Seguro viagem geral 728x90

7 Motivos Para Realizar uma Viagem a Terra Santa

O sonho de muitos cristãos é realizar uma viagem a Terra Santa, lugar que marca a peregrinação de Jesus Cristo.

Muitos consideram a Terra Santa apenas Israel, local onde Jesus viveu a maior parte de sua vida, realizou milagres e morreu.

No entanto outros também incluem o Egito e Roma, na Itália que também são lugares importantes por onde Jesus passou e ocorreram eventos bíblicos de destaque.

Visitar esses lugares é como viajar ao passado, onde você conhecerá melhor a história contada na Bíblia e como viviam as pessoas da época e o que elas passaram. Sem dúvida uma viagem inesquecível que não só atrai os religiosos, mas os curiosos e amantes de história também.

Quer mais motivos para conhecer a Terra Santa?

Então nos acompanhe neste artigo.

1. Visitar Belém

A cidade de Belém fica bem próxima a Jerusalém, o principal destino dos turistas que visitam Israel.

Foi nesta cidade que Jesus nasceu.

Nela você poderá visitar a Basílica da Natividade, onde se encontram dois templos, um ortodoxo grego e outro da igreja católica romana. Diz-se que este complexo foi construído no local, onde Maria deu à luz a Jesus.

Imagem da Basílica de Natividade, na cidade de Belém, em Israel.
Foto: Basílica de Natividade, Belém, Israel – Wikipedia

A basílica é muito procurada tanto por cristãos como muçulmanos. Esse complexo se encontra na Praça da Manjedoura, onde você poderá caminhar no mesmo solo em que Jesus deu seus primeiros passos após o nascimento.

2. Conhecer Jerusalém

Imagem do muro das lamentações, na cidade de Jerusalém, em Israel.
Foto: Muro das Lamentações, Jerusalém, Israel – Pixabay

Jerusalém é a cidade destaque de Israel, onde se encontram os principais pontos turísticos para quem deseja acompanhar a peregrinação e história de Jesus.

Na cidade você terá a oportunidade de ver as três maiores religiões monoteístas do mundo: cristianismo, muçulmana e judia, juntas por um mesmo ideal, visitar locais sagrados e cada uma à sua forma devotar-se a Deus.

O Cenáculo é um ponto bem visitado, pois é o lugar onde Jesus realizou a última ceia com os discípulos. E segundo alguns contam, os discípulos de Jesus continuariam a se reunir no lugar.

Próximo desse lugar se encontra o Monte de Sião, onde você encontrará o Túmulo do Rei Davi, composto por um cenotáfio coberto com veludo.

Realizar a caminhada pela Via Dolorosa é um dos pontos mais procurados pelos cristãos. Esse é o famoso caminho por onde Jesus andou carregando a cruz até o Monte Calvário, onde morreu.

O caminho segue até a Igreja do Santo Sepulcro, onde Jesus foi enterrado após a crucificação, o lugar possui um túmulo vazio, representando o túmulo de Jesus.

Outro lugar bem visitado é o Monte das Oliveiras, lugar de ascensão de Jesus, e de onde é possível ter uma vista panorâmica da cidade, podendo observar o Duomo da Rocha, onde se encontra a rocha em que Abraão preparou seu filho Isaac para realizar o sacrifício, a Cúpula da Rocha na Esplanada do Templo, onde se acredita que o céu e a terra se encontram e a Igreja do Santo Sepulcro, que foi construída no local onde Jesus foi sepultado.

No pé do monte se encontra o Jardim de Getsêmani, onde existem oliveiras da época do Império Bizantino e que se preservam até os dias de hoje, sendo cuidadas pelos franciscanos.

O Muro das Lamentações, também conhecido como Muro Ocidental, é um dos lugares mais procurados, onde os peregrinos escrevem pedidos em um papel e colocam em alguma fresta ou buraco do muro.

Acredita-se que as causas mais difíceis são atendidas. É um dos locais mais sagrados para os judeus, como se fosse uma sinagoga ao ar livre.

O lugar é dividido em duas partes, uma somente para homens e outra para mulheres. Algumas pessoas que entram ali se sentam em cadeiras e passam horas rezando.

Na cidade você ainda poderá visitar o lindo Museu de Israel, onde se encontram os pergaminhos do mar Morto e outras peças históricas incríveis.

Encontre a hospedagem ideal para você no BOOKING.COM:


Booking.com

3. Explorar Outros Locais em Israel

Imagem da Igreja das Beatitudes, na região de Cafarnaum, em Israel.
Foto: Igreja das Beatitudes, Cafarnaum, Israel – Pixabay

Além dessas duas cidades, há muitos outros locais para explorar em Israel. Como Nazaré, onde vivia Maria e José e começou a história de Jesus.

Visite a Igreja da Anunciação, que foi construída no local, onde se diz que Maria foi informada do nascimento de Jesus pelo Anjo Gabriel. Já a Igreja de São José, acredita-se que tenha sido construída no local da marcenaria de José.

Uma cidade próxima é Kfar Kana, onde se acredita que Jesus realizou o primeiro milagre, transformando a água em vinho durante uma festa de casamento.

Na região de Tiberíades você poderá andar de barco pelo Mar da Galileia, que apesar do nome é um lago, sendo o maior de Israel. Nele você vai se sentir no cenário de algumas das mais impressionantes histórias bíblicas, inclusive no episódio em que Jesus caminhou sobre as águas.

Na mesma região se encontra Cafarnaum, onde você encontrará ruínas e igrejas, onde acreditam se encontrar a Basílica de São Pedro e uma sinagoga onde Jesus pregou. Lá você também poderá conhecer a Igreja dos Pães e do Peixes, que acreditam ser o local, onde Jesus realizou o milagre da multiplicação e saciou a fome de 5 mil pessoas.

Outro belo lugar é a Igreja das Beatitudes, construída no local onde Jesus fez o Sermão da Montanha. Nela você poderá ver lindos jardins e desfrutar de uma bela vista para o Mar da Galileia.

Em Yardenit você encontrará o Rio Jordão, onde Jesus foi batizado. Por isso muitas pessoas buscam o batismo no local.

Em Qumram você encontrará cavernas e um sítio arqueológico muito rico, cheio de informações sobre o modo de vida das pessoas que viveram na época de Jesus. Nesse local foram descobertos os famosos pergaminhos do Mar Morto.

4. Nadar no Mar Morto

Imagem de corvo próximo ao Mar Morto, em Israel.
Foto: Mar Morto, Israel – Pixabay

Ainda em Israel, uma experiência incrível é entrar nas águas do Mar Morto. Conhecido por ter uma alta concentração de sais minerais suas águas não tem vida, mas proporcionam um grande bem para a saúde humana, fazendo bem para a pele e ajudando a tranquilizar.

E isso se unindo à facilidade de boiar nas águas e sua temperatura morna, é o lugar ideal para relaxar. Muitas pessoas ainda costumam passar a lama negra que se encontra nas praias do Mar Morto na pele, pois dizem que ter propriedades curativas.

5. Subir ao Monte Sinai

Imagem do Monte Sinai, no Egito.
Foto: Monte Sinai, Egito – Wikipedia

O Monte Sinai é outra grande atração, ele se encontra no Egito, e segundo a Bíblia é o local onde Moisés recebeu os Dez Mandamentos de Deus.

Pessoas que não tem um bom preparo físico costumam sentir dificuldade durante a subida, mas não é algo impossível. A trilha é bem rústica, cheia de pedras, para subir muitos alugam cajados, que ajuda na caminhada e usam lanternas, já que o passeio costuma ser feito de madrugada, para que quando os visitantes cheguem ao topo possam vislumbrar o belo nascer do Sol.

Durante a subida há algumas paradas, onde há lojinhas e lanchonetes. No entanto não há banheiro, por isso os visitantes tem que improvisar atrás das rochas.

Na base do monte também há um lugar encantador o Mosteiro de Santa Catarina que proporciona ótimas fotos.

Encontre ofertas em seguro viagem para o Oriente Médio na REAL SEGURO VIAGEM:

Seguro viagem oriente medio 468x60

6. Viajar até Roma

Outro lugar importante para os cristãos é a cidade Roma, na Itália. Nela você poderá visitar o Vaticano, considerado o menor país do mundo, onde encontrará um grande número de igrejas, esculturas baseadas em personalidades bíblicas e História.

Na cidade também há uma parte subterrânea onde se encontram a masmorra, onde Pedro e Paulo (discípulos de Jesus) teriam sido presos e as catacumbas dos cristãos que foram perseguidos pelos romanos.

7. Viver uma Experiência Inesquecível

Após visitar tantos lugares incríveis e cheios de História, com certeza você voltará com muitas coisas para contar e quem sabe não terá entrado mais em contato com sua espiritualidade.

Passando a valorizar ainda mais as vivências de Jesus e de outras personalidades Bíblicas que tanto lutaram e sofreram por sua fé.

Dicas

Quando planejar sua viagem a Israel procure viajar através de uma agência de viagens, ou contratar um guia, para que tenha mais tranquilidade durante a viagem.

No país você encontrará soldados portando metralhadoras, no entanto não é necessário se assustar, sendo que alguns até concordam em tirar fotos, mas é bom sempre pedir autorização para isso.

Busque informações sobre o país e seus costumes, para que não fique em situações constrangedoras.

Uma dica nesse quesito é que os comerciantes costumam ser muito duros e não toleram que a pessoa toque em objetos se não vai comprá-los. Eles aceitam negociação, mas não é bom abusar, pois eles podem ficar bravos e te expulsar da loja.

Esperamos que tenha gostado das informações e que ela tenha te ajudado a saber o que esperar em uma viagem pela Terra Santa.

Já teve alguma experiência de viagem em algum dos lugares que citamos? E se não teve que lugar mais gostaria de conhecer? Conte pra gente nos comentários.

E se gostou do artigo, compartilhe com os amigos nas redes sociais.

Fontes – Muita Viagem, Femme Volatil, Tabor Turismo, EGP Viagens, Viajar Barato, Terra Santa Viagens, Isra Home Tours

 photo banner real seguro 468 x 60_zpsgvj8olhy.jpg

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!