bater um papo e contar sobre os costumes e cultura do país.

Encontre ofertas em seguro viagem para a Ásia na REAL SEGURO VIAGEM:
Seguro viagem asia 468x60

2. Visitar o Túnel do Cuchi no Vietnã

Imagem de homem entrando no Túnel do Cuchi, em Ho Chi Min City, no Vietnã.
Foto: Túnel do Cuchi, Ho Chi Min City, Vietnã – Travel to Vietnam

O Vietnã é um país bem conhecido até mesmo para os ocidentais, devido à guerra que travou contra os EUA. E é exatamente a história sobre este período que atrai muitos turistas ao país.

Entre suas atrações nesse quesito a que mais chama a atenção é o Túnel do Cuchi que se encontra em Ho Chi Min City, a maior cidade do Vietnã.

Trata-se de um sistema de túneis que foram utilizados durante a guerra para que os soldados se escondessem do exército dos EUA e ao mesmo tempo se protegessem das bombas. Esse sistema conta com 40 km de extensão e possui instalações que os soldados utilizavam na época.

Além disso, no local também é possível ver como funcionavam as armadilhas, que apesar de serem rústicas, foram essenciais para o sucesso dos vietnamitas.

Na cidade você ainda poderá visitar o Museu da Guerra, onde encontrará aviões e tanques utilizados no período e diversos objetos e imagens.

O país ainda conta com belas paisagens como Ha Long Bay, três ilhas de calcário, consideradas uma das “sete maravilhas naturais do mundo”, templos e pequenos vilarejos, onde você poderá conhecer diferentes povos e costumes nunca antes vistos no mundo ocidental.

Saiba mais sobre o Vietnã aqui.

Encontre a hospedagem ideal para você no BOOKING.COM:


Booking.com

3. Conviver com Aldeões em Laos

Imagem de homem e mulher sentados sorrindo na cidade de Van Vieng em Laos.
Foto: Homem e Mulher em Van Vieng, Laos – Pixabay

Laos é um pequeno e belo país, composto por muitas belezas naturais como montanhas, lagos e cachoeiras.

Algo interessante é que assim como outros lugares você pode se hospedar na casa das pessoas que moram em pequenas aldeias, onde dificilmente encontrará um hotel.

Dessa forma você poderá conviver com os aldeões e ter uma experiência interessante, vendo de perto seus costumes e vida local.

O legal é que as residências são autorizadas pelo governo a receberem visitantes e as pessoas costumam receber bem os estrangeiros.

Essa hospedagem também é uma opção bem barata se comparada a um hotel e no país você não tem que se preocupar, pois a criminalidade é baixa, dessa forma você poderá ficar tranquilo ao caminhar pelas ruas.

Além disso, o país também possui belos templos, como Phat That Luana Stupa, museus, belezas naturais como as ilhas Si Phan Don e mercados.

Saiba mais sobre Laos aqui.

4. Experimentar a Deliciosa Gastronomia Tailandesa

Imagem de som tam, salada típica tailandesa com mamão papaia.
Foto: Salada Típica Tailandesa – Som Tam – Pixabay

A culinária tailandesa é famosa em todo o mundo, sendo considerada uma das melhores, devido a seu incrementado tempero, contendo ingredientes como pimentão, cominho, alho, gengibre, manjericão, lima, capim-limão, coentro, pimenta, entre outros.

Entre seus pratos mais apreciados temos fried rice (arroz de jasmim adocicado com leite de coco, frango e legumes), nuea daet diao kaphrao thot (carne seca com manjericão frito crocante e molho picante), khao tom kui (mingau de arroz), kai yang (frango marinado e grelhado servio com arroz em um pequeno cesto de bambu) e som tam (salada feita com papaia verde ralada misturada com limão, pimentão, sal, molho de peixe e açúcar).

Mas não é só em sua gastronomia que a Tailândia se destaca, nela você também encontrara belíssimos monumentos, como o templo Wat Pho em Bangkok, praias belíssimas como Maya Bay, parques nacionais lindos e que mostram uma natureza exuberante, ótimas oportunidades para praticar esportes radicais em meio a natureza e mercados flutuantes, onde você encontrará alimentos, especiarias e souvenires.

Saiba mais sobre a Tailândia aqui.

5. Visitar o Inle Lake em Myanmar

Imagem de pescador no lago Inle, no estado de Shan, em Myanmar.
Foto: Pescador no Lago Inle, Shan, Myanmar – Pixabay

Myanmar é um país cheio de belezas e tradições, sendo que grande parte de sua cultura se encontra bem preservada, já que apenas desde 2011 abriu as portas para o mundo.

Por isso durante sua viagem poderá conhecer lugares intocados pelos ocidentais, como o Inle Lake, o segundo maior lago do país e que se encontra no Estado de Shan. Nele é possível ver os pescadores pescando em canoas de formas bem peculiares.

Eles navegam usando uma das pernas para remar, enquanto a outra fica apoiada no barco. Uma das formas deles pescarem é através de uma rede em forma de cone, a qual eles jogam no lago quando avistam um cardume.

No lago também é possível ver áreas de cultivo, jardins, casas, um mercado flutuante e o templo Phang Daw U em sua margem, sendo um dos três principais do país.

Além disso, o país também conta com cidades rodeadas por montanhas, sítios arqueológicos importantes como os templos de Bagan, que se encontram espalhados pelo local, cercados por árvores e vegetação e um povo honesto e gentil.

Saiba mais sobre Myanmar aqui.

6. Conhecer a Moderna Singapura

Imagem do hotel Marina Bay Sands e o Art Science Museum em Singapura.
Foto: Marina Bay Sands e Art Science Museum, Singapura – Pixabay

Em contraste com a maior parte dos países da Indochina, que apresentam um cultura mais tradicional, Singapura possui uma modelagem diferente, apresentando prédios modernos e uma grande diversidade cultural.

Essa cidade-Estado contém construções chamativas como a Singapore Flyer, a maior roda gigante do mundo, Art Science Museum que tem a forma de uma flor de lótus e o hotel Marina Bay Sands, que tem uma linda arquitetura uma bela piscina em forma de barco em seu topo, a qual dá a impressão de não ter fim.

Em Singapura você ainda encontrará uma bela infraestrutura turística, ótima organização, transportes de qualidade, belos parques, bairros que apresentam diferentes culturas, como Chinatown, Little India e Arab Street, que te farão se sentir em outros mundos em um mesmo lugar, gastronomia diversificada e deliciosa e ótimas atrações como o Singapore Zoo, um dos melhores zoológicos do mundo.

Saiba mais sobre Singapura aqui.

7. Oportunidade de Conhecer Culturas Diferentes em uma Só Viagem

O legal da Indochina é que os países ficam muito próximos uns dos outros, dessa forma você pode em uma só viagem conhecer diferentes culturas.

Pois apesar da maior parte dos países que compõe a Indochina serem budistas e terem tradições parecidas, cada um deles contém uma cultura única.

Além disso, o transporte de um país para o outro é mais fácil de ser arranjado, assim como vistos de viagem, devido à proximidade e relação entre esses países.

Dicas

Só há voos diretos do Brasil para Indochima, para Singapura e Tailândia, por isso uma dica é começar sua visita por esses países.

Alguns viajantes recomendam começar a visita por Singapura, já que ele é multicultural e ao mesmo tempo bem ocidentalizado, o que te ajudará a se preparar aos poucos para o que vai encontrar nos outros países.

Pesquise bem sobre cada país, pois cada um tem cultura, moeda e exigências diferentes. Para te ajudar deixamos durante este post os links para os artigos que postamos sobre cada país, exceto Camboja em que deixamos o endereço do site Viaje Aqui Abril que contém algumas dicas sobre ele.

Esperamos que tenha gostado das informações e que elas tenham ajudado.

Caso tenha alguma dúvida, dica ou queira deixar sua opinião, fique à vontade para comentar.

E se curtiu o artigo, compartilhe com os amigos nas redes sociais.

Fontes – Wikipedia, Viaje Aqui Abril, Turismo IG

 photo banner real seguro 468 x 60_zpsgvj8olhy.jpg

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!