Seguro viagem geral 728x90

7 Motivos Para Realizar uma Viagem Para Bahamas

Bahamas é um país insular que se encontra próximo à Cuba e aos EUA, no oceano Atlântico. Apesar de não fazer parte do Caribe, é um destino assimilado a ele por sua beleza natural formada por praias de areias claras e mar de um azul transparente impressionante.

No país você encontrará mais de 3 mil ilhas, cayos e ilhéus, em que além de poder curtir sombra e água fresca em suas praias, poderá admirar sua bela natureza, monumentos antigos e história interessante, que une a chegada de

Cristóvão Colombo, colonização britânica e piratas.

Quer saber mais motivos para realizar uma viagem para Bahamas?

Então fique atento às informações que reunimos para você.

1. Visitar Nassau

Nassau é a capital das Bahamas, a maior cidade e centro comercial do arquipélago. Ela se encontra na ilha Nova

Providência e é a principal portal de entrada dos turistas.

A cidade é rica em monumentos históricos, que valem a pena ser visitados. Entre eles o Forte Fincastle, que foi construído em 1793 a mando do Lord Dunmore, nobre escocês e governador colonial britânico.

Além de ser uma fortaleza para proteger o local, ele também foi utilizado como um farol até 1817 e também como uma estação de sinal.

Outro monumento é o Forte Charlotte, que foi edificado no final do século XVIII, tendo como objetivo ser usado como estação de batalha, para atacar espanhóis invasores, embora nunca tenha sido utilizado.

Nassau possui diversos fortes edificados durante a época em que era colônia da Inglaterra, mas o mais antigo deles é o Forte Velho de Nassau, edificado em 1697, sendo o único durante muitos anos.

Mas foi demolido em 1897, restando hoje apenas suas ruínas, no local onde atualmente se encontra o hotel British Colonial Hilton Nassau.

Imagem de paisagem com farol e cidade ao fundo de Nassau, em Bahamas.
Foto: Nassau, Bahamas – Pixabay

Além dos fortes, outro monumento bem visitado na cidade é a Christ Church Cathedral que foi construída originalmente em 1670, sendo reconstruída cinco vezes, até chegar à sua aparência atual em 1841, logo após

Nassau se tornar oficialmente uma cidade. Sua arquitetura é em estilo gótico, sendo composta de pedra calcária local.

Outro lugar interessante é o Pirates of Nassau Museum, um museu interativo que conta a história de quando os piratas habitavam a cidade de Nassau, no século XVII. Nele você poderá conhecer história dos verdadeiros piratas do Caribe e se surpreender com informações sobre a época.

E ainda poderá contemplar uma grande réplica do Revenge, uma embarcação pirata famosa do século XVII, em todos os seus detalhes.

2. Curtir suas Praias

Imagem de porco pedindo comida a turista na ilha Big major Cay, nas Bahamas.
Foto: Ilha Big Major Cay, Bahamas – Pixabay

Com mais de 3 mil ilhas, nas Bahamas o que não falta são praias. Por isso é fácil encontrar uma que te agradará mais.

Entre as mais populares se encontra a Cable Beach, a faixa litoral mais frequentada da ilha Nova Providência. Essa praia possui areais brancas, águas cristalinas e uma bela infraestrutura formada por quiosques que atendem diferentes necessidades dos banhistas.

Nela é possível relaxar na praia, praticar snorkel e até mesmo jogar pôquer em um dos cassinos de frente para a praia.

Cabbage Beach é outra praia famosa do arquipélago. Ela se encontra na Paradise Island, contendo 3 km de areias brancas, águas cristalinas e vários resorts ao redor, além de bares e restaurantes que se encontram próximos à praia.

A praia tem uma boa infraestrutura oferecendo atividades de lazer para toda família, sendo possível andar de jet ski e até mesmo praticar parasail.

Outra praia que chama a atenção é a que se encontra na ilha Big Major Cay. E não são suas águas cristalinas que a tornaram tão popular e sim seus únicos moradores, porcos, que acredita-se que tenham sido abandonados por marinheiros há séculos e adaptaram-se a viver no local, nadando e até mesmo saudando os turistas para obter alimento.

Encontre ofertas em seguro viagem para América Central na REAL SEGURO VIAGEM:
Seguro viagem america central 468x60

3. Apreciar Sua Natureza

Imagem de flamingos no parque Nacional Inagua, nas Bahamas.
Foto: Parque Nacional Inagua, Bahamas – The Bahamas Weekly

Há muitos lugares onde é possível apreciar a natureza das Bahamas, entre eles o Parque Nacional Inagua, que se encontra na olha Great Inagua e foi criado em 1965.

Ele conta com uma área de 744 km², onde você poderá encontrar formações rochosas, cavernas de calcário e o lago Windsor, que é o lar da maior população de flamingos do mundo.

Outra atividade bem apreciada pelos amantes da natureza é o mergulho com animais, como golfinhos, arraias e até mesmo tubarões.

Entre os lugares mais populares para isso está o Dolphin Cay, um resort que apresenta um dos maiores e mais sofisticados habitat marinhos e de reabilitação e resgate de animais do mundo.

No local você não só poderá interagir com golfinhos, mas também com leões marinhos, além de também ver outros animais cuidados no local como peixes e tubarões.

Se você quiser ter uma aventura e mergulhar com tubarões, poderá ter seu desejo atendido no Stuart Cove´s Dive Bahamas, um resort que fica em Nassau, onde você poderá ver de perto tubarões.

Mas não se preocupe, pois os mergulhos são realizados através de cilindros, sendo acompanhados por instrutores experientes.

4. Praticar Esportes Radicais

Imagem de mergulhador próximo a tubarão nos mares de Nassau, nas Bahamas.
Foto: Mergulho Livre em Nassau, Bahamas – Pixabay

Se você curte esporte radicais vai gostar ainda mais de realizar uma viagem para Bahamas. No local há uma grande variedade de esportes para você praticar.

Entre eles temos mergulho, snorkelling, surfe, parasail, passeios de barco, jet ski, canoa, pesca, entre outros.

E o melhor é que você pode praticar todas essas atividades e ainda curtir o belo cenário das ilhas das Bahamas, deixando o momento ainda mais divertido e memorável.

5. Conhecer a Ilha Bimini

A ilha Bimini encanta por sua beleza assim como histórias e mistérios famosos no mundo todo. Entre eles está a Bimini Road, uma formação rochosa linear, formada por blocos de pedras submersos de vários tamanhos, semelhante a uma estrada pavimentada.

Historiadores acreditam ser vestígios de alguma civilização perdida, e há quem diga que seja vestígio dos famosos habitantes de Atlântida.

Também dizem que foi nessa ilha que Ponce de Leon aportou em busca da fonte da juventude e até mesmo que a ilha seria um dos principais pontos do misterioso Triângulo das Bermudas.

Mas além dos mistérios, a ilha também oferece outras atrações como o S. S Sapona, um navio a vapor que sofreu um acidente em 1926 devido a um furacão que o jogou por cima do recife, onde se encontra atualmente e é bem visitado.

O lugar também é ótimo para praticar mergulho, devido às suas águas claras que facilitam a visibilidade e seus belos recifes de corais que encantam os viajantes.

Entre os animais avistados durante o mergulho estão tartarugas cabeludas, raias prego, tubarões martelo, atuns, xaréus e cavalas.
Encontre a hospedagem ideal para você no BOOKING.COM:

Booking.com

6. Saborear sua Gastronomia

A culinária das Bahamas é baseada maiormente em frutos do mar, ganhando destaque mariscos, caril de lagosta, peixes assados na grelha, saladas de concha, pastel de caracol e até mesmo sopa de tartaruga.

A bebida preferida dos habitantes das ilhas Bahamas é a água de coco, comercializada livremente e o doce mais apreciado é o de abacaxi, além do pudim de goiaba.

7. Viajar Sem Visto

Outro motivo para realizar uma viagem para Bahamas é que o país não exige visto de viagem de brasileiros, dessa forma você não precisa se preocupar em tirar mais um documento de viagem, basta apresentar o passaporte, com pelo menos seis meses de validade.

Dicas

Não há voos diretos entre Brasil e Bahamas, sendo necessário fazer escala nos EUA ou no Panamá, através da Copa Airlines. A segunda opção é mais sugerida, já que os EUA exige visto de viagem.

Também é possível chegar ao país através de um cruzeiro a partir da Flórida, o único inconveniente é que você não vai poder aproveitar as atrações e praias livremente, já que tem que cumprir o itinerário do navio.

A melhor época para realizar uma viagem para Bahamas é durante sua estação seca (dezembro a abril), pois além da estação das chuvas (maio a novembro) atrapalhar os passeios ainda há risco de tufões, que podem ser perigosos para os viajantes.

A moeda usada no lugar é o dólar bahamense, que está em vantagem em relação ao real, isso somado aos altos custos da hospedagem e alimentação, encarece a viagem. Por isso é bom ir preparado.

A língua falada no país é o inglês, mas que tem um forte sotaque local, devido à mistura com o sotaque local dos locaianos. Por isso, mesmo para quem é fluente na língua pode haver dificuldade para compreender tudo que os habitantes falam.

O transporte público mais utilizado no local é o ônibus, que geralmente circula por diversos locais das cidades.

Mas como as ilhas são pequenas, se você se hospedar próximo ao centro, poderá se deslocar para lugares mais próximos a pé.

Esperamos que as informações tenha ajudado.

Caso tenha alguma dúvida, dica ou queira deixar sua opinião, fique à vontade para comentar.

E se curtiu o artigo, compartilhe com os amigos nas redes sociais.

Fontes – Bahama Turismo, Viaje Comigo, Expedia, Wikipedia, Bahamas Tour, Viajantes Aprendizes, Os Destinos, Atlantis Bahamas, Vícios de Viagem, Viajei Bonito, E dreams, Viagem e Turismo, Carpediem Blog

 photo banner real seguro 468 x 60_zpsgvj8olhy.jpg

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!