Seguro viagem geral 728x90

7 Motivos Para Realizar uma Viagem Para Estocolmo

Estocolmo, a capital da Suécia, é uma bela e próspera cidade, uma das mais bem estruturadas do mundo.

Ela se encontra sobre 14 ilhas no centro-sul da costa leste da Suécia, ao longo do lago Malaren. Devido à sua beleza e por se encontrar cercada de água também começou a ser chamada de “Veneza do Norte”.

Nela você encontrará dezenas de museus, teatros e uma belíssima arquitetura além de estações de metrô que por si só já são um espetáculo de arte e lindos parques.

Quer saber mais motivos para realizar uma viagem para Estocolmo?

Então acompanhe as informações que preparamos para você.

1. Visitar seus Incríveis Museus

Estocolmo é rica em museus, tendo cerca de 100 espaços museológicos, uma ótima notícia para quem curte este tipo de programa.

Entre os mais visitados estão o National Musset (Museu Nacional) que foi inaugurado em 1864 e possui uma grande coleção de arte sueca. São milhares de pinturas das principais escolas europeias, móveis, pratarias, cerâmicas, objetos de madeira, prata e bronze.

A coleção data da época de Gustavo I Vasa, do século XVI e possui obras nacionais de artistas suecos bem conhecidos como Alexander Roslin, Johan Tobias Sergel e Ernst Josephon e obras de artistas internacionais como Rembrandt e Antoine Watteau.

Ele se encontra em um belo prédio às margens do rio Norrstrom. Outra coisa interessante no museu é que em seus jardins você encontrará estátuas de bronze datadas do século XIX que retratam uma espécie de luta nórdica antiga em que os lutadores são amarrados pela cintura.

Imagem de Vasa Musset (Museu Vasa), na cidade de Estocolmo, na Suécia.
Foto: Vasa Musset (Museu Vasa), Estocolmo, Suécia – Pixabay

O Vasa Musset (Museu Vasa) é interessante por abrigar o navio de guerra Vasa, o qual foi construído por volta de 1620 e naufragou em sua primeira viagem. Isso aconteceu pois seus construtores se preocuparam mais com sua aparência do que navegabilidade.

Um fato incrível é que o navio ficou mais de 300 anos naufragado, sendo resgatado em 1956 para então ser restaurado e se transformar no único navio da época mais preservado do mundo. No museu além de conferir o belo navio, você poderá conhecer melhor sua história.

Também há o Stockholms Stadsmuseum (Museu da Cidade de Estocolmo) que possui uma grande coleção de documentos que relatam a vida de Estocolmo. Ainda há o Medeltidsmusset (Museu Medieval) que possui em seu interir ruínas da era medieval, como muralhas da cidade no século XVI e o Teknska Musset (Museu Nacional de Ciência e Tecnologia) que possui um acervo com tecnologias que tem sido criadas pela Academia de Ciências da Engenharia Sueca.

2. Conhecer seus Monumentos Históricos

Imagem de Kungliga Slottet (Palácio Real), na cidade de Estocolmo, na Suécia.
Foto: Kungliga Slottet (Palácio Real), Estocolmo, Suécia – Pixabay

A cidade também possui monumentos históricos que valem a pena ser conhecidos.

Entre eles o mais conhecido é o Kungliga Slottet (Palácio Real) que se encontra na ilha de Stadsholm e foi construído no lugar de um castelo medieval que havia sido destruído por um incêndio em 1697.

O Palácio Real foi edificado no início do século XVIII, era a residência da família real, mas hoje é aberto à visitação. Ele possui mais de 500 cômodos decorados nos estilos Barroco e Rococó, sendo que as principais atrações são os aposentos da família real e o Tesouro, onde se encontram as joias reais.

Durante o verão também é possível ver a troca da guarda, uma atração gratuita e interessante em que centenas de soldados e músicos realizam movimentos ensaiados para a plateia.

Outro famoso palácio é o de Drottiningholm, onde atualmente vive a família real. Ele é muito belo e se encontra no centro de Estocolmo. Ele possui uma bela arquitetura em estilo francês, jardins barrocos e lindos salões que datam dos séculos XVII, XVIII e XIX.

Nele você ainda vai encontrar atrações como o Pavilhão Chinês e o Teatro Drottningholm.

Também há belas construções religiosas na cidade, como Storkykan (Catedral de Estocolmo) que começou a ser edificada por volta do século XIV. É famosa por ser o local onde os reis e rainhas da Suécia se casam e são coroados.

Ela possui uma bela arquitetura em estilo barroco italiano, possui um belo altar adornado com detalhes de prata e uma bela escultura feita em madeira que representa São Jorge derrotando o Dragão.

Outra igreja bem conhecida é a Igreja de Riddarholmen que se encontra na ilha de Riddarholmen, fica próxima do Palácio Real. É famosa por abrigar os túmulos dos monarcas suecos. Parte dela foi edificada no século XII, enquanto que a maior parte foi construída no século XVI.

E finalmente o Stadshuset (sede da Prefeitura de Estocolmo), um bonito prédio que foi inaugurado em 1923. Sua arquitetura contém um detalhe mais chamativo, a torre de mais de 100 metros, adornada pelas três coroas da família real sueca. É nesse prédio em que todos os anos são entregues os prêmios Nobel.

3. Passear Pela Cidade Velha

Imagem de Gamla Stan (Cidade Velha), na cidade de Estocolmo, na Suécia.
Foto: Gamla Stan (Cidade Velha), Estocolmo, Suécia – Pixabay

Um belo lugar para passear e ao mesmo tempo conferir a bela arquitetura da cidade é na Gamla Stan (Cidade Velha). Ela se encontra nas proximidades do Palácio Real, sendo a parte mais antiga de Estocolmo.

Suas ruas são estreitas e possuem construções com fachadas coloridas e prédios com decorações cheias de detalhes.

Nela você encontrará várias lojas, restaurantes e cafés e dependendo da época do ano um grande número de pessoas. Uma ótima oportunidade para apreciar a vida local e conhecer o modo de vida dos suecos.

É nessa parte da cidade que também se encontra a Storkyrka (Catedral de Estocolmo).

Encontre ofertas em seguro viagem para a Europa na REAL SEGURO VIAGEM:

Seguro viagem europa 468x60

4. Admirar a Bela Arte de Suas Estações de Metrô

Além dos metrôs serem muito eficientes em Estocolmo, sendo um dos melhores meios de transporte para alcançar algumas das principais atrações da cidade, ainda possuem estações lindas, as quais são verdadeiras obras de arte.

Em suas paredes você poderá conferir pinturas coloridas e arquiteturas interessantes que vão te encantar e distrair enquanto aguarda sua condução.

5. Aproveitar Outras Atrações da Cidade

Imagem de Kungstradgarden, na cidade de Estocolmo, na Suécia.
Foto: Kungstradgarden na primavera, Estocolmo, Suécia – Pixabay

Estocolmo ainda possui outras atrações interessantes. Entre elas seus belos teatros, onde você poderá conferir belas arquiteturas e apresentações teatrais, óperas e musicais. O Kungliga Dramatiska Teatern (Teatro Dramático Real), Kungliga Operan (Ópera Real Sueca) e Oscarsteatern (Teatro Oscar) estão entre mais famosos da cidade.

Um bom lugar para espairecer e passear na cidade é o Kungstradgarden, o jardim mais antigo da cidade, onde você poderá apreciar sua bela natureza, a presença dos habitantes da cidade e ainda um rinque de patinação muito utilizado durante o inverno.

Se você quer algo mais empolgante, vai curtir o Tivoli, um parque de diversões que possui atrações divertidas, voltadas especialmente para crianças e adolescentes.

Nos arredores da cidade há o Lago Malaren, onde se encontra o sítio arqueológico de Birka, um antigo povoado da época dos vikings.

Encontre a hospedagem ideal para você no BOOKING.COM:

Booking.com

6. Conferir o Primeiro Museu ao Ar Livre do Mundo

Na ilha Djurgarden, mesmo local onde se encontra o Museu Vasa, também há o primeiro museu ao ar livre do mundo, o Skansen.

Ele foi inaugurado em 1891 e possui um grande acervo composto por residências, lojas, ateliês e outras construções que retratam a vida rural e urbana da Suécia nos séculos XVIII e XIX.

Grande parte das construções tem decoração interna da época. É como se você fizesse uma viagem no tempo e voltasse para o período, podendo ter uma experiência mais autêntica.

No lugar ainda há um mini zoológico, para a alegria das crianças, o qual abriga animais selvagens da Escandinávia, como ursos, alces e lobos.

7. Experimentar sua Diversificada Gastronomia

Estocolmo não tem uma gastronomia marcante, mas apresenta uma boa variedade de pratos internacionais, ente eles asiáticos, italianos, franceses, espanhóis, gregos, escandinavos, além do conhecido fastfood americano.

Entre os pratos típicos mais saboreados estão: köttbullar med lingonsylt (almôndegas com batata cozida, molho castanho, e doce de arando vermelho), falukorv (salsicha de Falun com purê de batata), plankstek (bife grelhado acompanhado com purê de batatas ao forno), panquecas suecas (servidas com geleia de frutas vermelhas e chantilly), entre outros.

Dicas

Não há voos diretos entre Brasil e Estocolmo, sendo necessário fazer escala em outras cidades europeias como Paris (França) e Londres (Inglaterra). E delas apanhar um avião ou mesmo seguir de barco se estiver em destinos como Tallin (Estônia) e Helsinque e Turku (Finlândia).

Também é possível ter acesso à Estocolmo de trem através de Oslo (Noruega) e Copenhague (Dinamarca).

Não é necessário visto de viagem para viajar para Estocolmo, apenas um passaporte válido e um seguro saúde com 30 mil euros para despesas médicas.

A melhor época para visitar a cidade é durante a primavera e verão (entre os meses de março a setembro), quando o clima está mais agradável e os dias são mais longos. Dessa forma você pode aproveitar ainda mais as atrações.

Mas se quiser viajar durante o outono e inverno (entre os meses de setembro a fevereiro) você pode conferir a bela paisagem outonal dos parques (durante o outono) e branca da cidade (no inverno propriamente dito) e praticar esportes na neve, como ski e patinação no gelo, podendo até mesmo patinar nos lagos congelados de Estocolmo.

Esperamos que as informações tenham ajudado.

Caso tenha alguma dúvida, dica ou queira dar sua opinião, fique à vontade para comentar.

E se curtiu o artigo, compartilhe com os amigos nas redes sociais. Assim estará nos ajudando a divulgar nosso trabalho.

Fontes – Wikipedia, Manual do Turista, Viajar Pela Europa, Quanto Custa Viajar, Tripadvisor, 360 Meridianos, Viaje Aqui Abril, Planeta Europa, Embassy of Sweden Brasilia

 photo banner real seguro 468 x 60_zpsgvj8olhy.jpg

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!