Seguro viagem geral 728x90

7 Motivos Para Realizar uma Viagem Para Bora Bora

Bora Bora é uma das mais belas ilhas da Polinésia Francesa, ela faz parte das ilhas da Sociedade, se encontrando a 230 km de Papeete, capital do Tahiti.

Nela você vai encontrar um belo cenário composto por lindas praias de areia branca e mar turquesa, os famosos motus.

Trata-se de um cordão de ilhotas que forma uma barreira natural, represando as águas do oceano e formando uma bela lagoa azul com vulcões inativos ao redor, dando ainda mais charme ao lugar.

Quer saber mais motivos para realizar uma viagem para Bora Bora?

Então fique atento às informações que reunimos para você.

1. Hospedar-se em um Bangalô

Os bangalôs são famosos em Bora Bora. Tratam-se de pequenos chalés construídos sobre a água e que te fazem ter a sensação de estar no meio do mar.

Eles foram construídos pela primeira vez na década de 60, tornando-se bem requisitados pelos turistas. Alguns deles têm até mesmo o chão de vidro, para que os hóspedes tenham a ilusão de estar flutuando sobre as águas.

Imagem de bangalôs na ilha de Bora Bora, na Polinésia Francesa.
Foto: Bora Bora, Polinésia Francesa – Pixabay

Uma experiência interessante e relaxante que te fará apreciar ainda mais sua estada em Bora Bora. Os bangalôs são as escolhas certas de casais que querem curtir uma viagem romântica de lua de mel.

Além disso, se você se hospedar nos motus ainda poderá desfrutar de uma bela vista do Monte Otemanu, que acrescenta ainda mais beleza à linda paisagem da ilha.

2. Mergulhar Entre Peixes Tropicais e Animais Marinhos

Imagem de pessoas praticando snorkeling em Bora Bora, na Polinésia Francesa.
Foto: Snorkeling em Bora Bora, Polinésia Francesa – Pixabay

Se você aprecia o mergulho a observação da vida selvagem, saiba que poderá se satisfazer com os programas de mergulho de Bora Bora.

A modalidade mais praticada é o snorkeling, devido às águas claras, rasas e calmas do lugar. Entre os melhores lugares para praticar essa atividade está o Bora Bora Aquarium, um belo jardim de coral que se encontra fora da extremidade sul de Motu Pitiaau e Motu Piti Uuta.

Outro local é na praia Matira, onde é possível nadar em torno do recife, sob bangalôs, podendo ver corais maduros.

Outro belo lugar é o Lagoonarium, um aquário natural que se encontram em uma pequena lagoa. Nele é possível praticar snorkel, podendo ver várias espécies de peixes.

Também é possível nadar pertinho de arraias e tubarões e observá-los em seu habitat. Ou se preferir pode realizar um passeio de barco e vê-los através do chão de vidro.

Encontre a hospedagem ideal para você no BOOKING.COM:


Booking.com

3. Ver Monumentos Históricos da Segunda Guerra Mundial

Bora Bora foi base de abastecimento militar dos Estados Unidos durante a Segunda Guerra Mundial, tendo o objetivo de proteger o lugar contra ataques japoneses. Ela contou com nove navios, 20 mil toneladas de equipamento e 7 mil homens, além de sete canhões de artilharia montados em pontos estratégicos.

Felizmente não ocorreram confrontos na ilha. Mas os visitantes podem ver fortificações, tanques e a pista de pouso que foram construídos na época. Um programa interessante para os fãs de história.

Esses monumentos se encontram ao longo da única estrada de Bora Bora, onde você encontrará restos de artilharia. A estrada tem apenas 32 km, podendo ser percorrida de bicicleta.

4. Realizar um Passeio Pela Montanha Otemanu

Imagem de pessoas nadando nos mares de Bora Bora, com vista para a montanha Otemanu, na Polinésia Francesa.
Foto: Vista da Montanha Otemanu, Bora Bora, Polinésia Francesa – Pixabay

A Montanha Otemanu é o ponto mais alto de Bora Bora, tendo 727 metros de altitude, sendo reminiscência de um vulcão extinto.

Você pode vê-la através de passeios de carro ou bicicleta, que se encontram disponíveis para os visitantes alugarem.

Dessa forma você poderá explorar melhor a ilha e se encantar com sua bela paisagem.

Encontre ofertas em seguro viagem para a Polinésia Francesa na REAL SEGURO VIAGEM:

 photo banner real seguro 468 x 60_zpsgvj8olhy.jpg

5. Visitar Vaitapé

Vaitapé é a capital e principal cidade de Bora Bora. É uma cidade pequena que conta com apenas algumas lojas, mas é um ótimo lugar para relaxar e fazer compras.

Entre os produtos mais apreciados do lugar estão as peças feitas com pérolas, que chamam a atenção dos turistas, além de artesanato, roupas e objetos de arte.

Além disso, é possível ver a forma de vida dos moradores. Sua economia é baseada nos produtos fabricados através do que é tirado do mar e das palmeiras, de onde é extraído a copra, a polpa seca do coco que é usada para fabricar sabão e alimentos, como manteiga e chocolate.

6. Curtir Matira Beach

Imagem de Matira Beach, em Bora Bora, na Polinésia Francesa.
Foto: Matira Beach, Bora Bora, Polinésia Francesa – Pixabay

Matira Beach é a única praia pública de Bora Bora, mas também uma das mais belas da ilha. Como a ilha é quase completamente cercada por recifes de corais, se tem a ilusão de estar em uma grande lagoa, ao invés do mar.

Nela você poderá descansar nas areias da praia à sombra das palmeiras e praticar esportes como natação e snorkeling. E ainda durante a maré baixa, você pode passar através dos shallows para fora da barreira de recife e até mesmo navegar em torno da ilha em um iate.

Além disso, você poderá apreciar um belo por do sol, conhecido com um dos mais belos do lugar.

Outras praias que podem ser tranquilamente visitadas são as das motus, que além de possuírem areia fina e clara ainda proporcionam uma bela vista da ilha principal com suas montanhas.

7. Sem Burocracia

Outro bom motivo de realizar uma viagem para Bora Bora é que você não precisa de visto de viagem, apenas de um passaporte com validade acima de 6 meses e o certificado de vacinação contra a febre amarela.

Dessa forma você não terá mais uma parte burocrática para se preocupar.

Quer conhecer outros lugares na Polinésia Francesa? Então confira o artigo abaixo: 

7 Motivos Para Realizar uma Viagem Para Polinésia Francesa

Dicas

Não há voos diretos entre o Brasil e a Bora Bora, mas é possível apanhar um voo no Chile, com escala na Ilha de Páscoa, o qual parte uma vez por semana (geralmente na segunda-feira), portanto quem segue essa rota, deve ter consciência de que ficará no lugar por pelo menos uma semana.

O voo chega ao Tahiti, de onde você pode pegar outro voo direto para Bora Bora.

Outra forma é através de Los Angeles, nos Estados Unidos, que tem um voo direto para a Polinésia Francesa. No entanto é necessário tirar visto americano para passar pelo aeroporto.

A melhor época para visitar Bora Bora é entre os meses de maio a outubro, em sua estação seca. Quando a chuva tem menos possibilidade de atrapalhar seu passeio.

A moeda usada é o franco polinésio, 1 real vale 35,37 frangos polinésios. Apesar do valor parecer favorável para os brasileiros, uma viagem para Bora Bora não é nada barata, em vista do alto preço de seus serviços de turismo e alimentação. Por isso é bom se preparar para a viagem.

Esperamos que as informações tenham ajudado.

Caso tenha alguma dúvida, dica ou queira deixar sua opinião, fique à vontade para comentar.

E se curtiu o artigo, compartilhe com os amigos nas redes sociais.

Fontes – Bora Bora Island Guide, Divagar Sobre Tudo um Pouco, Wikipedia, Vuela Viajes, Guia Viagem, Viagem e Turismo, CVC, Viaje na Viagem

 photo banner real seguro 468 x 60_zpsgvj8olhy.jpg

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!