Seguro viagem geral 728x90

7 Motivos Para Realizar Turismo Edimburgo

Edimburgo, capital da Escócia, é uma pequena cidade europeia, caracterizada por seu clima inconstante e chuvoso, mas que também contém ótimas atrações.

Na cidade você encontrará belos castelos, museus interessantes, construções antigas e um cenário medieval, além de parques bonitos e um povo simpático e educado.

Quer saber mais motivos para realizar uma viagem para Edimburgo?

Então confira as informações que reunimos para você.

1. Visitar Monumentos Antigos

Entre os monumentos mais visitados de Edimburgo temos o Castelo de Edimburgo, uma grandiosa construção, edificada sobre uma antiga rocha vulcânica e que possui uma bela vista da cidade.

O castelo é uma antiga fortaleza, edificada no século XVI. Nele é possível encontrar as joias da Coroa Escocesa, que estão entre as mais antigas da Europa, assim como as insígnias reais e a Pedra do Destino, o assento de coroação dos reis da Escócia.

Outro monumento é o Palácio de Holyroodhouse, onde a rainha Elizabeth II passa uma pequena temporada durante o verão. Ele foi fundado inicialmente como um mosteiro em 1128, servindo a partir do século XV como residência dos reis e rainhas da Escócia.

Imagem panorâmica do castelo de Edimburgo, na Escócia.
Foto: Castelo de Edimburgo, Escócia – Pixabay

Também há a Catedral St.Giles, uma belíssima construção. Ela é dedicada a Santo Edígio, o padroeiro da cidade. A catedral foi edificada no século XIII, sendo sede de um bispo por dois períodos do século XVII.

Esses e outros monumentos se encontram na Old Town (Cidade Velha) de Edimburgo onde você poderá conferir uma bela estrutura medieval e edifícios da Reforma Protestante, além da Universidade de Edimburgo.

Outro monumento antigo interessante é o Beco de Mary King, um antigo beco que se encontra abaixo dos edifícios na zona do Centro Histórico da cidade. Seu nome foi dado em homangem a uma jovem chamada Mary King, filha do advogado Alexander King, que no século XVII possuía várias propriedades naquele beco.

O beco ficou fechado durante anos, pois foi parcialmente demolido e enterrado debaixo do edifício da Royal Exchange, assim surgiram vários mitos e lendas relacionados ao local, como histórias de fantasmas e assassinatos.

Encontre ofertas em seguro viagem para a Europa na REAL SEGURO VIAGEM:

 photo banner real seguro 468 x 60_zpsgvj8olhy.jpg

2. Conhecer seus Museus

Edimburgo também é rica em museus, entre os mais interessantes temos o Museu Nacional da Escócia (National Museum of Scotland). Ele foi inaugurado no século XIX e conta com artefatos relacionados a geologia, arqueologia, história natural, ciência, tecnologia e arte.

Entre suas exposições de destaque se encontram o corpo embalsamado da ovelha Dolly, o primeiro mamífero clonado, achados arqueológicos do Egito Antigo, o esqueleto de uma baleia e uma parte da coleção pessoal de Elton John doada ao museu.

Outro museu interessante é a Galeria Nacional da Escócia (Scottish National Gallery), onde você poderá ver obras de vários artistas famosos como Gauguim, Cézanne, Monet, Velazquez, entre outros.

Outros museus interessantes são o Museu da Guerra de Edimburgo, localizado no Castelo de Edimburgo e o Museu da Infância (Childhood Museum), que reúne brinquedos desde o século XVIII, desde bonecas a carros, caminhões, cavalinhos, casas de bonecas, entre outros que as crianças da época brincavam. Além disso, também há itens e objetos usados para cuidar e educar crianças. O museu foi fundado em 1955 por Patrick Murray, um colecionador apaixonado por brinquedos.

3. Explorar Belos Lugares ao Ar Livre

Imagem da paisagem do Holyrood Park, na cidade de Edimburgo, na Escócia.
Foto: Holyrood Park, Edimburgo, Escócia – Pixabay

Se você quer relaxar um pouco das visitas históricas poderá visitar alguns belos lugares ao ar livre em Edimburgo.

Entre eles temos o Calton Hill, uma colina que contém várias atrações e uma ótima localização, onde você poderá observar uma bela paisagem da cidade.

Nela você encontrará o Nelson Monument, um monumento construído em homenagem ao Comandante Nelson que liderou as tripas britânicas contra os franceses durante a Batalha de Trafalgar, sendo morto pelos inimigos.

Também há o National Monument of Scotland, um monumento inacabado que se tornou uma forma de homenagear todos os soldados escoceses que morreram durante as Batalhas de Trafalgar e Waterloo.

No local ainda há o City Observatory, um observatório astronômico e o Dugald Stewart Monument, construído para homenagear o filósofo escocês Dugald Stewart.

Outro belo lugar para visitar é o Princess Street Gardens, um parque público que se encontra próximo ao Castelo de Edimburgo. Os jardins foram criados a partir de 1770 e formam o parque mais conhecido da cidade, sendo o local ideal para passear. Lá também ocorrem concertos e eventos interessantes.

Outros belos parques de Edimburgo são o The Meadows e o Holyrood Park, o primeiro composto por prados abertos cruzados por trilhas arborizadas, contendo um playground, clube de croquet, quadras de tênis e campos para realizar piquenique. Um lugar bem frequentado pelos escoceses.

Enquanto que o segundo possui uma série de colinas, lagos, vales, cumes, penhascos e basalto e remendos de tojo, conferindo uma paisagem selvagem e bela. O Holyrood Park se encontra na mesma propriedade do palácio real Holyroodhouse.

4. Curtir seus Festivais

Imagem de atores no Festival Fringe em Edimburgo, na Escócia.
Foto: Festival Fringe, Edimburgo, Escócia – Pixabay

Outra coisa legal de Edimburgo é que ela conta com vários festivais culturais, que reúnem diferentes e interessantes atrações.

O mais famoso é o Festival de Edimburgo, que traz apresentações de teatro, música, dança e ópera internacionais. Ele é realizado no mês de agosto e conta com diretores e maestros internacionais e companhias de dança e teatro mundialmente conhecidas. É uma ótima oportunidade para quem curte estes tipos de apresentações.

Além desse também há o Fringe, Festival Cinematográfico Internacional de Edimburgo, Festival de Jazz e Blues, Festival Internacional do Livro, Festiva da gente de Edimburgo, Festival Internacional da Ciência, que ocorre no mês de abril e é um dos mais populares festivais de ciência do mundo e o Festival Tatoo Militar, que ocorre no Castelo de Edimburgo, trata-se de um festival de bandas marciais e tem direito a músicas ao som da gaita-de-fole e fogos de artifício.

5. Fazer Compras

Imagem de lojas na cidade de Edimburgo, na Escócia.
Foto: Lojas em Edimburgo, Escócia – Pixabay

Se você não resiste a comprar uma lembrancinha de viagem ou mesmo curte ficar olhando lojas Edimburgo apresenta algumas opções interessantes para você.

Você encontrará lojas pelas ruas da New Town (parte nova da cidade). Nela você encontrará lojas grandes como Jenners e Primark, além de grifes famosas como Michael Kors e Louis Vuitton.

Já na Old Town (parte antiga da cidade) você poderá encontrar lojas que vendem souvenires como o famoso kilt, a saia tradicional do país, uísque e o shortbread, biscoito bem popular feito com açúcar e manteiga. Outros produtos típicos são peças em cachemira e tweed e oatcakes (bolachas de aveia).

A cidade ainda conta com shoppings como o Princes Mall e o St James, neles você encontrará lojas em espaços fechados, ótimos para ser frequentados em dias de chuva.

Encontre a hospedagem ideal para você no BOOKING.COM:


Booking.com

6. Saborear sua Gastronomia

A gastronomia escocesa é diferente e contém pratos gostosos, que também podem ser apreciados pelos brasileiros como salmão, muito consumido na cidade, pratos com peixes acompanhados de batatas fritas, scotch broth (sopa carneiro e legumes), neeps and tatties (purê de rabanete e batatas), cock-a-leekie (sopa de alho poró, batatas, caldo de frango e manteiga), stovies (salada de batatas e cebola).

Mas também contém opções estranhas e que são alvos dos curiosos e que tem estômago forte como o famoso haggis, que é feito com fígado, coração e pulmões de cordeiro, embutido na pele formada pelo estômago, sendo cozido por várias horas.

Entre as sobremesas e doces temos oatcakes (bolachas de aveia), shortbreads (bolachas de manteiga), dundee cake (bolo de frutos secos) e cranachan (doce de creme, farinha de aveia e framboesas).

Você poderá encontrar os típicos pratos escoceses em vários restaurantes e até mesmo pubs, os famosos bares, onde a galera se reúne para conversar, curtir boa música e beber cerveja e wisky.

7. Visitar a Cidade Através do Tour de Hop-on Hop-off bus

Se você não tem muito tempo na cidade, ou mesmo, deseja visitá-la com mais praticidade o indicado é realizar o tour de hop-on ho-off bus, ônibus que circulam por toda a cidade, levando os turistas para conhecer as atrações de Edimburgo.

Essa é uma ótima opção, pois você pode parar onde quiser e ainda conhecer melhor a cidade.

Dicas

Não há voos diretos entre Brasil e Edimburgo, sendo necessário fazer escala em Londres (Inglaterra) e apanhar um voo para a capital escocesa, ou mesmo através do trem da East Coast Rail, a jornada leva entre 4 e 5 horas, mais demorada, mas também mais barata e permite que você veja belas paisagens.

Se você tem tempo na cidade e gosta de caminhar, saiba que Edimburgo pode ser visitada facilmente a pé, sendo uma cidade pequena é bem acessível.

Mas se você não tem tanto tempo e quer mais conforto pode circular de ônibus pela cidade ou se quiser conhecer outros lugares da Escócia andar por suas linhas ferroviárias e explorar o país.

Devido à proximidade com o Pólo Norte, a Escócia é um país frio, tendo invernos frios e verões frescos. Além disso, devido ao clima temperado marítimo pode ocorrer mudanças bruscas de temperatura na cidade, como ventos fortes e chuva. Por isso é bom ir preparado e levar casacos, capas de chuva e botas.

A primavera (entre os meses de março a maio) e o verão (entre os meses de junho e setembro) apresentam as temperaturas mais amenas que variam dos 7 aos 18°C. Já o outono (de outubro a novembro) e o inverno (de dezembro a fevereiro) apresenta dias frios e com neve, na última estação.

Tem vontade de morar na Escócia e conhecer a fundo seu povo e cultura? Então confira nosso artigo abaixo:

Intercambio na Escocia – Por que Realizar, Como Funciona?

Esperamos que as informações tenham ajudado.

Caso tenha alguma dúvida, dica ou queira deixar sua opinião, fique à vontade para comentar.

E se curtiu o artigo, compartilhe com os amigos nas redes sociais.

Fontes – Contando Horas, Melhores Destinos, Edimburgo, Ferinhas Viajantes, Wikipedia, Ideias na Mala, Viagem e Turismo

 photo banner real seguro 468 x 60_zpsgvj8olhy.jpg

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!