Seguro viagem geral 728x90

7 Motivos Para Realizar uma Viagem Para Alemanha

Um dos destinos europeus mais almejados pelos turistas nos últimos anos é a Alemanha.

Sendo considerado o país com a quarta maior economia mundial, a Alemanha possui uma rica história, e que, mesmo sendo banhada por sangue e guerras, atrai os curiosos.

Além disso, o país conta com muitos pontos turísticos que valem a pena conhecer.

Quer mais motivos para realizar uma viagem para Alemanha?

Então nos acompanhe neste artigo.

1. Conhecer a Rica Cultura e História Alemã

Tendo mais de 2 mil anos de existência a Alemanha tem muita história para contar, a qual pode ser contemplada através de seus incríveis monumentos, como o castelo de Neuschwanstein, que se encontra em uma região próxima a Munique.

Ele foi construído em meados do século XIX e Walt Disney se baseou para criar o castelo da Cinderela.

Imagem de castelo de Neuschwanstein, sobre uma montanha em Munique, na Alemanha.
Foto: Castelo de Neuschwanstein, Munique, Alemanha – Pixabay

Outra construção que chama a atenção é o Palácio de Reichstag, que fica em Berlim e é onde se encontra o parlamento federal da Alemanha.

A Catedral de Colônia é uma linda igreja gótica que se encontra na cidade de Colônia. Ela foi construída em 1248. A igreja possui duas torres que possuem 157 metros de altura.

Durante a Segunda Guerra Mundial, ela sofreu 14 ataques de bombas aéreas, no entanto não caiu e foi reformada, reinaugurando em 1956.

A igreja Frauekkirche de Dresden também chama a atenção com sua bela arquitetura, ela foi construída originalmente em 1743, sendo destruída durante a segunda guerra e reerguida em 2005 após 13 anos de trabalho.

O Portão de Brandemburgo é outra construção muito visitada na Alemanha, ele se encontra em Berlim, sendo a antiga porta da cidade, possuindo 26 metros de altura.

Além disso, o país conta com diversos museus, sendo que sua maioria se encontra em Berlim, onde é possível conhecer melhor a história do país.

Encontre ofertas em seguro viagem para a Europa na REAL SEGURO VIAGEM:

Seguro viagem europa 468x60

2. Locomover-se Através de suas Linhas Ferroviárias

Imagem da estação ferroviária de Osthofen, na Alemanha.
Foto: Estação Ferroviária de Osthofen, Alemanha – Pixabay

Um dos melhores transportes na Alemanha é o trem, sendo que o país possui uma das maiores linhas ferroviárias do mundo. Além de contar com ótimas acomodações, dependendo do tempo de viagem muitos trens oferecem refeição.

As paisagens na Alemanha também costumam ser muito bonitas, fazendo com que o viajante aproveite ainda mais a viagem.

Os preços ainda são bem acessíveis, sendo possível viajar pelo país, assim como conhecer outros lugares na Europa como Áustria, Dinamarca, França, tudo com a maior comodidade.

E se você quer velocidade, a rede ferroviária Deutsche Bahn (DB) oferece o ICE (Intercity Express), o trem de alta velocidade alemão, que se tornou o mais popular do país, interligando cidades e outros países do continente europeu.

3. Conferir a História da Cerveja Alemã

Imagem da Oktoberfest em Munique, Alemanha.
Foto: Oktoberfest, Munique, Alemanha – Pixabay

Um dos produtos mais apreciados na Alemanha é sua famosa cerveja, tanto que anualmente é feito o Oktoberfest, um grande festival de cerveja realizado em Munique, onde moradores e visitantes podem apreciar os produtos das melhores marcas alemãs.

Uma experiência interessante também é visitar as cervejarias de Munique, Wihestephan, por exemplo, é a mais antiga do mundo, sendo criada em 1040.

Ela conta com garçons vestidos com roupas típicas, músicos que tocam música alemã com acordeão e muita animação.

Você ainda pode conhecer a história da cerveja no país, visitando, por exemplo Hallertau, uma região conhecida por ser a maior área de cultivo de lúpulo (planta usada na fabricação da cerveja) do mundo.

Na área também há o Museu do Lúpulo, contando parte da história da fabricação da bebida.

Você ainda pode visitar as fábricas de cerveja espalhadas pela Alemanha, como a cervejaria Schneider que se encontra em Kelheim. Ela é a mais antiga produtora, especializada em cervejas de trigo.

Também há o Museu da Cerveja em Kulmbach, onde você poderá conferir a história da produção da bebida, famosa em todo o país.

Encontre a hospedagem ideal para você no BOOKING.COM:

Booking.com

4. Visitar as Feiras de Natal

A Alemanha também é conhecida por suas lindas feiras de natal, a qual atrai milhares de turistas todos os anos. Inclusive historiadores acreditam que os alemães tenham começado essa tradição.

Nas feiras você vai encontrar ruas iluminadas, barracas que vendem pratos típicos e produtos artesanais. Essas feiras ocorrem em todo o país, sendo que as mais chamativas se concentram nas cidades de Colônia, Munique, Dresden e Nuremberg.

5. Aproveitar os Festivais

Imagem de desfile de carnaval na Alemanha, pessoas vestidas de Espírito da Água.
Foto: Desfile de Carnaval, Alemanha – Pixabay

Apesar de o povo alemão ser tachado como frios, são muito alegres e festeiros. Sendo que são realizadas festivais o ano todo.

Entre os mais famosos temos a Oktoberfest, o mais popular festival de cerveja do mundo, o qual oferece 6 milhões de litros das melhores cervejas.

Em Frankfurt ocorre a famosa Feira do Livro, o maior encontro mundial do setor editorial que ocorre há mais de 500 anos, sendo que até o fim do século XVII foi a mais importante feita do livro da Europa.

Em Berlim há dois festivais que chamam mais a atenção, o Berlin´s Love Parade (Parada do Amor), uma festa de música eletrônica, onde se unem mais de 1 milhão de pessoas.

Outro é o Berlin Film Festival, um dos festivais cinematográficos mais famosos do mundo. Ele é realizado desde 1978, onde 400 filmes são exibidos em várias sessões e cerca de 20 filmes competem anualmente pelos prêmios chamados de Ouro e Ursos de Prata.

O Carnaval da Alemanha também é muito famoso, sendo comemorado de quinta à quarta-feira de cinzas. As festas também possuem carros alegóricos e pessoas fantasiadas, no entanto a festa é realizada no inverno, sendo distribuídos durante o evento doces e balas. A festa mais famosa ocorre na cidade de Colônia.

6. Saborear a Culinária Alemã

Imagem de prato com porco assado e bolinhos de massa de pão.
Foto: Porco Assado e Bolinhos de Massa de Pão – Pixabay

A culinária alemã é considerada uma das melhores do mundo, sendo que muitos de seus pratos são feitos com carne de porco, as salsichas também são muito apreciadas pelos alemães que fazem diversas receitas com elas.

Outros alimentos como carne de boi, aves, batata e couve também são muito populares e compões os pratos alemães.

O povo alemão também aprecia muito o pão, possuindo cerca de 1200 variedades diferentes, também gostam de tartes (bolos salgados) e os famosos pretzels também são de lá. Um dos doces mais populares no país é bolo feito de cerejas da Floresta Negra.

Além da cerveja, os alemães também apreciam vinhos e sucos de fruta.

7. Conhecer o Futebol Alemão

A Alemanha se destacou bastante na Copa do Mundo de 2006, atraindo turistas que não só querem conferir sua cultura, mas seu futebol.

Se você é fã de futebol e tiver a sorte de visitar o país em época de campeonato, vá à arena Allianz em Munique, a qual foi construída especialmente para a copa do mundo de 2006.

Os amantes de futebol também vão apreciar o Estádio Olímpico de Berlim, desenhado pelo arquiteto alemão Wener March, e inaugurado em 1936.

Ele foi construído para substituir o Estádio Alemão, desenhado pelo pai de Werner.

Mas o maior estádio de futebol alemão se encontra na cidade de Dortmund. Ele se chama Signal Iduna Park e tem capacidade para comportar mais de 80 mil espectadores.

Esperamos que tenha gostado das informações e que elas tenham te ajudado a conhecer melhor a Alemanha.

Você tem vontade de viajar para a Alemanha? Qual lugar mais gostaria de conhecer? Deixe nos comentários.

E se gostou do artigo, compartilhe com os amigos.

Fonte – Wikipedia, Viaje Aqui Abril, Não Paro Quieta, Viajante Cervejeiro

 photo banner real seguro 468 x 60_zpsgvj8olhy.jpg

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!