Seguro viagem geral 728x90

7 Motivos Para Realizar uma Viagem Para India

A Índia é um dos países mais exóticos do mundo, lar de lendas, templos e espiritualidade.

Uma viagem ao segundo país mais populoso do mundo pode render experiências muito interessantes.

Quer saber mais motivos para realizar uma viagem para Índia?

Então nos acompanhe neste artigo.

1. Conhecer sua História e Cultura

A melhor forma de conhecer a história e cultura indiana é visitante seus imponentes templos e construções.

Entre as mais conhecidas está o palácio Taj Mahal, construído entre os anos de 1632 e 1648, a mando do príncipe persa Shah Jahan em homenagem à sua esposa, Munthaz Mahal, que morrera ao dar à luz ao 14º filho do casal.

A construção é muito bela, sendo composta por mármore e pedras preciosas. Ela se encontra na cidade de Agra.

Imagem do palácio Taj Mahal, na cidade de Agra, na Índia.
Foto: Taj Mahal, Agra, Índia – Pixabay

Em Nova Délhi você encontrará outras fabulosas edificações como a grande mesquita de Jama Masjid, construída entre os anos de 1644 e 1656,  ela é feita de arenito e mármore branco, contando com três grandes portais, quatro torres e dois minaretes, tendo 40 metros de altura.

À sua frente se encontra o Forte Red, uma construção grandiosa que foi edificada no século XVII. Várias das pedras preciosas que compuseram a construção foram roubadas, inclusive um trono em formato de pavão, cravejado de pedras preciosas, roubado e levado para a Pérsia em 1739.

No estado do Rajastão você encontrará o majestoso Forte Amber, cuja estrutura chama a atenção de todos através de seu estilo único que mescla a cultura muçulmana e hindu.

Em Goa você se surpreenderá com os templos de Khajuraho que são compostos por entalhes e esculturas eróticas. Sua construção se dá através de superestruturas em espiral, sendo que alguns são dedicados ao panteão Jain e outros a divindades Hindus.

2. Fazer Compras

Imagem de estatuetas esculpidas sendo comercializadas na Índia.
Foto: Estatuetas Esculpidas, Índia – Pixabay

A Índia também é um ótimo lugar para fazer compras, contendo artigos exóticos e bonitos.

Um dos produtos que mais chamam a atenção são seus tapetes de alta qualidade. Eles podem ser encontrados em Nova Délhi, valerá a pena visitar os fabricantes que com orgulho e dedicação lhe explicarão os métodos de fabricação.

Outros produtos como blusas, echarpes, cachecóis de caxemira e pashmina, peças para decoração incrustadas de pedras, peças de madeiras gravadas, xales e tecidos coloridos são encontrados em toda a Índia.

O legal é que além dos produtos serem baratos na Índia ainda é possível barganhar. Não aceite o primeiro preço que se apresenta a você, dessa forma você não só conseguirá uma boa oferta como impedirá que o vendedor aumente o preço para outros consumidores.  

3. Experimentar sua Deliciosa Gastronomia

Imagem de prato indiano com camarão, curry e especiarias.
Foto: Camarão com Curry e Especiarias – Pixabay

Se você gosta de vegetais e comida apimentada vai apreciar a gastronomia indiana. A culinária local se baseia em frutos, cereais, legumes, temperos e aromas, sendo que a maior parte de seus pratos é vegetariana.

Mas os fãs de carne não precisam se preocupar, pois muitos pratos são compostos por carnes de animais como peixe, carneiro e frango.

Dependendo da região você encontrará diferentes pratos e formas de preparar a comida. No norte em que o clima é mais seco, há muita produção de trigo, sendo que o roti, um delicioso pãozinho recheado é um dos pratos mais chamativos.

No sul, o clima é mais úmido, por isso predomina as plantações de arroz, dando origem aos famosos curries que podem ser temperados com anis estrelado, canela, pimentas, cominho, cravo, semente de coentro, entre outras especiarias.

Alguns dos pratos típicos da Índia são o subji, refogado de legumes, tali, um arroz aromático indiano, dhal, grãos parecidos com a ervilha, acompanhado de chapati, um famoso pão da culinária indiana.

Em um bom restaurante e hotel a comida é deliciosa e de qualidade. Mas é bom tomar cuidado com comidas vendidas nas ruas, em que não há uma boa condição de higiene.

Encontre ofertas em seguro viagem para a Ásia na REAL SEGURO VIAGEM:

Seguro viagem asia 468x60

4. Economizar na Viagem

Apesar de a passagem aérea ser cara, o legal é que na Índia você encontrará preços bem convidativos na hora de se hospedar, realizar as refeições ou fazer compras.

No entanto você também deve levar em conta o tamanho da cidade, pois nas cidades maiores como Nova Délhi e Mumbai você encontrará valores maiores, enquanto que as cidades menores como Rishikesh ou Udaipur, apresentam melhores ofertas.

5. Passeios Naturais e Radicais

Imagem de rio com casa flutuando e palmeiras ao redor, em Kerala, Índia.
Foto: Kerala, Índia – Pixabay

A Índia possui uma grande diversidade natural, nela você pode encontrar florestas tropicais, desertos e até mesmo montanhas nevadas.

Em Jaisalmer no Rajastão há uma atividade que chama a atenção dos turistas, um safári emocionante pelo deserto a bordo de um camelo. Uma experiência interessante e que te remete ao estilo de vida de algumas comunidades indianas.

Por mais incrível que pareça, na Índia também neva, sendo que o país conta até mesmo com uma estação de esqui em Manali, uma cidade que se encontra no norte do país e é cercada pelas montanhas do Himalaia, sendo cortada por um rio.

No entanto a estrutura dos esportes de inverno é um pouco bagunçada, sendo que não há pistas diferenciadas para iniciantes e experts. O espaço é dividido entre swnoborading, esqui, paragluding, motos, pôneis e zorbing (um esporte em que você desce as pistas sentado em boias gigantes).

No estado de Goa você encontrará belas e convidativas praias, entre elas Arambol que é mais tranquila e barata, Anjuna que tem uma vida noturna agitada e Baga que conta com vários restaurantes, lojas e bares.

Kerala é uma bela região da Índia, que se encontra no sul do país. Ela conta com praias, Allepey, uma cidade conhecida como uma das “Venezas do Oriente”, formada por canais, agos e rios interligados. Um ótimo lugar para realizar tours de barco e curtir a bela paisagem.

Um passeio interessante e radical é se aventurar na trilha Chadra Trek que segue das aldeias solitárias do Zanslar River Valley até a capital da região de Leh.

Apesar das temperaturas serem baixas na região e a jornada árdua, durando entre nove dias a três semanas com destino ao mosteiro budista de Karsha, vale a pena pela bela visão de desfiladeiros, cachoeiras congeladas e aldeias rústicas, além de você poder andar ao lado de povos nativos e conhecer melhor sua cultura e história.

Encontre a hospedagem ideal para você no BOOKING.COM:


Booking.com

6. Conviver com Diferentes Culturas

Na Índia você se deparará com uma grande diversidade cultural, o que te dá a oportunidade de conhecer diferentes religiões e filosofias.

As quatro maiores religiões do país são: hinduísmo, budismo, jainismo e sikhismo. No entanto lá também se concentra o zoroastrismo, judaísmo, cristianismo e islamismo.

A Índia também possui vários idiomas e costumes. É um país ricamente cultural, em que você verá antigo misturado com o novo e diferentes realidades, sendo que o sistema de casta define a estratificação e restrições sociais.

7. Transportes Malucos

Imagem de engarrafamento na Índia.
Foto: Trânsito na Índia – Pixabay

Os meios de transporte não são dos melhores na Índia, no entanto te trarão experiências no mínimo únicas.

Suas linhas ferroviárias são amplas, cobrindo praticamente todas as regiões do país, além disso, os serviços são bem pontuais, no entanto sua infraestrutura não é das melhores.

Mas existem serviços de melhor qualidade e luxuosos como o Deccan Odissey, Maharaja´s e Palace on Wheels, que contém ótimas e belas acomodações, um bom serviço, entradas para atrações, guias e refeições.

Já as rodovias indianas contem um trânsito bem maluco, sendo comum manobras insanas, uma vez que não há muitos retornos.

Você verá a junção de motos, dromedários, caminhões lentos, tratores, carros velhos e pedestres sem noção. Caso não tenha muita confiança em dirigir nessa confusão pode contratar um motorista.

O tráfego aéreo é mais tranquilo, no entanto é bom tomar cuidado, pois os serviços não são tão bons, sendo que há casos de malas extraviadas, controle poço rígido de embarque e salas de espera simples.

Porém as companhias são pontuais e contam com uma boa cobertura de voos e destinos. Entre as mais conhecidas estão Kingfisher, Air India, Jet Airways e IndiGo Airlines.

Gostaria de realizar uma viagem para a Índia de forma cômoda e segura? 

Então que tal contratar os serviços da Ishq India Tours?

A empresa oferece passeios acompanhados, informações e toda a comodidade para que você possa conhecer a Índia da melhor maneira possível. Acesse seu site e página no Facebook e encontre maiores detalhes.  

Dicas

Para viajar para a Índia é necessário ter passaporte com validade mínima de 6 meses e visto de viagem.

Também é obrigatório apresentar o comprovante internacional de vacina contra a febre amarela. Sendo que também é recomendado tomar vacinas contra Hepatite A, tétano e febre tifoide. É importante tomá-las com certo período de antecedência, como no caso da febre amarela, até 10 dias antes da viagem.

Não existem voos diretos entre o Brasil e a Índia, por isso é necessário fazer conexões na Europa através de companhias estrangeiras como British Airway, Air France, KLM, Swiss, ou Qatar e Emirates.

Você também pode entrar no país vindo de outras nações asiáticas como Tailândia, Indonésia, Japão, China e Malásia. Uma vez que o país conta com vários aeroportos.

Saiba que na Índia as estações são definidas como: quente, chuvosa e amena. A melhor época e mais concorrida é a amena que ocorre de novembro a março, momento também que é comum os casamentos indianos, sendo que as ruas lotam de rituais.

Esperamos que tenha gostado das informações e que elas tenham ajudado.

Gostaria de conhecer a Índia? Qual lugar mais deseja visitar? Conte pra gente.

E se gostou do artigo, compartilhe com os amigos nas redes sociais.

Fontes – 360 Meridianos, Wikipedia, Viaje Aqui Abril, Adventure Club



Imagem de engarrafamento na Índia. Foto: Trânsito na Índia - Pixabay[/caption]Os meios de transporte não são dos melhores na Índia, no entanto te trarão experiências no mínimo únicas.Suas linhas ferroviárias são amplas, cobrindo praticamente todas as regiões do país, além disso, os serviços são bem pontuais, no entanto sua infraestrutura não é das melhores.Mas existem serviços de melhor qualidade e luxuosos como o Deccan Odissey, Maharaja´s e Palace on Wheels, que contém ótimas e belas acomodações, um bom serviço, entradas para atrações, guias e refeições.Já as rodovias indianas contem um trânsito bem maluco, sendo comum manobras insanas, uma vez que não há muitos retornos. Você verá a junção de motos, dromedários, caminhões lentos, tratores, carros velhos e pedestres sem noção. Caso não tenha muita confiança em dirigir nessa confusão pode contratar um motorista.O tráfego aéreo é mais tranquilo, no entanto é bom tomar cuidado, pois os serviços não são tão bons, sendo que há casos de malas extraviadas, controle poço rígido de embarque e salas de espera simples.Porém as companhias são pontuais e contam com uma boa cobertura de voos e destinos. Entre as mais conhecidas estão Kingfisher, Air India, Jet Airways e IndiGo Airlines.

Dicas

Para viajar para a Índia é necessário ter passaporte com validade mínima de 6 meses e visto de viagem.Também é obrigatório apresentar o comprovante internacional de vacina contra a febre amarela. Sendo que também é recomendado tomar vacinas contra Hepatite A, tétano e febre tifoide. É importante tomá-las com certo período de antecedência, como no caso da febre amarela, até 10 dias antes da viagem.Não existem voos diretos entre o Brasil e a Índia, por isso é necessário fazer conexões na Europa através de companhias estrangeiras como British Airway, Air France, KLM, Swiss, ou Qatar e Emirates.Você também pode entrar no país vindo de outras nações asiáticas como Tailândia, Indonésia, Japão, China e Malásia. Uma vez que o país conta com vários aeroportos.Saiba que na Índia as estações são definidas como: quente, chuvosa e amena. A melhor época e mais concorrida é a amena que ocorre de novembro a março, momento também que é comum os casamentos indianos, sendo que as ruas lotam de rituais.Esperamos que tenha gostado das informações e que elas tenham ajudado.Gostaria de conhecer a Índia? Qual lugar mais deseja visitar? Conte pra gente.E se gostou do artigo, compartilhe com os amigos nas redes sociais.Fontes - 360 Meridianos, Wikipedia, Adventure Club, Viaje Aqui Abril// ]]>

 photo banner real seguro 468 x 60_zpsgvj8olhy.jpg
3 Comments

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!