Seguro viagem geral 728x90

7 Motivos Para Realizar uma Viagem Para Cartagena

Cartagena das Índias ou simplesmente Cartagena é uma das cidades mais visitadas da Colômbia.

Ela apresenta clima de verão o ano todo, possui ilhas paradisíacas, bela arquitetura, uma cultura e história interessantes e vida noturna agitada.

O lugar ideal para quem quer curtir um clima descontraído e as belas praias do Caribe sem gastar muito.

Conheça melhor os motivos que levam os viajantes a realizarem uma viagem para Cartagena a seguir.

1. Conhecer seu Centro Histórico

Cartagena se desenvolveu dentro de uma muralha, onde viviam as pessoas de maior poder aquisitivo.

A muralha foi construída no século XVI com a intenção de proteger os habitantes de ataques piratas, já que o local era um importante ponto de tráfico de escravos vindos da África.

Hoje a muralha se converteu em seu centro histórico, onde se encontra a maioria das casas coloniais bem preservadas.

Imagem da cidade Emuralhada em Cartagena, na Colômbia.
Foto: Cidade Emuralhada, Cartagena, Colômbia – Pixabay

 Ainda há praças, igrejas como a Catedral de Cartagena, Igreja do Convento e Santo Domingo e Igreja e Mosteiro San Pedro Claver, construídos no século XVII, a Torre do Relógio, que foi a entrada principal da muralha, a Universidade de Cartagena, restaurantes, bares e cafés.

Algo interessante é que as sacadas das casas do centro histórico são todas decoradas com flores.

Isso se deve ao fato da cidade premiar a melhor sacada com isenção de impostos, todos os anos, sendo um incentivo para as pessoas capricharem cada vez mais. Assim se tornando um ótimo lugar para caminhar, tirar belas fotos, ou mesmo passear de charrete e ter uma visão geral do centro histórico.

O que você pode fazer também é caminhar sobre a muralha, sendo que em alguns pontos é possível subir e observar o lado de fora (onde os soldados vigiavam para se preparar contra ataques de invasores), podendo ver a cidade ao seu redor assim como o mar do Caribe.

2. Realizar Atividades Culturais

Imagem do Castelo San Felipe de Barajas, em Cartagena, na Colômbia.
Foto: Castelo San Felipe de Barajas, Cartagena, Colômbia – Pixabay

Além do centro histórico, Cartagena conta com outros monumentos e atividades culturais que chamam a atenção.

Entre eles se encontra o Castelo San Felipe de Barajas, uma fortaleza que foi construída em 1657 pelos espanhóis com o objetivo de proteger a cidade contra invasores, na época da colonização espanhola.

Este forte é considerada a maior e mais segura construção militar feita pelos espanhóis em suas colônias, contando com passagens secretas e túneis que permitem um deslocamento fácil e acesso à saída. A construção se encontra na montanha San Lázaro, próximo ao centro histórico.

Na cidade você também encontrará outras construções históricas como o Convento Cruz de la Popa, que se encontra no topo de uma pequena montanha, um dos lugares mais bonitos da cidade, de onde é possível ter uma visão panorâmica do lugar e ainda conferir sua bela arquitetura.

O Palácio da Inquisição é outro monumento que merece atenção. Neste local ocorriam as torturas por heresia por parte da Igreja Católica. É possível entrar nas salas de tortura e ver os instrumentos usados na época. Uma experiência não muito agradável, mas que desperta a curiosidade.

Encontre ofertas em seguro viagem para a América do Sul na REAL SEGURO VIAGEM:

Seguro viagem america do sul 468x60

3. Visitar Pontos Diferentes de Cartagena

Imagem de vendedora de frutas em Cartagena, na Colômbia.
Foto: Vendedora de Frutas em Cartagena, Colômbia – Pixabay

Além do centro histórico e dos monumentos há lugares bem interessantes para se visitar em Cartagena.

Como o bairro Getsemani, onde os escravos viviam na época colonial. Ele se encontra do lado de fora da muralha e apesar de ter sido um bairro perigoso, hoje é um lugar descolado, com muita arte feita no grafite, cheio de bares, casas de show, restaurantes, praças com festas ao ar livre.

Outra curiosidade é que você verá por toda a cidade mulheres negras trajando vestidos coloridos, são as palenqueras, vendedoras de frutas. Também há a presença de homens que usam guayaberas, camisas de linho branco.

Cartagena também possui um ônibus turístico que leva os visitantes confortavelmente para conhecerem a cidade, circundando a muralha e parando em alguns pontos interessantes e ainda oferece um guia turístico que conta sobre a história do lugar. Uma boa forma de conhecer a cidade.

4. Curtir as Praias e Atrações das Ias del Rosário

Imagem de por do sol, nas Islas del Rosario, em Cartagena, na Colômbia.
Foto: Islas del Rosario, Cartagena, Colômbia – Pixabay

Apesar de Cartagena possuir praias, elas não são tão bonitas quanto às praias das Ilhas del Rosário, que são banhadas pelo mar do Caribe, tendo areia branca e águas claras.

Por isso que muitos turistas preferem fazer um passeio pelas ilhas que se encontram bem próximas à cidade (cerca de 45 minutos de barco) e conferir suas belas paisagens.

Você pode escolher entre as 30 ilhas do arquipélago e marcar um passeio através das agências de viagens da cidade ou diretamente com alguns hotéis que disponibilizam esse serviço.

No local além de aproveitar as águas mornas e descansar nas praias você poderá visitar o Oceanário, onde é possível praticar snorkel, mergulho e até mesmo nadar com os golfinhos.

Você ainda pode se hospedar nos hotéis das ilhas, como a ilha San Pedro de Majagua e aproveitar as praias com mais tranquilidade.

Encontre a hospedagem ideal para você no BOOKING.COM:


Booking.com

5. Praticar Kitesurf

Se você é fã de esportes aquáticos saiba que em Cartagena o esporte mais famoso é o kitesurf, famosa mistura entre surf e barco a vela. Isso se deve ao fato de ventar muito na cidade e o mar não ser tão agitado, tornando ideal a pratica do esporte.

E a cidade leva tão a sério o kitesurf que ainda conta com uma escola especializada (Cartagena Kite Surf School) que oferece cursos tanto para iniciantes como experientes.

6. Apreciar a Culinária Local

Imagem de arepas, panquecas colombianas.
Foto: Arepas – Pixabay

A culinária de Cartagena também é elogiada por muitos viajantes, pois além de contar com bons restaurantes e várias opções em barracas de rua, apresenta um cardápio saboroso.

Entre seus pratos mais apreciados temos o ceviche (peixe cru marinado em suco de limão), lagostim ao molho de tamarindo, arroz de coco, arepas (panquecas feitas de farinha de milho), ajiaco (sopas cremosas com batata, franco e leite), patacones fritos (banana d´água frita), pan de queso (pão de queijo colombiano), tamal (pamonha feita com outro tipo de milho), almojabanas (pão de queijo feito com parmesão e queijo branco), sucos com frutas exóticas como níspero, corozo, tamarindo, caimito, papayuela, entre outros.

7. Viagem Barata

O melhor de tudo é que Cartagena apresenta preços bem mais em conta em comparação a outros países, até mesmo alguns destinos da América do Sul como Equador (Quito) e Chile (Macchu Picchu).

E se você economizar, adquirindo alimentos e água em supermercados e pegando ônibus ao invés de táxi, para se locomover pela cidade, sua viagem ficará ainda mais barata.

Além disso, devido à proximidade com o Brasil, os brasileiros não precisam de visto de viagem para ingressar no país. E você ainda consegue passagens aéreas mais baratas.

Dicas

Não há voos diretos para Cartagena em nenhuma cidade brasileira. A única opção é viajar até Bogotá (capital da Colômbia) e de lá apanhar outro avião.

O Aeroporto Internacional Rafael Nuñez, em Cartagena, é pequeno e não tem uma estrutura tão boa, mas fica bem próximo ao centro da cidade.

O clima na cidade é sempre quente, mas não é recomendado viajar em outubro, pois há maior incidência de chuvas, o que pode estragar os passeios de barco. A melhor época para visitar o país é entre dezembro e abril, em seu tempo seco. No entanto é bom ficar atento à alta temporada em que a cidade fica cheia e os preços aumentam.

Para fazer trajetos mais longos, o táxi é indicado. Mas é bom ter cuidado, pois eles não têm taxímetro. Por isso é bom negociar o preço da corrida antes de apanhar o táxi para não correr o risco de levar um golpe.

O dinheiro usado no país é o peso colombiano. Você pode trocar o real pelo dinheiro local nas casas de câmbio que se encontram perto da Torre do Relógio.

A cidade não é perigosa, mas é bom ficar atento a seus pertences pessoais, especialmente em lugares onde há grande movimentação de pessoas.

Esperamos que as informações tenham ajudado.

Se tiver alguma dúvida, dica ou queira dar sua opinião, deixe seu comentário.

E se curtiu o artigo, compartilhe com os amigos nas redes sociais.

Fontes – Colombia Travel, Melhores Destinos, Pequeno Grande Mundo, Eu Ando Pelo Mundo, Viaje Aqui Abril, Quanto Custa Viajar

 photo banner real seguro 468 x 60_zpsgvj8olhy.jpg

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!