Seguro viagem geral 728x90

7 Motivos Para Realizar uma Viagem Para Aruba

Você já ouviu falar de Aruba?

Trata-se de uma ilha localizada no Caribe, próxima à Venezuela, a qual é um país integrante do Reino dos Países Baixos.

É um dos destinos mais populares para viajar, pois conta com paisagens paradisíacas, comida de excelente qualidade, produtos com ótimos preços e uma cultura interessante.

Quer mais motivos para realizar uma viagem para Aruba?

Então nos acompanhe neste artigo.

1. Apreciar a Natureza Local

Aruba é uma ilha pequena e bela, com apenas 193 km², ela conta com lindas paisagens marinhas.

Na costa sudoeste você encontrará praias com águas calmas e mornas, onde é possível apreciar a natureza local. Isso se deve ao fato dela estar voltada para o continente.

Um lugar feito para famílias e pessoas que desejam relaxar e apenas apreciar a paisagem.

Imagem de ponte natural no caminho do Parque Nacional Arikok em Aruba.
Foto: Natural Bridge, Parque Nacional Arikok, Aruba – CVC

Há 20 praias na ilha, uma mais bela que a outra, mas a mais popular é Palm Beach que se encontra a 7 km ao norte da capital, sendo muito bem localizada, pois ao seu redor encontram-se hotéis de várias categorias, restaurantes e o Palm Beach Plaza, o maior shopping Center da ilha.

Já na costa nordeste, que está voltada para o Oceano Atlântico, se encontram mares mais agitados e penhascos, lugar ideal para os amantes de esportes radicais.

Nesse local também se encontra as árvores típicas de Aruba, conhecidas como divi-divi, caracterizadas por seus troncos tortos.

Uma formação natural interessante em Aruba são as natural bridges que se encontram no caminho para o Parque Nacional Arikok.

Trata-se de pontes de pedra esculpidas pelas ondas à beira-mar. Infelizmente a maior elas desabou no ano de 2005, no entanto uma outra um pouco menor continua no lugar, chamando a atenção dos turistas.

Já o Parque Nacional Arikok encanta por sua bela paisagem natural, cheia de cactos, cavernas, deserto e sítios arqueológicos.

No lugar ainda se encontra a maior montanha de Aruba, o monte Jamanota que conta com 188 metros de altura, antigas minas de ouro, lagartos, iguanas e uma bela piscina natural conhecida como Conchi, que possui águas calmas e cristalinas.

2. Praticar Esportes Radicais

Imagem de mergulhadores em volta de avião naufragado em Aruba.
Foto: Mergulho em Volta de Avião Naufragado, Aruba – G1

A ilha também é o lugar ideal para quem curte esportes radicais, especialmente para quem gosta de mergulho, uma vez que nos mares de Aruba é possível encontrar 14 grandes barcos naufragados. Estima-se que eles sejam da época das grandes navegações.

Também há um mergulho bem requisitado para ver os restos do Antilla, um navio alemão gigantesco, naufragado em 1941, durante a Segunda Guerra Mundial.

Para quem deseja mergulhar, mas não tem muita prática é possível mergulhar apenas com o snorkel e apreciar a fauna marinha, formada por peixes, ouriços e corais. Se preferir você também pode praticar kitesurf.

E ainda quem curte mais tranquilidade ainda pode ir até a Palm Island, uma pequena ilha que foi transformada em um parque temático e conta com várias atrações, como praias artificiais, toboágua, locais para prática de mergulho e até mesmo um sistema avançado de mergulho para iniciantes.

Trata-se do Sea Trek, um sistema que permite que qualquer pessoa se sinta um mergulhador. Nada mais é do que um capacete semelhante a antigos escafandros, mas com tecnologia de ponta.

Usando o traje o turista caminha pelo fundo do mar acompanhado de tutores, onde verá um ônibus e um avião naufragados propositalmente para tirar uma bela foto de sua aventura.

Você também pode se aventurar pelas paisagens desérticas de Aruba e conferir Hooiberg, um antigo vulcão de 165 metros de altura, onde há uma escadaria de 562 degraus que levam os visitantes até o topo, podendo ter uma bela visão do litoral da Venezuela.

Quem gosta de fazer um safári desértico vai curtir o passeio safári off-road, onde jipes levam os visitantes para passear pelo local, onde verão o Farol Califórnia, construído em 1916, a igreja Capilla Alto Vista, inaugurada em 1750, ruínas das minas de ouro Bushiribana, entre outros pontos interessantes de Aruba.

Encontre ofertas em seguro viagem para a América Central na REAL SEGURO VIAGEM:

Seguro viagem america central 468x60

3. Fazer Compras

Quem não resiste às compras também vai curtir muito Aruba, uma vez que as taxas de impostos são bem baixas, e assim você pode encontrar produtos importados a ótimos preços.

Lá você encontrará shopping Center de qualidade com diversas lojas de marcas famosas, como o shopping do Hotel Renaissance, do Beach Plaza e Royal Plaza.

Na cidade de Oranjestad (capital de Aruba) você também encontrará uma grande variedade de lojas e shoppings a céu aberto. Na avenida Lloyd G.Smith Boulevard você poderá conferir ótimos preços em lojas de perfumes, joias, roupas, eletrônicos, bebidas, queijos holandeses e até mesmo charutos cubanos.

4. Encontrar Tempo Bom o Ano Todo

Imagem de praia em Aruba.
Foto: Praia, Aruba – Pixabay

Outra qualidade da ilha é que faz calor o ano todo, sendo que as chuvas são bem raras. Dessa forma não importa a época em que você viaje até o local, encontrará tempo bom.

Além disso, Aruba se encontra fora da zona de furacões, mais uma ótima notícia e que te fará curtir a viagem com mais tranquilidade.

Encontre a hospedagem ideal para você no BOOKING.COM:

Booking.com

5. Curtir as Atrações Noturnas

Quem gosta de curtir a noite, vai apreciar os cassinos, restaurantes bares e feirinhas de Aruba, dando a oportunidade dos turistas aproveitarem as saídas noturnas para jogar, beber, conversar, dançar e se divertir.

As casas de jogos ficam dentro dos resorts, onde você não precisa pagar para entrar, mesmo se não estiver hospedado neles.

Na cidade de San Nicolas toda semana há uma festa semanal, onde tem dança, música, shows de humor e barraquinhas de artesanato e comidas regionais. Um prato cheio para quem curte este tipo de lazer.

6. Conhecer Outras Atrações

Imagem de porto na cidade de Oranjestad, capital de Aruba.
Foto: Porto em Oranjestad, Aruba – Pixabay

Ao todo Aruba conta com apenas seis cidades, cada qual com seu encanto. Sua capital, Oranjestad conta com uma bela arquitetura colonial holandesa, com fachadas coloridas. No entanto a cidade também possui construções modernas.

Um lugar legal de visitar é o Wish Garden (“Jardim dos Desejos”), um jardim de pedras empilhadas de forma progressiva: da maior para a menor.

O legal é que as pedras são colocadas pelos visitantes, representados seus desejos e pedidos, formando um visual bem interessante.

Uma experiência legal também é conversar com o povo local e tentar entender o papiamento, sua língua que se deu da mistura do holandês, espanhol e inglês.

Mas se não entender não se preocupe, pois a educação em Aruba é de primeira linha e as pessoas sabem falar as outras línguas. Dessa forma a comunicação não se tornará tão difícil.

7. Saborear sua Deliciosa Gastronomia

Aruba ainda conta com uma gastronomia deliciosa e diversificada, sendo que você vai encontrar vários tipos de comida, como asiática, italiana, fast food, espanhola, portuguesa, entre muitas outras.

Mas se você deseja experimentar a culinária local não pode deixar de comer o Keshi Yena, um prato tradicional de frango moído com vegetais, passas, ameixa e especiarias, envolvido pelo queijo edam (holandês).

Outro prato saboroso é o pan bati, uma entrada feita à base de farinha de milho, amanteigado e adocicado, além de várias comidas que usam frutos do mar.

Esperamos que tenha gostado das informações e que elas tenham ajudado.

Gostaria de conhecer Aruba? Já teve a oportunidade de visitar essa bela ilha do Caribe? Compartilhe suas experiências e opiniões conosco através dos comentários.

E se gostou do artigo, compartilhe com os amigos nas redes sociais.

Fontes – Revista Viajar, Wikipedia, Nômades Digitais

 photo banner real seguro 468 x 60_zpsgvj8olhy.jpg

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!