Seguro viagem geral 728x90

7 Motivos Para Realizar uma Viagem Para Amsterdam

Amsterdam é conhecida por ser uma cidade boêmia e que atrai os jovens com suas “liberdades”, as quais muitos consideram nocivas.

Mas essas não são as únicas características que chamam a atenção para a capital holandesa.

Ela também conta com atrações históricas e lindos jardins de flores que encantam os turistas.

Quer conhecer mais motivos para realizar uma viagem para Amsterdam?

Então nos acompanhe neste artigo.

1. Conhecer seus Museus

Imagem da fachada do museu Rijksmuseum em Amsterdam, Holanda.
Foto: Rijksmuseum, Amsterdam, Holanda – Pixabay

A cidade conta com museus famosos como a Casa de Anne Frank, local onde a jovem judia viveu um curto período escondida com sua família durante a ocupação nazista e relata suas experiências e pensamentos que até hoje comovem e impressionam as pessoas.

O Museu Van Gogh que apresenta as principais telas produzidas pelo pintor. Outro museu feito para os apreciadores de arte é o Rijksmuseum que guarda as obras de Jan Steen, Rembrandt e Frans Hals.

O Museu das Tulipas, sobre o qual já falamos neste artigo, também é um ótimo lugar para conhecer um pouco mais da história da Holanda, contando sobre a época dourada em que ela dominou o comércio marítimo comercializando as belas flores.

Além desses museus você poderá visitar também o Amsterdam Museum, que conta a história da cidade.

Ele se encontra em um edifício que já funcionou como convento na Idade Média e um orfanato durante a renascença. Sendo que há uma exposição chamada “Waar wezen vroeger speelden” (onde os órfãos brincavam), mostrando como funcionava o orfanato em meados do século XVI.

2. Passear Pela Cidade

Imagem de ponte no centro de Amsterdam, Holanda.
Foto: Centro de Amsterdam, Holanda – Pixabay

Vale a pena apreciar a engenharia e arquitetura de Amsterdam e caminhar por suas ruas. Entre suas obras arquitetônicas que mais chamam a atenção está a Oude Kerk (Igreja Velha), construída em estilo gótico.

Você vai gostar de atravessar algumas das 400 pontes que compõem a cidade e andar por seus canais, podendo até mesmo fazer um passeio de barco e admirar o lugar sob outra perspectiva.

Sendo composta por diversas ciclovias e tendo terrenos planos, Amsterdam é perfeita para andar de bicicleta e admirar com calma e agilidade suas belas construções em meio a árvores e flores.

E se você quer conhecer bem a cidade e ainda por cima sem gastar nem um centavo, vale a pena participar de um Walking Tour gratuito, onde grupos de pessoas se reúnem para fazer um tour a pé pelo local.

Um dos grupos recomendados para passeio em Amsterdam é o New Amsterdam Tours. Visite seu site para saber como funciona. Além desse tour gratuito, o grupo também faz outros tipos de passeio, só que pagos.

Encontre ofertas em seguro viagem para a Europa na REAL SEGURO VIAGEM:

Seguro viagem europa 468x60

3. Experimentar sua Gastronomia

Apesar da cozinha holandesa não ser tão saborosa quanto a de outros países da Europa e nem ser tão conhecida por sua culinária, ela conta com alguns pratos gostosos como Stamppot (purê de batatas com vegetais) e erwtensope (sopa de ervilhas com bacon).

Além disso, lá você encontrará restaurantes internacionais com comida de qualidade, como restaurantes indonésios, tailandeses, vietnamitas, indianos e marroquinos.

Um dos melhores lugares para se encontrar comida de qualidade em Amsterdam é a praça Leidseplein que é repleta de restaurantes, bares e cafés, tendo até mesmo alguns estabelecimentos onde é possível encontrar comida brasileira e argentina.

Nas ruas você encontrará barracas que vendem lanches que valem a pena experimentar como o stoopwaffle, uma bolacha gigante recheada de caramelo e o broodje, um famoso sanduíche recheado de salmão defumado, rosbife e queijos holandeses, além da batata frita com maionese que é uma das especialidades do país.

4. Transporte Prático

Além de poder caminhar e andar de bicicleta pela cidade, caso tenha que percorrer distâncias maiores, não há com que se preocupar, pois Amsterdam conta com bons meios de transporte.

Entre eles os mais usados são os bondes e ônibus que se encontram espalhados pela cidade. De ônibus você pode visitar Keukenhof o famoso parque das tulipas que se encontra na cidade de Lisse, um lugar ideal para passear na primavera.

Em 2016 ele ficará aberto para visitação até o dia 16 de maio, apresentando suas belas tulipas e outras espécies de flores. Se quiser saber mais detalhes confira este artigo.

Seu sistema ferroviário ainda é bem conectado com outros países da Europa como Bélgica, Alemanha, e até destinos mais distantes como Paris, Suíça e Londres.

Também sendo um ótimo meio para visitar outras cidades da Holanda como Zaanse Schans que fica a 20 minutos de trem e Delft que se encontra a uma hora.

Você também pode alugar um carro para passear pela cidade e arredores. Em Amsterdam há ótimas rodovias. No entanto é comum pegar trânsito nas horas mais concorridas, por isso essa opção não é indicada para motoristas sem experiência que terão de se situar entre bondes, ciclistas e pedestres.

5. Se Hospedar em Casas-Barco

Imagem de canal em Amsterdam com casas-barco.
Foto: Canal de Amsterdam, Holanda – Pixabay

Como a cidade é repleta de canais, investir no aluguel de uma casa-barco pode ser bem vantajoso.

Pois além de contar com uma opção exótica e diferente você se hospedará no melhor local de Amsterdam, tendo uma linda vista do mar e fácil acesso à cidade.

Outra opção é hospedar-se em pousadas e hotéis próximos aos canais como Jordaan ou ao longo dos canais Singel e Keizer. Que se encontram próximos à estação central, bancos, restaurantes e principais atrações.

Encontre a hospedagem ideal para você no Booking:


Booking.com

6. Fazer Compras

Em Amsterdam você também encontrará um ótimo lugar para realizar compras, o mercado da rua Waterloopein, que é reconhecido como um dos melhores do mundo.

Ele é composta por dezenas de barracas que comercializam roupas, antiguidades e produtos locais.

A cidade também possui ótimas lojas onde você encontrará roupas, acessórios, eletrônicos, utilidades domésticas, etc. Entre as lojas mais conhecidas temos: Kalverstraat, Bijenkorf, e 9 straatjes.

O melhor momento para fazer compras é em janeiro e julho, quando ocorre a época de ofertas. Pois geralmente os produtos em Amsterdam são mais caros que outros lugares da Europa.

7. Viajar na Melhor Época

Imagem de canal em Amsterdam com pessoas andando de barco.
Foto: Canal em Amsterdam, Holanda – Pixabay

Se você quer curtir um passeio pela cidade e andar tranquilamente pelas ruas de Amsterdam, a melhor época para viajar é durante o verão, que apresenta uma temperatura agradável.

No entanto se você deseja apreciar as flores, viaje durante a primavera quando ocorre o famoso festival de flores na cidade e o Parque Keukenhof abre suas portas para os apreciadores de flores.

Por outro lado o inverno na cidade é bem gelado, atingindo temperaturas negativas. Além disso, é comum chover bastante no país independente da estação do ano. Por isso o ideal é viajar nos períodos mais quentes.

Se você quiser saber mais sobre Amsterdam visite o blog Ducs Amsterdam que tem umas dicas bem legais sobre a cidade.

Quer conhecer outras cidades europeias? Então confira nossos artigos:

Por que Realizar uma Viagem Para Lisboa?

9 Motivos Para Realizar uma Viagem Para Barcelona

6 Motivos Para Realizar uma Viagem Para Londres

Esperamos que tenha gostado das informações e que elas tenham lhe ajudado.

E então gostou de conhecer algumas das atrações de Amsterdam? Ficou animado para realizar uma viagem para lá?

Comente com a gente.

Fontes – Ducs Amsterdam, Quanto Custa Viajar, Viaje na Viagem, Viaje Aqui, Viagem Uol, Me Joguei no Mundo, Amsterdam Museum

E se curtiu o artigo, compartilhe com os amigos nas redes sociais:

 photo banner real seguro 468 x 60_zpsgvj8olhy.jpg

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!