Seguro viagem geral 728x90

7 Motivos Para Realizar uma Viagem Para Coreia do Sul

A Coreia do Sul é um país que se encontra na Ásia Oriental, localizado na parte sul da Península da Coreia.

É um país bem desenvolvido economicamente, chamando a atenção por sua alta tecnologia.
Nele você vai encontrar construções históricas, belos parques nacionais, ilhas paradisíacas, entre outras atrações

interessantes.

Quer saber mais motivos para realizar uma viagem para Coreia do Sul?
Então fique atento às informações que reunimos para você.

1. Visitar Seul

Seul é a capital da Coreia do Sul, uma cidade bem desenvolvida e que conta com muitas atrações.

Entre elas temos suas construções históricas, como o complexo de palácios Ch´angdokkung, formado por cinco belos palácios que ficam em um parque da cidade e a Aldeia Bukchon Hanok que se encontra preservada há cerca de 600 anos.

Você também encontrará na cidade edificações futuristas que se contrastam fortemente com as antigas. Entre elas a N Seul Tower, o ponto mais alto da cidade, onde você poderá ter uma visão privilegiada e o Dogdaemum Design Plaza, um grande complexo em forma de nave espacial.

Imagem do bairro Myeng Dong, na cidade de Seul, na Coreia do Sul.
Foto: Myeng Dong, Seul, Coreia do Sul – Pixabay

Outra coisa interessante é que você poderá ter diferentes experiências culturais na cidade passando por seus bairros. No bairro Myeng Dong, por exemplo, você encontrará diversas lojas, hotéis e restaurantes, sendo o centro financeiro de Seul.

Enquanto que em Gangnam você encontrará uma grande variedade de lojas, galerias de arte e cafés de luxo, sendo o bairro mais rico da cidade.

E ainda, para as crianças, adolescentes e para quem curte fortes emoções há o Lotte World, um grande complexo formado por um parque temático e um parque de diversões ao ar livre.

Quer saber mais detalhes sobre Seul? Então dá uma conferida no artigo abaixo:

7 Motivos Para Realizar uma Viagem Para Seul

2. Explorar a Ilha Jeju

Imagem do Monte Hallasan, na Ilha Jesu, na Coreia do Sul.
Foto: Monte Hallasan, Ilha Jeju, Coreia do Sul – Pixabay

Outro lugar bem popular na Coreia do Sul é a Ilha Jeju, a maior ilha do país, a qual possui uma beleza natural impressionante.

Entre suas características mais marcantes está o monte Hallasan, a montanha mais alta do país, tendo 1950 metros de altitude. Na verdade a montanha é um vulcão que se encontra inativo há quase mil anos.

E como se isso não bastasse no cume da montanha você se deparará com uma cratera, onde se formou um lago de águas cristalinas, que encanta a todos os visitantes.

O lugar também conta com incríveis cavernas subterrâneas, praias, várias cachoeiras, lindos campos floridos, entre outras atrações.

3. Conhecer o Parque Nacional Seoraksan

Imagem de paisagem do Parque Nacional Seoraksan, na Coreia do Sul.
Foto: Parque Nacional Seoraksan, Coreia do Sul – Paper Blog

O Parque Nacional Seoraksan é um dos mais belos parques da Coreia do Sul, abrangendo uma área de 163,6 km² de picos, belas montanhas, vales e florestas. Por conter muitas espécies endêmicas e grande beleza, o lugar foi considerado patrimônio mundial pela Unesco.

Entre os locais mais visitados do parque se encontram as cachoeiras Yukdam e Biryeong que se encontram do lado esquerdo do vale, a apenas 40 minutos de caminhada do estacionamento, compondo uma bela visão.

Outro local bem visitado é uma formação rochosa chamada Ulsanbawi, ela só é acessível através de uma grande escadaria de 888 degraus, onde se encontram dois templos e uma rocha esférica chamada Heundeulbawi.

No parque nacional é possível realizar várias atividades, dentre elas alpinismo, trekking, mergulhos em praias e até mesmo a prática de esqui. O lugar é mais visitado no outono, devido à bela coloração de suas árvores e a temperatura agradável.

Encontre a hospedagem ideal para você no BOOKING.COM:


Booking.com

4. Conferir a História de Gyeongju

Imagem do observatório Cheomsongdae, na cidade de Gyonju, na Coreia do Sul.
Foto: Cheomsongdae, Gyonju, Coreia do Sul – Wikimapia

Gyongju é uma cidade histórica que vale a pena conferir. Nela você vai encontrar tumbas, templos, palácios e construções históricas que vão despertar sua curiosidade pela história coreana.

Entre seus monumentos mais chamativos estão o Templo de Bulguksa, um templo budista no qual se encontram sete tesouros nacionais da Coreia do Sul, entre eles os pagodes de Dabotap e Seokgatap, a Cheongyn-gyo (Ponte da Nuvem Azul) e duas estátuas de Buda, de bronze banhado a ouro.

Também há o Cheomsongdae, o mais antigo laboratório astronômico da Ásia Oriental, sendo datado do século VII. Seu nome significa “olhar para as estrelas” em coreano.

Trata-se de uma torre com 5,7 metros de altura, tendo uma arquitetura similar ao Templo Bunhwangsa que também se encontra na cidade. Ele foi construído em 634 e ainda é usado por um pequeno grupo de fiéis.

5. Visitar Pyeonchang

Imagem do resort Alpensia Resort, no condado de Pyeonchang, na Coreia do Sul.
Foto: Alpensia Resort, Pyeonchang, Coreia do Sul – I am on the road

Pyeonchang é um condado, famoso por seus resorts de inverno. Ele se encontra na região dos Alpes da Coreia, sendo que o lugar será a sede dos Jogos Olímpicos de Inverno de 2018.

Entre estações de esqui mais famosas está Alpensia Resort, a qual conta com seis pistas de esqui e snowboard, com corridas até 1,4 km de comprimento para iniciantes e experientes.

O legal é que a estação fica aberta durante o ano todo, não só durante o inverno. Sendo que durante o verão, na baixa temporada se forma um belo jardim de flores silvestres no fundo das encostas, proporcionando uma bela visão.

6. Curtir a Bela Paisagem de Sokcho

Sokcho é uma bela cidade da Coreia do Sul que une diferentes e lindas paisagens como praias, montanhas com o Monte Seroraksan e os lagos Yeongrangho e Cheongchocho.

A praia de Sokcho é exótica, contendo pinheiros espalhados ao longo da costa de areia branca. É um lugar muito visitado, pois ao seu redor se encontram o Lago Yeongangho, a montanha Seroraksan e as Termas de Cheoksan.
Uma ótima oportunidade para você curtir atrações naturais diferentes em um só lugar.

Encontre ofertas em seguro viagem para TROCA DE NOME na REAL SEGURO VIAGEM:

Seguro viagem asia 468x60

7. Viajar sem Visto

Outro bom motivo para realizar uma viagem para a Coreia do Sul é que brasileiros não precisam de visto para entrar no país, apenas um passaporte com validade de no mínimo seis meses. Legal, não?
Mas saiba que isso é válido somente para visitas turísticas de até 90 dias.

Dicas

Não há voos diretos entre Brasil e Coreia, sendo necessário realizar escala em outros países.

Antes de adquirir sua passagem é bom se certificar em que país fará a escala, pois alguns países como EUA exigem que o viajante tire visto, ainda que esteja apenas de passagem.

As melhores épocas para realizar uma viagem para a Coreia do Sul é durante a primavera (entre abril e junho) e outono (entre setembro e novembro) se você prefere temperaturas mais amenas e ter a oportunidade de contemplar as belezas da natureza local.

O inverno (entre dezembro e fevereiro) é bem procurado para quem deseja praticar esportes de inverno. E o verão (entre julho e agosto) não é muito indicado por ser chuvoso, o que pode atrapalhar os passeios.
Outra coisa que é importante saber é que os custos de produtos e serviços no país são caros, por isso é bom ir preparado e se planejar antes da viagem.

O transporte público tem ótima qualidade e é uma boa forma de economizar.

Prefira contratar um seguro viagem, pois as consultas e serviços médicos são bem caros no país. Por isso é bom se precaver.

Esperamos que as informações tenham ajudado.

Caso tenha alguma dúvida, dica ou queira comentar algo, fique à vontade.

E se curtiu o artigo, compartilhe com os amigos nas redes sociais.

Fontes – Expedia, Lugares Fantásticos, Em Hombre, Viagem e Turismo, Brasil Korea, Wikipedia, De la Rosa, Alma de Viajante

 photo banner real seguro 468 x 60_zpsgvj8olhy.jpg

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!